Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Junto me a vocês....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Eu já passei por uma coisa semelhante, perdi a minha 2ª filha às 20 semanas por causa de uma estupidez, uma ruptura de membranas prematura. Estive internada uns dias até que interrompi a gravidez. Acabei por ir parar ao bloco operatório, curetagem de emergência, transfusões sanguíneas, enfim.. Uma coisa chata. Foi muito duro, sofri muito. No momento em que estava a entrar para o bloco operatório lembro-me de me sentir completamente oca e ocorreu-me que se não saísse de lá viva não me chateava por isso. Depois tive que ficar internada mais uns dias, fiquei num quarto sozinha e foi nesse tempo que arrumei as ideias um pouco. Só o tempo ajuda, de facto. A distância da dor, do sofrimento, das expectativas frustradas. Mentia se dissesse que se torna fácil. O meu caso foi há dois anos e ainda hoje em dia me dói, ainda sinto que uma partezinha de mim morreu e que aquele sítio onde aperta quando penso/falo nisto nunca mais vai recuperar. Afinal de contas, era a minha filha. O compromisso que fiz comigo mesma foi o de aceitar o que tinha acontecido como parte da minha vida sem deixar que a definisse. Foi nesse sentido que tentei sempre sorrir, procurei animar-me e rodear-me de coisas que me faziam feliz. Acho que ajudou, não sei. 2 meses e qualquer coisa depois da perda engravidei de novo. Tive outra filha que tem agora 14 meses. Sei que a protejo mais do que protegia o irmão, fico mais ansiosa com as coisas dela do que seria de esperar numa mãe já não de 1ª viagem, enfim.. algumas marcas do stress que vivi na gravidez dela resultantes da situação anterior.

    Espero que tenham a mesma sorte que eu numa gravidez futura e que o tempo vos ajude a amenizar a dor que sentem.

    Comentar


    • #32
      Ola meninas...
      Estou de volta ao trabalho...e como é um projecto por conta propria ocupa me muito mais a cabeça.
      A minha mais princesa maior tambem entrou para a escola e este mês tem sido bastante ocupado...felizmente! Levanto me ás 6 e meia despacho duas crianças entro em contra-relógio...deixo a mais velha na avó para a levarem á escola, levo a mais nova comigo para a loja e enquanto preparo as coisas ela espera pelo autocarro da escolinha que a apanha á porta. Depois só para ás 18 e 30...Por isso tenho pouco tempo para pensar!
      Depois de muito conversas(Go e marido) decidimos voltar a treinos este mês. Está tudo limpinho e por razões profissionais dá me mais jeito ter um bebé no verão(Junho) pois a loja fecha no periodo que não há aulas e regresso em setembro. E seria bom o bebé já ter uns mesinhos(quase 3) nessa altura. Como podem ver faço planos como se tudo fosse correr lindamente...não sei pensar de outra forma. Tenho de acreditar, ou não valia a pena tentar!

      Beijo a todas!
      Marta
      Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
      Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
        Ola meninas...
        Estou de volta ao trabalho...e como é um projecto por conta propria ocupa me muito mais a cabeça.
        A minha mais princesa maior tambem entrou para a escola e este mês tem sido bastante ocupado...felizmente! Levanto me ás 6 e meia despacho duas crianças entro em contra-relógio...deixo a mais velha na avó para a levarem á escola, levo a mais nova comigo para a loja e enquanto preparo as coisas ela espera pelo autocarro da escolinha que a apanha á porta. Depois só para ás 18 e 30...Por isso tenho pouco tempo para pensar!
        Depois de muito conversas(Go e marido) decidimos voltar a treinos este mês. Está tudo limpinho e por razões profissionais dá me mais jeito ter um bebé no verão(Junho) pois a loja fecha no periodo que não há aulas e regresso em setembro. E seria bom o bebé já ter uns mesinhos(quase 3) nessa altura. Como podem ver faço planos como se tudo fosse correr lindamente...não sei pensar de outra forma. Tenho de acreditar, ou não valia a pena tentar!

