Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs.

    Bem vinda ao nosso cantinho Catarina. O gonçalito foi apressado mas o mano (é um menino não é?) vai esperar até ao fim.

    Happy; agora é descansar que quando as princesas chegarem o descanso já não vai ser muito. Pela minha experiência não me parece que o médico te vá mandar trabalhar. Pelo menos não foi isso que aconteceu comigo. A minha médica de familia reduziu foi as tomas do magnésio de 2 vezes por dia para 1 vez por dia.

    MamãMel; que aborrecido isso do liquido não estabilizar nem com a água. Sabes que o facto de beber muita água principalmente ao final do dia também provoca azia, mas tens de a beber... acaba por ser um ciclo vicioso. A minha médica de familia disse que podia tomar compensan para a azia, 1 comprimido à noite. De qualquer modo antes dela me passar isso comer amendoas com pele, maçã ou cenoura crua ajudava a aliviar a malvada.

    Quanto a nós, ontem foi dia de eco. A Andrea está óptima, já tem 2kg e 50gr. Está acima da média. A minha filha é uma matulona. Se o que o médico disse, que ela agora vai aumentar cerca de 200gr por semana, pelas minhas contas quando nascer vai ter perto de 3,5kg. Nas restantes medidas está dentro da média. Fartou-se de mexer a boquinha, parecia que estava a mandar beijinhos. Confirmou-se que já deu a volta e já está bem encaixada lá em baixo.
    Esta manhã ao acordar senti uma dor muito forte do lado esquerdo junto á virilha, nem me conseguia mexer, entretanto acabou por passar. Dia 11 vou à minha GO e vou-lhe falar nesta dor.
    De resto, a minha mãe comprou a comoda e o colchão para a princesa, em principio devem vir entrega-los cá a casa durante a próxima semana.

    Amélinha; vem contar as novidades do Martim.

    Beijinhos maternais.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
      Raios f**** a sorte! Porque não há gravidezes ideais???
      Umas queixam-se disto, outras daquilo, outras daqueloutro...
      Eu não tenho estrias, a minha barriga é pequena e não me incomoda muito, não tenho ciática, não tenho contracções... em compensação tenho azia, mas o que me chateia mesmo é a porcaria do líquido amniótico... Só tenho o mínimo!!! O crescimento do bebé já começou a desacelerar!!! Fiz hoje eco e já se viu isso! Lá vou eu ter mais um rato! Mas não há nada a fazer, só devo estar MUITO atenta aos movimentos dele, pois não podem diminuir.
      Tem 30 semanas e está com 1350 g. À primeira vista, nem é muito pouco, mas se pensarmos que é cabeçudo, imaginem a elegância do abdómen!!! A minha nova meta... 37 semanas! Sem internamento ou repouso! Só férias...

      Nennya, boa sorte para a tua consulta!
      Estou a torcer por ti Mamã... sei bem o que isso é... força para te aguentares até às 37 semanas para ser um baby de termo!!! Eu na outra fiquei-me pelas 36 semanas


      Comentar


      • O meu baby não mexe há 2 dias. A minha mãe está apavorada, disse que tenho que ir ao hospital mas eu não gosto de me precipitar e dia 9 já terei a eco para ver se está tudo bem.
        Verdade seja dita ele nunca mexeu muito mas mexia pelo menos 1 vez por dia quando eu estava mais deitada de lado. Agora não mexe. Bem.. deve ser só preguiçoso e calminho.

        Mamã-Mel: Ri-me com o "vem aí mais um rato"

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
          O meu baby não mexe há 2 dias. A minha mãe está apavorada, disse que tenho que ir ao hospital mas eu não gosto de me precipitar e dia 9 já terei a eco para ver se está tudo bem.
          Verdade seja dita ele nunca mexeu muito mas mexia pelo menos 1 vez por dia quando eu estava mais deitada de lado. Agora não mexe. Bem.. deve ser só preguiçoso e calminho.

          Mamã-Mel: Ri-me com o "vem aí mais um rato"
          DianaD, sem querer alarmar-te... VAI À URGÊNCIA JÁ! Não facilites!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
            DianaD, sem querer alarmar-te... VAI À URGÊNCIA JÁ! Não facilites!
            Bem, ontem de noite reparei que mexeu uma coisinha de nada, tipo bolha. Mas mexeu! Eu não me alarmo nessas coisas, talvez seja um bocado "irresponsável" mas penso sempre que está tudo bem pois não tenho maus antecedentes nem tenho nenhum problema actual. Fica sempre muito tempo sem mexer, tenho que dizer isto à médica. Supostamente tinha que o sentir várias vezes ao dia.
            Como disse, dia 9 tenho a última eco e vou ver se se passa alguma coisa.
            Beijito

