Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias de presentes de Natal por menos de 10 euros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ideias de presentes de Natal por menos de 10 euros

    O ano passado consegui correr muita gente na família (menos a piolha) a prendas giras por cerca de 10 euros. Este ano estou sem ideias... que sugerem?

    Ficam aqui os presentes do ano passado para dar ideias a quem quiser:
    - sobrinho bebé: peluche do Pato Donald da Disney Store pequeno (7 euros e qualquer coisa)
    -cunhados (pais do bebé): album de fotos com o Mickey (7 euros)
    - cunhada solteira mas com casamento marcado: conjunto de lençóis de banho comprado no jumbo com promoção de 60%
    - sogra: pijama (cerca de 12 euros)
    - pai: pijama polar (cerca de 12 euros)
    - mãe: conta para a pulseira pandora (da Baci): cerca de 15 euros
    - marido: assinatura da Courier Internacional (com desconto de 40%, foi prenda de natal, anos e casamento, calha tudo na mesma altura)
    2 filhotes lindos

  • #2
    Bem, eu nem 10€ planeio gastar por pessoa, salvo as excepções do costume: marido e filho.

    No ano passado, comprei umas molduras no ikea, enfiei foto de família lá dentro e siga! Como só dou prendas a família muito próxima, funcionou lindamente. Com os miúdos, gastei 10,00€ para cada um dos meus sobrinhos (peça de roupa para cada um), 15,00€ para a minha afilhada (também comprei roupa) e 25,00€ com o meu filho (um ginásio de pés). O marido, no ano passado, teve direito a 20,00€, bem bom (este ano não vai ser tanto). O que tenho planeado para este ano é o seguinte:

    Senhoras: Vou comprar uns saquinhos em organza colorida, que ficam a cerca de 0,25€ cada um, vou comprar bombons Bacci e pronto.
    Senhores: Caixinhas de madeira que custam 1€ cada uma e vou colocar lá um canivete em miniatura ou alguma ferramenta em, miniatura, depois vejo o melhor;
    Sobrinhos: Novamente roupa, que é aquilo que eles realmente precisam (então o meu sobrinho, está uma estaca, super crescido!) até 10,00€
    Afilhada: Uma óptima pergunta. O plafond é o mesmo que o ano passado... Ideias é que não tenho. :|
    Marido: Já encomendei um kit de barbear por 15,99€ e será isso;
    Filho: Provavelmente um aviãozinho que vi na Chicco, que custava 29,99€.

    Pronto, é isto.

    Comentar


    • #3
      Gostava de conseguir ser assim tão organizada com preços estipulados e tudo. Certo é que nunca consigo

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
        Gostava de conseguir ser assim tão organizada com preços estipulados e tudo. Certo é que nunca consigo
        Aqui não é uma questão de organização, mé mesmo uma questão de haver muito pouco dinheiro disponível para prendas... XD Bem, tragédias aparte, uma coisa que funciona imensamente bem comigo, é mesmo nunca levar cartões, levo só o guito que pretendo gastar, a lista das pessoas que levam prenda e à frente coloco o preço. Sigo à risca o que está estipulado porque começo a pensar sempre com antecedência nas prendas. Se fosse só o amridão, ele nem sequer se dava ao trabalho mas eu gosto de ter o cuidado de oferecer um miminho aquelas pessoas mais chegadas.

        Comentar


        • #5
          Vi este fds na Papagaio sem Penas vasinhos com pacote de ervas aromáticas por 4,5€ e 'ovos' também com ervas aromáticas ou flores por 9,9€. Comprei um destes ovos para oferecer. Basicamente´parte-se o topo do ovo e trata-se como se fosse um vasinho (sol, regar, etc) e há-de crescer uma erva aromática (no caso do ovo que comprei é alfazema).

          Comentar


          • #6
            Primark:
            - Pijamas polares (8 euros);
            - Robe polar (12 euros);
            - Golas e cachecóis (entre 2 a 5 euros);

            Polares decathlon;
            Bijuteria (parfois p.e.);
            Coisas para a casa (mas nada de pirex, aquelas coisas giras) - Espaço Kasa ou loja Casa.

            Comentar


            • #7
              Eu não dou prendas a mta gente. Familia chegada e alguns amigos
              Desde que temos miudos que são coisinhas para os putos. Mas tenho sempre preocupação nas prendas para mãe, pai, sogra marido, etc

              Para o pipoca... confesso que ja me estiquei um bocado. E ainda tenho coisas a comprar. Enfim haja saúde

              Comentar


              • #8
                miosotis, eu gostava de receber um ovo desses. Parece bem giro!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  miosotis, eu gostava de receber um ovo desses. Parece bem giro!
                  Eu acho muita piada e é original. Também gostaria de receber. Comprei para uns amigos que gostam de jardinagem e ervas aromáticas, sei que vão apreciar.

