Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estranho divórcio??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estranho divórcio??

    Imaginem a seguinte situação: um casal decide divorciar-se no final do Verão de 2010. Têm um filho em comum, actualmente com 6 anos. Em Março de 2011 vão passar um fim-de-semana juntos e pouco depois a mulher começa uma nova relação. Em Agosto de 2011 o ex-marido e a ex-mulher vão os dois de férias com o filho pois, segundo o ex-marido, “a viagem já estava marcada há algum tempo e não queriam perder o dinheiro da mesma”.

    Entretanto, em finais de 2011, o ex-marido começa uma nova relação. A sua namorada achou estranho ele ainda ter em casa fotografias dele com a ex-mulher. Não uma ou duas mas quase todas, no hall, na sala, no quarto.

    Como têm um filho em comum e a guarda partilhada (uma semana com o pai, outra com a mãe), telefonam-se todos os dias à noite para falar com o filho.

    A ex-mulher quer intrometer-se na nova relação e o ex-marido não se impõe. Para tornar isto mais bizarro, a ex-mulher ficou desempregada. E alegando que seria para a ajudar, o ex-marido sugeriu que ela fosse fazer a limpeza de sua casa, de quinze em quinze dias. A mesma casa onde tinham sido um casal e uma família! Tratar inclusivamente da roupa. A namorada do ex-marido não gostou nada da ideia mas ele não viu mal nenhum. “É até ela começar a trabalhar e para além disso não a vejo porque eu estou a trabalhar”, diz o homem.

    Mesmo quando o filho está com a ex-mulher, e estando ela em casa desempregada, o pai vai buscar o filho ao infantário e pô-lo à casa da mãe…

    O que é que vocês acham deste divórcio?? É normal??

  • #2
    Nop. Tenho pra mim que esse fim de relação está mal resolvido, seja por ainda se amarem, por hábito, etc etc.

    Já agora, estas perguntas de "casos hipotéticos", é para quê? Algum estudo?

    Comentar


    • #3
      Mas existiu divórcio de facto ou não?

      Essa relação está mal resolvida e parece-me que tanto um como outro têm interesse em manter "a porta aberta" e impôr o seu poder sobre a vida do outro.
      Quanto à actual namorada, posso enganar-me, mas acho que ou toma uma atitude ou vai sofrer bastante.

      Comentar


      • #4
        O que eu acho, Guida, é que vais ter que ter muita paciência...
        Lembra-te que essa "ex relação" já existia antes de tu apareceres e que não é com vinagre que se apanham moscas

        (Isto se a pessoa em causa és tu, claro)

        Comentar


        • #5
          Não é normal. Não se desligaram emocionalmente.
          Com a desculpa do filho a ligação emocional mantém-se... pois é difícil fazê-la... não quer dizer, tão pouco que sintam algo um pelo outro, mas não é fácil romper...
          É mais vulgar do que se pensa.
          Quando me divorciei foi das 1ªs coisas que aprendi: o quanto é difícil mas fundamental fazer esse corte emocional!

          Ao início tb tínhamos um divórcio estranho (não tão estranho...) mas depois eu optei por me afastar e hoje em dia reina a normalidade.


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Miaua Ver Mensagem
            O que eu acho, Guida, é que vais ter que ter muita paciência...
            Lembra-te que essa "ex relação" já existia antes de tu apareceres e que não é com vinagre que se apanham moscas

            (Isto se a pessoa em causa és tu, claro)
            Guida? Porquê?

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
              Guida? Porquê?
              Porque ela mesma se apresentou assim. Aqui.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                Porque ela mesma se apresentou assim. Aqui.
                Ok. Não tinha visto.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                  Ok. Não tinha visto.
                  ihih, eu estranhei a resposta da miaua, tal como tu, e fui cuscar.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    ihih, eu estranhei a resposta da miaua, tal como tu, e fui cuscar.
                    Eu gosto sempre de cuscar os "antecedentes"...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Miaua Ver Mensagem
                      Eu gosto sempre de cuscar os "antecedentes"...
                      Eu confesso que nem sempre me dou a esse trabalho....

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X