Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

qual iogurteira devo escolher?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Quanto ao talhar, também é importante não mexer ou movimentar a iogurteira durante a fermentação. Qualquer vibração ou trepidação pode talhar os iogurtes.
    A minha fica sempre sossegadinha a noite toda em cima da bancada da cozinha. E da unica vez que talharam foi porque fiz com fruta mas não a "cozinhei" primeiro.
    Inicio dos treinos Janeiro 2011

    Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

    O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
      Parecem-me deliciosos....logo à noite já me vou aventurar.
      E como fazes com a fruta? Levas ao lume com açucar e como sabes quando está bom.....???
      Quando atingir o 1º ponto de açúcar, o da calda. É suficiente.

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Quando atingir o 1º ponto de açúcar, o da calda. É suficiente.
        Muito obrigado
        Inicio dos treinos Janeiro 2011

        Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

        O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
          É simples, segue-se a receita, coloco nos copos aquecidos 1 min no micro-ondas, ponho as tampas e coloco na mala térmica, fechando-a. Abro-a passado 13 horas. Se estiver frio, ainda coloco uns panos por cima dos copos para ficarem melhor abafados.

          Já agora outra dica: os copos das iogurteiras são muito caros e eu não atino com as tampas dos boiões de frutas (não consigo fechá-los bem).

          Assim, compro iogurtes da Emmi, que há nos supermercados. Os frascos são de vidro e as tampas de plástico. Sai a 1 euro cada iogurte e mesmo assim é mais barato do que comprar os da iogurteira.
          Obrigada



          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Cláudia, mas os copos da iogurteira do Jumbo têm um buraquinho na tampa, não têm? As tampas da minha tapam completamente o copinho.
            A minha iogurteira comprada no Jumbo tem os tais buraquinhos (e um apito estridente quando termina...). Mas nos links que colocaram neste tópico a iogurteira é diferente, provavelmente já é um novo modelo!
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #36
              Bom dia meninas,

              Ontem lá tentei fazer novos iogurtes....desta vez aproveitei um restinho de bolachas de canela que tinha lá em casa.
              E à vista parecem ter ficado bons. Deixei-os no frigorifico quando vim trabalhar, logo é que vou testar o sabor dos ditos.

              E agora outra pergunta: Alguém já tentou fazer iogurtes liquidos??? Eu já tentei uma vez, mas como não encontrei nenhuma receita fiz às cegas e não ficaram muito bons, tinham um sabor estranho.
              Inicio dos treinos Janeiro 2011

              Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

              O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                A minha iogurteira comprada no Jumbo tem os tais buraquinhos (e um apito estridente quando termina...). Mas nos links que colocaram neste tópico a iogurteira é diferente, provavelmente já é um novo modelo!
                provavelmente será novo modelo,ou nova versão,uma vez que estes agora não têm qualquer buraco

                EDIT: ah, e tbm não faz apito nenhum (pelo menos no primeiro uso não fez...lol lol)
                a iogurteira tem nas intruções que se deve deixar 6h quando usar iogurte gordo...e 8h iogurte magro...axei pouco tempo,tendo em conta que tenho lido que deixam cerca de 8/10h..mas a realidade é que ao fim das 6h realmente tinham aspecto de solidos...
                Ultima edição por paty.d; 31-03-2012, 10:40.
                [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
                  Bom dia meninas,

                  Ontem lá tentei fazer novos iogurtes....desta vez aproveitei um restinho de bolachas de canela que tinha lá em casa.
                  E à vista parecem ter ficado bons. Deixei-os no frigorifico quando vim trabalhar, logo é que vou testar o sabor dos ditos.

                  E agora outra pergunta: Alguém já tentou fazer iogurtes liquidos??? Eu já tentei uma vez, mas como não encontrei nenhuma receita fiz às cegas e não ficaram muito bons, tinham um sabor estranho.
                  Olá! eu tbm já fiz os meus e já estão no frigorifico..ficaram logo c aspecto de solidos qd sairam da iogurteira...aspecto tem bom...agora falta saber o sabor
                  dos liquidos encontrei esta receita:
                  "
                  1 L leite
                  2 c.sopa de açucar
                  1 iogurte líquido ou ½ iogurte sólido

                  Colocar o leite no copo: 3 min, temp 50º, vel 2 ½.
                  Juntar o açuúcar e o iogurte: 15 seg, vel 3.