                  Comentar


                  • #10
                    Tirando o filho e sobrinhos (que geralmente compro um brinquedo ou livros porque já fui criança e ainda me lembro que odiava receber roupa) só troco prendas com os pais/sogros e os meus irmãos, e 2 amigos muito chegados. As prendas dos adultos são, sempre que possível, feitas por mim.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Vi este fds na Papagaio sem Penas vasinhos com pacote de ervas aromáticas por 4,5€ e 'ovos' também com ervas aromáticas ou flores por 9,9€. Comprei um destes ovos para oferecer. Basicamente´parte-se o topo do ovo e trata-se como se fosse um vasinho (sol, regar, etc) e há-de crescer uma erva aromática (no caso do ovo que comprei é alfazema).
                      O ano passado comprei nessa loja um quebra cabeças nivel 5 (máximo de dificuldade) por 6.95€ para o meu primo de 18 anos, que tb faz anos uns dias antes do natal, o artigo consisitia em duas peças metálicas encaixadas e tinha de se arranjar maneira de desencaixar... assim que cheguei ao jantar de natal familiar entreguei-lhe a prenda que era suposto ser de aniversário! Posso dizer-vos que nunca vi uma prenda fazer tanto sucesso, estava tudo doido com aquilo, depois de passar por todas as mãos, alguem, já depois da meia noite, conseguiu desencaixar sem saber muito bem como, voltou a encaixar e mais ninguem conseguiu desencaixar, pelo menos nessa noite!

                      Se soubesse tinha corrido todos os homens com uma prenda daquelas... estavam loucos, só via era os "cangalhos" a passarem de mãos em mãos!

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                        O ano passado comprei nessa loja um quebra cabeças nivel 5 (máximo de dificuldade) por 6.95€ para o meu primo de 18 anos, que tb faz anos uns dias antes do natal, o artigo consisitia em duas peças metálicas encaixadas e tinha de se arranjar maneira de desencaixar... assim que cheguei ao jantar de natal familiar entreguei-lhe a prenda que era suposto ser de aniversário! Posso dizer-vos que nunca vi uma prenda fazer tanto sucesso, estava tudo doido com aquilo, depois de passar por todas as mãos, alguem, já depois da meia noite, conseguiu desencaixar sem saber muito bem como, voltou a encaixar e mais ninguem conseguiu desencaixar, pelo menos nessa noite!

                        Se soubesse tinha corrido todos os homens com uma prenda daquelas... estavam loucos, só via era os "cangalhos" a passarem de mãos em mãos!
                        Há lá muitos quebra-cabeças desses e nem são caros. Por acaso aqui no trabalho ainda há umas semanas recebemos uma caixa com uns 6 ou 7 quebra-cabeças desses. Ainda nem metade deles conseguimos resolver.

                        Comentar


                        • #13
                          Eu tenho muita prenda para comprar!!! Mas este ano já reduzi muito a lista! E o grande problema é que na minha familia há muita gente a fazer anos muito perto do natal! Só mesmo lá em casa o piolho faz 5 dias antes e o maridão 2 dias depois, o grande orçamento é sempre para eles.

                          Tenho os meus pais, sogra, 2 cunhadas e 2 cunhados (irmãs do marido e respectivos maridos), 3 sobrinhos directos, 3 casais de primos e 2 filhos de primos, 1 primo pequenino (18 anos)... aos meus primos que já têm filhos só ofereço aos miudos, aos que não têm ofereço uma prendinha ao casal. Tambem tenho de ter 3 prendinhas para os vizinhos pequeninos com com o piratinha brinca e que geralmente aparecem sempre com alguma coisa para o meu filho e ainda para 2 filhos de amigos nossos.

                          Comentar


                          • #14
                            Felizmente não damos prendas a muita gente. Esqueci-me na lista do meu afilhado mas esse jé é grande e leva um cartão presente da fnac para comprar um cd ou algo do género. A das fotos de família já fiz: fotos para toda a gente em molduras baratas. Este ano não queria fazer o mesmo.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              A das fotos de família já fiz: fotos para toda a gente em molduras baratas. Este ano não queria fazer o mesmo.
                              A Foto Sport costuma fazer calendários, porta-chaves, tapetes de rato, etc com as fotos que quiseres. Tenho ideia que não é caro.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X