Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ida para fora

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Lá em casa, há cerca de um ano, ano e meio que calculavamos que isto podia contecer. Ou ida para fora ou desemprego, somo ambos engenheiros civis e o mercado de emprego diminuiu significativamente nesta área. Eu sempre insisti para nos tentarmos organizar e procurarmos os 2 fora, para podermos ir todos, mas o meu marido dizia sempre, quando acontecer logo se vê...

    Agora ele vai para um sítio, que não me parece fácil nós podermos acompanhar, Iraque e por isso ficámos nesta situação, também não me parece que seria fácil encontrar um bom local para todos. Financeiramente ficamos numa situação bastante confortável, mas os custos que pode ter na nossa vida ainda estamos para ver.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
      Lá em casa, há cerca de um ano, ano e meio que calculavamos que isto podia contecer. Ou ida para fora ou desemprego, somo ambos engenheiros civis e o mercado de emprego diminuiu significativamente nesta área. Eu sempre insisti para nos tentarmos organizar e procurarmos os 2 fora, para podermos ir todos, mas o meu marido dizia sempre, quando acontecer logo se vê...

      Agora ele vai para um sítio, que não me parece fácil nós podermos acompanhar, Iraque e por isso ficámos nesta situação, também não me parece que seria fácil encontrar um bom local para todos. Financeiramente ficamos numa situação bastante confortável, mas os custos que pode ter na nossa vida ainda estamos para ver.
      Por incrivel que pareça toda a gente que conheço que está a ir embora são licenciados, nós aqui somo Eng. Electrotecnicos eu mais de Telecomunicações e como trabalhei numa empresa internacional antes de ter a minha filhota ajudou ter alguns conhecimentos para voltar. (não nas melhores condições mas voltei!)

      O meu marido tambem foi para um sitio onde não podemos ir com ele foi para Guine Konakri (a francesa) está num hotel da empresa com motorista e afins e quase nunca sai à rua, aquilo tem muitos mosquitos etc etc.....

      Pensa que são só dois anos e ele pode continuar a tentar procurar outras oportunidades noutro país melhor onde possam ir ter com ele.





      Comentar


      • #18
        Boa tarde,

        Este fim-de-semana, falei com os meus filhos, tal como calculava o mais novo não conseguiu processar nada, só disse 'nan queio'. A mais velha fez uma série de perguntas, quantos dias, onde é, quiz ver no mapa, dissemos que era na terra do Aladino o que a deixou muito excitada. Andou a mostrar a toda a gente onde ficava no mapa, enfim, também não processou, mas entendeu. O pior começa na próxima semana quando a ida se efectivar.

        Pelo menos ficam comigo, não acredito que conseguisse suportar a situação oposta, eu ir e ele ficar com os miudos. Percebo perfeitamente o que a Luisa diz. Vai-me custar muito ficar sem o meu marido, mas se ficasse sem ver os meus filhos seria bem pior.

        Já estou pronta para esta nova fase, ou quase, vamos ver como corre.

        Comentar


        • #19
          Não penses que eles não entenderam ...entenderam sim. Agora tens de estar preparada para o depois do teu marido ir. Aí vêm as perguntas do porquê dele não estar em casa em situações que nem tu te lembravas. O eles chegarem e irem ter com o pai e ele não estar....isso custa mas uma dica nos primeiros dias tenta ocupa-los para não sentirem tanto a falta do pai. Cria rotinas com eles os meus chegam a casa tomam banho, comem e depois é a hora do pai (ele liga se ao Skype) depois brincamos e eles vao para a cama às vezes o pai ainda está ligado e eles vão para a cama.

          Tenta (eu não fiz isso e custou) falar com familiares para eles não fazerem perguntas do genero: "tens saudades do pai?" ou "estás triste porque o pai não está cá?" isso é mau as pessoas não fazem por mal mas fazem e isso deixa-os a pensar......

          E se precisares estou aqui

          Beijinhos e força





          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
            Não penses que eles não entenderam ...entenderam sim. Agora tens de estar preparada para o depois do teu marido ir. Aí vêm as perguntas do porquê dele não estar em casa em situações que nem tu te lembravas. O eles chegarem e irem ter com o pai e ele não estar....isso custa mas uma dica nos primeiros dias tenta ocupa-los para não sentirem tanto a falta do pai. Cria rotinas com eles os meus chegam a casa tomam banho, comem e depois é a hora do pai (ele liga se ao Skype) depois brincamos e eles vao para a cama às vezes o pai ainda está ligado e eles vão para a cama.

            Tenta (eu não fiz isso e custou) falar com familiares para eles não fazerem perguntas do genero: "tens saudades do pai?" ou "estás triste porque o pai não está cá?" isso é mau as pessoas não fazem por mal mas fazem e isso deixa-os a pensar......

