Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quanto gastam na Luz?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quanto gastam na Luz?

    Eu acho que devo andar a ser roubada à grande. Mudei para a Endesa para poupar 5% e ainda foi pior. Este mês veio conta de 225 euros para pagar!!! E tem andado à volta dos 100 euros por mes, nao sei mais onde cortar na luz porque apagamos sempre as luzes. Pior: hoje a ver os extratos descobri que a EDP me tem descontado à volta de 30 euros , gostava eu de saber do quê - amanha é a primeira coisa que vou fazer é ligar para aqueles gajos!

    Por aqui quanto gastam mensalmente? Será que por ter trifasica me sai mais caro?

  • #2
    Eu tenho um contador fraquinho e tarifa bi-horária... tento ser cumpridora nos horários... Pago 35 € mês (tenho conta certa) e este ano tive um acerto de 38 €


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      que euipamentos eletricos tens e como os usas? por ex, tens placa eletrica? consegues usar quantos equipamentos ao mesmo tempo sem o quadro ir abaixo?

      Comentar


      • #4
        Depende muito da estação do ano
        Nesta altura gasto à volta de 70€ por mês, mas no inverno sobe bastante.
        Mas também tenho tudo electrico em casa, não gasto um tostão de gás

        Comentar


        • #5
          A mim não dependende da estação...ou tenho o aquecedor ou tenho ventoinha! Lá em casa somos dois. Tenho bi-horária(mas vou desistir).
          Anda à volta de 25/30 mês...

          Comentar


          • #6
            T1, e pessoas, sem aquecimento (apenas o aquecedor da casa de banho), placa a gás. O fogão é eléctrico mas uso poucas vezes.


            Pago em média 20euros por mês de electricidade, mais 18 de gás natural.

            Comentar


            • #7
              Bem eu tenho a conta certa.. pago tds os meses 57€

              Este ano recebi deles 130€ (mais ou menos.. já não me recordo)..

              Eles trataram logo de baixar o valor para os 38€ mas eu voltei a subir para os 57€.. prefiro pagar mais mensalmente do que depois no acerto vir aqueles bolos que já se sabe!!!

              Comentar


              • #8
                Por cá também é a tri-fásica, mas não tenho noção do que gasto, pois é a conta certa e só com o acerto em Agosto é que vou saber... mas tenho sempre muitos eletrodomésticos ligados :/ e de inverno o aquecedor no quarto da miúda. E forno é bastante usado:/ por isso deve vir aí aumento na conta certa, pela certa.
                Mas vê que horas marca no teu contador, pois a Deco alertou que muitos estavam com a hora errada, e logo, tu pensas que estás a usar determinado eletrodoméstico no período mais barato, mas no contador não é assim.

                Bj

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                  que euipamentos eletricos tens e como os usas? por ex, tens placa eletrica? consegues usar quantos equipamentos ao mesmo tempo sem o quadro ir abaixo?
                  Não tenho placa eletrica e não ligo duas máquinas (roupa e loiça) ao mesmo tempo...


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                    Eles trataram logo de baixar o valor para os 38€ mas eu voltei a subir para os 57€.. prefiro pagar mais mensalmente do que depois no acerto vir aqueles bolos que já se sabe!!!
                    A mim tb me baixaram e tratei logo de subir.... mais vale o bónus no fim


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #11
                      Por aqui é cerca de 35/40€ por mês e eu tenho maquinas para quase tudo lol. Eu não troco a EDP, mal por mal deixa-me cá estar que estou bem

                      Comentar


                      • #12
                        Eu pago muito mas tenho tudo eléctrico

                        Comentar


                        • #13
                          Eu mudei de casa recentemente, tenho tudo electrico, mas optamos por colocar lampadas LED na maior parte dos sítios, além disso comparmos uma bomba de calor para aquecimento de águas. Foi um grande investimento, mas consome pouquissima energia, muito menos que um cilindro gastaria, e como é de 300 lts não temos de nos preocupar com a falta de agua quente para os banhos. Estou a gastar uma média de 60€/mes. Dado que estou em casa todo o dia e que tenho sempre aparelhos ligados acho que nem gasto muito.
                          BEIJINHOS,

                          VERÓNICA.

                          Também no Grupo Gemeos:


                          http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                          Comentar


                          • #14
                            Gasto cerca de 40€ por mês.
                            Susana e Afonso (14/09/2004)
                            Nobody is perfect!!!
                            I'm nobody.

                            Comentar


                            • #15
                              Também troquei a iluminação por led`s e baixou consideravelmente a factura..
                              No meu local de trabalho tb mudei para os led`s e a factura que rondava mensalmente os 140/150€ por exemplo este mês baixou para 69€..
                              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                              Beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X