Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Centile (??)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Centile (??)

    Boa tarde a todas,

    Esta é a minha primeira participação neste fórum. Prazer em conhecer-vos!

    Serei mamã da princesa Carolina em Junho (estou de 24 semanas e 4 dias) e vivo em Olhão. Alguma mamã de Olhão para esta data? Ou Faro, já que trabalho em Faro?

    Começo por vos colocar uma questão - espero que me consigam ajudar!


    Ontem fiz uma ecografia e apareceu um indicador que ainda não tinha visto antes: "centile".
    Como o médico/técnico de ecografia não fala/explica nada (deve pensar que as mães são "coisas" ou "embalagens" de bebés sem sentimentos), só vi esta informação no relatório que me entregou antes de me "despachar" porta fora sem dizer sequer bom dia e vim para casa com esta dúvida ... só tenho consulta com a minha médica particular dia 20 e não estou com muita vontade de esperar até essa data para saber o que é.
    Alguma de vocês sabe dizer-me o que é "centile"? Fiz algumas pesquisas mas só consigo chegar a "percentil, abreviatura" - será isto? E centile 10 para um bebé de quase 25 semanas é bom?

    Espero que me possam ajudar, obrigada!

    Helga

  • #2
    eu diria percentil, sim... parece te que faltam letras?


    Comentar


    • #3
      Olá Rosinha,
      Obrigada por teres respondido. Estava a ver q ninguém me respondia num forum com tanta gente!!
      Também vais ser mama ou já és?
      Talvez seja percentil sim - resta saber se 10 é um bom valor... Gostava tanto de saber a vossa opinião...

      Comentar


      • #4
        Os percentis vão até 100... acho que a explicação é que Se um bebe está no percentil 50, isto quer dizer que em 100 bebés com a mesma idade,50 pesam menos que ele e 50 pesam mais...

        Nós as mães stressamos muito com eles mas não vale a pena, queremos é bebes saudaveis, mais gordinhos ou mais magrinhos mas felizes e saudaveis.

        Eu tenho uma menina quase a fazer 4 anos e um menino com 7 meses (estão nas barrinhas)!

        Boa sorte e quando puderes tira as duvidas com o GO


        Comentar


        • #5
          Ah e o forum é muito movimentado mas esta secção de novos membros não!


          Comentar


          • #6
            Bem-vinda Helga,

            Também me parece que a resposta à tua questão é percentil. E a dica é NÃO STRESSES :-) Falar é fácil, mas ser mãe é também passar a ter uma série de preocupações que não tínhamos antes. Vais ver que tudo vai correr bem.

            Bjs e muitas felicidades!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X