Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Referências - Externato São Miguel Arcanjo, Externato Champagnat e Colégio Oriente

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Referências - Externato São Miguel Arcanjo, Externato Champagnat e Colégio Oriente

    Boa tarde,

    O meu filho vai fazer 3 anos em Maio e passar para uma nova etapa, o pré-escolar. Como a creche onde anda é só até aos 3 anos, temos andado a ver várias opções de colégios na Zona do Parque das Nações (perto do meu trabalho), mas gostava de obter algumas referências, alguém conhece estes 3 colégios: Externato São Miguel Arcanjo, Externato Champagnat e Colégio Oriente?

    A pública também poderá ser opção, mas temos que esperar por Abril, que é quando abrem as inscrições.

    Obrigada pela ajuda,

    Sónia Ferreira

  • #2
    Olá
    Estava na mesma situação há 2 meses atrás, dado que em Setembro a minha filha terá de entrar para o pré-escolar e estava interessada na zona oriental de Lisboa.
    Do que li de relatos na internet e após recolha de opiniões de pais cujos filhos frequentavam os colégios ponderados, optei por pré-inscrever a minha filha no Champagnat em Janeiro, e em Fevereiro após visita ao local e reuniao com a coordenadora do pré-escolar, efectivei a inscrição neste colégio.
    Gostei muito do espaço, do ambiente, das pessoas, do preço, do facto de o colegio estar sempre aberto, inclusive em Agosto e férias de Pascoa e Natal, e a localização para mim é excelente.
    A qualidade pedagógica e educacional pareceu-me garantida, a posição nos rankings escolares é boa, pelo que foi a nossa opção e ficará, se tudo correr bem, até ao 9ºano.

    Comentar


    • #3
      Boa tarde

      Já devo vir tarde, mas para todos os efeitos deixo aqui a minha experiência, que pode valer sempre para ajudar alguém. A minha filha mais nova entrou no Champagnat há 3 anos, e agora que vai fazer 6, vai para o primeiro ano. Adorei, literalmente, estes 3 anos do pré-escolar, e tenho uma profunda pena de não ter posto a minha filha mais velha lá, agora com 9 anos, e ter optado na altura pelo Miguel Arcanjo. As experiências não podiam sem mais contrastantes, porque detestei o Miguel Arcanjo e ela saiu de lá passados dois anos, numa altura em que fui chamada como encarregada de educação para responder a uma investigação do Ministério da Educação sobre o mesmo, o que foi a gota de àgua para mim. No dia em que visitei o Champagnat fiquei genuinamente encantada com a recepção calorosa, com a calma e harmonia que se sente, com a disponibilidade dos funcionários, e não foi engano meu, porque isso tudo se traduziu em três anos imensamente enriquecedores para a minha pequenina. Antes de mais, tem um ambiente muito familiar, apesar de ter até ao 3º ciclo não são muitas turmas. Quando vou buscar a minha filha ela é cumprimentada por quase todos os funcionários e auxiliares que por ela passam, e muitos deles eu não conheço sequer. Tem boas condições físicas, pois o edificio da pré é recente, está bem organizado e é bastante espaçoso, com uma pequena quinta pedagógica para os pequeninos. A nível pedagógico, tive uma sorte que por vezes me custa acreditar. Tanto a educadora como a auxiliar são impecáveis, como pessoas, e como profissionais são excelentes. A educadora da minha filha tem uma paixão enorme pelas artes, portanto desde pequena que nas aulas são incluidas imensas atividades baseadas em pintores, há aulas que em eles trabalham com música clássica, a par dos conteúdos que são instituidos pelo Ministério, ela sempre conseguiu puxar imenso por eles a esse nível. Tanto que a minha filha sabe identificar um quadro da Maluda, do Cargaleiro, ou as músicas clássicas mais conhecidas, por exemplo. Neste momento andavam a estudar as fases de Picasso (fase azul, rosa) pintando eles próprios as suas versões. A sala delas está repleta com pinturas e trabalhos. Acredito que estes ensinamentos, parecendo que não, deixam marcas e condicionam a sensibilidade para essas àreas em crianças tão pequenas. A minha filha foi, e há-de continuar a ser certamente, absolutamente feliz nesse colégio. Há regras bem estabelecidas por parte dos educadores, bastante disciplina e trabalho, mas sobretudo muito carinho e respeito pelas crianças. Não é um colégio muito caro, tem boas atividades extracurriculares. Ah, e fazem imensas visitas de estudo e passeios Espero ter-me explicado bem, é sempre com muito carinho que falo do Champagnat

