Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abono pré-natal para indeferimento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Abono pré-natal para indeferimento

    Fui hoje consultar o estado do meu pedido do abono pré-natal e vejo lá: " para indeferimento " ! caiu-me tudo ! estou triste, já telefonei para a SS directa e só me dizem para aguardar o ofício a explicar a situação.
    É que eu não vejo qualquer explicação possível. Este ano fui aumentada para o 1º escalão do abono do meu filho, entreguei a certidão médica com 15 semanas de gravidez, e fiz questão de ir à SS para entregar a papelada, disseram que estava tudo direitinho. Agora vejo aquele estado no site !
    Já aconteceu com alguma de vocês?

  • #2
    Atenção que eles agora andam a cruzar dados...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Atenção que eles agora andam a cruzar dados...
      Claro que cruzam dados !! Foi devido a esse cruzamento que me aumentaram para o 1º escalão no início deste ano !! É que agora já não pedem rendimentos para actualização dos escalões. Cruzam os dados. E foi assim que me subiram.
      Não entendo é pq me recusaram o abono pré-natal quando foram eles próprios que me subiram para o 1º escalão este ano. E mesmo se estivesse no 2º, tinha direito.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
        Claro que cruzam dados !! Foi devido a esse cruzamento que me aumentaram para o 1º escalão no início deste ano !! É que agora já não pedem rendimentos para actualização dos escalões. Cruzam os dados. E foi assim que me subiram.
        Não entendo é pq me recusaram o abono pré-natal quando foram eles próprios que me subiram para o 1º escalão este ano. E mesmo se estivesse no 2º, tinha direito.
        Devem-se ter enganado. Depois de receberes a carta podes pedir uma revisão nas contas e dizes isso mesmo...
        Espero que corra tudo bem!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Devem-se ter enganado. Depois de receberes a carta podes pedir uma revisão nas contas e dizes isso mesmo...
          Espero que corra tudo bem!
          Espero que se tenham enganado mesmo ! É que ao menos podiam ter enviado mensagem no site a pedir esclarecimentos de algo que não percebessem, mas nem isso fizeram. Eu meti os rendimentos de 2010, como me tinham dito na SS, mas a mulher de lá diz que há muita confusão relativa a isso, que umas pessoas dizem que são os rendimentos de 2010, outras dizem que são de 2011, mas a questão é que me aumentaram agora o abono com base nos rendimentos de 2010.
          Pode ser mesmo alguma confusão. Vou esperar o ofício :s

          Comentar


          • #6
            Eu pedi o pré-natal em Janeiro (do ano passado) e queriam os rendimentos de 2010, como se o IRS é feito em Março? A mulher disse para eu meter um valor aproximado... Não me fiei na conversa dela e coloquei os rendimentos de 2009. Não tive problemas nenhuns. Para o abono já pus então os rendimentos de 2010.

            Comentar


            • #7
              Sim, n tem lógica nenhuma pedirem rendimentos de um ano em que ainda não se fez o IRS !! Mas por acaso tanto na SS directa como na SS onde eu fui disseram-me que agora eram os rendimentos de 2010. Penso que o problema não deve estar aí. Vou esperar !

              Comentar


              • #8
                Novidades do meu abono pré-natal. Foi indeferido com a justificação que eu estou no 4º escalão. Ora, o abono do meu filho subiu este ano para o 1º escalão. Já fui à SS entregar a reclamação e chegámos lá à conclusão que eles viram os rendimentos do meu agregado familiar deste ano, que era diferente do meu agregado familiar em 2010 e 2011. Ou seja, contaram com os rendimentos dos meus pais, quando eu na altura só vivia com o meu namorado.
                A ver no que isto dá. Tenho direito a receber, já que pertenço ao primeiro escalão. Mas um funcionário qualquer incompetente não quis saber qual era o meu agregado em 2010 e fez as contas com o meu agregado em 2012.

