Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Muitas dores com Mirena

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Um mirena que provoca dores é um mirena mal colocado, cada vez me convenço mais disso.
    Tenho uma amiga que colocou o mirena e diz que sempre o sentiu...sempre lhe disse que nao achava normal...depois começaram as dores...depois sangrava...e eu a dizer que nao podia ser e ela com a conversa dos organismos e mais nao sei quê...
    Foi ao medico dela...e o homem nao encontrava o mirena...mas que ele estava no sitio, ai e tal tal temos de fazer uma tentativa de retirar coma ajuda de um video a blabla...
    Eu disse-lhe para procurar outra opiniao, ela foi e...e a medica disse-llhe que estava alojado na parede do utero, que estava mal colocado e desde o primeiro dia...e que teria de fazer a tal intervençao com o video. Basicamente o primeiro medico foi um incompetente foi a mensagem passada por esta medica...e se tivesse ido na conversa do primeironunca teria sabido a verdade e que estava mal colocado!
    Entretanto fiz uma busca em blogs e encontrei um caso pareciso com o dela...mas com o desfecho menos bom...esperemos que o dela nao chegue a este ponto...por isso meninas que tem mirenas que provocam doe e sangramentos duradouros...procurem segundas opinioes medicas sim?...
    Esta historia da minha amiga teve este desenrolar hoje!!

    Aqui fica o relato do blog que por causa de tudo isto acabei por encontrar enquanto ela estava na medica.
    OLÁ
    Meu nome é Taciana, tenho 29 anos e 2 filhos, um de 4 e um de 1 ano, logo a pós ter meu segundo filho, optei por estar usando o DIU Mirena, por indicação medica por ter muitos problemas relacioandos a menstruação, TPM e também por contracepção.Pesquise muito antes de colocar e achei que seria uma otima opção, afinal ele oferece contracepção, bloqueio de menstruação e assim diminuição de colicas e TPM, porém vi também que em alguns casos poderia haver uma rejeição do organismo e o utero pudesse contrair e expulsar o mesmo, sendo assim marquei o dia certo e coloquei. Em maio de 2010.
    Foi tranquilo nem tive muita dor para colocar e ja no primeiro mês senti uma melhora no fluxo de sangue e nas colicas menstruais, um mês depois fiz um ultrasson e vimos que o Diu estava no meu utero, porem não encaixado, repeti o exame e estava tudo ok.
    A minha menstruação diminuiu muito passei de absorvente noturno para carrefre, não tive mais colicas e achei que estava tudo certo...
    Em dezembro de 2010 fui a ginecolista para consulta de rotina e ela me pediu para repetir um ultrasson em janeiro, na mesma semana tive uma menstruação fora de data com fortes colicas de 3 dias que não conseguia nem andar de tanta dor, em contato com a ginecologista ela me disse que poderia ser normal, afinal fazia 6 meses que tinha colocado o diu e meu organismo ainda estav se adaptdando a ele, mas pediu para fazer o ultrasson...
    fiquei uma semana menstruada, e tive mais 3 menstruações de uns 7 dias cada no prazo de 1 mês o que me atrasou o ultrasson, quando fui fazer o ultrasson o medico do laboratorio me fez varias perguntas mas achei que estava tudo bem, ele me pediu um raio x.
    2 dias depois me ligaram do laboratorio pedindo para repetir o ultrasson e o raio x, fiquei muito preocupada. Quando fui repetir os exames perguntei o que estava acontecendo e ai veio a grande surpesa, o DIU Mirena, não estava mais no meu utero!!!!!!!!!No raio x mostrava que ele estava na cavidade abdominal.
    Bom, depois dessa surpresa fiquei desesperada, pois eu poderia ter engravidado e ainda como iria sair este DIU???
    Dia 22 de fevereiro passei por uma videolaparoscopia, tomei anestesia geral e até o momento achei que seriam feitos apenas 2 furos, mas não foi possivel e teve que fazer uma incisão, pois não foi possivel achar o DIU com a video, então tiveram que abrir para "procurar", ele estava na parte superior do abdomem e teve que ser tirado a mão! Tive muita dor na volta da anestesia e ainda estou, fiquei 1 dia no hospital e tive alta.
    Estou em casa de repouso com muita dor, 2 furos, um corte na barriga, sem poder trabalhar, com 2 filhos pequenos, um ainda de colo, gastei R$1.400,00 na compra e colocação do Diu, mais de R$200,00 em remedio, vou ter que passar mais tempo de repouso do que imaginava, trabalho por conta, então não vou receber enquanto estiver parada, meu esposo teve que pegar atestado para poder me ajudar por uma semana, meus filhos principalmente o pequeno não entende nada e quer meu colo, por isso teve que ficar com minha mãe...
    Mas afinal porque estou colocando minha historia aqui? Porque quando pesquise sobre o mirena ninguem me falou que poderia acontecer isso, nem a medica sabia que isso podia acontecer, se eu soubesse desse risco com certeza não teria colocado. Agora o laboratorio ainda me ofereceu outro, com certeza não vou aceitar, mas e o meu dinheiro? E os gastso que tive? Os traumas que geraram em mim e em meus filhos?A decpção? Quem vai pagar? Ninguem....
    Fiquei frustada e totalmente decepcionada, um produto que me traria beneficios por 5 anos, me trouxe somente decepções!!!!!!!! Era mais facil ter tido outro filho.
    Quero colocar minha historia aqui para que outras mulheres saibam que isso pode acontecer antes tomar a mesma decisão que eu tomei.
    Ultima edição por evian; 27-09-2011, 19:28.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X