Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com 7 anos e não quer comer!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Pois mas como ele sofre de obstipação o ferro só mesmo em último recurso..
    Ele come legumes ..adora bróculos ...com peixe grelhado e cenouras!...mas lá está não pode estar sempre a comer a mesma coisa....tento variar ao máximo....mas as quantidades são mesmo muito reduzidas ...o irmão come bem mais que ele...
    Na próxima consulta com a pediatra tenho mesmo que falar com ela a sério!

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
      Pois mas como ele sofre de obstipação o ferro só mesmo em último recurso..
      Ele come legumes ..adora bróculos ...com peixe grelhado e cenouras!...mas lá está não pode estar sempre a comer a mesma coisa....tento variar ao máximo....mas as quantidades são mesmo muito reduzidas ...o irmão come bem mais que ele...
      Na próxima consulta com a pediatra tenho mesmo que falar com ela a sério!
      Pois, mas parece-me que no caso do teu filhote o "variar" é que mata a coisa toda :/ olha falo por mim que era (e sou) um castigo para comer, a minha mãe só me conseguia dar canja (que era a agua e massas), batata cozida+bacalhau, arroz branco+um pouco de carne, massa de esparguete; fruta só banana e leite (lembro-me tão bem na altura quando sentia um dente a abanar, recusava qualquer comida e só bebia leite, se o dente demorasse uma semana a cair, só bebia leite por uma semana e a minha mãe desesperava). Faz-lhe os pratos que ele gosta tipo dia sim-dia não, ao menos se num dia comer mal, sabes que no outro janta/almoça bem.
      Bj

      Comentar


      • #18
        Tenho em casa uma peste de 7 anos, quase oito, que ultimamente é um castigo para comer ás refeições principais, porque pequeno almoço, lanche e petiscadas pelo mei é sempre a abrir. A irmã (gemea) que sempre teve menos peso que ela, já lhe passou as palhetas, pesa mais 2,5kg. Normalmente come tudo, mas não há dia em que não reclame que não gosta da comida, a única coisa que come com satisfação é pizza e é bem capaz de comer uma pizza para 2 pessoas sozinha!

        No teu caso, em que recusa quase todas as refeições devias tentar descobris se existe alguma intolerancia alimentar. Pode ser esse o motivo que o leva a rejeitar tudo, o organismo pode estar "intoxicado" devido aos alimentos que não tolera e isso leva-lo à tal sensação de repulsa aos rstantes alimentos.

        Uma das intolerancias alimentares que contribui para o não aumento de peso é a intolerancia ao glutem. O meu filho mais velho como bem, mas é um pauzinho...quando era mais bebe aumentava muito pouco de peso e a pediatra suspeito que ele podia ser celáco, então fizemos os testes para despistar, mas o resultado foi negativo.
        BEIJINHOS,

        VERÓNICA.

        Também no Grupo Gemeos:


        http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
          Olá eu tenho 2 filhos um de 7 anos e outro de 3 anos, o mais velho tem sido muito complicado na sua alimentação..simplesmente não gosta de comer..tem muito fastio!!...pesa 18kg!!acham isto normal??Quando está sentado á mesa fica muito triste,com sono,chichi...tudo e mais uma coisa! mal se levanta fica todo contente como se nada fosse...sopa come bem a de peixe e canja ( mas claro que não lhe posso estar sempre a dar o mesmo)é um filme!...leva imenso tempo a comer...
          Se lhe dou vitaminas só faz efeito na 1ª semana ..de resto volta tudo ao normal....terá de ser operado aos adnoides e ás amígdalas..mas o médico já me avisou que ele deveria aumentar mais um pouco de peso....mas como!!!!!Desde os 6 meses que não tem percentil de peso e mal de altura...

          Mas também que me preocupa o mais novo,que apesar de comer bem também está a perder o percentil ..pesa 12kg..já não come com aquela satisfação de antes...será mal de família?
          o que me dizem disto tudo...help!!!!
          Bjs
          Revejo-me nas tuas palavras! Também já não sei o que fazer com a minha C:/ sempre esteve no percentil 25 de peso apesar de em altura estar no 75.
          Desde pequenina que as únicas coisas que "come bem" é o leite de manhã e ao deitar, bolachas maria e fruta principalmente a banana e maça que deixo comer livremente entre as refeições. O almoço e jantar é um castigo!
          -C tira os pés da cadeira.
          -C come.
          -C mastiga a comida (é capaz de estar eternidades com a comida na boca).
          -C engole a comida.
          -Mãe não quero!
          -Mãe não gosto!
          -Quero fazer chichi!
          -Quero os meus brinquedos!
          -Quero que o papá dê!
          -Quero que a mamã dê!
          Olha e por ai adiante... Como come razoavelmente bem as sopas por isso ainda ponho carne e peixe nas mesmas, e depois dou o 2º prato que raramente come mais de duas ou 3 grafadas
          Ao lanche ainda lhe dou papa ou iogurtes com bolacha porque se lhe tentar dar leite e pão só bebe o leite e o pão fica por comer.
          O que não lhe deixo comer de forma alguma é doces, chocolates e fast food, pois enquano não melhorar na alimentação não há espaço para essas coisas.
          Como tu também lhe dou Geleia Real e as vitaminas recomendadas pelo pediatra. Olha que as vitaminas não atuam como estimulante do apetite!
          Agora está numa fase péssima! Não quer fazer a sesta (é uma birra de todo o tamanho) e durante o dia são inúmeros os descuidos de chichi apesar de já ter deixado as fraldas o ano passado, estou aguardar que o pediatra venha de férias para marcar uma consulta...
          Beijinhos
          Ultima edição por concha_quica; 06-08-2012, 15:34.