      Comentar


      • #4
        Boa tarde

        sou nova por aqui e mãe de uma menina de 3 anos. Moro na zona oriental e já ouvi falar muito bem do externato Champagnat. Como estou a pensar ter outro filho e a vida não está de facto muito fácil gostaria de saber, mais ou menos os valores praticados no externato. A minha filhota está neste momento numa creche onde pago á volta de 300 euros mas para o ano tenho que pensar em outras opções, se me puderem ajudar e dar algumas ideias agradeço.
        Obrigada
        cumprimentos



        Inserido Inicialmente por Babel Ver Mensagem
        Boa tarde

        Já devo vir tarde, mas para todos os efeitos deixo aqui a minha experiência, que pode valer sempre para ajudar alguém. A minha filha mais nova entrou no Champagnat há 3 anos, e agora que vai fazer 6, vai para o primeiro ano. Adorei, literalmente, estes 3 anos do pré-escolar, e tenho uma profunda pena de não ter posto a minha filha mais velha lá, agora com 9 anos, e ter optado na altura pelo Miguel Arcanjo. As experiências não podiam sem mais contrastantes, porque detestei o Miguel Arcanjo e ela saiu de lá passados dois anos, numa altura em que fui chamada como encarregada de educação para responder a uma investigação do Ministério da Educação sobre o mesmo, o que foi a gota de àgua para mim. No dia em que visitei o Champagnat fiquei genuinamente encantada com a recepção calorosa, com a calma e harmonia que se sente, com a disponibilidade dos funcionários, e não foi engano meu, porque isso tudo se traduziu em três anos imensamente enriquecedores para a minha pequenina. Antes de mais, tem um ambiente muito familiar, apesar de ter até ao 3º ciclo não são muitas turmas. Quando vou buscar a minha filha ela é cumprimentada por quase todos os funcionários e auxiliares que por ela passam, e muitos deles eu não conheço sequer. Tem boas condições físicas, pois o edificio da pré é recente, está bem organizado e é bastante espaçoso, com uma pequena quinta pedagógica para os pequeninos. A nível pedagógico, tive uma sorte que por vezes me custa acreditar. Tanto a educadora como a auxiliar são impecáveis, como pessoas, e como profissionais são excelentes. A educadora da minha filha tem uma paixão enorme pelas artes, portanto desde pequena que nas aulas são incluidas imensas atividades baseadas em pintores, há aulas que em eles trabalham com música clássica, a par dos conteúdos que são instituidos pelo Ministério, ela sempre conseguiu puxar imenso por eles a esse nível. Tanto que a minha filha sabe identificar um quadro da Maluda, do Cargaleiro, ou as músicas clássicas mais conhecidas, por exemplo. Neste momento andavam a estudar as fases de Picasso (fase azul, rosa) pintando eles próprios as suas versões. A sala delas está repleta com pinturas e trabalhos. Acredito que estes ensinamentos, parecendo que não, deixam marcas e condicionam a sensibilidade para essas àreas em crianças tão pequenas. A minha filha foi, e há-de continuar a ser certamente, absolutamente feliz nesse colégio. Há regras bem estabelecidas por parte dos educadores, bastante disciplina e trabalho, mas sobretudo muito carinho e respeito pelas crianças. Não é um colégio muito caro, tem boas atividades extracurriculares. Ah, e fazem imensas visitas de estudo e passeios Espero ter-me explicado bem, é sempre com muito carinho que falo do Champagnat

