Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

15 meses e mama a noite inteira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 15 meses e mama a noite inteira

    Olá a todas, tenho uma bebé com 15 meses que amamento a pedido, não usa chucha nem biberão (nem tenho nenhum em casa)..acontece que ando exausta, ela não me deixa dormir uma hora seguida! è mama a noite toda! Tenho a cama dela em side car com a minha, passa a maior parte do dia comigo, não vejo motivo para este comportamento da parte dela. Tirar a mama está fora de questão, mas a realidade é que ando muito cansada. Este tópico é a titulo de desabafo, pois acho que não há nada a fazer...mas lá vai a pergunta tipica...alguem tem alguma ideia que me possa ajudar?

  • #2
    Já tentaste pô-la a dormir no quarto dela?

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Sempre foi assim ou notas que piorou por algum motivo?
      A minha filha mais nova foi sempre muito má de dormir, mas haviam fases piores, ou porque estava com muita roupa, ou com pouca roupa, ou constipada.
      Noto também que muita animação dá sempre direito a uma má noite

      A dada altura comecei a deixá-la dormir connosco, ela ficava muito mais calma e acordava menos vezes. Agora já começou a dormir um bocado melhor, geralmente acorda só uma vez e já é quase de manhã mas tem sido uma luta.
      No nosso caso pô-la no quarto dela foi muito pior, mesmo com a irmã.

      Comentar


      • #4
        Sei que há uma forista que "se especializou" em desmame noturno... agora não me lembro quem é...
        Mas lembro-me de ler sobre isso por aqui.
        Parece-me que és uma excelente candidata a uma tenttiva de desmame noturno.

        Comentar


        • #5
          Olha , não interpretes mal o que vou dizer, mas acho que se a tu a filhota se apercebe que leva a dela sempre avante, estás tramada...porque os nossos bebes parecem tão inofensivos , mas sabem muito bem levarem-nos à certa.
          Na minha opinião tens que ter pulso firme, e 1º pô-la a dormir o quartinho dela ,conversar com ela, depois porque não experimentas à noite dar-lhe um biberon de leite? com jeitinho o teu leite já não é tão forte como dantes e ele não fica satisfeita.Eu deixei de dar de mamar ao meu mais velho , precisamente com 15 meses, e a passagem para o leitinho no biberon foi uma alegre surpresa.

          mas no entanto , se calhar não sou a pessoas certa para te aconselhar pq os meus dois filhos sempre dormiram a noite inteira desde os dois mesinhos, mas no teu caso acho que já estava doida de não dormir 15 meses...

          Bjs

          Pat
          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
            Olha , não interpretes mal o que vou dizer, mas acho que se a tu a filhota se apercebe que leva a dela sempre avante, estás tramada...porque os nossos bebes parecem tão inofensivos , mas sabem muito bem levarem-nos à certa.
            Na minha opinião tens que ter pulso firme, e 1º pô-la a dormir o quartinho dela ,conversar com ela, depois porque não experimentas à noite dar-lhe um biberon de leite? com jeitinho o teu leite já não é tão forte como dantes e ele não fica satisfeita.Eu deixei de dar de mamar ao meu mais velho , precisamente com 15 meses, e a passagem para o leitinho no biberon foi uma alegre surpresa.

            mas no entanto , se calhar não sou a pessoas certa para te aconselhar pq os meus dois filhos sempre dormiram a noite inteira desde os dois mesinhos, mas no teu caso acho que já estava doida de não dormir 15 meses...

            Bjs

            Pat
            Desculpa lá , mas não concordo nada com a tua resposta.

            1º- "Os bebés são inofensivos , mas sabem muito bem levarem-nos à certa"- Acho que ninguém acredita que a filha da autora do tópico só acorde para chatear a mãe.
            2º- O leite materno serviu bem durante 15 meses, porque carga de agua deixaria de servir agora? E depois, não há leites fracos!
            3º- Mesmo que a autora do topico trocasse a mama pelo biberão, arriscava-se a ter que acordar na mesma e em vez de se virar e dar mama , passar a levantar-se e ir à cozinha para preparar um biberão. Conheço casos de mães que desmamaram por causa das noites, e depois de desmamadas as crianças, essas continuaram a acordar na mesma!






