Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ajuda- despedimento e baixa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ajuda- despedimento e baixa

    Olá meninas, estou de baixa de gravidez de risco , entretanto soube hoje que o meu posto de trabalho, assim como das minhas colegas vai acabar no final deste mes Agosto, estou efectiva e ainda não recebi nenhuma carta da empresa, nem nenhuma informação.
    Alguém me informa como funciona?? Nunca fui despedida, muito menos de baixa.
    Como faço para fazer os calculos do que tenho direito a receber?
    Positivo a 16/3


    Madrinha: Licas

  • #2
    Podes pedir informações no IDICT, no Tribunal de Trabalho da tua zona ou na seg social.

    Procura os contatos e ve se te dão informação pelo telefone.
    BEIJINHOS,

    VERÓNICA.

    Também no Grupo Gemeos:


    http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


    Comentar


    • #3
      E estando gravida contacta o CITE porque eels precisam de autorizaçao para te despedir...

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Entretanto já me informei de algumas coisas, sei que eles tem de contactar o CITE para me despedir, sei que já devia ter recebido uma carta a informar-me.
        Comigo a coisa está preta porque eu já estava com problemas com eles, o ACT já foi a empresa ( sei através de uma colega) , e o CITE também me mandou uma carta a dizer que tinha pedido esclarecimentos a empresa porcausa da queixa que fiz de discriminação.
        Enquanto não me informarem de nada, continuo a trabalhar para eles certo? por isso vou continuar a mandar as baixas para lá, entretanto assim que souber que aquilo fechou, posso logo ir ao tribunal de trabalho, que demora uma eternidade mas pronto..
        Positivo a 16/3


        Madrinha: Licas

        Comentar


        • #5
          Eles não te podem despedir sem pedir parecer ao CITE, e têm de aguardar a resposta deles. Por isso mesmo que recebas alguma carta de despedimento não tem efeito sem o parecer do CITE. Se receberes contacta o CITE e ACT para saberes que fazer. Até lá mete as baixas, depois a licença e mesmo durante o ano da amamentação em que tens direito a 2h/dia eles têm de pedir parecer ao CITE. Estás peotegida enquanto o CITE não der resposta e também o CITE pode dizer que não há motivo para despedimento. Atenção uma advogada disse-me que o CITE tem 1 mês para responder mas não o faz, demora bem mais tempo, e as empresas aproveitam e alegam q eles não responderam e tentam despedir mas nunca vão nisso pk sem resposta não há despedimento.
          Boa sorte

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X