Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quais foram os vossos indicios de parto prematuro?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá!

    Antes de mais calma e descansa bastante. Bebe bastante água (eu bebia 3l: entre água e chá de camomila, que enjoei!). Qt mais descansares melhor!Vai td correr pelo melhor e qd deres por ti o tempo já passou!Força!



    Eu tive ameaças desde as 19 semanas e o que me recomendaram foi o que te recomendaram a ti: mto repouso, bastante água e magnésio (eu tomei magnespasmil e tomava a dose máxima:6 comprimidos/dia).

    Eu tb comecei com contracções que se registavam bem no ctg, com barriga dura e ritmadas, embora com espaço entre elas bem grande. Tive sempre em casa deitada e só saía para ir ao médico. Tive várias ameaças mas nunca fiquei internada. Fui apenas às urgências várias vezes e vinha para casa sempre com a mesma terapeutica. Como os meus pais sao enfermeiros e eu estava em casa deles e perto do hospital (5 minutos) vinha sempre para casa e tb tinha 2 parteiras amigas deles à disposição 24H.

    O meu piolho ameaçou sair às 32 semanas, depois às 35 semanas (fui às urgências ficava lá um bom bocado e vinha para casa pq a coisa acalmava)e acabou por nascer às 37+3. Uma grande vitória!Eu vivo nos Açores e nascer antes de tempo é sinonimo de evacuação de helicópetro e esse era o meu medo e por isso acatei td o meu disseram para fazer. No mesmo dia em que fiz o 1º ctg (19 sem) deixei de conduzir e de sair. A cama tornou-se a minha melhor amiga e os gatos e tv a minha companhia!

    Força!Vai td correr bem!O teu piolhito vai esperar para a sua altura certa para sair!

    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #17
      É mesmo com as outras meninas te tem aconselhado. Mt repouso, mt aguinha pra hidratar e ajuda a evitar q surjam contrações. E pensamento sempre positivo, e até tens um optimo colo.
      Eu da terceira filha perdi o rolhão as 23 semanas, dirigi-me ao hospital de Setúbal varias vezes com contrações e pouco me ligaram, mandavam-me pra casa, vi q não aguentava e se fosse pra casa nasceria decidi ir pra outro hospital, a MAC cheguei lá tinha 1 colo de 2.5, mas afunilado e permeável, a bolsa conseguia sair um pouco. Acontece q fui internada e no dia seguinte a bolsa rebentou, acredito se tivessem logo visto aqui isto teriamos conseguido evitar q com as contraçoes isto acontecesse, a bolsa rebentou no dia q fiz 24s, mas conseguiram aguentar ela até o dia q fiz as 25 e ela nasceu espontaneamente.

      Ora agora qd engravidei comecei com problemas antes das 20 semanas, tive de fazer repouso absoluto em casa, mas as coisas se agravaram as 26s, as dores aumentaram, comecei com perdas de sangue e soube logo q não devia perder tempo a ir a este hospital fui pra MAC. Fiquei internada e aguentei com medicação, mt repouso, mt controle até as 31 e 2 dias q foi qd a bolsa rebentou espontaneamente, aguentei assim 3 dias e ela nasceu.
      Mas com isto quero dizer q se actuarmos rapidamente se seguirmos o repouso a medicação ganhamos tempo, cada dia, cada semana é mt importante. Tenho 2 prematuras, mas é tão diferente uma bebé de 25s com 645g, de uma bebé de 31s e 5d com 1785, as complicações não foram as mesmas, parece somente uma pouca distancia, mas não é é mt importante, esta ultima, superou todas as dificuldades mt melhor e não ficou com sequelas nenhumas, já a mana sofreu mt e deixou sequelas nela, algumas q ainda se está a descobrir.

      Mt repouso querida e acredito q vais conseguir, assim o desejo. Vai trazendo novidades. Bjinhos




      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • #18
        monica, obrigada pelas tuas palavras. Perder aquela bebé, numa fase da gravidez em que eu pensava que isso "não acontecia" foi terrível e mudou me, creio que para sempre. Faz amanhã um ano em que o fim se deu e eu tenho passado estes dias com um nó no peito, com falta de ar e muita ansiedade. É complicado. Já agora, deixo te também muita força para a tua caminhada até à gravidez de termo, sei que custa muito mas estás quase a conseguir! E vai correr tudo bem.

        deinhac, foi o que eu te tinha dito. O colo do útero comprido e fechado é o melhor amigo que se pode ter nestas situações. Foi também a minha sorte na minha última gravidez. Vais ver que vai correr tudo e que as 12 semanas vão passar quase depressa ;-D.

