Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ida para fora

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Susana, a partida foi, aparentemente, mais dificil para nós do que para os miudos. Eu consegui manter as rotinas todas e eles quase não estranharam. O mais pequenino pergunta muito pelo pai, a maioria das vezes à noite ou quando está a chorar, principalmente se eu me zanguei com ele. A minha princesa teve uns primeiros dias de desabafos e tristeza e depois deixou de falar. Só quando lhe perguntam alguma coisa directamente é que ela responde, ou então quando explica ao irmão o que se está a passar - às vezes acho imensa graça às conversas entre os 2.
    Neste momento a reacção dela preocupa-me um pouco, ela já começou a excluir o pai dos desenhos, mas vamos ver como vai evoluir.

    Nem sempre lhes apetece falar com o pai, mas se há um dia em que o pai não se liga ao skype a horas em que eles estão acordados reclamam.

    Os dias de semana passam-se bem, mas os fins-de-semana são mais difíceis, levo-os ao parque, a andar de bicicleta, convido amiguinhos lá para casa, vamos ao cinema... e chego ao fim do dia cansada, sem paciencia e com falta de falar com pessoas crescidas. A minha irmã ou os meus amigos dizem sempre para se eu precisar dizer alguma coisa dizer ou passar lá por casa, mas o que acontece é que se eu não tiver um convite directo, não me imponho com os meus filhos a ninguém. Mas Agosto está quase a chegar e depois são 2 semanas e meia para ganhar forças até ao Natal.

    Comentar


    • #32
      Ola bom dia,

      entendo te bem com a ideia de parecer que nos impomos com dois muidos enérgicos em casa das oturas pessoas, mas tem de ser custa mas tem de ser porque nós precisamos de desanuviar falar com outras pessoas e mesmo se falarmos no trabalho durante a semana ao fim de semana faz muita falta. Eu nos primeiros tempos custou me muito o fim de semana porque nós costumavamos ir passear todos ao sábado e agora eu vou com os miudos mas não é a mesma coisa, e o sábado à noite era sempre para nós os dois vermos filmes agarradinhos e agora eu adormeço no sofá. Enfim temos de procurar alternativas para o tempo passar mais depressa e conseguirmos lidar com tudo.

      A reacção da tua filhota deve ser normal, sabes a minha fazia birras constantes portava se muito mal, e o "truque" foi dar lhe atenção e sentar me com ela a fazer actividades mesmo estando eu de rastos. Uma coisa que fiz foi falar na escola acerca da situação para as educadoras estarem atentas a alguma coisa de estranho, e por incrivel que pareça ela na escola esteve sempre bem mas quando chegava a casa faltava-lhe o pai.

      Quanto ao teu filho ele faz o que a minha filha faz quando se aleija ou quando eu ralho com ela ela chora pelo pai segundo uma psicologa que falei é normal porque eles têm sempre a quem recorrer quando algo corre mal, se eu estou chateada com ela ela recorre ao pai, mas ele não está por isso eles choram. A minha quando se apercebe disso, pede me desculpa (se fez asneiras) e diz que gosta muito de mim.

      O teu marido vem em Agosto? O meu vai agora em Julho outra vez e depois volta em Setembro mais 10 dias. Custa vê-lo partir e agora que o mais pequeno está a interagir mais com o pai vai-lhe custar muito tenho a certeza, contudo a primeira vez foi a mais dificil (como te tinha dito) pois ia para o desconhecido,
      Olha mais uma vez já sabes se precisares de alguma coisa avisa.

      Beijinhos





      Comentar


      • #33
        Susana, mais uma vez obrigada pela resposta. É sempre bom sermos 'ouvidas' por quem nos entente e está a passar ou já passou pelo mesmo. Agora é preparar-me para mais um fim-de-semana que aí vem.

        Comentar


        • #34
          Olá

          então como estão a correr as coisas? O teu marido está quase a chegar não?

          Eu tal como deves ter lido vou estar sem trabalho por tempo incerto, espero que seja breve. Os miudos desta vez reagiram bem à ida do pai.
          Pedi ao meu marido para ter um tempinho com a mais velha e explicar porque ia para fora outra vez, não sei o que ele lhe disse mas sei que ela no dia em que ele foi embora acordou, fez me uma festinha na cara e disse me: "Sabes mão o pai tinha de ir trabalhar agora ficamos nós cá a tomar conta da casa e do mano tá bem?"
          Nem te digo como fiquei!!!!! Um misto de sentimentos, angustia por ele ter de ir, alegria por saber que a minha pequena de 4 anos já entende a situação e está a aprender a lidar com ela.

          Agora está mais liberta e de vez enquando enrosca-se nas minhas pernas e diz: "Mae tenho saudades do pai mas tu estás aqui comigo!"