        Beijo a todas!
        Bonequinha, fico feliz por ti, é bom ver que que já consegues fazer planos e tenho a certeza que tudo vai correr bém desta vez. Espero que tenhas logo o teu positivo e que tenhas 9 meses super tranquilos...
        Beijinhos




        Positivo a 07-07-2013

        Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

        My Ovulation Chart

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por Cris_10 Ver Mensagem
          Bonequinha, fico feliz por ti, é bom ver que que já consegues fazer planos e tenho a certeza que tudo vai correr bém desta vez. Espero que tenhas logo o teu positivo e que tenhas 9 meses super tranquilos...
          Beijinhos
          Cris tena a data do aborto bem? Tens 24 de setembro hoje ainda é dia 21...não será mes 8(agosto)?
          Tambem espero conseguir depressa...já perdi duas vezes este ano...espero que Deus me poupe uma terceira!
          Beijo
          Marta
          Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
          Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por mmsp Ver Mensagem
            Olá Cris_10,
            Custa muito, para mim custa ainda mais querer tentar novamente porque quero tanto e ter medo que volte a acontecer... No hospital o acompanhamento foi bom, sem luxos e mordomias apesar de tudo fiquei com a impressão de que tratar um aborto ou amigalite para as médicas é quase é a mesma coisa, é normal...
            Precisas de alguma coisa? Falar?
            Bjnhs
            Olá mmsp, obrigada pels palavras, eu também quero muito tentar novamente, e de uma coisa eu tenho certeza, não vou voltar a estar tão calma como desta vez, pois o medo de viver tudo novamente, apoderou-se de mim...
            Para teres uma ideia do "atendimento" que tive no hospital, fica aqui o relato:
            No dia 22 de Agosto foi á uma consulta com a minha GO (particular), que ao fazer a eco, detetou que havia visicula vitelina, placenta, mas não havia bebé Nesse dia o meu mundo desmoronou, passou uma carta para eu entregar no dia seguinte no hospital, pois como não tinha tido perdas de sangue e a placenta estava 100% colada, tinham que me provocar o aborto, e para levar mala porque ía ficar internada até estar limpa.
            No dia 23 foi com o meu marido ao hospital, o médico que me atendeu colocou 2 comprimidos e mandou-me para casa com mais 4 comprimidos dentro de 1 envelope, para eu colocar ao final do dia, e só voltar lá passado uma semana para ver se tinha ficado tudo bém...
            No dia 24 ás 6 da manhã abortei e pensei que tinha saído tudo... No dia 27 (já no trabalho) comecei novamente com dores que foram aumentando ao longo do dia e ás 2:30 da manhã de dia 28, dei entrada no hospital com hemorragia e dores que nem me deixavam caminhar, foi observada e detetaram que a placenta tinha se partido e era 1 bocado que ainda estava dentro de mim, aspiram e receitaram uns comprimidos para ajudar a limpar (ainda tinha bocadinhos colados).
            No dia 30 foi á consulta dos 8 dias, e disseram que já não era necessário ir lá mais, ainda tinha uns bocadinhos de placenta, mas que com o tempo eles iam sair
            2ª tenho consulta na minha GO, quero ter a certeza que ficou mesmo tudo bém, pois n fiquei nada descansada com o que me disseram no hospital...
            Como vez tive um atendimento que deixou muito a desejar, fica a certeza que 1 dia quando tiver bebé vou para o privado...
            Bjs e desculpa o testamento...




