Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda - Dores no ombro e na barriga

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda - Dores no ombro e na barriga

    Ola a todas

    No dia 23 de Setembro nasceu o meu filho de parto normal. Depois dele nascer fiquei com muitas dores nos ombros a na barriga, depois de alguns exames, verificaram que não tinha nada. A única explicação para as dores que sentia eram gases devido ao ar que engoli a fazer força e também durante uma altura em que vomitei bastante ( e acho que era, porque a dor que sentia nos ombros era a mesma de quando fiz um driling ovarico, e encheram a barriga com ar, ao final do dia tinha o mesmo tipo de dor por causa do gás). Durante o tempo que estive no hospital estas dores foram melhorando, mas à noite piorava sempre. Tinha grande dificuldade em deitar-me. Dormia quase sentada, depois durante o dia melhorava. Mas também tomava injecções para as dores. No dia que tive alta, estava bem melhor, e nesse dia o intestino já funcionou e senti-me bem. Andei normal, na 2ª, na 3ª, na 4ª e na 5ª feira, na 6ª feira depois de almoço começou a doer-me o ombro direito e na barriga, do lado direito logo a seguir as costelas, exactamente a mesma dor do dia do parto, até a respirar me doí, é muito desconfortável. Durante o dia ando mais ou menos bem, mas à noite piora bastante, ainda hoje de manhã para me levantar precisei da ajuda do meu marido. Comecei hoje a tomar aero-om comprimidos que a medica que me deu alta me receitou para o caso de ter gases novamente, so comecei hoje porque estava esgotado.

    Já aconteceu alguma coisa parecida com alguma de vocês, começo a ficar preocupada.

    Agradeço os vossos comentários.

    Obrigada
    Filipa
    A tentar engravidar desde Janeiro 2004
    Ovários micropoliquisticos
    Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
    Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
    Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
    Maria nasceu em 11/12/2007

    Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
    O Tomás nasceu a 23/09/2011

  • #2
    Olá,

    Antes de mais muitos parabéns pelo bebé. Também eu, há 3 anos atrás tive um filho de parto normal no dia 23 de Setembro. Ora bem, acho que não tens grandes motivos para preocupações para já, é preciso ver que o parto é ainda muito recente. Pelo que descreves, acho mesmo que deve ser o que tu dizes, gases acumulados e que te estão a provocar essas dores. O aero-om em comprimidos deve ajudar alguma coisa. Podes também pôr daqueles sacos térmicos no sítio que te dói. Outra ideia é teres muito cuidado com o que comes para não piorar isso.

    As melhoras!

    Comentar


    • #3
      Pergunta ao teu médico se não poderás tomar cápsulas de carvão-vegetal. Acho que não interferem com a amamentação e é o melhor para absorver gases. Eu também costumo ter dores nas costas por causa de gases, eles circulam livremente por todo o corpo. O Aero-Om em mim não faz rigorosamente nada!
      As melhoras e parabéns pelo teu bebé.

      Comentar


      • #4
        Ola

        Obrigada pelas respostas.

        Ontem fui ao medico e depois de fazer eco, analises e ser examinada. Tudo indica que o que aconteceu, foi liquido ou sangue que se soltou ao fazer força, ou algum vaso que rebentou e libertou sangue no organismo e quando isso acontece ele costuma alujar-se no local onde me doí. O organismo acaba por absorver, mas demora e enquanto isso provoca muitas dores. Vou tomar buscopan e benuron para as dores e entretanto a dor passará. Ainda me doí, mas menos, agora é esperar que passe rápido.

        Beijinhos
        Filipa
        A tentar engravidar desde Janeiro 2004
        Ovários micropoliquisticos
        Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
        Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
        Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
        Maria nasceu em 11/12/2007

        Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
        O Tomás nasceu a 23/09/2011

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X