        Comentar


        • #5
          Olá

          Inserido Inicialmente por jo79 Ver Mensagem
          Boa tarde

          sou nova por aqui e mãe de uma menina de 3 anos. Moro na zona oriental e já ouvi falar muito bem do externato Champagnat. Como estou a pensar ter outro filho e a vida não está de facto muito fácil gostaria de saber, mais ou menos os valores praticados no externato. A minha filhota está neste momento numa creche onde pago á volta de 300 euros mas para o ano tenho que pensar em outras opções, se me puderem ajudar e dar algumas ideias agradeço.
          Obrigada
          cumprimentos

          coloco-lhe aqui o preçário do ano passado. este ano vai-se manter, creio eu.
          Continuo a gostar muito do colegio, passado 1 ano, e confirmo tudo o que a mamã anterior refere

          Comentar


          • #6
            Boa tarde,

            Em relação ao São Miguel Arcanjo a minha filha está lá há 3 anos (desde setembro 2013) e estou muito contente. Antes esteve noutros 2 colegios, e posso afirmar que a relação qualidade/preço é muito boa e que não tem comparação com as experiencias anteriores. Tem natação, inglês e musica já incluidas na mensalidade, não cobram serviço de refeitório e estão constantemente a melhorar com obras nas instalações para melhorar a qualidade e o bem estar das crianças - têm espaços de recreio grandes, e acho que as crianças precisam muito é de brincar e de carinho. Tenho as melhores referencias da Educadora, bem como da auxiliar e da freira que costuma estar no recreio - a minha filha adora-a e costuma estar sempre ao colo dela no filnal do dia. Todos a conhecem pelo nome, o que me dá tranquilidade e eu sinto-a feliz. Antes de colocar a minha filha, visitei quase todos os colegios da zona (João XXI, Champagnat, Oriente, Pedro Arrupe - neste ultimo fui a uma entrevista, etc), falei com várias colegas e vizinhas que tinham os filhos nestes colegios - claro que há sempre opiniões boas e má, mais ou menos sensatas, que todos nós temos opinões e expetativas e experiencias diferentes. Em conclusão estou muito contente e recomendo.

            Comentar


            • #7
              Boa tarde,

              Em relação ao São Miguel Arcanjo a minha filha está lá há 3 anos (desde setembro 2013) e estou muito contente. Antes esteve noutros 2 colegios, e posso afirmar que a relação qualidade/preço é muito boa e que não tem comparação com as experiencias anteriores. Tem natação, inglês e musica já incluidas na mensalidade, não cobram serviço de refeitório e estão constantemente a melhorar com obras nas instalações para melhorar a qualidade e o bem estar das crianças - têm espaos de recreio grandes, e acho que as crianças precisam muito é de brincar e de carinho. Tenho as melhores referencias da Educadora, bem como da auxiliar e da freira que costuma estar no recreio - a minha filha adora-a e costuma estar sempre ao colo dela no filnal do dia. Todos a conhecem pelo nome, o que me dá tranquilidade e eu sinto-a feliz. Antes de colocar a minha filha, visitei quase todos os colegios da zona (João XXI, Champagnat, Oriente, Pedro Arrupe - neste ultimo fui a uma entrevista, etc), falei com várias colegas e vizinhas que tinham os filhos nestes colegios - claro que há sempre opiniões boas e má, mais ou menos sensatas, que todos nós temos opinões e expetativas e experiencias diferentes. Em conclusão estou muito contente e recomendo.

              Comentar


              • #8
                Para quem procura uma Creche, um infantário ou escola até ao 1º Ciclo, recomendo em Benfica o Externato das Pedralvas. A minha experiência tem por base os meus dois filhos que frequentaram este colégio até ao 4º ano. Tem um ambiente muito familiar e aberto à família. Tem também inúmeras atividades como o Judo, o Ballet, a Natação, o Xadrez, Inglês desde o Pré-escolar, Música, Expressão Plástica (Cerâmica), Informática, Ginástica, tem uma horta. É uma eco-escola e desenvolve inúmeras atividades ao longo do ano que envolvem as crianças e os pais. Tem inúmeros passeios e visitas de estudo, tem no verão praia e colónia de férias. Tem ficado muito bem classificado nos rankings do 1º Ciclo e tem uma equipa muito boa e dinâmica. Recomendo vivamente uma visita ao site, muito embora ainda não tenha as informações para o próximo ano. www.pedralvinhas.eu

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X