Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

    Viva,

    É com grande alegria que crio este novo tópico

    No passado dia 21 às 22:00 nasceu o meu terceiro rebento na maternidade Júlio Dinis para completar aquele bocadinho de felicidade que faltava preencher lá em casa Não sei o que é que a minha canalha tem contra Novembro...é um bom mês, a natureza apresenta-se cheia de cor, o tempo refresca ( isto quando temos calor antes claro), começa com um feriado e é mês de bom signo! ( não fosse o meu ) mas tal como a mana mais velha, o meu pimpolho resolveu adiantar-se e nascer em Outubro mesmo!!

    Agora já estamos em casa há 2 dias e está tudo a correr muito bem

    Vou acrescentando aqui a lista dos bébés de Novembro (e apressadinhos) que se queiram juntar a nós e partilhar experiências:



    Uploaded with ImageShack.us

    Ora viva! Vou acrescentar os dados das mamãs mais recentes "à lá pata" porque o meu office teve um badagaio e ainda não o consegui recuperar

    zia: 6/12/2011 - 24/11/2011 - cesaiana - Carolina - 3035 Kg - 47 cm
    ovosmoles: 6/12/2011 - 1/12/2011 - cesariana - 3,400Kg - 47cm
    Mummy79: 17/12/2011 - 06/12/2011 - Hospital privado Algarve - cesariana - Beatriz
    Vazinheira: 8/12/2011 - 14/12/2011 - Hospital Distrital de Faro - cesariana- Dinis - 3,795Kg.
    sdias: 23/12/2011 - 18/12/2011 - Hospital Pedro Hispano - cesariana - Miguel - 3,590 Kg - 50 cm
    carolcaillard: 18/12/2011 - Camille - 3,815 kg - 52 cm
    BoyOrGirl: 20/12/2011 - cesariana - Gustavo - 3,160kg
    alima: 22/12/2011 - cesariana - 3,280kg

    Já somos 24 Acrescentei o nome dos rebentos por sugestão da praline

    Alterei o nome do tópico para incluir oficialmente ( porque mesmo não sendo do mês todos são bemvindos ) os bébés de Dezembro
    Coloquem aqui a lista por favor, eu vou criar uma tabela com os piquenos todos e vou actualizando

    Bjinhos e apareçam
    Ultima edição por cafapv; 10-01-2012, 11:01.


    A felicidade completa

  • #2
    Parabéns minha linda! Daqui a pouco é a nossa vez.

    Mas eu quero saber os detalhes todos e as fotos claro!!!! Tiveste pouquinho tempo na maternidade, assim é que se quer!

    Nao te esqueças de adicionar na nossa lista o peso e tamanho!
    Ultima edição por praline; 25-10-2011, 17:41. Razão: pq falta sempre qualquer coisa!


    Comentar


    • #3
      Viva,

      Ao passar pelo tópico das mamãs de Novembro cheira-me que não tarda nada tenho companhia

      Hoje fomos à 1ª consulta do rapaz no CS:

      - as indicações são para deixar o moço dormir de noite e relaxar relativamente ao peso, ele nem perdeu muito peso desde que nasceu a tem pegado bem na mama, por isso o sô tôr disse qye se quisessemos dormir sossegados então que o deixassemos dormir também, senão...

      - a pele deve ser hidratada com mais insistência, já apresenta alguma zonas secas e se a coisa descamba pode gretar eu tenho usado o 1º lait da Uriage, é pouco espesso mas a marca é boa, a ver se colocando mais vezes recupera...

      - os reflexos estão bons e o diagnóstico geral é que o rapaz é sossegadinho, está bem e recomenda-se

      Ao contrário da minha filha mais nova, o pimpolho não fez o rastreio auditivo na maternidade, não é problemático, faz aos 6 meses com orientação da pediatra.

      A outra situação que ficou por encaminhar foi a da ecografia para vigiar a diferença de tamanho entre os rins, chamei a atenção na maternidade quando a pediatra nos veio ver mas passou esquecida, agora tenho de contactar a maternidade a ver se a marco lá ou se é o médico de família que trata disso...

      e prontos, para já são estas as novidades


      A felicidade completa

      Comentar


      • #4
        Bom dia!


