Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Muitas dores com Mirena

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Muitas dores com Mirena

    Olá,


    Coloquei o Mirena há quase dois dias. Custou-me muito a por, sangrei e doeu muito. Quando sai da consulta, sai com dores horríveis semelhantes as dores de parto e eu que tive tantas para ter as minhas filhotas....queixei-me e as enfermeiras sugeriram que ficasse mais um pouco a descansar, como as dores náo passavam mandaram fazer uma eco no bloco de partos para saber se estava bem colocado e está bem colocado.
    Vim para casa cheia de dores, tomei buscopan intercalado com trifene... mas assim que o efeito dos medicamentos passa voltam as dores, por vezes são só moinhas mas outras são dores que me apanham os rins e as pernas!
    Alguém teve dores assim? é normal ter dores durante quanto tempo? estou deveras arrependida de ter posto isto, acho que devia ter pedido o implante!
    A médica sugeriu o Mirena e eu devia ter pedido o implante....nem consigo fazer o meu dia-a-dia normal! E se isto durar muito mais?! é muito incomodativo, será que o meu organismo não quer o Siu? tenho muitas duvidas!

  • #2
    Olá!

    Eu coloquei o Mirena e não tive tantas dores.
    Foi colocado com o periodo? É muito menos doloroso se assim for...
    Tive algumas moinhas nos dias seguintes, mas depois passou.

    Se continuares com dores fortes, aconselho-te a ires às urgências para fazerem eco para ver se continua no sitio.

    Olha, se te adaptares ao Mirena, é um método muito bom! A carga hormonal é muito inferior à do implante subcutâneo!

    Espero que o dia de hoje já seja melhor!!

    Bjinhus!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Obrigada pela resposta
      Hoje ainda estou com o efeito do trifene embora sinta já umas moinhas leves, mas dormi super mal de noite, Pus no ultimo dia da menstruação.
      Vamos ver como corre hoje, ontem não tive spotting e hoje tenho. Não tens nenhum efeito secundário?

      Comentar


      • #4
        OLa

        Eu tenho o Mirena, e estou satisfeita, o meu problema era as enxquecas causadas pela pilula e anel vaginal, daí que a GO nao recomendou o implante, este praticamente nao tem efeitos secundarios. MAs essas dores nao sao normais, e a conselho da minha GO, passados dois meses fui ver como estava e depois de ano a ano.

        Comentar


        • #5
          Hoje tive só umas moinhas pq estou com o trifene. Pq se náo tomar nada voltam as dores, não consigo fazer uma vida normal, se ando muito fico com dores! O mais provável é ter que tirar

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por sathawn Ver Mensagem
            Olá,

            Obrigada pela resposta
            Hoje ainda estou com o efeito do trifene embora sinta já umas moinhas leves, mas dormi super mal de noite, Pus no ultimo dia da menstruação.
            Vamos ver como corre hoje, ontem não tive spotting e hoje tenho. Não tens nenhum efeito secundário?
            Agora não o tenho :P

            Retirei para engravidar e ainda não coloquei outra vez. Mas vou tornar a colocar.

            Eu fazia uma vidinha normal e para mim foi bom, foi reduziu-me o periodo e o fluxo. Passei a ter umas perdas esporádicas e mínimas...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Olá!

              Antes de mais espero que já estejas melhor!Se não tiver passado aconselho mesmo a ir ao medico, tal como as outras foristas referiram, pode ser só uma inlfamação mais severa que depois passe mas não convem esperar demasiado.

              Nós não somos todas iguais e o que resulta com umas pode não resultar com outras.

              Eu tenho o mirena desde março de 2009. Desde o fim desse ano que ando a dizer que o tiro e temos adiado essa decisão sempre naquela de "dar tempo ao organismo para se adaptar"...estamos em 2011 e vou tirá-lo assim que apanhar a médica a jeito pq só tenho consulta em janeiro, senão tiro-o nessa altura.