          Comentar


          • #20
            Ei, o que aqui vai...eu tenho 2 dessas, mais ou menos... são magrinhas, parece que se mantêm a ar e vento!! As minhas comem de tudo, só que pouquinho e a mais velha principalmente lá vai dizendo que gosta muiito de alguns pratos ( espargue à bolonhesa, canja, bacalhau espiritual, praticamente tudo o que leve cogumelos e queijo gratinado ) mas comem 2 colheres e pronto, já ficam satisfeitas
            O que as vai safando é o leite, iogurtes e curiosamente a farinha de pau ( de peixe) que é a única coisa que entra quando estão doentes...

            O teu rapaz não come bem na escola?? as minhas sempre comeram melhor na escola que em casa e diziam-me isso na cara!!
            Quanto ao tempo que dura a refeição, nós também a esticamos e às vezes ainda damos a comida na boca das meninas, bem gozamos a mais velha, que há-de namorar e os pais a darem-lhe a comida à boca, mas ela não quer saber com a mais nova ainda é rotina fazermos isso mas a pediatra delas sempre insistiu que meia hora chega para jantar, se não come, sai da mesa e volta comer na próxima refeição...com a mais velha chegamos a fazer isso por 2 vezes ao jantar e olha que durante uns dias funcionou!
            Mas eu em pequena também era um castigo para comer, os meus pais dizem muitas vezes que eram bem pior que as miúdas! mas nunca fiquei doente por causa disso e hoje tenho um peso saudável e como de tudo, mas só comecei a comer em condições já depois de adulta!

            Olha, muita paciência e continua a insistir, o rapaz algum dia vai perceber que precisa de se alimentar...


            A felicidade completa

            Comentar


            • #21
              Obrigada meninas!
              Curiosamente alguns dias depois de por este tópico começou a comer melhor...mas foi sol de pouca dura...ainda hoje de manhã foi para a avó só com um sumo que bebeu..mais nada...almoçar comeu somente umas colheres do 2º prato.pois a sopa ficou no prato...estava triste...logo á noite terei que fazer alguma coisa que goste mais para compensar...
              Quanto á escola ele é do tipo de menino que faz tudo o que lhe mandam..come muito devagar.segundo me dizem..de tanto insistirem o miudo já lá vomitou umas tantas vezes...pois apesar de lhes ter pedido para insistirem um pouco com ele mas não ao ponto de o fazer vomitar!..mas acho que já aprenderam...vamos ver como decorre este ano...
              Paciência nós temos ,,,temos que ter---
              bjs e obrigada pelos v/ testemunhos

              Comentar


              • #22
                e a minha sina continua....as refeições são um martírio ...só mais uma colher/garfada!..já não sei o que fazer ! e agora o mais novo começa a copiar o irmão!
                só me resta que o otorino o queira operar aos adnoides que segundo me disseram iria melhorar em tudo,no dormir,no comer....o que mais me impressiona é que nunca tem fome! nada lhe apetece!parece que tem aversão á comida!com 8 anos e pesa 19Kg!

                Comentar


                • #23
                  Olá Sancha. Estas a sofrer com a alimentação de seus filhos já faz um tempo pelo que vejo. Meu sobrinho estava passando pelo mesmo problema. Tem 8 anos e não queria comer de forma alguma. Minha cunhada já tentou de tudo! Biotonico Fontoura, Oleo de fígado e por ai vai. Ela penou um poquinho até conseguir que hoje meu sobrinho come bem. Primeiro: Ela trocou o horário da escola dele para de manha(já que ele estudava de tarde e não comia nada de manha, não almoçava, a tarde estava na escola e só lanchava um tantinho de noite...)Segundo: ela procurou um psicologo para conversar com ele. E terceiro e paralelo a isto: passou a tratar com homeopatia. Menina hoje ele esta super bem! Tenta algo assim também. Quem sabe aparece algum resultado.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X