            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
              Olá a todas, tenho uma bebé com 15 meses que amamento a pedido, não usa chucha nem biberão (nem tenho nenhum em casa)..acontece que ando exausta, ela não me deixa dormir uma hora seguida! è mama a noite toda! Tenho a cama dela em side car com a minha, passa a maior parte do dia comigo, não vejo motivo para este comportamento da parte dela. Tirar a mama está fora de questão, mas a realidade é que ando muito cansada. Este tópico é a titulo de desabafo, pois acho que não há nada a fazer...mas lá vai a pergunta tipica...alguem tem alguma ideia que me possa ajudar?
              Não tenho nenhuma sugestão para te dar. Por acaso a minha filha ainda mama durante a noite, mas nunca senti necessidade de desmamar. Às vezes é cansativo, mas sempre achei que a chatice de desmama-la durante a noite seria pior que continuar-lhe a dar mama. Agora mama menos do que há uns meses, e às vezes recuso e ela aceita bem, ao contrário de há uns meses atrás.

              Tenta dar uma vista de olhos aqui. É um relato de uma mamã daqui do forum... ( se não estou em erro...:/ )







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

              Comentar


              • #8
                Lua Branca,

                1ª nunca disse que a bebe acordava para enfernizar a vida à mamã, mas se a mamã lhe começar a dizer que não , ela começa a habituar-se, claro que todo este processo vai demorar o seu tempo, não é do dia para a noite, mas acredita que eles nos sabem levar...

                2º olha que há leites fracos, pois por exemplo no meu caso, tinha muito leite, mas a minha bebé não engordava e chorava muito, só reverti a situação qd lhe comecei a a dar LA.

                3º quando falei de lhe dar um biberon à noite, era com o intuito de a menina ficar mais saciada , e não acordar de noite...

                Mas tal como em tudo, só a mamã saberá a melhor maneira...até porque conhece a filha..

                Pat
                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Olá mais uma vez, obrigada a todas, a minha bebé é muito calminha, claro que não tem nada a ver com a "qualidade" do leite que quanto a isso para mim é inquestionável, não há leite fraco.
                  Ela adora mamar, acho que ela acorda muitas vezes para procurar aconchego, claro que para mim é muito cansativo pois no dia seguinte tenho de ir trabalhar (levo a comigo, pois trabalho por conta própria, está descartada a hipotese de ela sofrer com a minha ausencia).
                  O problema é que enquanto ela mama eu não consigo dormir, sei que a maioria das pessoas consegue dormir enquanto os bebés vão mamando, eu levo a noite toda virada para o mesmo lado, acordo toda dorida lol.
                  Será de ter as mamas pequenas? Refiro me ao mau jeito claro.
                  Luabranca, não consegui abrir o link...

                  Quando iniciei este tópico foi na esperança de alguem que tivesse passado pela mesma experiencia me desse alguma dica lol

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                    Olá mais uma vez, obrigada a todas, a minha bebé é muito calminha, claro que não tem nada a ver com a "qualidade" do leite que quanto a isso para mim é inquestionável, não há leite fraco.
                    Ela adora mamar, acho que ela acorda muitas vezes para procurar aconchego, claro que para mim é muito cansativo pois no dia seguinte tenho de ir trabalhar (levo a comigo, pois trabalho por conta própria, está descartada a hipotese de ela sofrer com a minha ausencia).
                    O problema é que enquanto ela mama eu não consigo dormir, sei que a maioria das pessoas consegue dormir enquanto os bebés vão mamando, eu levo a noite toda virada para o mesmo lado, acordo toda dorida lol.
                    Será de ter as mamas pequenas? Refiro me ao mau jeito claro.
                    Luabranca, não consegui abrir o link...