        Passo aqui para transcrever a seguinte mensagem da Praline:

        A Ema nasceu às 3h07 da manhã por cesariana. Estamos bem. Depois dou mais detalhes.

        Muitas felicidades para todos os bébés de Novembro!

        Comentar


        • #5
          Viva,

          Nós continuamos a entender-nos bem , as manas incluídas tirando alguma ciumeira à mistura, como seria de esperar nesta fase claro

          Ao 7º dia caiu o cordão humbilical ao piqueno, estavamos a desinfetar com alcoól a 70º e a pôr uma faixa de gaze para não roçar na roupa, tive de o esconder porque a minha pequenita achou-lhe piada e estava capaz de o juntar à lista de brinquedos!!

          Ontem o piqueno acordou com o olho direito muito congestionado, tenho estado a limpar com gaze esterilizada e não me parece que o incomode muito, espero que passe sem mais cuidados...

          Logo no 1º dia fui brindada com um daqueles sorrisos malandros ( aqueles assim de lado que derretem qualquer um ), ontem já deu um sorriso aberto, a mana mais velha estava com ele ao colo e ficou toda contente ( mãe, está-se a rir para mim !!) não interessa nada que estivesse de olhos fechados

          No próximo dia 11 vamos à pediatra, não há pesagens até lá, mas também o moço tem mamado tão bem ( parece-me ) que não deve haver problemas

          E prontos são estas as novidades...vá lá, apareçam que eu não sou dada a monólogos


          A felicidade completa

          Comentar


          • #6
            Olá cafapv,

            Vim só mesmo espreitar novidades tuas (e das outras mamãs, mas onde andam elas??).

            Ainda bem que está tudo bem com o teu príncipe. O tema dos ciumes das irmãs interessa-me... eu tenho a mais velha com 3 anos e meio e acho que ela já se anda a grudar a mim mais do que era normal por ver que a mana está quase a nascer... ou será impressão minha?

            Beijinhos,

            Ana N







            Blogue: http://www.ana-neto.com

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por anananet Ver Mensagem
              Olá cafapv,

              Vim só mesmo espreitar novidades tuas (e das outras mamãs, mas onde andam elas??).

              Ainda bem que está tudo bem com o teu príncipe. O tema dos ciumes das irmãs interessa-me... eu tenho a mais velha com 3 anos e meio e acho que ela já se anda a grudar a mim mais do que era normal por ver que a mana está quase a nascer... ou será impressão minha?

              Beijinhos,

              Ana N
              Olá Ana, não deve ser mesmo impressão tua a minha também andava assim nas últimas semanas, e eu que estava a "tentar" fazer repouso ou fazia de conta que não estava e deixava o pai ou a avó tratar do assunto ou andava sempre agarrada com ela ( era para comer, vestir, xixi, banho, deitar...enfim...para tudo ) agora está um bocadinho menos "cola" comigo mas em compensação cola-se bastante ao mano e "vinga-se" na mana, acho que encontraram uma forma de estravasar os cíumes a pegarem-se uma com a outra mas nós vamos tentando separá-las e acalmar os ânimos


              A felicidade completa

              Comentar


              • #8
                ola!

                Nos já estamos em casa.

                cafapv- Os dados não estão bem a Ema nasceu a 28 e Outubro com 3460 kg e 50cm.

                Tantas coisa que era um bebé no P97 e nasceu com P50-60, é rechonchudinha, com umas boas bochechas.

                Tivemos foi um percalço no nascimento. Como sabem estive naquele dia todo com contracções, mas andavam controladas, eram dolorosas mas aguentavam-se.
                A noite por volta das 8h tornaram-se menos espaçadas e cada vez mais dolorosas, mas só estavam de 6/6m, 7/7m. O que achava demasiado cedo para ir para a maternidade.
                Mas por voltas das 10h a meio duma contracção a Dª Ema dá um pontapés e arrebenta-me a bolsa, até vi estrelas****. So ouvi "plock" e comecei a sentir-me molhada, fui a casa de banho e ai apanhei um susto confesso. Até ai estava bastante calma, é que as aguas em vez de estarem brancas estavam verdes, o que todas sabemos o que significa...

