Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Há vida depois do divorcio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Há vida depois do divorcio

    Olá a todas

    Quis partilhar aqui a minha viagem, até para de certa forma dar esperança a quem está neste momento a passar pelo inferno do divorcio.
    E peço desculpa desde ja pelo testamento.
    Nao sei se alguem se lembra de mim mas em 2010 abri aqui um topico sobre quanto custava (monetariamente) um divorcio. Nessa altura dei o passo e soube imediatamente que foi a melhor coisa que fiz na vida. Agora reparo que para a maioria dos casais o divorcio é uma passagem, é um orientar e ajustar as coisas até se dar o passo final da separação fisica. Pois comigo foi corte radical. Naquele dia disse que ele podia arrumar as coisas dele e ir para casa da mãe, se ele tinha onde ficar nao havia razão para ficar sob o mesmo tecto que eu. Ele ainda me enrolou nesse sentido, que podia ficar na casa mais uns dias para resolvermos as coisas e falarmos bem de tudo, mas eu sabia que isso era so uma manobra e neguei e obriguei-o a sair naquele instante. Abençoada. Teria sido o quinto dos infernos se eu ficasse sobre alçada dele.
    Em relaçao a partilha de bens a coisa ate correu bem, no que toca á nossa filha que na altura era bebé foi um pouco mais demorado porque de repente ele passou a dar imagem de super pai e que queria estar o maximo de tempo com a filha, e eu obviamente neguei, ate que chegámos a um concenso, ela ficou comigo, vai de 15 em 15 dias passar o fim de semana com ele e durante a semana vai buscá-la á creche alguns dias e janta com ela.
    No inicio ele mostrava ser muito meu amigo e cada vez que eu lhe ia levar a nossa filha pregava-me uma seca desgraçada e tentava sempre beijar-me e coisas desse género, até que uma vez me chateei e disse que se ele voltasse a agir dessa forma nao me punha mais os olhos em cima. A nossa relaçao passou a ser de "bom dia, boa tarde" ate que um dia ele deixou se aparecer e quem recebia sempre a minha filha era a mae dele. Passei bem mais de um ano sem o ver, apenas falávamos por msg e era sempre so e apenas sobre a nosa filha.
    Para os amigos e pessoas de fora, por mais que vejam que as coisas nao correm bem nunca esperam ver um divorcio a sério e portanto houve reacções de choque entre varios amigos, no entanto depois do choque afirmavam sempre que "ja calculavam".
    O que se passou na minha vida, no meu casamento e dentro das minhas 4 paredes nunca veio parar cá fora, para mim era assim, vida intima significava mesmo intima e as pessoas de fora nao tinham nada a ver com o que acontecia ou deixava de acontecer. Mas so para vocês verem a laia do meu ex marido, um dia quando ele descobriu que eu namorava uma pessoa (ja conto mais á frente)ele entrou na casa de um casal meu amigo (pois sabia que eu conhecia essa pessoa atraves deles) e começa-lhes a apontar o dedo que eles sao uma merda que fizeram o arranjinho de proposito entre mim e essa tal pessoa, so para o lixar, e que eu sempre fui uma p*** e que a porrada que levei foi pouca e eu merecia mais. Esse casal meu amigo, se tivesse um copo na mao tenho a certeza que tinham deixado cair no chão, pois para eles foi um tremendo choque aquela confissão que ele estava-lhes ali a fazer. Longe de qualquer pessoa achar que eu recebia maus tratos por parte dele porque sempre tentei passar a imagem de feliz. BURRA.
    Nao sei qual era a intenção dele, mas acho que ele esperava que as pessoas o aplaudissem e lhe dessem razão, "sim sim ela separou-se há uns meses e ja tem uma pessoa, que escandalo, realmente é uma grande ordinária e so merece porrada"
    A partir dessa altura reparei que muita gente lhe virou as costas e ele deixou de andar por aí, mudou de ares e de amigos, pudera, com atitudes daquels.