            Positivo a 07-07-2013

            Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

            My Ovulation Chart

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
              Cris tena a data do aborto bem? Tens 24 de setembro hoje ainda é dia 21...não será mes 8(agosto)?
              Tambem espero conseguir depressa...já perdi duas vezes este ano...espero que Deus me poupe uma terceira!
              Beijo
              Obrigada bonequinha é mês 8, já corrigi, a minha cabeça ainda está a juntar os cacos em que ficou...
              Vais ver que desta vez vai tudo correr bém
              Eu também era para começar os treinos em Outubro, mas vou ter que adiar, Se tudo correr bém devo começar no início do próximo ano...
              Bjs e desculpa a intromissão no teu cantinho




              Positivo a 07-07-2013

              Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

              My Ovulation Chart

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                E é hoje...á 2 meses por esta hora estava a passar por um dos piores momentos da minha vida...á um mês por esta hora estava com o coração a saltar do peito por voltar a ter vida dentro de mim...e hoje...não sei como me sinto...

                Este forum não é o que era á anos...e tenho de buscar noutros conforto e um ombro amigo...diariamente milhares de mães perdem os filhos...mas não neste forum...

                Partilham se felicidades mas na tristesa estamos sós...á 6 anos não era assim...as pessoas foram embora...

                Fico triste...porque este foi o sitio onde partilhei toda a aminha experiencia de maternidade...mas no que toca á minha perda...aqui não há apoio...
                Sabes, às vezes não há comentários, porque (e falo por mim) muitas vezes nem sabemos bem o que dizer, pois não há nada que possamos dizer para atenuar a dor. Compreendo que precises de uma palavra amiga, mas eu prefiro (na maior parte das vezes) estar calada do que dizer asneiras.

                No entanto, eu tive uma gravidez anembrionária em 2005 e tive imenso medo que isso me tornasse a acontecer! Graças a Deus, depois disso passei por 2 gravidezes totalmente normais (ou quase) e tenho os meus filhotes saudáveis comigo!
                Contigo e com as restante mamãs, tudo irá correr bem agora!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #38
                  A todas as mamãs que tiveram a infelicidade de passar por esse pesadelo deixo um grande abraço. É das experiências mais duras
                  da vida de uma mulher.

                  Bonequinha, a melhor das sortes para os treinos, sei que em breve te estaremos a dar os parabéns pelo teu bebé.

                  bj


                  Comentar


                  • #39
                    Rosmaninho obrigado pelo carinho!

                    Rojão eu entendo o que queres dizer...mas é só aqui!!! Ou então este forum tem um numero reduzido de utilizadoras. Frequento outro onde somos tantas mas tantas com a mesma dor. Há apoio e trocamos duvidas há sempre uma palavra amiga. Há muitas historias felizes e muitas tristes...mas ninguem ignora a dor da perda.O que quero dizer é que tive de procurar outro sitio...outra alternativa para me sentir acompanhada para não me sentir sozinha nesta luta.
                    Obrigado a todas...
                    Marta
                    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                    Comentar


                    • #40
                      Uma coisa é certa: este fórum anda moribundo!

                      Já esteve muito mais In do que agora!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #41
                        Pois anda. É uma pena ver o que era e o que é, nem encontro explicação para tanta decadência... creio que acabámos por ir todas para o Facebook para poder partilhar informação pessoal e fotografias com mais privacidade.

                        Rojão: o meu pipoca tem uns dias a menos que o teu Duarte. Pertencia às mamãs de Março, mas ia sempre espreitar as vossas novidades às vizinhas de Fevereiro

                        beijinhos às 'resistentes'


                        Comentar


                        • #42
                          Oi bonequinha...
                          Sei e entendo o que está passando, minha bolsa estourou quando estava eu de apenas 21 semanas, não tinha nada a ser feito pra salvar minha estrelinha...
                          Só esperar a hora dela nascer, sem poder leva-la pra nossa casa.
                          é uma dor que só nós sabemos o quanto machuca, e deixa-nos tristes.....
                          Mas Deus e nossos anjinhos estão cuidando de nós, e eu vivo pra um dia eu poder encontrar minha filha e toma-la em meus braços....
                          bj

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X