                Fui lavar-me e saiu o rolhao quase de uma vez, e claro sempre que me mexia saia mais agua verde... Ligamos para a minha sogra para vir ter connosco a maternidade por causa do Martim, esperamos um pouco uma vez que eles vinham de castelo Branco. Por volta da 1h demos entrada na maternidade, nao estava la ninguém, fui logo atendida. Examinaram-me e estava com 3 dedos de dilataçao. Mas a menina nao estava encaixada e o colo não estava mole. Ligaram-me logo ao ctg, ao soro, e perguntaram-me se queria epidural (Claro!). As dores já eram tão intensas. Trataram da epidural e acalmou logo, bendita droga
                O problema é que estava com muitas contracções e o colo não amolecia. A menina começou a entrar em sofrimento e o batimento dela começou a cair, so estava com 4 dedos... O médico que me assistiu ficou com medo da infeçao estar a alastrar e propos logo a cesariana. O que tb achava que seria melhor.

                As 3h07 ela nascia depois tiveram a tratar de mim 1h10! aí é que me custou e estive um pouco mal. Como ela estava mt subida, tiveram de fazer bastante força para tirar a placenta, aspirar etc...Não era dorido porque estava com a epidural mas fiquei muito mal disposta. Mal sai do bloco estive logo com a minha princesa e foi logo para a mama.

                Ela porta-se muito bem, come e dorme. Mas mama que se farta, o que não estava habituada com o mano. Ela estive nessa noite a mamar das 4h10 as 11h da manhã. Agora diminui o tempo mas mesmo assim passa o tempo na mama.
                A mama é que anda um pouco pior. A pega é correcta, pelo menos a maior parte do tempo mas está tão sensível. So ontem apercebi-me que estava a sangrar um pouco, ainda por cima já tínhamos saído da maternidade. Doí quando ela pega na mama mas depois de estar a mamar não doí. Tenho tentado hidratá-la o máximo possível.

                Eu da cesariana estou cheia de hematomas, custa-me imenso fazer as coisas e tento aos poucos, mas estamos bem


                Comentar


                • #9
                  Muitos parabéns as meninas que ja tiveram os bebe
                  bem praline que Aventura vai la vai mas ao menos correu tudo bem
                  cafpav tu sabes o meu menino tb começa a ficar mais pegado a mim mas adora a barriga da beijinhos

                  beijinhos


                  Comentar


                  • #10
                    Bem praline, tiveste um susto daqueles imagino, mas a menina ficou bem que é o que interessa

                    Desejo-te uma boa recuperação da cesariana e vai com calma, a Ema precisa da mãe descansadinha, aproveita bem a ajuda que tiveres nestes tempos, eu tenho a minha mãe por cá e que jeitaço que me faz vivam os avós!!


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • #11
                      Praline, ainda bem que já estás por casa com a Ema; apesar de todos os percalços o importante é que ambas estão bem. O Martim como está a reagir à mana?
                      Não sei se conheces, mas a Medela tem estas almofadas de hidrogel para ajudar na recuperação dos mamilos, podes retirar e reutilizar durante umas x vezes (não me lembro agora); deixo o link: http://www.clinicase.pt/epages/18754...roducts/MED028
                      Ah, para o desconforto da cesariana não podes tomar o benuron? ou já tomas, mas pouco alivia?
                      Bj

                      Comentar


                      • #12
                        Boa tarde!

                        E ca me junto a voces!