                  Tirar o copo da bimby, manter a tampa e o copinho e abafar muito bem, embrulhando-o num pano de cozinha e dois sacos plásticos.
                  Deixar repousar dentro do forno desligado por 8 a 9 horas.

                  Depois do tempo passar, voltar a colocar o copo no corpo na máquina e misturar bem: 30 seg, vel 3-4.
                  Colocar numa garrafa ou jarro de vidro e conservar no frigorífico. "
                  ainda não testei..apenas procurei a receita....
                  [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                  Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                  Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                  Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                  Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                  Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
                    Olá! eu tbm já fiz os meus e já estão no frigorifico..ficaram logo c aspecto de solidos qd sairam da iogurteira...aspecto tem bom...agora falta saber o sabor
                    dos liquidos encontrei esta receita:
                    "
                    1 L leite
                    2 c.sopa de açucar
                    1 iogurte líquido ou ½ iogurte sólido

                    Colocar o leite no copo: 3 min, temp 50º, vel 2 ½.
                    Juntar o açuúcar e o iogurte: 15 seg, vel 3.

                    Tirar o copo da bimby, manter a tampa e o copinho e abafar muito bem, embrulhando-o num pano de cozinha e dois sacos plásticos.
                    Deixar repousar dentro do forno desligado por 8 a 9 horas.

                    Depois do tempo passar, voltar a colocar o copo no corpo na máquina e misturar bem: 30 seg, vel 3-4.
                    Colocar numa garrafa ou jarro de vidro e conservar no frigorífico. "
                    ainda não testei..apenas procurei a receita....
                    Entao e quem não tem a amiga bimby??? Obrigado na mesma
                    Inicio dos treinos Janeiro 2011

                    Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                    O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
                      Entao e quem não tem a amiga bimby??? Obrigado na mesma
                      oi linda...desculpa,mas sem bimby não sei...sorry é que eu pesquisei mesmo por ser feito com bimby..mas faz pesquisa no google,de certeza que encontras...ou então tenta adaptar
                      há-de ser levar ao lume o leite,até ficar perto dos 50º..depois retirar para uma tigela, juntar o acuçar e o iogurte e bater com a batedeira e a seguir abafar

                      encontrei a maneira "tradicional" do iogurte liquido...
                      "
                      Aqueça o leite apenas até uma temperatura em que consiga aguentar lá o dedo durante uns segundos.
                      Misture o açúcar com o iogurte mexendo com vigor e adicione esta mistura ao leite, incorporando bem.
                      Deite a mistura num jarro de vidro com tampa e embrulhe-o numa manta polar.
                      Deixe fermentar dentro do forno durante 8 horas.
                      Depois deste tempo, bata o iogurte até obter uma mistura homogénea.
                      Coloque numa garrafa ou jarro de vidro e conserve no frigorífico."
                      Ultima edição por paty.d; 31-03-2012, 20:57.
                      [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                      Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                      Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                      Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                      Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                      Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
                        Entao e quem não tem a amiga bimby??? Obrigado na mesma
                        Quem não tem bimby não tem nada que saber: eu aqueço o leite até ficar à temperatura do corpo (que possa meter lá o dedo e não queime). deito lá um iogurte natural ou de aroma, junto duas ou 3 colheres de açúcar e divido pelos copos da iogurteira. Com a prática dá para ir completanto as receitas: juntar uma ou duas colehres de leite em pó, bolacha... uma vez fiz uns muito bons com o resto de uma amostra de papa que a miúda não comeu
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #42
                          Mas e os iogurtes liquidos so se podem fazer abafando e metendo no forno? A iogurteira n serve???
                          Inicio dos treinos Janeiro 2011

                          Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                          O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                          Comentar


                          • #43
                            Há imenso tempo que tenho vontade de comprar uma iogurteira. Com estes preços que vi aqui e com estas receitas é desta que me decido :-)

                            Comentar


                            • #44
                              E danoninhos? Compensa fazer em casa?!



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X