              Porque coloquei o mirena? Antes experimentei diferentes tipos de pilula (7 ou 8 diferentes), o anel, o adesivo e antes de ter o meu 1º filho o DIU não hormonal (qd o tirei engravidei logo!). O meu organismo parece ser daqueles que o minimo de hormonas que recebe dos contraceptivos faz com que apareça um spotting persistente e enervante pq dura e dura e torna-se chato viver de penso higiénico lol! O DIU não hormonal provocava hemorragias daquelas...dai ter vindo fora. Já fui a uma endocrinologista que fez um estudo em diferentes alturas e disse que ou tentava por ultimo o Mirena ou habituava-me à ideia de fazer contas e usar preservativos pq nada iria resultar sem haver spotting, o que tb não é saudavel para o organismo. A GO lá pôs o Mirena, recusou-se a por o implante devido aos demais efeitos que alguém já mencionou aqui, e também diz que depois deste não há mais nada que me possa receitar sem ser preservativos, contas e jogar às cartas nos dias criticos lol!

              O meu organismo reagiu relativamente bem ao mirena, tive moinhas e tal mas depois passou. Nos primeiros meses pensei sempre que "era desta" que tinhamos acertado mas...Após por o mirena o periodo que era suposto desaparecer vem sempre todos os meses, inicialmente com mais fluxo agora com menos (um penso diário chega). O problema começou com os quistos, cheguei a ter um com 6,5cm que felizmente desapareceu mas sei as dores que tive (e tenho) uns meses para ter o periodo. Sou vigiada a cada 3 ou 6 meses e é a minha sorte pois permite vigiar melhor, faço ecos com esse tempo de intervalo e é sempre verificado se está no sitio, assim como os fios e os quistos. Neste momento, e sobretudo desde o inicio deste ano, tenho tido spotting após o periodo e dura...imagine-se 15 dias no minimo...ou seja estou sempre com o pingo e não tiro partido do mirena como contraceptivo...Já tentamos medicação para o spotting mas não resultou...Outro efeito secundário é as enxaquecas para vir o periodo (dá no dia antes e dps desaparece) e a tensão mamária que por vezes parece a subida do leite!Enfim não tive sorte outra vez mas sempre pensei ser desta que tinha um contraceptivo com o qual poderia contar durante uns anos...

              Acho que me vou dedicar a 100% às contas e na lista das compras vou passar a incluir preservativos. Para os dias criticos come-se chocolates e joga-se ao party & company!

              As melhoras!

              jinhos

              PS- Não quero assustar ninguém mas por vezes lemos que o mirena é mto bom (e é) e que não tem efeitos secundários e tal por aí além mas a realidade é que por sermos todas diferentes o organismo reage de forma diferente e apesar de haver poucas a ter as mesmas reacções do que eu a verdade é que elas existem e infelizmente estragam a utilização de algo que é bom e seguro.


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • #8
                Pois, Santi&mami, eu tive sorte que o meu corpo se adaptou lindamente! Também não me dou mal com a pilula, mas prefiro o Mirena

                A minha GO diz que, de todas as pacientes a quem já introduziu o Mirena, há uma que é uma "cuspidora de Diu's". Já tentaram marcas diferentes o corpo acaba sempre por expulsar o aparelho...

                É um método que tem de se experimentar para sabermos se somos compativeis ou não. Pena que seja uma experiencia tão cara...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  Eu demorei uns 4 meses a adaptar-me ao Mirena. Tive um pouco de tudo: spotting imprevisível (tanto podiam ser umas manchinhas como uma hemorragia forte), acne, tensão mamária, dores (foram esporádicas, mas quando me dava nem me podia mexer)...estava quase a desistir. No entanto, depois passou e agora estou muito satisfeita. Nunca mais tive menstruação (nem umas manchinhas), mas em det. alturas do mês sinto os sinais dela (enxaqueca, tensão mamária, um pouco inchada). Já tinha tido o DIU não hormonal e tb me tinha dado bem com ele (tirando o spotting pré-menstrual).

