Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéns ás meninas que já tiveram os seus filhos Até agora foram 3 referentes ao mês de Julho, né?

    Fiz o meu primeiro CTG esta semana. E os resultados não estavam a ser bons. Deram-me um rebuçado, apesar de eu já ter dito que tinha acabado de comer um chocolate... e as enfermeiras chegaram a abanar bastante a minha barriga para forçar o bebé a mexer.
    Acabei por ter que fazer uma ecografia (ao todo já fiz 6 ecografias no hospital, em vez das 3 normais). Perguntei à médica porque razão estava a fazer uma ecografia, e ela disse que era rotina... e que se espantava por eu perguntar isso, pq geralmente as mães querem sempre fazer ecografias.
    Mas depois da enfermeira me dizer que o CTG não estava a ser bom, depois de me abanar violentamente a barriga, e eu ter acabado a fazer uma ecografia, desconfiei, claro. Mas ao que parece está tudo bem.
    Estive SEIS horas no hospital só para fazer estas coisas. Ninguém merece
    Ultima edição por DianaD; 08-07-2012, 15:26.

    Comentar


    • Olá mamãs!!

      Como estão? Quero dar os parabéns à Mamã-Mel pelo seu rebentinho! Muitas felicidades!

      Venho também informar que a bebé da Blumen2 já nasceu! Só sei que nasceu hoje e que estão bem! Quando souber mais news conto!

      E em relação a nós... Era para tervondo aqui na 4ª contar, mas precisei de um tempinho para me orientar... E peço desculpa à DianaD por não ter dito nada antes, como tínhamos combinado... Então na 4ª fui fazer eco, ctg, análises e toque. Na eo voltaram a ver que a minha pequena tem um rim dilatado... fiquei super triste porque na última eco já estava tudo bem... mas prontos, já me explicaram que não é grave e que se resolve com medicação e acompanhamento nos primeiros anos de vida... o que interessa é que não vai passar pelo que eu passei, já que quando nasci também tinha este problemas, mas só se descobriu tardiamente.

      Continuando, levei uma descasca do médico pq tenho pouco likido... OUTRA VEZ!!!! Raios!!! E eu a beber 3 litros de água TODOS OS DIAS SEM FALTA e dá nisto... ainda nos brigámos, ele n acreditava em mim... depois pôs em causa eu estar de baixa, mas lá me deu razão ela vida que tinha... e dpois lá compreendeu que eu bebia a água... Resultado: na próxima 5ª vou fazer novo ctg e nova avaliação.. se n tiver likido suficiente devo ficar internada... e eu que me porto tão bem, não percebo... Mandou-me fazer repouso ABSOLUTO para ver se o liquido estabiliza... só tenho oredme para beber água e ler... SECA!!

      E pronto, são as minhas news... tenho dores, moinhas, contraçoes... e o GO diz que a pequena já está a meio do caminho.. suponho que o colo do útero já esteja a encurtar... enfim...

      DianaD, tiveste mts contraçoes durante o ctg? Eu n senti nd e a minha linha de baixo só teve um mini pico, tou a ver tts no teu...

      Beijocas a tds!


      Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

      Comentar


      • Mamãs, mais uma pipoca a chegar!! Desta vez é a da joanagostinho, que já está no hospital com a bolsa rebentada! Correntinhas para elas!!
        ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++


        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem

          DianaD, tiveste mts contraçoes durante o ctg? Eu n senti nd e a minha linha de baixo só teve um mini pico, tou a ver tts no teu...

          Beijocas a tds!
          Não tive contracções nenhumas... os picos que vês são quando me abanaram a barriga pois não estavam a ter reacção nenhuma. E por não ter contracções não me chegaram a fazer o toque e já estava de 38 semanas. Não que eu queira fazer o toque mas ainda não me fizeram nenhuma vez. Já tenho 39 semanas e não sinto nada de nada. Já me estou a ver de novo a ser induzida, não queria nada

          Que chatice isso do pouco líquido ! E a quantidade de água que bebes, não ajuda nada?? Realmente por mais "sacrifícios" que se façam, por vezes não chega ! Vai dando notícias, aqui ou no FB.