            E se precisares estou aqui

            Beijinhos e força
            Não tenho ninguém perto de mim a viver uma situação parecida e por isso penso que não entendem bem, acham chato, mas continuam as suas vidas, como é normal. A educadora da minha filha aconselho-me a mante-los ocupados com outras pessoas, família, amigos, etc. Mas embora eu goste de estar com outras pessoas, a última coisa que quero é 'impor' a nossa presença a quem já tem as suas rotinas.

            Provavelmente vou precisar de desabafar mais algumas vezes, obrigada por responderes.

            Comentar


            • #21
              Olha eu sou como tu não me quero impor mas agora estou a fraquejar e se não fizeres isso vais sentir tambem o cansaço. Este fim de semana estava a desabar e depois fico sme paciencia para eles e isso não pode ser.

              VOu ter de começar a combinar cafesitos em jardins ou praia ou mesmo lanches cá em casa porque o estares com outras pessoas faz com que te distraias mesmo que eles estejam ao pé de ti.

              É dificil tal como te dogi o meu marido está fora à 4 meses e só agora comecei a dar os primeiros passos nessa direcção. Vai te custar se fores como eu nas primerias vezes estás sempre com vontade de ir para casa mas acho que com o tempo conseguimos descontrair e relaxar e aproveitar esses momentos.

              Podes desabafar à vontade eu sou boa a dar dicas e conselhos mas nada boa de os praticar e depois sofro na pele.

              Vou te mandar PM





              Comentar


              • #22
                É hoje o dia.

                O meu marido vai-se embora, estou de coração partido. Custa-me ouvir a minha princesa a perguntar 'porque é que o pai não fica para sempre connosco?', ou o meu pequenino de lagriminha no olho sem querer sair de casa hoje de manhã e a dizer baixinho 'papá'.

                Só me apetece chorar, mas não posso. Por ele, pelos miudos...

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                  É hoje o dia.

                  O meu marido vai-se embora, estou de coração partido. Custa-me ouvir a minha princesa a perguntar 'porque é que o pai não fica para sempre connosco?', ou o meu pequenino de lagriminha no olho sem querer sair de casa hoje de manhã e a dizer baixinho 'papá'.

                  Só me apetece chorar, mas não posso. Por ele, pelos miudos...
                  Muita força! É o que te desejo!
                  Desejo-vos a maior sorte e que corra tudo bem!

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                    É hoje o dia.

                    O meu marido vai-se embora, estou de coração partido. Custa-me ouvir a minha princesa a perguntar 'porque é que o pai não fica para sempre connosco?', ou o meu pequenino de lagriminha no olho sem querer sair de casa hoje de manhã e a dizer baixinho 'papá'.

                    Só me apetece chorar, mas não posso. Por ele, pelos miudos...

                    Nem imagino quanto custe! Há-de ser um sacrificio temporario que fazem até que possam estar todos juntos. Tenta transmitir segurança aos pequeninos e choras quando puderes porque também tens que te dar ao direito de fraquejar...

                    beijinhos e boa sorte


                    Comentar


                    • #25
                      Custa eu sei mas olha pensa que é por uma boa causa e se quiseres chorar chora porque alivia e faz bem para conseguires enfrentar os proximos dias.
                      Quanto aos pequenos tens de lhes dar todo o apoio para eles não sentirem tanto é dificil mas se eles te virem forte com a situação eles entendem. Diz lhes que daqui a pouco tempo vão falar com o pai que está num sitio giro etcetc. Conta lhes uma historia e inclui o pai e o país onde ele está.

                      Quanto a ti força que vais precisar já tens o meu contacto quando quiseres estou disponivel. A primeira vez custa muito, a segunda custa mas já sabes par aonde ele vai e não é novidade, e o tempo passa mais depressa.

                      Beijinhos grandes e força mais uma vez!





                      Comentar


                      • #26
                        Olá,

                        Já passaram mais de 3 semanas e embora não seja fácil, também não tem sido tão dificil como eu esperava. Ando cansada e os fins-de-semana são especialmente cansativos. Tenho tentado arranjar ocupação para os fins-de-semana, mas confesso que me começa a faltar a imaginação, a minha actividade preferida é o cinema. Estamos todos no silêncio

                        Este forum anda com pouca gente, mas se alguém me conseguir ajudar e dar sugestões do que fazer sózinha com 2 crianças de 2 (quase 3) e 4 (perto dos 5) anos eu agradeço. De preferência algo que eu me divirta também.