            Comentar


            • Olá, mamãs. Espero que o dia da mãe tenha sido maravilhoso. O meu foi óptimo, com muitos miminhos e prendas

              Nennya... Que bom que está tudo bem com a Andrea. Pior é a dor, espero que não tenha voltado

              Diana... Será que não devias mesmo ir ao médico? Nas consultas anteriores disseste que sentias pouco o bebé e sempre ao de leve? É que realmente uma vez por dia parece pouquíssimo nesta fase. Sem te querer assustar, claro está, que sou tudo menos médica.
              E não há truques que façam mexer o bebé? Comer um chocolate? Dar umas pancadinhas na barriga? Conversar com ele?

              Boa semana para vocês. Beijinhos

              Happy4

              Comentar


              • Bom Dia,
                Hoje é dia de consulta! Espero que esteja tudo bem. Vou falar à médica das minhas palpitações, cansaço, e dores.... é só queixas! Mas nesta altura também é normal. não é?
                E vocês como andam? Este tópico está a ficar paradinho...
                Diana e o bebecas já mexe mais? Vê lá isso...
                Nennya, ainda bem que está tudo ok.
                Amélia, então como está o Martim?
                Happy o dia da mãe também foi bom com muitos miminhos por parte da minha riqueza! è um fofo!
                Depois à tarde deixo novidades!
                beijinhos
                8/08/2011:Útima Pílula,
                18/08/2011:A.Fólico
                17/10/2011:Último Red
                11/11/2011:Positivo
                26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                Comentar


                • Happy4: Chocolate como eu todos os dias quer seja em leite, quer seja nos cereais, ou chocolate mesmo. Sou viciada lol, e o meu baby já não deve ir nessa cantiga do chocolate, já que o como todos os dias ahahah
                  Mexe pouco realmente. E quando mexe é sempre em baixo do lado esquerdo. Mas no dia 10 já falo com a médica sobre isso.

                  Quanto à pergunta que fizeste no outro tópico, eu no meu outro filho fui só seguida no privado e quando foi altura fui para o hospital público onde a minha médica trabalhava. Não me valeu de nada pois ela não estava lá lol Mas quando estiveres para ter o teu filho, metes-te no hospital e pronto. Como toda a gente.

                  Agora, como disse, sou seguida no hospital desde a décima semana. E quando entrar em trabalho de parto vou para lá, como podia ir para outro qualquer, se estivesse mais perto de outro. Acho que não tem mto a ver, o sítio onde és seguida e o sítio onde terás o teu filho. E ninguém precisa de autorização de CS nenhum para se ir ter os filhos ao hospital. Apresentas-te lá quando chegar a altura e pronto !
                  Eu quero é que o CS se.... lixe Fiz tudo sozinha, marquei tudo no hospital sozinha. E a médica do CS ainda se admirou de eu estar a ser seguida no hospital. Pois por obra dela não foi. Ficou com um melão tão grande que me queria tirar dos registos do computador dela.. .a enfermeira é que não deixou, porque disse que eu podia ir lá na mesma à preparação para o parto.


                  edit:

                  blumen2: Só li agora o que escreveste... continua a mexer 1 vez por dia e só mexe quando estou deitada. Acho que nem nunca mexeu quando estou em pé lol manias
                  Ultima edição por DianaD; 07-05-2012, 10:54.

                  Comentar


                  • Olá mamãs.

                    Então que tal o dia da mãe? O meu foi bom, fui dar miminhos à minha mãe e depois recebi os miminhos do maridão e os pontapés da princesa. Até tive direito a prenda e tudo.

                    Happy, no meu caso, a minha médica de familia já me falou no reencaminhamento para o hospital para o parto. Até me perguntou em que hospital é que eu quero que a princesa nasça. Até porque como já aqui disse deram-me a opção de ser seguida tanto na GO particular como no CS. É o que eu digo, pelo que tenho lido tenho mesmo muita sorte com o meu CS, até porque quando fiquei grávida a minha médica de familia estava de baixa de parto e disponibilizaram-me outra médica para me seguir enquanto a minha médica não voltasse. E ainda no outro dia precisei de lá ir por causa da removação da baixa e como a minha médica só vinha às 11h perguntaram-me logo se era uma urgência que era atendida por outra médica.
                    Eu acho que eles não se podem recusar a fazer o reencaminhamento, se vires que te começam a por muitos entraves faz uma reclamação.
                    De qualquer modo é como a Diana diz, quando entrares em trabalho de parto vais directa para o hospital que de certeza que não te mandam embora.

                    Diana; mas ele já mexeu nos últimos dias? Se ele não mexeu sou da opinião das outras meninas, vai ver disso o mais rápido possivél.

