Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estudo Linguagem em Gémeos Monozigóticos e Dizigóticos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estudo Linguagem em Gémeos Monozigóticos e Dizigóticos

    Boa noite.

    O meu nome é Patrícia Santos e sou aluna do 4º ano da Licenciatura em Terapia da Fala da Escola Superior de Saúde Egas Moniz.
    Neste momento encontro-me em fase de elaboração da investigação de um artigo científico subordinado ao tema “Desenvolvimento Semântico em Gémeos Monozigóticos e Dizigóticos”.
    Esta investigação tem como objectivos descrever o desenvolvimento semântico em gémeos monozigóticos e em gémeos dizigóticos; verificar se existem diferenças significativas no desenvolvimento semântico dos gémeos monozigóticos e dizigóticos e comparar com o desenvolvimento semântico de crianças não-gemelares. Para o estudo em questão serão considerados crianças gémeas, monozigóticas ou dizigóticas, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 2 anos e 6 meses e os 5 anos e 11 meses.
    Assim sendo, gostaria de saber se existe alguma mãe/pai de gémeos que gostaria que os seus filhos participassem no meu estudo.
    Se estiverem interessados e precisarem que esclareça qualquer dúvida não hesitem em perguntar.

  • #2
    Acho muito interessante e gostaria saber qual o resultado - as minhas crianças não tem idade

    Comentar


    • #3
      Quando acabar o estudo poderei fornecer os resultados que obtive.
      No entanto, em estudos feitos anteriormente, verificou-se que os gémeos monozigóticos tinham um desenvolvimento da linguagem inferior quando comparado com o dos gémeos dizigóticos, mas que este não era significativo quando comparado a crianças não gemelares.
      Daí o meu interesse em estudar a semântica nos gémeos, para ver se realmente se verifica o que os outros estudos dizem.

      Comentar


      • #4
        Olá boa noite, eu tenho gémeos mas com 19 meses, posso ajudar?
        http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

        Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X