          Enfim espero que esteja tudo bem que tenhas consigo gerir bem os fins de semana.

          Beijinhos





          Comentar


          • #35
            Olá Susana,

            Tem tudo corrido dentro da normalidade. O pai vem no ínicio de Agosto, vamos ver como corre. A minha princesa tem sido uma 'crescida', tem reagido melhor do que eu esperava, mas eu nunca sei o que se passa naquela cabecinha. O mais pequenino acho que sente muitas saudades, fala muito no pai, anda a portar-se pior e voltou a gaguejar. Vamos dar tempo ao tempo.

            Quanto a ti tenho pena que te vejas outra vez numa situação de desemprego. Isto não está nada fácil. Já pensaram em procurar um sítio para irem todos? Têm-me dito que na Noroega têm empregado muitos engenheiros portugueses. Sei que não é um país brilhante, mas é melhor do que aqueles onde os nossos maridos estão.

            Boa sorte para ti e que encontres alguma coisa rapidamente.

            Comentar


            • #36
              Sim estamos a ponderar a hipotese de ir para fora mas temos de passar pelo processo todo de entrevistas etc etc.
              Tambem temos de ver como vai ser com os miudos. Um de nós tem de ir primeiro o outro vai quando estiver tudo "composto". Contudo, só com um salário temos de ver como vamos resolver as coisas logisticamente e financeiramente.......

              Estás em count down agora passa mais depressa vais ver!

              Beijinhos





              Comentar


              • #37
                Meninas só passei aqui mesmo para vos dizer que são mt corajosas!!!
                Infelizmente o meu marido tb foi para fora há 1 mês e pouco...e tem sido mt dificil estar sozinha com 2 crianças. Até porque a mais pequena está a sentir mt e as dificuldades estão a começar a aparecer...e para ajudar a festa não conseguimos falar pela net porque naquele país (e não é para ofender ninguém ) tudo só funciona direito à base de mt dinheiro...
                Entre as saudades e as dificuldades, só apetece largar tudo e arriscar uma ida para fora.
                Beijinhos a todas e continuem assim...corajosas e com mt força!


                2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                Comentar


                • #38
                  Ola meninas

                  SRS coragem é o que te posso dizer e força, quando estou mais em baixo penso na coragem que o meu marido teve e na prova de amor que nos deu em ir para um sitio horrivel onde na semana passada tiveram de tirar de lá os estrangeiros porque os locais revoltaram-se. E quem embarca nestas aventuras normalmente são pessoas sem familia ou já com filhos mais velhos. Por isso se os nossos maridos fizeram esta escolha foi porque querem tudo de melhor para nós e porque nos amam muito.
                  Deve ser dificil não o veres mas o importante é saberes que ele está bem.


                  Quanto à minha situação, vou continuar a trabalhar no sitio onde estou pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. O meu marido esteve cá e Portugal por um fim de semana porque ...mudou de emprego e agora está a trabalhar em Londres estou tão feliz está num pais civilizado onde pode sair à rua sem guarda costas, e apoio-o totalmente pois sempre foi um sonho dele trabalhar em Londres. Por isso vou fazer todos os possiveis para arranjar trabalho lá e finalmente podermos estar juntos os 4 como deve ser.

                  AlimG deves estar a gozar os dias de liberação do teu marido, espero que estejam a aproveitar imenso, aproveitem.

                  Beijinhos companheiras de viagem e força.





                  Comentar


                  • #39
                    Olá meninas,

                    Recomecei a trabalhar hoje. Durante as férias não vim cá por isso não vi as mensagens mais recentes.
                    As minhas férias não foram más, mas podiam ter sido bem melhores. Acabámos por passar a maioria do tempo com a família dele e eu já estava pelos cabelos... mas como são as únicas pessoas com quem posso contar durante o ano, fico de mãos e pés atados para dizer alguma coisa ou virar costas e ir embora. Não percebo como é que não entendem que nós precisamos de tempo juntos....
                    Enfim, foi só um desabafo.

                    SRS entendo bem a tua situação, ficarmos sózinhas com os miudos não é fácil e se não consegues falar com ele com frequência ainda é mais dificil. Pelo que vejo, voces já tiveram a vossa dose de tristezas e dificuldades, vão certamente ultrapassar mais esta. O meu filho mais novo, que está a fazer 3 anos, também sente muito a falta do pai. Ele agora teve cá 3 semanas e vai-se embora na no final desta, vamos ver como os meus filhos reagem à segunda partida depois de umas férias a tempo inteiro com o pai.

                    Susana, fico muito feliz por voces, se o teu marido está em Londres muda tudo, Londres é já aqui, há voos baratos e é uma cidade de primeiro mundo. Procura com calma um emprego por lá. Fico a torcer por voces.
                    Continuas a trabalhar? Pensei que tivesses ficado desempregada. Muita sorte.