                Comentar


                • #9
                  Que trapalhadas!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Que trapalhadas!
                    Típico do sistema
                    Mas quando é assim, não custa recorrer e é isso que estou a fazer ! Porque eles viram : " Esta tem um agregado de 5 pessoas em 2012", toca a ver os rendimentos deles em 2010, porque em 2010 devia ser o mesmo agregado"
                    Nem a funcionária da SS conseguiu ver no computador qual era o meu agregado em 2010, então, toca a contar com o agregado de 2012 mas com os rendimentos de 2010. Ora pois, tem toda a lógica.
                    Mas eu recorri e creio que se vá resolver.

                    Comentar


                    • #11
                      Ora bem, novidades, já me responderam à reclamação que fiz. E agora, além de dizerem que não tenho direito ao pré-natal ainda me reitraram o abono de família do meu filho q tinha sido aumentado este ano para o 1º escalão !!! Retiraram fazendo um recáuculo!

                      Justificação? Dizem eles que a partir de 2009 eu tinha a mesma morada dos meus pais, quando na realidade vivi em Viana do castelo desde 2008 até 2011 e os meus pais em Lisboa !!! Não foi propriamente na casa ao lado sequer !! E claro, tenho provas disso, com cartas da Segurança Social enviadas para a minha casa de Viana do Castelo desde que lá estou ! Além disso , o abono de família era pago por Viana do Castelo, mas eles são burros que nem uma porta e nem isso vêem.
                      Não sei como há gente tão incompetente a trabalhar na SS ! Deviam ser todos despedidos... sinceramente, estou num estado de nervos que não tem explicação. ODEIO injustiças e muito mais aqueles que são cometidas contra mim.

                      Agora não vou mandar só cartinhas de reclamação, vou lá directamente falar com a pessoa que me deu resposta à reclamação. E claro, uma cartinha para o presidente da SS.

                      Comentar


                      • #12
                        A tua morada fiscal era qual?

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          A tua morada fiscal era qual?
                          Era de Viana do Castelo. E tenho provas disso aqui comigo. Tanto a morada nas finanças como a morada na Segurança Social eram de Viana do Castelo desde finais de 2008 até finais de 2011. Mas na cartinha da SS disseram-me que vivia com os meus pais e por isso não tenho direito a nada !
                          Há coisas fantásticas não há?

                          Comentar


                          • #14
                            Ah, então reclama outra vez!
                            E pergunta mesmo se é preciso ires para a comunicação social para resolverem as coisas de vez!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Ah, então reclama outra vez!
                              E pergunta mesmo se é preciso ires para a comunicação social para resolverem as coisas de vez!
                              Claro ! Também pensei na Comunicação Social, porque é realmente uma vergonha. É que tive o aumento para o 1º escalão no início deste ano, e foi a única coisa acertada que fizeram pois em 2010 ou 2011 não tive rendimentos, mas como dizem que vivia com os meus pais, toca a tirarem o abono que me tinham dado !! E vamos lá ver se não me pedem o dinheiro de volta que já me deram este ano ahah
                              Estou de consciência tranquila pois provas das Finanças e da SS não me faltam, em como vivia em Viana do Castelo, e os meus pais obviamente em Lisboa.
                              Isto de andar a mandar cartinhas nem sempre resolve porque eles estão-se a lixar. Pessoalmente as coisas resultam melhor. O pai dos meus filhos está furioso e vai marcar uma reunião com a tal chefe de equipa que respondeu à cartinha e nos tirou o abono. Mas quando é ele a tratar das coisas, não é da melhor maneira, vai entrar lá a matar, mas diz que só assim se mexem, já tem experiência nisso.
                              Que novela !! E sim, se for preciso, vai mesmo para a televisão. É esperar os desenvolvimentos Até lá, até já chorei e estou nervosa. Não trabalho e preciso mesmo desse dinheiro do pré-natal, porque sei que tenho direito a ele.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X