          E parabéns à Blumen2 !

          Comentar


          • Curi, porque razão não te induzem já? O pouco líquido não é razão para induzir o parto?

            Comentar


            • Bem...estou um dia sem vir aqui e são só boas noticias!!

              Um beijinho grande à nossa querida Blumen, e os parabéns pela princesa, agora ficamos à espera de noticias...

              E da JoanaAgostinho, ainda não há novidades? já deve ter nascido...

              Curi...estou cá com um pressentimento que tb já não falta muito para a tua vez...mas o que realmente importa é que esteja tudo bem, mas está atenta a todos os sinais, inclusivamente os movimentos do bebé, e à minima vai ao hospital...daqui a nada está no teu colinho!!

              DianaD, tudo de bom para ti também..39 semaninhas...parece que doi ontem que se iniciou este tópico!!

              Agora só tenho pena que algumas meninas se tenham esquecido daqui das tias...raios parta o FB, e quem não tem? fica sem novidades...

              beijinhos a todas

              Pat
              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




              Beijinhos

              Comentar


              • pat2: Verdade ! Parece que foi ontem. Mas agora estes últimos dias estão a custar a passar. Principalmente para mim que não tenho sinais nenhuns de que esteja para breve. Mas na segunda-feira vão-me fazer o toque (acho eu !!! ) e pode ser que aconteça algo nos dias seguintes.
                E quando o meu baby nascer, independentemente de este tópico ter morrido um pouco e quase ninguém participar nele, eu venho cá mostrar uma foto do meu Ivo.

                Beijinhos.

                Comentar


                • Alguem sabe noticias da Amélia?

                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    Cá estou eu para contar as news! A joanagostinho está bem e a sua pequena também ! Da Blumen2 ainda n sei mais nd... Tenho visto a Amélia pelo FB e, pelo que sei, está bem o seu seu lindo Martim tb!

                    Pois é DianaD, n sei... eu só espero que este repouso horrivel dê resultados... gostava tt que ela quisesse nascer por ela... Vamos ver... Hoje estou cheia de dores... já chegámos às 38 semaninhas... E felizmente, apesar de n ter muito líquido, a pequena é uma mexida que nem me deixa dormir d noite! POis é Pat, n tarda está cá fora... Mas confesso que me assusta um bocadito! :P

                    5ª feira lá vamos nós para o hospital... apesar de tudo ela tem crescido bem e está nopercentil 50, talvez por isso o médico n me tenha falado em nd, n sei... vamos ver q diz na 5ª...

                    Beijokassssssssssssssssssssssssssss


                    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                    Comentar


                    • Olá meninas....

                      Desculpem andar desaparecida mas o Martim ocupa o meu dia, ele e mais as coisas da casa, consulta hoje, peso amanha, fico sem tempo para nada!!!

                      Estamos todos bem...o meu único problema é que estou com pouca produção de leite e já estou a recorrer ao meu belo stock de leite congelado!!!Mas tudo se resolve, para já entre o que vou tirando e o congelado ele não passa fome!!!
                      Tem tido cólicas e a ultima noite foi de loucos e para esquecer...amanhã temos peso e na sexta, data da DPP, temos eco transfonteanelar (à cabeça), para espreitar o cérebro do meu piolho!!!

                      Parabéns às meninas que já têm os bebecas no colinho...é a melhor sensação do mundo,né??

                      Vi que há uma barrigudinha(já não sei quem, desculpa!!!) com cesariana marcada para dia 11,depois de amanhã, se eu não tiver oportunidade de aparecer antes desejo a maior das sortes e que tudo corra pelo melhor!!!

                      Pat, como está a tua Mariana??