                        Na quinta fui a consulta e mais uma vez o ctg nao acusou contraçoes apesar de eu as sentir. A dilatação tb estava como na semana anterior, mas com condiçoes muito boas po parto, era so o Duarte querer! E como tinha boas condiçoes propos-me induzir no sabado caso nada acontecesse ate la.
                        Entretanto encontrei uma enfermeira conhecida que me disse pra ir dar uma volta na cama com o marido, que apesar de duvidar um bocado da coisa acabei por experimentar e fiquei com muitas contrações. Pra aliviar um bocado as dores fui tomar um banho de emerçao bem quente e fiquei la 1hora. Quando vim pra fora estavam muito fortes. Almoçei e tentei ir fazer uma caminhada mas nao consegui fui ate ao fundo da rua e voltei pra casa. Fui a wc e assustei-me qdo vi um coagulo grande de sangue e liguei a medica que me disse que era normal, que era do toque.
                        O que é certo é k as contraçoes eram cada vez mais fortes e as 17h acabei por ir po hospital. Qdo xeguei a medica internou-me logo e qdo me viu ja tinha quase 7 cm de dilatação, as contraçoes qdo saí de casa ja eram de 1,2 min em 1,2 min. quando xeguei ao quarto rebentaram-me as aguas, ainda pedi epidural mas,ja nao deu tempo pk quando me iam quase da-la ja eu o estava a sentir a sair. Tiraram a fralda e ja se via a cabeça a sair. Nem deu pra levar anestesia no perineo ele foi muito mais rapido. Vi o meu filhote nascer e vir logo po meu colinho é a melhor sensaçao do mundo. As dores sao muito fortes mas compensa.É o melhor do mundo.

                        O Duarte nasceu as 18h14m com 3,145kg e 49,5 cm.


                        Comentar


                        • #13
                          MATS, mas que rapidez a do Duarte Ainda bem que tudo correu bem e agora é só deliciares-te com ele Parabéns a todos!

                          Olha que essa do banho de imersão, ajuda a relaxar, mas também ajuda na propagação das contracções, por isso, banho e mais volta na cama, foi "tiro e queda"
                          Uma rápida recuperação e que o Duarte dê boas-noites

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                            Ela porta-se muito bem, come e dorme. Mas mama que se farta, o que não estava habituada com o mano. Ela estive nessa noite a mamar das 4h10 as 11h da manhã. Agora diminui o tempo mas mesmo assim passa o tempo na mama.
                            A mama é que anda um pouco pior. A pega é correcta, pelo menos a maior parte do tempo mas está tão sensível. So ontem apercebi-me que estava a sangrar um pouco, ainda por cima já tínhamos saído da maternidade. Doí quando ela pega na mama mas depois de estar a mamar não doí. Tenho tentado hidratá-la o máximo possível.

                            Eu da cesariana estou cheia de hematomas, custa-me imenso fazer as coisas e tento aos poucos, mas estamos bem
                            praline, em primeiro lugar, Parabéns e obrigada por partilhares a tua história.

                            Em relação à amamentação, na primeira filha, disseram-me que eu tinha feito gretas (tb tive os mamilos com sangue...) por deixar demasiado tempo a bebé na mama, que ela já não estava a mamar, mas sim a fazer da mama chucha. Fui aconselhada a verificar sempre se ela continuava a engolir (por observação das bochechas e da garganta), mas ainda levei algum tempo a recuperar. Ajudou um creme cicatrizante (Cicamel - tb experimentei o Gretalvite, mas nao gostei tanto) e também usar mamilos de silicone enquanto não sarou. Tb tinha que ir pondo um spray desinfectante que se chama Dyaseptil, para evitar o perigo de ter uma mastite (que aumenta quando se tem gretas).

                            Espero que rapidamente ultrapasses as dificuldades do início da amamentação em que a recuperação da cesariana também vai melhorando.

                            Beijinhos,

                            Ana N







                            Blogue: http://www.ana-neto.com

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                              Praline, ainda bem que já estás por casa com a Ema; apesar de todos os percalços o importante é que ambas estão bem. O Martim como está a reagir à mana?
                              Não sei se conheces, mas a Medela tem estas almofadas de hidrogel para ajudar na recuperação dos mamilos, podes retirar e reutilizar durante umas x vezes (não me lembro agora); deixo o link: http://www.clinicase.pt/epages/18754...roducts/MED028
                              Ah, para o desconforto da cesariana não podes tomar o benuron? ou já tomas, mas pouco alivia?
                              Bj
                              O Martim está a aceitar muito bem, dá-lhe beijinhos e festinhas. Melhor até do que pensava
                              Essas almofadas não conhecia, a ver se as encontro. O que tenho feito é hidratar com o leite e usar Purelan.
                              tb já corrigi melhor a pega, hoje já correu melhor. Nao a deixo tanto tempo na mama. E sim tenho tomado benuron, alivia mas pouco. Hoje no banho estive a espreitar e tenho a barriga toda pisada, até mete impressao!!!


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X