Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Inglaterra ou Suiça????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inglaterra ou Suiça????

    Boa noite

    Venho ver se alguém me consegue ajudar, melhor preciso de alguma luz, porque estou perdida
    A minha empresa este mês ainda não pagou o salário, e sub de ferias nem vê-lo ainda tbm.
    Tenho uma irmã que esta na Inglaterra, e a minha sogra foi hoje para a Suíça.
    Já nos decidimos sair de cá. Mas n sei para onde ir.
    Na Inglaterra dizem que tem muitos apoios para mães solteiras, dão nos casa e tudo, mas na Suíça não sei bem quais os benefícios que eles nos dão.
    No caso iria eu mais o meu filho de 4 anos.O meu esposo ficaria cá ate eu arranjar trabalho.
    Vou eu pk ganho mais que ele na empresa( trabalhamos os dois na mesma) e assim se sair eu e conseguir trabalho é menos dinheiro que a empresa actual fica com ele.
    O que faço????????????helpppppppppppppp

    Obrigada
    EX cadinha

  • #2
    eu n percebi bem esta parte "Vou eu pk ganho mais que ele na empresa( trabalhamos os dois na mesma) e assim se sair eu e conseguir trabalho é menos dinheiro que a empresa actual fica com ele."

    e sobre para onde ir, tu mesma terás de investigar isso. Realmente em Inglaterra terás muitos apoios, na suiça n th noção. Tens de pedir às pessoas q moram nos respetivos paises para tirarem informações para ti, é mais fiável.
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • #3
      Queria dizer no caso da empresa onde nós trabalhamos nos continuar a não pagar os ordenados, se sair eu ficam a dever menos.
      Porque sou topografa e o meu esposo é ajudante de topografo.

      Já agora não ha ninguem da Suiça que me dê uma luz. Obrigada
      EX cadinha

      Comentar


      • #4
        Não conheço a realidade em nenhum dos países.
        Mas visto que vais sem trabalho, pensaste quem te podeira ajudar mais? Não só no que diz respeito à casa, como por exemplo, quem conhece melhor o meio e poderá ajudar-te a estabelecer contactos.

        Pelo que entendi a tua irmã já mora na inglaterra; ela já está bem estabelecida e integrada? Por outro lado a tua sogra só foi agora para a Suiça, quais são as condições que ela tem lá, há mais alguém próximo dela que já lá more?

        Comentar


        • #5
          A minha irmã já está mais ou menos integrada, está a espera que lhe deem uma casa.
          O namorado da minha sogra já esta lá há um ano, ela foi para casa dele.No caso iria para a mesma casa que eles ate conseguir arranjar uma para mim.
          Eu tenho mais receio por causa do meu baby.....tem 4 anos. Tenho medo que não se adapte.
          Por isso não sei qual dos sítios seria melhor. na suíça o ordenado é quase 3000 euros, na Inglaterra pelo que percebi qt menos trabalhar mais benefícios se tem.
          E nos estamos interessaso em ganhar dinheiro, não estar á espera de subsidios.....
          Mas em termos de língua qual acham ser melhor para o meu baby.
          Tenho muito receio dele, não quero que sofra, mas aqui está insustentável
          EX cadinha

          Comentar


          • #6
            se escolheres Suiça, o ideal é morres na França e trabalhares na Suiça... isto dito por uns primos franceses, que têm amigos nessa situação. Na Suiça os ordenados são bons mas o custo de vida também é alto. Na França os apoios ao nível do sistema de saúde pareceram-me bons (do género de os meus primos terem direito a medicamentos gratuitos, escolhem o médico que querem que parte do valor da consulta é reembolsado, etc...). Na Suiça não sei como são esses apoios...
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #7
              n me parece q vá ser mt dificil para o menino adaptar-se porque as crianças adaptam mais facilmente q os adultos. Aprendem linguas tb facilmente, é proprio da idade!

              Indo para Inlgaterra sabes q será ingles ms indo para a suioça, depende da zona para onde fores podes ter de falar frances ou alemaoo Isto, se n houver uma terceira lingua tb,lol
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • #8
                Pois Filomena é isso que tenho duvidas....
                Não sei por onde escolher porque temos esses detalhes todos que na hora de escolher tbm pesam !
                Quanto a viver na França e trabalhar na suiça, não sei...
                O namorado da minha sogra diz que para termos os papeis temos de trabalhar e viver na mesma cidade.
                Eles chama Cantão....Ou seja temos de trabalhar e viver no mesmo Cantão.....
                EX cadinha

