Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

separação de gémeos no infantário

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Não tenho experiência com gémeos.
    No entanto, no infantário onde andou o meu filho, é política não terem os irmãos juntos, não sei é a partir de que idade!! Isto porque se colocou a questão do meu filho ir para a sala da prima ou para outra, aos seus 3A, e me falaram nisto.
    A opção foi salas separadas e fiquei satisfeita, mas se eu tivesse pedido teriam ficados juntos.
    Assim, estava juntos mas com mais autonomia, pois horas de refeição, de "trabalho" e amigos eram distintas. No recreio estavam quase sempre juntos.
    Sei que foi bom para o meu filho porque a prima é mais velha e é mais dominante.

    Agora com gémeos há a ponderar outras questões, já que estão juntos desde a barriga, a separação pode ser prejuducial se for repentina ou se as suas dinâmicas estiverem completamente intrinsecadas... Não discordo da separação de gémeos mas acho que os pais deviam ter sido consultados, primeiro que tudo, ter-se falado sobre as vantagens e desvantagens, devia ter sido uma coisa consesnsual... Se foi assim com a saparação, como será com outros assuntos, tipo alimentação, medicações, etc? Que confiança dá um infantário assim?...

    Espero que esteja tudo esclarecido e a correr melhor,
    Carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X