                    Quando iniciei este tópico foi na esperança de alguem que tivesse passado pela mesma experiencia me desse alguma dica lol

                    Sim passei por uma situação muito semelhante. Estive a um passo do desmame nocturno mas não o fiz.
                    Como o meu conselho era para aguentares achei que não devia dá-lo.
                    Fora de brincadeiras , podes sempre tentar dar-lhe uma ceia, assim vai com a barriga mais cheinha para a cama. ainda que nem sempre isto resulte porque muitas das vezes não é fome.
                    Mas podes tentar e logo vês. Podes tb fazer o desmame nocturno mas é uma opção que deves tomar se acreditares mesmo nela e será que já chegaste aí?

                    Estou solidária contigo!!

                    Bjs

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                      Sim passei por uma situação muito semelhante. Estive a um passo do desmame nocturno mas não o fiz.
                      Como o meu conselho era para aguentares achei que não devia dá-lo.
                      Fora de brincadeiras , podes sempre tentar dar-lhe uma ceia, assim vai com a barriga mais cheinha para a cama. ainda que nem sempre isto resulte porque muitas das vezes não é fome.
                      Mas podes tentar e logo vês. Podes tb fazer o desmame nocturno mas é uma opção que deves tomar se acreditares mesmo nela e será que já chegaste aí?

                      Estou solidária contigo!!

                      Bjs
                      Olá Dulsa! Tens razão, não estou nem perto do desmame nocturno, vou tentar a ceia, ainda não me tinha ocorrido, o problema é que ela anda a comer muito mal. Obrigada!

                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        Olá Bekabeka,

                        Eu não passei por essa situação assim sistemática, tenho uns filhos tão camaradas que dormem a noite toda desde cedo, mas é claro que houve vários episódios de acordarem de noite - é sempre o pai que vai, sempre! (estou a falar dessas idades, depois de começarem a andar) Excepção feita quando estão doentes, bem entendido.

                        Dormiam na cama deles no quarto deles, se queriam vir para a minha cama, vinham pelo seu pé, se bem que o pai chegava lá primeiro normalmente. Olha, eu tenho um lema absolutamente fundamentalista religioso e fanático e tudo mais, que é - "Uma mãe de crianças pequenas deve ser uma mãe bem dormida!" e eu acho que até "ezalo" este meu dogma na hora de os deitar (LOL). Portanto, idéias abrilescas de acordar de noite... nem pensar!
                        Eu acho que as nossas firmezas também ajudam a induzir um sono mais tranquilo e autónomo, ie, acordar de um ciclo de sono e readormecerem por si.

                        Mas cada criança tem o seu ritmo e necessidades particulares e tu é que conheces a tua filha. Contudo, podes experimentar mudá-la para o quarto dela e ver o que vai acontecendo.

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem

                          Luabranca, não consegui abrir o link...

                          Quando iniciei este tópico foi na esperança de alguem que tivesse passado pela mesma experiencia me desse alguma dica lol
                          Estranho... eu consigo abrir. Deve ser o teu browser.

                          Dicas... não tenho para dar. Mas acredita que não estás sozinha no barco.






                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                          Comentar


                          • #14
                            Beka

                            Tenho uma amiga que a bebé dela tb mamava a noite inteira. Elaandava de rastos e o que ela fez foi exactamente o que a Dulsa falou.
                            Ela dava o jantar a bebé tipo 19h.. e depois mama a pedido. Mas antes de ela dormir fazia 120ml de papa.
                            Resultado, não desmamou de noite.. mas passou a acordar apenas 1 vez tipo 3h da manhã..mamava e voltava a dormir!

                            Espero ter ajudado..

                            Bjokas

                            Comentar


                            • #15
                              Tem muito a ver com as crianças

                              As pessoas que eu conheço que têm filhos que dormem mal nem os amamentaram. E eu tenho 2 amamentadas completamente diferentes: uma sempre dormiu bem e a outra dorme mal, tem um sono muito leve.
                              Experimenta a ceia, dá-lhe qualquer coisa antes de dormir e sempre despistas se é fome.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X