Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Infantário IPSS - calculo mensalidade???Pensão alimentos tb conta p aumentar pg IPSS?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Infantário IPSS - calculo mensalidade???Pensão alimentos tb conta p aumentar pg IPSS?

    Bom dia,
    estou c sérias duvidas, este ano pq assim o exigiram (nova direção) entreguei no infantário dos meus filhos, o acordo poder paternal, alguém me sabe informar se o valor da pensão de alimentos entra p os calculos da mensalidade p o ano letivo??? É q o aumento foi brutal e eles justificaram-me q a pensão d alimentos das crianças tb entra na formula d calculo da mensalidade a estipular... ENTRA???
    mt obrigada
    Mag


    IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
    Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d




  • #2
    Boa tarde Mag,

    No meu caso a pensão de alimentos entrou para o calculo! Também entreguei o acordo do poder paternal!
    Acho injusto pois o valor que foi atribuído não é para despesas escolares, está lá escrito! Dela pago 100€...




    Comentar


    • #3
      Ola!
      Entra por razoes obvias...a criança tem pai e mãe...ou se apresenta tambem o irs do pai ou a regulação!
      Imaginamos que a mãe ganha 600 euros e o pai paga 150 de pensão. Essa mãe tem para viver(pagar casa, alimentação agua e luz etc...) 750€. O valor que é atribuido ao infantario é depois pago a meias com o pai(pelo menos na minha regulação do poder paternal).
      Antigamente calculavam com o irs do pai mesmo divorciados, e isso sim era injusto porque de que valia o pai ganhar 1500€ se pagava so 150€?!? Aí a mãe pagava mais mesmo sem grandes rendimentos.
      No meu caso declaro a pensao no irs( obrigatorio por lei) e eles já sabem o valor por aparece num campo especifico. para apurarem o valor mensal é so dividir por 12.

      Embora muita gente não concorde a verdade é que há pais divorciados que vivem melhor que pais casados e é normal que sejam contabilizados todos os rendimentos do agregado familiar.
      Marta
      Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
      Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
        Embora muita gente não concorde a verdade é que há pais divorciados que vivem melhor que pais casados e é normal que sejam contabilizados todos os rendimentos do agregado familiar.
        Acho muito bem! Então que sejam justos com todos! Não é eu ganhar o ordenado mínimo e pagar o mesmo que 1 casal a ganharem os dois também só com 1 filho! Por isso é que dizia que era injusto...
        Também te digo que esperei 4 anos para ela entrar, sendo eu mãe solteira e na altura ganhava por part-time e o meu agregado familiar era eu e ela...
        Cada caso um caso!!!




        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por _anokas_ Ver Mensagem
          Acho muito bem! Então que sejam justos com todos! Não é eu ganhar o ordenado mínimo e pagar o mesmo que 1 casal a ganharem os dois também só com 1 filho! Por isso é que dizia que era injusto...
          Também te digo que esperei 4 anos para ela entrar, sendo eu mãe solteira e na altura ganhava por part-time e o meu agregado familiar era eu e ela...
          Cada caso um caso!!!

          Anokas eu não tenho razão de queixa do infantario das minhas filhas. Entraram no ano que as inscrevi e pago bastante pouco pois apenas recebo 75€ por cada uma delas ou seja 150 pelas duas. Trabalho a part time e ganho menos de 300€ mes. Este ano queriam calcular o infantario da mais nova com base tambem no rendimento do meu namorado, aí não fui de acordo pois já contabilizam a pensão...mas acabei por aceitar...pois é a lei.
          Mando sempre fazer as contas fora para ter a certesa e bateu sempre certo.
          Ora a conta do infantario inclui os meus rendimentos, do pai e do pai Tiago!!! Mas é assim...o que conta é o valor que o agregado familiar tem para viver...e na verdade são os nossos ordenados mais pensão...

          Qualquer duvida que tenham podem sempre dirigir se á segurança social. realmente existem muitas Ips a aldrabar valores...assim como muitas familias a não declarar rendimentos completos...mas vai da mentalidade de cada um. Eu quando sei desse tipo de coisas faço queixa e pronto.
          Ainda este ano descobri uma boa...uma mãe de 2 filhos que ela e o marido trabalham na Tap...fizeram um Irs que imprimiram depois de validado...propositadamente aldrabaram os rendimentos e depois ainda dentro do prazo fizeram a declaração de correção...Como as inscrições são em maio entrega se o irs e não a nota de liquidação e eles entregaram a primeira que tinha os valores menores...e eu fiz queixa. Lá se desculparam e tal que se tinham enganado dos papeis e aquilo passou sem problema. mas na proxima pensão 2 vezes antes de tentarem passar a perna a alguem...
          Marta
          Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
          Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X