                        Comentar


                        • #27
                          Olá,
                          eu não me encontro na tua situação, feliz ou infelizmente, pq no caso não me importava nada q o marido tivesse proposta p o estrangeiro p obter melhores ganhos

                          mas ao ler o post anterior, lembrei-me q já passei alguns sábados sozinha com a filhota e o q eu fazia p a entreter e nos divertirmos era ir com ela logo de manhã p um parque com comida e lanches claro, e passar lá o dia
                          ela na altura teria uns 2 anos (faço isso + durante o verão) e pelo menos ela anda à vontade, tem espaço p correr, brincar, etc
                          pq não pensas nisso agora q está calor?
                          esses parque costumam ter aqueles parques infantis e assim ela terá tb oportunidade de conviver com outras crianças e já te deixa um bocadinho + folgada

                          o q achas?

                          Comentar


                          • #28
                            Fada Sininho, a ideia é boa, mas quando se tem dois tudo complica mais um bocadinho. Têm de ser sítios onde eu não perca nenhum de vista. Quando o pai cá estava iamos muito aos parques infantis de Monsanto, agora é impensável para mim. Assim que lá chegamos cada um corre para um lado e embora ela já seja autónoma num parque eu gosto de a ter sempre de baixo de olho.

                            Ele ainda não é autónomo na maioria das diversões, tenho de estar sempre por perto.

                            Fazermos um pic-nic num espaço aberto é sempre uma opção porque eles estarão sempre relativamente perto de mim a brincar, mas confesso que nestas alturas me sinto um pouco sózinha e fico a pensar que preferia que fossemos os 4.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                              Fada Sininho, a ideia é boa, mas quando se tem dois tudo complica mais um bocadinho. Têm de ser sítios onde eu não perca nenhum de vista. Quando o pai cá estava iamos muito aos parques infantis de Monsanto, agora é impensável para mim. Assim que lá chegamos cada um corre para um lado e embora ela já seja autónoma num parque eu gosto de a ter sempre de baixo de olho.

                              Ele ainda não é autónomo na maioria das diversões, tenho de estar sempre por perto.

                              Fazermos um pic-nic num espaço aberto é sempre uma opção porque eles estarão sempre relativamente perto de mim a brincar, mas confesso que nestas alturas me sinto um pouco sózinha e fico a pensar que preferia que fossemos os 4.
                              pois, mas isso é uma coisa q tu terás q ultrapassar; já se sabe q o ideal seria estarem todos e irem todos

                              mas, dadas as circunstâncias, se quiseres sair, terá q ser assim, certo?
                              é assim q tens q pensar :|

                              agora, tens mta razão no q dizes e deves realmente (a acontecer) pensar num sítio q te facilite esse tipo de situação...um parque + pequeno, quem sabe levar pessoas de família (como não serão assim tts vezes, pq não levar nessas alturas os sogros? assim também convivem)
                              eu como vivo num meio + pequeno, não pensei logo nisso, mas acho q só tens q programar bem as coisas e tentar fazer a tua filha perceber (já q é maiorzinha) q pelo menos ela não pode sair de perto da mãe

                              acho q estás mm com dificuldade de começares a "caminhar" sozinha nestes 1ºs tempos...estavas habituada a fazer essas coisas com o marido e então :/

                              Comentar


                              • #30
                                Olá

                                ainda ontem pensei em ti. Nós estamos na altura de visita do meu marido por isso não tenho vindo aqui muito- Como correu a partida? Como estás?

                                Eu tambem aos fins de semana tenho de puxar pela cabeça até porque o meu pequenito ainda é pequenito para ir para um parque sozinho. Entao o que eu faço ....às vezes dou uma voltinha de carro com eles meto o mais pequeno no carrinho dele e vou até à marina de Oeiras passear e ver o peixes, como não passam carros as coisas tornam se mais fáceis. Se vir que estou mutio cansada vou até ao shopping e a miuda vai para o parque que lá o miudo fica a brincar comigo, como o espaço é fechado não tenho tido problemas. Quando estou de rastos, fico em casa ela fica a pintar ele a tentar roubar os lapis à irma, depois proponho actividades: puzzles, pinturas, caça ao tesouro, etc e se mesmo assim a energia nao acabou eu não sou de ferro eles ficam a ver TV e eu às vezes tambem.

                                Agora vou tentar sair mais um bocado combinar com alguem que me possa apoiar nas saidas com ele a minha irma ou uma amiga. Ir para a praia com os dois está proibido porque ela adora o mar e foge-me.

                                É dificil mas não é impossivel, e tens de te lembrar que não és a super mulher se estiveres muito cansada põe os muidos a ver TV e descansa, se estiveres de rastos nao consegues fazer nada de jeito e ainda passa para eles o teu cansaço.

                                Já volto





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X