                    Comentar


                    • #40
                      Oi AlimG era para sair mas o meu chefe conseguiu que eu e outro colega ficassemos por isso fiquei por cá até conseguir um emprego perto do meu marido, contudo antes de irmos temos de ver escolas e afins para os miudos e só vamos se compensar!!!!!

                      Eu compreendo o que falas sobre a familia mas tem calma e aproveita ao maximo todos os minutinhos!!!!

                      E a partida do pai já sabes vai custar mas têm de explicar as coisas e como ele já foi uma vez desta vez o teu filho deve compreender melhor (claro está na linguagem dos miudos!!!)

                      Nós estamos em contagem decrescente para um fim de semana em pleno com o meu marido no fim deste mês ele vem cá e estamos a ver onde conseguimos "poupar" para ele conseguir vir cá de 3 em 3 semanas.......

                      Beijinhos





                      Comentar


                      • #41
                        Que boas notícias Susana, agora procura emprego em Londres com calma e com o teu marido lá pode ser mais fácil, mas mesmo que não encontres nada a vossa situação actual é bem melhor do que há 2 meses atrás.

                        beijinhos.

                        Comentar


                        • #42
                          Antes de mais, desejo a maior força para as meninas que se encontram nesta situação e espero que em breve a famillía possa estar reunida.


                          Susanamotavilas, vim cá meter uma colherada para deixar uma dica, agora que o teu marido está em Londres (se tiver alguma utilidade). Nós estamos a viver no Luxemburgo e o meu marido tem um colega cuja a família está (ou estava) em Portugal. Esse colega do meu marido explicou que comprava as viagens na Ryanair para todos ou quase todos os fins-de-semana, sem ter a certeza se as poderia usar ou não, porque chegou a conclusão que lhe saía mais barato comprar assim as viagens - mesmo que depois não pudesse viajar num desses fins-de-semana e perdesse o dinheiro - do que aguardar até a última e pagar viagens mais caras. Conseguia viagens muito baratas.
                          Ultima edição por Caalex; 22-08-2012, 16:31.

                          Comentar


                          • #43
                            Ola Caalex,

                            Sim o meu marido está a analisar a situação de em vez de irmos todos para Londres ele vir cá ao fim de semana, não é a mesma coisa mas ele já teve um trabalho em Porttugal onde andava a semana toda na fiscalização e só vinha a casa ao fim de semana.

                            Para já ainda não dá porque o trabalho dele pode implicar viagens de 2 semanas a algum lado (UK ou fora) mas mal ele saiba o "mapa" de deslocações vai reservar as viagens. O problema para ele com a Raynair ou com a EasyJet são os horários porque para ele vir cá no fim deste mês par ao horário que ele pretendia tanto de ida como de volta a TAP fazia viagens mais baratas, e os aeroportos que as companhias low cost utilizam normalmente são os mais afastados da cidade.

                            Eles disse que já tinha tratado das viagens para o Natal vamos ver como ele vai fazer.

                            Obrigada pela dica

                            Beijinhos





                            Comentar


                            • #44
                              Situação muito comum, cada vez mais comum, neste país que não conta com as pessoas.

                              Estou em vias de ter de ir trabalhar para onde tiver colocação (professor contratado), deixando a minha esposa e a minha filha de 8 meses, com a "santa" da minha sogra a "ajudar"...

                              Provavelmente Açores, e vir a casa um fim de semana por mês.

                              Cada vez que penso nisto é um nó no estômago.

                              Comentar


                              • #45
                                Arad Força, é pelo vosso bem custa muito ainda com miudos pequeninos vejo pelo meu marido houveram evoluções no meu filho mais novo que ele não assistiu, mas dormimos com a sensação que amanhã podemos dar-lhes uma vida boa sem dificuldades. Sei que o dinheiro não paga tudo mas ajuda e sem ele a vida ia ser muito dificil.

                                No meu caso não tenho "santas" (sogra ou mãe) a ajudar, sogra não tenho mesmo nunca a conheci, e a minha mãe está longe e vem se eu pedir mas é raro eu pedir.

                                Por um lado (do ponto de vista de quem fica com os filhos) até é bom ela ter companhia, por outro se for como eu prefere desenrascar se sozinha a ter de pedir a terceiros ajuda(contudo este laod é mais cansativo!)

                                Espero que a sua esposa veja esta situação como eu vejo a do meu marido, namoramos desde os 19 anos e temos neste moomento 35 e dois filhos lindos, durante todos estes anos ele deu me muitas provas do amor que sentia por mim e pelos miudos. Mas este acto de partir para longe para termos uma vida melhor sem duvida que foi uma grande prova de amor!!!!

                                Boa sorte.





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X