                      Beijinhos a todos meus e do Martim


                      Comentar


                      • Oh Curi...medo de quê? o parto já não é o bicho de sete cabeças de antigamente...a epidural faz verdadeiros milagres...e depois vai ser o dia mais feliz, mais especial, mais...mais..tudo da tua vida...depois me dirás...tirando isso medo mesmo só se for das noites mal dormidas...

                        Amélinha, sejas bem vinda...ainda bem que tudo está bem...mas continuamos aqui à espera da fotografia do Martim, e de novidades...
                        a Mariana está bem...até tenho medo de gabar, mas felizmente parece que tudo está a voltar à normalidade...

                        Um beijinho para a Diana que tb está com uma vontade enorme de ter o bebé cá fora, mas ele está tão bem instalado...

                        Beijinhos
                        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Olá mamãs .Só hoje é que consegui vir dar noticias.Antes de mais quero agradecer a Curi que veio aqui dar a motícia.Pois é verdade,faz hoje uma semana que a minha pincesa nasceu. Tudo aconteceu por causa da lua, dizem .Então foi assim: na quinta feira depois do jantar fui dar a minha caminhada, e quando cheguei,cheguei bastante cansada, tomei o meu banho, bebi uma caneca de leite e fui para a caminha.Às 3 da manha vou a casinha eas contrações aparecem de cinco em cinco minutos...esperei duas horas antes de ir para hospital, pois pensei que fossem as contrações falsas. Como não passavam decidi ir e de lá já não saí . Fiquei logo internada pois o parto estava no inicio e por volta do meio dia fizeram a cesariana,e nasceu a minha menina om 3,680 e 47 cm :-). A recuperação correu bem, só a amamentação é que está a ser complicada, mas isso fica para outro post. :-)
                          Beijinhos
                          8/08/2011:Útima Pílula,
                          18/08/2011:A.Fólico
                          17/10/2011:Último Red
                          11/11/2011:Positivo
                          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                          Comentar


                          • Já agora há mais uma pipoca que nasceu! A curi já teve a sua Lara
                            8/08/2011:Útima Pílula,
                            18/08/2011:A.Fólico
                            17/10/2011:Último Red
                            11/11/2011:Positivo
                            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                            Comentar


                            • Olá meninas!!!

                              Desde já parabéns à blumen e à Curi!!!Que as pipocas só vos dêem alegrias e noites bem dormidas(mentirinha....essas acabaram-se!!)lol

                              E agora nós....

                              O Martim está com 3070 kg (na terça) e desde quarta que está a mamar só maminha!!!Ao contrário de umas semanas atrás, desta vez está a correr muitíssimo bem!!!A minha produção aumentou novamente e sou uma mãe feliz e completa!!Hoje fomos fazer a eco à cabecinha...a doutora diz que a cabeça do meu menino está muito bem e a desenvolver normal!!Quarta vamos ao peso novamente a ver como correu uma semana com peito...na quinta temos consulta de desenvolvimento!!!
                              As noites já são melhores e o Martim já faz pausas maiores entre as mamadas!!!
                              Hoje era a minha DPP...o Martim deveria nascer!!!Por isso...PARABÉNS filhote!!
                              A foto vai ter que ficar para depois que estão no telemóvel do marido e ele está a trabalhar!!!Mais logo se o Martim deixar venho cá colocar duas ou três!!!

                              Alguém sabe noticias da Diana???

                              Beijinhos agora magrinhos!!!


                              Comentar


                              • Bem...isto são só boas noticias...

                                Para o Martim um beijinho grande e repenicado nas bochechinhas....e para a sua mamã também....
                                Para a Blumen, muitos muitos parabéns pela princesa, e ainda bem que correu tudo bem..
                                Para a nossa Curi que andava tãaaao aflita, aqui vai também uma beijoca muito especial e parabens pela Lara...
                                e da Diana ninguém sabe nada?

                                E fotos? nadita??? queremos todas ver esses babys...

                                Pat
                                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X