        Comentar


        • #19
          Voces sao de uma força incrivel, vejo aqui exemplos de grande coragem! Parabens. E obrigada a todas pelos mimos!

          Eu cá estou, numa neura abismal... ja passou uma semaninha, estou de 26 semanas...que longo percurso que me falta! Tou praticamente o dia todo deitada, entre a cama e o sofá. Ando com pouco apetite, mas como o dia todo e - estranho - emagreci meio kilo. Deve ser do tedio, lol. O bebe mexe muito bem e nao voltei a deitar mais nada.
          A ver vamos!

          beijocas!!!

          Comentar


          • #20
            Oi Linda,

            Era para já ter vindo aqui postar mas ontem e hj só me levantei para a consulta, que foi ontem de manhã, e de resto cama e wc. Nem para comer me levantei.
            Uma semaninha passou, cada dia, cada semana são de uma importância vital e de uma tremenda ansiedade.
            Quanto a não teres apetite, sofro do mesmo desde que fiquei em casa. talvez por causa do calor, porque quase não gastamos calorias em repouso. Comigo não é nada de enjoos, é só não me apetecer comer, por outro lado, tenho imensa sede, o que no caso de prevenção de parto prematuro até é uma benesse pois devemos beber muitos líquidos.
            Compreendo perfeitamente a tua neura. Eu ao fim de 14 semanas de repouso, nem te digo nem te conto, o quanto tem sido difícil. E naqueles dias que sinto que tenho de ficar quietinha na cama, só vejo alguma TV e net pelo tlm. Nem no portátil pego. Foi o caso de hoje, o calor tb não ajuda nada.
            Bom, não sei quando voltas ao médico mas se o bebé estiver a engordar e acrescer bem, não há problema nenhum.
            Eu não como quase nada e ele tem engordado dentro dos parâmetros normais.
            Se te sentes bem e parou a saída do rolhão, acho que estás no bom caminho e vais aguentar-te, mas não baixes a guarda, ou seja, não levantes o repouso por muito que custe. Eu bem sei o que me custa, ver por vezes a casa em pantanas, a minha filha a querer a minha atenção, etc e eu a não poder fazer nada. Faz o meu marido ao fim-de-semana e cuida dela, eu só digo o que ela deve vestir e pouco mais. Quando td isto passar resolvo o resto, arrumações, limpezas etc.
            Acredito profundamente que vais aguentar-te e esse bebé vai nascer de termo.

            Bjs grandes e vai dando sempre notícias pls :-)

            Comentar


            • #21
              Parabéns deinhac 26 semanas, falta menos uma! E agora com este tempo nojento sempre custa menos um bocadinho ficar na cama coragem e continuação de bom descanso.


              A felicidade completa

              Comentar


              • #22
                Olá deinhac,

                Como estás. Em que dia fazes as 27 semanas?

                Força querida.

                Bjs grandes

                Comentar


                • #23
                  Ola Monica e restantes!

                  Faço hoje as 27 semanas!

                  Devo dizer vos que isto para os meus lados tem sido muito dificil... isto já será mais um desabafo pessoal, mas a verdade é que ando a sentir-me extremamente infeliz. Sinto falta de estar mais com o meu filho, de ir ao parque com ele, de lhe fazer a comida, coisas basicas. Ele tem estado dia sim dia nao na minha mae, para me dar um pouco de espaço e porque ela e os meus irmaos o levam a passear e tal... Mas eu queria tanto estar de ferias na praia com a familia e estou deitada o dia todo, com minhocas na cabeça, a pensar se conseguirei ter o bebe a termo, sempre com medo de perder liquido ou qualquer coisa. Cada vez que vou á casa de banho é uma ansiedade ao limpar-me... sobretudo evacuar, como temos sempre de fazer um pouco de força tenho imenso medo! Aquilo que tenho mais medo é de rebentar as aguas... ontem tive medico da caixa e na tirinha de analise á urina tinha leucocitos. Ou seja, tenho alguma infecçaozita, mas eu tomei antibiotico esta semana... nao percebo que se passa. Ele passou analises para fazer agora, devo ir amanha. Tambem me passou um calmante, que bem preciso.