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por claudia vieira Ver Mensagem
                  Pois Filomena é isso que tenho duvidas....
                  Não sei por onde escolher porque temos esses detalhes todos que na hora de escolher tbm pesam !
                  Quanto a viver na França e trabalhar na suiça, não sei...
                  O namorado da minha sogra diz que para termos os papeis temos de trabalhar e viver na mesma cidade.
                  Eles chama Cantão....Ou seja temos de trabalhar e viver no mesmo Cantão.....
                  isso é verdade!Tb ja li sobre isso

                  n sei qt à Inglaterra mas na Suiça, recebes mt, mas pagas muito para teres um bom nivel de vida! Os seguros e tal, as casas..n sei qt é em relaçao à educaçao , em termos de custos claro pq a qualidade deve ser boa. Sei q la trabalha-se mt mas ao menos as pessoas n sao tão exploradas cm aqui..digo isto devido a um artigo q li sobre portugueses q vivem la
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    Bem, não sei muito bem o que te dizer sobre a cidade para onde deves ir, mas sobre a questão de morar na França e trabalhar na Suíça, posso dizer-te que o meu cunhado está neste momento a trabalhar na Suíça (é arquitecto) e a morar numa cidade francesa junto à fronteira, portanto não sei se depende das áreas de trabalho mas é assim que ele tem feito...

                    De qualquer forma, boa sorte seja qual for a tua escolha
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #11
                      e qd se trabalha num sitio mas mora-se no outro, como fazem com os descontos e afins????
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        e qd se trabalha num sitio mas mora-se no outro, como fazem com os descontos e afins????
                        Não faço ideia de como funciona, sinceramente... :S
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #13
                          Não conheço nenhuma das realidades, mas Inglaterra faz parte da UE e a Suiça não. Dentro da UE não tens problemas com contratos de trabalho e tempos de permanência, ao passo que na Suiça, nunca se sabe.

                          Boa sorte para a tua opção.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá

                            Eu nunca trabalhei em Inglaterra ou na Suíça, estudei 4 anos em Inglaterra (e o meu marido trabalhou lá), e tive a minha filha lá. Tenho uma amiga suíça que nos deu umas luzes sobre como é viver lá, mas só fui lá a uma conferência (e em turismo).

                            Em Inglaterra não tenho nada a noção de que ofereçam casas, sei que há apoio para mães solteiras (muito contestado ultimamente pelo governo de direita), a saúde é gratuita, e dão um valor quando a criança nasce, para ser aplicado e levantado pela criança na maioridade, mas não é nada de fantástico (acho que era 250 libras). O hospital onde nasceu a minha filha, apesar de público, tinha umas condições excelentes e fui muito muito bem tratada. Por outro lado, estão agora a sentir um pouco a recessão, a "importação" de mão de obra é menos bem-vista, e viver como "estrangeiro" é um pouco estranho, requer habituação. Eu nunca me habituei, e mal acabei o doutoramento vim logo embora... Ah, os ordenados são mais altos que cá, mas as despesas (com casa, carro e transportes) também são grandes. Alimentação e vestuário é ela por ela.

                            Na Suíça, segundo a minha amiga (que nasceu lá) os ordenados são bastante mais altos mas os impostos também. Ter casa então é quase proibitivo, é muito comum vários amigos partilharem a renda de uma casa (isto nas grandes cidades). As condições de saúde também são boas, e nos dias em que lá estive conheci dezenas de portugueses sem procurar - estão por toda a parte, é uma comunidade muito presente lá. Talvez por isso penso que é mais fácil a integração lá que em Inglaterra, em especial se não escolheres uma zona em Inglaterra com uma comunidade considerável de portugueses.

                            Se já decidiste ir, tenta encontrar um ponto de apoio antes de procurar trabalho. O meu marido tentou durante meses antes de irmos, mas só depois de eu lá estar e de ele ter um telemóvel de lá é que começou a ser chamado para entrevistas. A menos que tenhas contactos cá a recrutar para Inglaterra, as empresas à partida rejeitam "importar" mão de obra, mas se já estiveres lá é muito mais fácil...

                            Boa sorte!

                            Bjinhos


                            Comentar


                            • #15
                              Olá, eu estou na Suiça fez agora 1 ano, mas na parte italiana. Tenho uma menina de 4 anos, que já está na creche pública e só pago as refeições, mais nada. Aqui é muito comum trabalhar-se meios tempos, pois as mães têm de ir buscar os filhos à escola a partir das 15h30m, não é fácil trabalhar-se assim, mas há muitas alternativas, pagas claro. Eu estou em casa, não trabalho para já, pois o 1.º ano era muito importante para adaptação da minha filha. O meu marido trabalha e veio da mesma empresa que já trabalhava em Portugal, os impostos são altos, a saúde é privada e cara, mas as crianças têm reembolso quase total das consultas e recebemos 200chf por mês para ajudas para ela, é mesmo assim.
                              A vida é cara e não é fácil, mas eu adoro morar cá e não estou nada arrependida de ter vindo, para aí só de férias ;o)
                              Conheço portuguesas que trabalham cá em hotéis, pensões, restaurantes, e conseguem os meios tempos mas aqui não é mesmo a vida fácil que se conta, tens muitos sacrifícios pela frente e poucas ajudas.

                              Espero ter ajudado um pouco, o que precisares e eu souber ajudar, podes contar comigo.

                              Beijinhos e boa sorte.

                              Rita

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X