Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

15 meses e mama a noite inteira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Beka Beka, mas não precisas de desmamar a tua filha. Parece-me que desmame nocturno nada tem a ver com desmame....

    Podes perfeitamente continuar a amamentar e descansar mais um pouco.

    Comentar


    • #47
      Bekabeka, já tentaste uma posição mais confortável para amamentar sem acordar de todo? A Gardenia uma vez deu aqui uma explicação "académica" de como fazia, mas já não sei encontrar, ela dava mama de noite e a solução passava por conseguir posições fáceis para mamar e para adormecer logo.

      O desmame nocturno não é nada demais, porque o objectivo é sempre que a mãe esteja fresca e descansada durante o dia (que é quando a criança realmente precisa dela).

      A privação do sono não é o mesmo que subir a pé até ao 10º andar - o corpo não se habitua; há consequências físicas e psicológicas que convém ter em atenção, principalmente quando se pretende amamentar por muito tempo ou até ao desmame natural.

      O dr. Sears dá umas dicas interessantes no site dele, para além disso podes ainda tentar o seguinte para um sono mais sereno da tua filhota: mudar a orientação da cama para Norte, optar por um colchão sem estrutura metálica (molas) para que não haja interferências do campo electromagnético, não ter aparelhos eléctricos no quarto de dormir... há mais umas dicas mas agora não me lembro (LOL).

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #48
        Olá Maria Verde, penso que não dá para agilizar mais a coisa quanto á posição confortável para amamentar durante a noite, durmo despida logo não tenho de estar a despir me nem pôr as mamocas ao léu, a bebé dorme comigo..quando ela acorda puxo a para mim, só tenho de me "torcer" e lembrar qual a mama que dei antes. Na realidade acordo sempre de coluna dorida lol. Tenho a cama virada a norte...mas porque calhou lol...aparelhos eletricos só mesmo o despertador, nunca me tinha ocorrido tal coisa. Quando te lembrares de mais dicas "apita" lol. Quanto ao desmame de noite, acho que não tenho mesmo vontade, não sei fazer as coisas por metades (lá vou ser criticada...lol), acho que sou má educadora, com os mais velhos a coisa tambem não correu muito bem.
        Obrigada..é sempre um prazer ler te

        Comentar


        • #49
          Criticada porquê?
          Por não dormires? O problema é teu, e ninguem tem nada a ver com isso.
          Eu sinceramente preciso de dormir bem e não o consigo fazer com os miudos na cama. Já o fiz quando o mais novo mamava de hora em hora, provavelmente num pico de crescimento, mas andava mal humorada, tipo morta-viva que nem eu me aturava a mim mesma.
          Agora se te dás achas que aguentas a privação de sono é uma opção tua e ninguem tem nada com isso.
          Também acho que muitas vezes o que se lê nem são criticas, são apenas pontos de vista e opções diferentes. O que é bom para ti pode não ser para mim, mas isso não faz com que te critique, posso é discordar do método por não o querer para mim.

          Muitas vezes confundimos e tomamos por crítica por má interpretação do Tom pretendido.
          Adiante. As melhoras das noites!!!
          Ah, Quanto à educação, é-se má educadora por dormir com os filhos?
          Ou por dar de mamar?

          Comentar


          • #50
            olá giz, tens toda a razão quando dizes que se é mal interpretado..a net tem destas coisas lol...referia me a não saber fazer as coisas pela metade, por não conseguir desmama la de noite lol...beijo

            Comentar


            • #51
              Olá!

              Eu compreendo-te perfeitamente, aconteceu-me a mesma coisa.
              A realidade é que há crianças que dormem mal, com mama ou sem mama. A diferença é que as que têm mama exigem um esforço exclusivo de uma única pessoa que é a mãe.
              Eu já desmamei a minha filha mais nova já tinha mais de 2 anos e não foi por isso que ela ela deixou de acordar de noite. A minha filha mais velha dormia a noite toda desde bebé e mamava também.

              Pode-se dar o caso como se falou atrás dela efectivamente ter fome ou sede por jantar muito cedo, experimenta dar qualquer coisa antes de dormir que não interfere na amamentação. Não acredito que faça milagres mas pode ajudar a acordar menos vezes.

              Depois é as sestas, uns dormem melhor de noite se dormirem menos na sesta e outros é o inverso. Eu sei que a minha dorme pessimamente se formos jantar fora e houver animação a mais, e dorme melhor se tiver uma sesta à tarde. Há crianças que se dormirem menos de tarde ficam mais cansadas e dormem melhor de noite.

              Bjks

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X