                  Comentar


                  • #10
                    Eu tenho o mirena ha 7 anos, desde 2004, ja vou no segundo portanto.
                    Eu sou altamente piegas e nervosa e quando vou a minha GO ela farta-se de gozar comigo com os estrelaios que eu faço!
                    Para por o mirena ela manda-me tossir e poe-se a falar comigo, quando acaba eu nem dou conta que ja está!
                    Nunca tive dores, nem efeitos secundarios nenhuns. Nao tenho periodo ha 7 anos e e nao me faz confusao nenhuma.
                    Os nossos corpos sao muito diferentes...eu acho que encontrei o metodo perfeito!
                    De qq maneira nao acho essas dores nada normais...e se te doeu para colocar tb nao acho normal. É que nao ha pessoinha como eu. Posso dizer que quase desmaio a tirar sangue!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #11
                      Esqueci-me de referir que ao colocar doeu-me, sim, e muito, mas foram só uns instantes e por isso perfeitamente suportável. Deve ter a ver com a pp anatomia e sensibilidade do colo do útero, porque o DIU tb me custou bastante a pôr e a tirar. Saí do hospital bem, mas passado umas horas vieram as dores...não foi nada agradável.

                      Comentar


                      • #12
                        Em 1º lugar obrigada a todas é bom ter este apoio!

                        Ontem tive dores e tomei o trifene de 8 em 8 horas, hoje náo o tomei embora tenha passado o dia com aquelas moinhas mas mais leves! Se calhar vai acontecer-me o mesmo que aconteceu com a guialmi, o organismo vai demorar bastante tempo até se habituar! Pois eu tomei pílula durante muitos anos, deixei de tomar para engravidar, sou alérgica ao preservativo fico sempre quase em chagas, arde como tudo tenho de me ir lavar logo com agua fria só assim me passa o ardor, há uns para quem é alérgica ao látex mas são muito caros e dai ter pensado num contraceptivo tipo SIU, DIU ou Implante, quando fui a consulta foi o Mirena que a médica aconselhou.

                        Sempre me disseram que custava um pouquinho a colocar mas eu passei horrores, tive muitas contracções, sai de lá quase a desmaiar de dores, hoje como esteve mais soft ainda estou com alguma esperança mas isto de esperar um monte de meses até o organismo se habituar não é vida para ninguém, é um mau estar diário, até tenho dormido mal.

                        Estou muito desiludida, pois a minha vida sexual não anda nada famosa derivado aos ardores e pensei " é desta que vou ser uma pessoa normal" e namorar a sério!!! qual que......

                        Toletixa, espero náo ser outra cuspidora de dius lololol... já digo mal da minha vida

                        Santi parece que os nossos organismos são muito finórios......


                        Mais uma vez obrigada a todasssss é bom saber que não estamos sozinhas!



                        Beijocas a todas

                        Comentar


                        • #13
                          Olá!

                          A Seguir à minha filha mais nova nascer eu meti o DIU de cobre, é desagradável pôr (muito mas muito mais fácil de tirar ) e deu-me umas moinhas e uma sensação de desconforto o primeiro dia depois nunca mais me chateei
                          Mas nada por aí além, eu sei que as pessoas são todas diferentes e cada um reage à sua maneira mas conheço algumas pessoas que tinham implantes e nenhuma se queixou de tantas dores
                          O problema comigo eram os períodos muito abundantes e que duravam às vezes mais que 8 dias, a sensação de desconforto no baixo ventre e a dada altura comecei a conseguir sentir os fios e passava a vida a pensar que aquilo estava fora do sítio

                          Acabei por o tirar

                          Bjs

                          Comentar


                          • #14
                            E prontos, finalmente apanhei a médica a jeito e sexta o dito vem fora!

                            Eu tb não tenho grande vida sexual devido aos efeitos secundários do mirena o que acaba por nos afectar enquanto casal...Enfim, acabo por não tirar partido do propósito para o qual pus o SIU...

                            A GO mostrou-se preocupada pq não me iria poder dar mais nada mas eu e o namorido já nos decidimos e assim não dá. Vamos voltar aos preservativos e às contas pq entre não ter vida sexual e ter que usar borrachas que se usem as borrachas!

                            Oxalá que a tirar seja como o primeiro: uma tossidela, uma gargalhada e prontos!

                            jinhos


                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • #15
                              Olá


                              Mais um dia de muitas dores, quarta feira é o dia em que a médica está a dar consultas no hospital e vou falar com ela! pelos vistos devo ser anti corpos estranhos no útero lá se vão 40 euros a vida! enfim!
                              O prob como já tinha dito é que não me dou bem com o preservativo, devo fazer alergia pq fico com um ardor tão grande que só de pensar fujo a sete pés do namorido quando vem com falinhas mansas!




                              Bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X