Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fritadeira Tefal actifry 2 em 1 ou Schaub-lorenz...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fritadeira Tefal actifry 2 em 1 ou Schaub-lorenz...

    Estou a pensar comprar uma fritadeira, pois raramente faço fritos por causa do cheiro que fica, da sujidade que deixa por todo o lado - dos salpicos da gordura e porque não é nada saudável.

    Mas tive conhecimento que existe a Fritadeira Tefal Actifry e a Schaub-lorenz (que existe no Jumbo e na Makro). Assim sendo, gostaria de saber quais são as vantagens e as desvantagens de uma e da outra, para que me possa decidir.

    Desde já agradeço as respostas.


    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

  • #2
    Olá,

    Eu não é raramente, é mesmo nunca, nunca faço fritos. Detesto o cheiro, detesto tudo. Quando começaram a falar mais da Actifry também me entusiasmei e estava mesmo decidida a comprar uma mas depois comecei a pensar que não fazia sentido. Então se agora não como fritos.. ia começar a comer muito mais por ter a fritadeira. E pronto, não comprei. Tenho uma amiga que tem uma e adora-a. Essa outra que falas não conheço ninguém que tenha mas acho que já li aqui no fórum opiniões favoráveis. Vou seguir o tópico a ver se mudo de ideias

    Comentar


    • #3
      Eu tenho a da Schaub Lorenz e, para mim, as vantagens que tem em relação à Actifry são estas:

      - preço;
      - função grelhar;
      - a cuba roda (e a pá também), o que não acontece na Actifry;
      - a cuba não tem o buraco que a Actifry normal tem (a Actifry Family também já é assim);
      - tem luz (acho que a Actifry não tem), o que permite ver o processo de cozedura.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #4
        trcosta, o teu raciocínio faz todo o sentido
        Eu nunca mais comprei óleo cá para casa a não ser para certas receitas de bolos. Nas poucas coisas em que coloco gordura para "fritar" na minha Schaub, opto pelo azeite e é apenas um fio. Posso dizer-te que "frito" 6 bifinhos panados com uma colher de sopa de óleo. Já os fiz sem nada e também ficam bons, mas achámos um bocadinho secos e passei a colocar um fio de azeite por cima antes de ligar a máquina.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • #5
          Já alguém fritou sardinhas, verdinhos, ou outro peixe?

          A Schaub Lorenz traz livro de receitas?

          Quanto tempo demora a grelhar por exemplo, tiras de entrecosto?

          Pode-se fazer ao mesmo tempo o entrecosto e o acompanhamento? Dá para fazer arroz?


          Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

          Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por ailec Ver Mensagem
            Já alguém fritou sardinhas, verdinhos, ou outro peixe?

            Ainda não.

            A Schaub Lorenz traz livro de receitas?

            Não mas no livro de instruções tem uma tabela com os tempos para casa tipo de alimento. No entanto aqui na internet encontra-se imensas ideias e coisas "novas" para fazer lá sem ser batatas fritas e, passado algum tempo, já se trabalha com ela de forma intuitiva.

            Quanto tempo demora a grelhar por exemplo, tiras de entrecosto?
            Uns 15-20 minutos.

            Pode-se fazer ao mesmo tempo o entrecosto e o acompanhamento? Dá para fazer arroz?
            Nunca experimentei.
            Respondi em cima.
            Entretanto, já li relatos de quem cozeu certos tipos de pão simples na máquina, bem como queques. Eu já cozi lá croissants de massa folhada e foi mais rápido e económico do que no forno (o meu forno gasta muito).
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              trcosta, o teu raciocínio faz todo o sentido
              Eu nunca mais comprei óleo cá para casa a não ser para certas receitas de bolos. Nas poucas coisas em que coloco gordura para "fritar" na minha Schaub, opto pelo azeite e é apenas um fio. Posso dizer-te que "frito" 6 bifinhos panados com uma colher de sopa de óleo. Já os fiz sem nada e também ficam bons, mas achámos um bocadinho secos e passei a colocar um fio de azeite por cima antes de ligar a máquina.
              É, não é?
              Enfim, mas não vou dizer que às vezes não me apetece comer uma coisa ou outra, daí ter pensado comprar a máquina. Entretanto já estive a ver a tua comparação entre a schaub e a da tefal, tenho que me dedicar a isto quando mudar de casa.

              Comentar


              • #8
                Olá,
                Comprei uma Schaub Lorenz em 2ª mão e andei a pesquisar informações sobre ela, acabando por vir parar a este Forum que me pareceu mt bom.
                Já fizeste, certamente, mt coisa com ela e se tiveres dicas ou receitas que me possas passar, agradeço.
                Obrigada

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X