Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cicatriz de Cesariana

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cicatriz de Cesariana

    Tive 2 partos de cesariana e em ambas as cicatrizes fiz quelóide (acho que é assim que se escreve).
    Desta vez, a médica cortou a outra, para ficar mais bonita e receitou um creme - medema - mas a cicatriz está feinha... grossa, vermelha, saliente.
    Sei que é da pele, faço muitas nódoas negras, fico com marcas de tudo, manchas, etc. ... Mas se alguém tiver algum truque...
    A outra, ao fim de 5 anos, altura em fiz este parto, estava melhor. Menos saliente, mais clara. Será que só quando estiver com os pés para a cova é que vai disfarçar?!?!...
    Alguém me pode ajudar?

    Obg,
    Carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    Olá!

    Eu também tenho 2 cesarianas em cima e com a diferença também de 5 anos A minha primeira também ficou assim grossa e saliente mas com o passar do tempo ficou melhor, apenas punha bepanthene plus e creme gordo na cicatriz por recomendação do GO mas também demorou aí uns 2 anos até ficar normal! Agora a 2ª vez ele aproveitou a 1ª para fazer a nova mas não tive o mesmo problema portanto nem fiz nada.

    Experimenta pelo menos o creme gordo, mal não faz mas também não tenho milagres
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Eu só fiz uma cesariana e foi há 3 meses mas também tenho a pele do género da tua. Falei nisso com a médica antes do parto e ela fez-me a costura intradérmica para ver se minimizava os problemas e receitou-me uma pomada. Eu sinceramente era raro pô-la mas agora (e porque a costura estava muito vermelha e ainda grossa) resolvi pôr todos os dias e já noto diferenças boas. Do lado esquerdo tenho 1 cm (ou mais qualquer coisa) que já não se vê e espero que o resto siga o mesmo caminho. Esta pomada que uso é dermatix gel. É muito cara mas eu acho que de facto tem efeitos visíveis.

      Bj

      Comentar


      • #4
        Sim, trcosta, essa pomada é óptima, carissima mas já me disseram que tem óptimos resultados! Nem me lembrava... Depois também tens pensos de silicone, por exemplo da Hansaplast, que ajudam a reduzir a cicatriz, procura na Farmácia

        Acho que há outro creme que se chama Reducol também bom.
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #5
          Olá,

          A minha tem 6 meses e já está invisivel, lavava com episelle e usava carradas de creme cicalfate da avene. Se já fez colóide dificilmente vais conseguir disfarçar com creme.

          Comentar


          • #6
            Antes de mais queria pedir desculpa à Carmen por estar a usar o tópico dela para esclarecer uma dúvida minha.

            Trcosta, essa pomada de que falas (dermatix) fará efeito em marcas deixadas pela varicela? Estive com varicela há cerca de 2 meses e fiquei com várias marcas. No corpo não me importo mas tenho alguns buraquinhos na cara que detesto. Sabes se também é boa neste caso? E já agora, qual é o preço?
            Obrigada.

            Comentar


            • #7
              S

              Da primeira coloquei mederma e ficou óptimo passados uns meses (e na minha pele ate arranhoes ficam com marcas que duram anos). Costumava dizer que as minhas costuras ficavam melhor que as restantes marcas na pele, porque só com as costuras tenho o cuidado de colocar o gel. Desta vez estou novamente a fazer mederma e passados 3 meses esta a melhorar (e esqueco-me de colocar todos os dias...)

              Comentar


              • #8
                Olá carmen.
                Eu fiz a minha cesariana há dois anos e ainda tenho, para aí 2cm, da parte central da cicatriz vermelha, o resto está impecável. O único creme que coloquei a seguir à cirurgia foi o Nivea da lata azul.

                Beijinhos
                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                3 Gravidezes Bioquimicas:
                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                Comentar


                • #9
                  Na prmeira usei o creme nívea latinha azul também, agora a mederma e está igual... Os pensos da hansaplast não sã solução, a farmacêutica mostrou-me quando fui comprar a segunda embalagem da mederma (só tinha indicação para uma, mas atendendo à cicatriz...) e não se adequavam, quer pelo tamanho, quer pelas indicações, eram para coisas mais superficiais... A enfermeira do puerpério falou-me dessa pomada dermafix (?) mas não sabia bem o nome e na farmácia não conheciam...
                  Cicalfate tenho cá um resto em casa, se calhar não perco em experimentar...
                  Quando acabar a mederma vou experimentar esta, pode ser cara, mas se resolver... é um investimento!

                  Quanto a marca de varicela, não sei responder, o meu filho teve no Natal e ainda tem marcas no pescoço, embora mais disfarçadas... também ele tem pele atópica...

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                    Na prmeira usei o creme nívea latinha azul também, agora a mederma e está igual... Os pensos da hansaplast não sã solução, a farmacêutica mostrou-me quando fui comprar a segunda embalagem da mederma (só tinha indicação para uma, mas atendendo à cicatriz...) e não se adequavam, quer pelo tamanho, quer pelas indicações, eram para coisas mais superficiais... A enfermeira do puerpério falou-me dessa pomada dermafix (?) mas não sabia bem o nome e na farmácia não conheciam...
                    Cicalfate tenho cá um resto em casa, se calhar não perco em experimentar...
                    Quando acabar a mederma vou experimentar esta, pode ser cara, mas se resolver... é um investimento!

                    Quanto a marca de varicela, não sei responder, o meu filho teve no Natal e ainda tem marcas no pescoço, embora mais disfarçadas... também ele tem pele atópica...

                    Bjs,
                    carmen
                    Comigo resultou, usava imenso durante o dia e á noite para dormi, fazia uma leve massagem em circulos por toda a cicatriz. Está mesmo invisivel.

                    Comentar


                    • #11
                      A pomada que eu uso, a dermatix gel é diferente das outras que foram referidas porque é mesmo destinada a cicatrizes hipertróficas e a quelóides (colóides são os outros da química). Basicamente, é mesmo para casos em que o caldo já está entornado. Alguém perguntou o preço, a bisnaga é de 15 g e custa à volta de 42 euros. Já agora foi me recomendada pela médica que me fez a cesariana mas é também receitada em muitos pós-operatórios de cirurgias plásticas. Acho que se tens pena de teres a cicatriz assim vale mesmo a pena experimentares.

                      aidualc

                      Podes perfeitamente pôr esta pomada nas tuas cicatrizes da varicela. Não conheço os números mas acredito que possas ter bons resultados.

                      Comentar


                      • #12
                        Sabes, a Mederma também é um gel para o efeito... Mas como não está a resultar, depois compro essa...

                        Bjs, obg,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Bem, 42 euros por 15g é de facto muito cara. Mas se realmente fizer efeito, acho que vale a pena, pois não queria nada ficar com estes buracos na cara. :S
                          Obrigada

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                            Sabes, a Mederma também é um gel para o efeito... Mas como não está a resultar, depois compro essa...

                            Bjs, obg,
                            carmen
                            LOL!
                            Nem tinha visto que tinham falado na Mederma. Ainda assim, acho a outra melhor.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X