                  Hoje estou especialmente em baixo... tive uma discussao com a minha irma, com quem me dou muito mal, é uma relaçao muito tempestuosa e ela veio ca a minha casa entregar-me o miudo, pois tinha estado a passear com ele, e acabamos a discutir e eu a dizer para ela nao voltar, se era para me enervar, que nao viesse! Fiquei aqui num estado de nervos e choro, como imaginam, que nao me faz nada bem nem ao bebe. Ela nao tem filhos, vive em casa do meu pai e basicamente está sempre a recriminar-me por tudo em relaçao ao meu filho, que eu devia fazer assim, ou assado, e francamente estou tao farta que acabei por lhe dizer que ela que tivesse os filhos dela e que os educasse como ela quisesse, mas que nao viesse meter-se na minha vida. É muito triste dizer uma coisa destas a uma irmã... tem sido tantas chatices com ela que o meu marido disse agora que se ela bater á porta ou vier ca a casa, que a poe na rua! Porque ele assiste a estas coisas e ao estado de nervos em que fico e passa-se, claro!

                  Enfim, ta dificil, nao só pela situaçao de risco, mas pela envolvencia e os proprios familiares nem sempre compreendem e ajudam... as vezes as pessoas nao sabem mesmo quando hão-de ficar caladas, de parar de dar palpites! e depois o teor das recriminações... é porque pus janelas de pvc, que devia ter posto em metal; é porque o miudo ja joga na playstation; é porque ele come bolachas e tem a lingua branca que é sinal de doença;é porque nao devia beber leite de vaca mas sim de soja; é porque nao devia comer carne; é porque só devia ter brinquedos em madeira e nada de plastico; é porque devia ir á biblioteca trazer livors bons para ele (porque os que tenho aqui nao prestam para nada); é porque o devia por num colegio com filosofia vegana; é porque a cama dele devia ser de material organico; é porque (tinha ele um ano e tal, era um bebe) deu uma dentada ao filho de uma amiga dela e entao a culpa era minha e do meu marido e que o meu filho vivia num ambiente muito agressivo... enfim, voces aqui nao me conhecem, mas esta é provavelmente a acusaçao mais estupida que pode existir. O meu filho é das crianças mais saudaveis (em termos mentais/estruturais) e mais felizes que eu conheço e na minha casa uma coisa que tenho é muito amor, tanto entre mim e o meu marido como entre nós com o nosso filho... somos uma familia perfeitamente normal, com os nossos momentos kodac e com outros momentos menos felizes, mas tudo dentro do que se considera funcional ... mas a minha irma nao entendia que as crianças passam por uma fase que sao dentadas - e o meu filho passou por isso sim, mas claro que ja passou! e toca de me atacar... sao umas atrás das outras. Ela vive num mundo de fantasia e julga que a vida familiar é como um catalogo de banco de imagens, em que as crianças e os pais sao sempre perfeitos. Mas nem ela tem esta perfeiçao na vida dela (digo mesmo que a vida dela e as suas opçoes estão tão longe disso, meu Deus...) o que faz com que me dê mais raiva quando ela vem com retóricas, quando nem ela na sua vida faz o que é mais certo!

                  bem que testamento!

                  Espero vir mais animada para a proxima e desculpem o desabafo pessoal, mas as vezes quase explodimos, temos mesmo de dizer o que nos consome!

                  E tu Monica, como estas?

                  beijos grandes a todas!
                  Ultima edição por deinhac; 26-08-2011, 17:34.

                  Comentar


                  • #24
                    Viva deinhac,

                    Antes de mais nada, o mais importante: parabéns por mais uma semana ganha!

                    Quanto aos nervos, à família, à imobilidade forçada, não poderes acompanhar como deve ser o teu filho, a infecção, a gravidez de risco!! é pá! é muito para qualquer pessoa no seu estado "normal" quanto mais numa fase em que tens as hormonas "aos saltos"! É normal que te descontroles e que chores e grites e te vás abaixo...digo eu... ainda bem que o médico também teve conciência disso e te passou um calmante para ajudar a passar esta fase

                    Quanto ao desabafo estás à vontade! Desde que alivie é o que interessa

                    beijinhos e bom descanso


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • #25
                      Ai Carla, lol consegui dar uma risada com o teu post! realmente, que descontrole hormonal...

                      Comentar


                      • #26
                        Força, super mamã!!!! Eu também tive complicações na gravidez, tive de ficar em repouso, embora não absoluto, e sei muito bem o que se sente, ter o coração nas mãos pelos nossos bebés.

                        Tudo de bom, tenta abstrair-te dessas chatices, pelo vosso bem. Vou passando por cá para ler as -boas- novidades.


                        Comentar


                        • #27
                          deinhac:

                          Calma aí! Para que te enervas tanto?
                          Infelizmente sei bem o que é ter irmãos e cunhados sem filhos, é só palpites estupidos de quem não sabe o que diz.
                          Já me enervei umas quantas vezes, até já falei com a minha mãe sobre isso...
                          Enfim temos que lhes dar um descontozinho porque os pobres não sabem o que dizem.
                          quanto a ti tentava ao maximo evitar as visitas da irmã, apesar de provavelmente ela estar preocupada e querer o teu melhor.
                          descansa que está quase....