                    Blumen; boa sorte para a consulta. Depois vem cá contar as novidades.

                    Hoje fui à SS tratar daquela questão de me terem pago baixa normal em vez de pagar baixa de gravidez de risco. O que me disseram foi que como a baixa foi logo directamente online e a declaração só foi depois porque foi entregue em mão o sistema tratou da baixa como normal, e agora no próximo mês vão reemboolsar-me a diferença. A ver vamos.

                    Beijinhos maternais.
                    Ultima edição por Nennya; 07-05-2012, 14:10.

                    Comentar


                    • Pois bem meninas, já vim da consulta e falei nos meus sintomas todos..uma lista. O mais importante é que com a princesa está tudo bem e pesa 1kg e qq, está crescida.. Eu levei um raspanete do peso: +4kg... e sobre os sintomas disse que poderia ter sido o facto de a bebé ter virado( isto para as moinhas e dores de barriga), e que estava na hora de repousar.Não quis já por, porque primeiro quero informar o boss.Para as palpitações tenho que fazer um electrocardiograma e análises ao sangue às 31 semanas...
                      8/08/2011:Útima Pílula,
                      18/08/2011:A.Fólico
                      17/10/2011:Último Red
                      11/11/2011:Positivo
                      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                      Comentar


                      • Diana,

                        sem te querer assustar também sou da opnião que devias ir ao médico.Não custa nada e vês se está tudo bem.
                        É um conselho de quem passou uma má experiencia...imagina que o teu bebé por algum motivo está em sofrimento? nesta fase já podia nascer e correr tudo bem, mas se não fores pode depois ser tarde.
                        Não me leves a mal, mas se por exemplo, eu soubesse o que sei hoje...a minha vida tinha sido tão diferente...

                        Dois dias é muito tempo sem sentires o bebé.

                        pat
                        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                          Diana,

                          sem te querer assustar também sou da opnião que devias ir ao médico.Não custa nada e vês se está tudo bem.
                          É um conselho de quem passou uma má experiencia...imagina que o teu bebé por algum motivo está em sofrimento? nesta fase já podia nascer e correr tudo bem, mas se não fores pode depois ser tarde.
                          Não me leves a mal, mas se por exemplo, eu soubesse o que sei hoje...a minha vida tinha sido tão diferente...

                          Dois dias é muito tempo sem sentires o bebé.

                          pat
                          Não senti durante dois dias mas já voltei a sentir uma vez por dia quando estou deitada.
                          Não sou alarmista, tenho a ecografia no dia 9 e consulta no dia 10. E com certeza que está tudo bem, não tenho problemas nenhuns que levassem a algum problema com ele.
                          Há pessoas que stressam com tudo, e há outras que não stressam com nada São os 8 ou 80. E eu estou inserida no 8
                          Mas obrigada pelos conselhos que me têm dado para ir ao médico mas não tenho sinais nenhuns de que algo está mal.

                          Beijitos !


                          PS: Ecografias ou fotografias das barrigudas, não há?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                            Não senti durante dois dias mas já voltei a sentir uma vez por dia quando estou deitada.
                            Não sou alarmista, tenho a ecografia no dia 9 e consulta no dia 10. E com certeza que está tudo bem, não tenho problemas nenhuns que levassem a algum problema com ele.
                            Há pessoas que stressam com tudo, e há outras que não stressam com nada São os 8 ou 80. E eu estou inserida no 8
                            Mas obrigada pelos conselhos que me têm dado para ir ao médico mas não tenho sinais nenhuns de que algo está mal.

                            Beijitos !


                            PS: Ecografias ou fotografias das barrigudas, não há?

                            Diana,

                            Peço desculpa de insistir no assunto da ida ao hospital, mas penso que nestes casos não se trata de stressar por tudo ou por nada.
                            Ao contrário do que se possa pensar e aqui infelizmente falo por experiência própria, às vezes o pior pode acontecer mesmo que não existam problemas nossos ou qualquer sintoma.
                            Desculpa mais uma vez ter voltado ao tema...

                            beijos,



                            Comentar


                            • Pois Diana,
                              eu também não queria voltar a insistir no assunto, mas já que a Dolls falou...o que ela disse é a mais pura verdade..
                              sem te querer assustar , eu também não tive nada que indiciasse nada e às 35 semanas perdi a minha menina..porque pensava como tu. Isto contudo não é para te assustar, mas sim para te alertar que as coisas não acontecem só aos outros, e no que toca aos nossos bebes temos que ser mesmo um bocadinho "stressadas".

                              Pat
                              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                              Beijinhos

                              Comentar


                              • alguem sabe noticias da Amélia e do Martin?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X