                          desculpa uma mensagem tao curta mas tenho o miudo na mama...

                          Comentar


                          • #28
                            Olá deinhac,

                            Olha, não podes nem deves enervar-te.
                            Se a presença de outra pessoas despoleta um stress que não consegues controlar, será que o teu marido não pode de forma diplomática ter uma conversa com a tua irmã e/ou com as pessoas mais próximas explicando os riscos que corres e portanto que se abstenham de qualquer comentário?
                            Estamos aqui para te ouvir a apoiar em tudo. Desabafa o que precisares, pelo menos penso que ajuda e alivia.
                            Eu tenho felizmente tenho a minha vida organizada de outra maneira e acredito que é o que me tem valido porque se viesse A, B ou C para a minha beira de certeza que ia haver comentários desse género comigo e a forma que tenho de nem sequer permitir que isso pudesse acontecer é remeter-me ao isolamento.
                            A minha filha frequenta creche, portanto o pai faz tudo, eu só digo o que ela deve vestir, ele trata dela leva-a e vai buscar ao final do dia. Ao fim-de-semana ele lá sai com ela para ir dar um passeio aqui perto, andar de bicicleta ou assim, vai às compras com ela e lá vai passando o tempo.
                            Roupa e comida é tudo de fora, ele vai buscar ao takeaway que até é bom e não é caro, e as limpezas mínimas ele também dá um jeito ao fim-de-semana.

                            Olha quanto a estares sempre com medo de perder liquido amniótico acredita que tenho vivido ao longo destas imensas semanas com o mesmo pânico, até porque da minha filha foi precisamente a rotura de membranas que provocou o parto prematuro. As infecções são o maior perigo e portanto tem de ser muito controladas e atacadas de imediato. Nesta gravidez fazia controle a cada 15 dias. Ainda por cima sofro muito delas porque tenho litíase renal (pedrinhas nos rins).

                            Tenho estado bem sim, quase quase a chegar as 36 semanas. Às vezes nem acredito.
                            Pelo tanto que me custou, o que chorei e por vezes ainda choro com medo, porque vivi todo este tempo com o coração nas mãos, mas acredito que todo o sacrifício vale a pena, senão certamente o bebé já teria nascido. É muito pior termos um bebé e vê-lo numa incubadora cheio de fios a ser picado e nada podermos fazer. Pelo menos estamos a fazer e a dar o tudo por tudo para que se aguentem até ao fim ou o máximo de tempo possível. Dentro do que podemos controlar e está ao nosso alcance.

                            Relaxa um pouco. Vais aguentar-te sim.
                            Muita força querida!

                            beijinho grande

                            Comentar


                            • #29
                              Voces têm muita razao, eu nao devo enervar-me, mas é mais forte que eu... eu tenho um rastilho muito curto, reconheço isso, e quando uma pessoa ja ta de certa forma "marcada" para mim, torna-se quase uma relaçao bomba relogio. E a certas pessoas dá para comer e calar e sofrer em silencio, ou para tomar antidepressivos ou sei lá, mas a mim dá-me para ser muito agressiva em palavras, digo coisas que magoam, expludo literalmente! É horrivel...

                              Hoje estou bem mais calma... o marido saiu com o miudo para irem andar de bicicleta e eu aqui estou a teclar, num belo sabado de sol, lol... tudo pelo meu bebe. Sim, a perspectiva de o ver na encubadora e de nao o poder ter a meu lado dia e noite logo á nascença é aterradora... Confesso que ate á data nunca tinha imaginado o que as mamas de prematuros sofrem e fica aqui a minha maior admiraçao a quem ja passou por isso!

                              Monica, fico muito feliz pela tua conquista. Mesmo! Calculo que tenha sido tao dificil esta gravidez pois ja tinhas o stress do que aconteceu antes, mas respira agora e aproveita o momento, pois em termos de timing, está ganho! E estás tao proxima de conhecer o teu bebe, que emoçao!

                              Beijo a todas, obrigada pelo carinho!

                              ps: voces desculpem eu editar, mas é que escrevo e depois é que vejo os erros, lol
                              Ultima edição por deinhac; 27-08-2011, 17:30.

                              Comentar


                              • #30
                                Olá,

                                28 semanhinhas hoje? Está tudo bem?
                                O tempo vai passando. Não desanimes pois no fim serás recompensada.
                                Bjs grandes,

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X