    O meu novo amor
    Hoje estou casada e FELIZ muito feliz! Do nada surgiu uma paixão duma pessoa que eu conhecia de vista, tambem ele a passar por uma fase má de separação. Tambem ele de certa forma era mal tratado pela mulher, nao fisicamente mas psicologicamente. Desde o 1º dia nao nos separámos mais. Mais tarde surgiu o amor e o namoro. Em pouco tempo passámos a morar juntos (para grande escândalo do ex marido claro) e dois anos depois casámos Ele é docil e amoroso, faz me sentir uma rainha, diz me constantemente o quanto sou importante, que trato tao bem da casa, dele, da minha filha... a melhor parte do meu dia é quando estamos á noite na cama os dois abraçados. Antes, com tanta critica eu cheguei a pensar que realmente nao valia nada e nao fazia nada de jeito. Hoje tenho alguem que me dá o valor real, e a minha autoestima nao tem nada a ver. Todos dizem que estou muito diferente, muito mais feliz e faladora e mais dada, mais amiga do amigo, enfim como é possivel mudarmos tanto por mudarmos de marido! Ele é uma pessoa muito calma, e muito parecido comigo, enquanto antigamente a minha vida era stress e todas as semanas havia alguma guerra e eu andava sempre em lagrimas, hoje a minha vida é paz e harmonia e flores, ate hoje nao deitei uma lagrima, as pessoas podem achar isto exagero mas realmente é o que eu sinto, a minha antiga vida era o caule de uma rosa bem espinhosa e a minha vida hoje é o botao de rosa aveludado e cheiroso
    Mas acima de tudo, alem de ele ser muito bom para mim, é optimo para a minha filha, ama-a como se fosse verdadeiro pai, dá-lhe educação, brinca, cuida, dá banho dá jantar põe a dormir, coisas que o verdadeiro pai nao lhe fazia. Tem uma paciência de santo às vezes dou por mim a pensar porque tenho tanta sorte, e so peço a deus que nos faça viver muitos anos!

    O meu ex entretanto acalmou. Sei que ja teve inumeras namoradas e agora está sozinha (porque será). Aceitou bem o meu novo casamento(com o passar do tempo as coisas vao se tornando normais) e voltou a falar comigo cara a cara. Acredito que faça aquele ar muito natural e depois por trás diz raios e curiscos. Mas sabem que mais, nao quero nem saber, ja passei essa fase! Hoje so penso em ser feliz.

    Neste momento estamos a tentar dar um irmãozinho à minha filha

    Mais uma vez peço desculpa pelo testamento, mas realmente em 2010 enchi-me de esperanças quando li relatos assim, de pessoas que viveram o inferno e mais tarde encontraram a felicidade. Por coincidencia do destino hoje sou eu a escrever a minha historia de final feliz!!!!!

    Minhas queridas, há luz ao fundo do tunel, nao pensem que a vossa vida vai acabar por causa do divorcio! Muita força!!!!

    beijinhos
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

  • #2
    Muitos Parabéns!!!
    Tenho uma historia parecida com a tua...e separei me em 2009 e hoje sou muito feliz com alguem que é uma verdadeiro pai para as minhas filhas!!!Tambem tentamos dar um irmão ás pequenas mas sofri aborto retido ás semanas...enfim não é tudo rosas...
    Boa sorte e desejo te as maiores felicidades....

    Beijo enorme
    Marta
    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



    Comentar


    • #3
      Muito Obrigada pelo teu testemunho!!!

      São histórias como a tua q enchem o meu coração de esperança...ADOREI!!! Eu também aos poucos me fui apercebendo q há vida após uma separação e posso dizer-te q sou mt + feliz hoje sozinha com a mh princesa q qd viviamos os 3 juntos...

      Muitos parabéns pela coragem q tiveste e pela forma como conseguiste ultrapassar todas as adversidades inerentes ao Divórcio/Separação.

      Bjs grds

      Comentar


      • #4
        Ola bonequinha!

        Parabens por hoje seres uma mulher feliz e realizada, e espero que aos poucos te recomponhas da perda que sofreste à pouco tempo, vais ver que um dia darás o tao desejado mano ás tuas meninas!! Toda a sorte do mundo é o que desejo

        beijinhos
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • #5
          Ola criscuca

          Engraçado teres falado nisso, porque hoje tenho a perfeita noção que a eu e principalmente a minha filha é muito mais feliz com a actual situação, do que a da antiga, de ter os pais a morar debaixo do mesmo tecto, é verdade é chato ser se diferente do normal, mas se eu ainda estivesse com o pai dela nao havia tanta harmonia la em casa. Havia uma mae infeliz e um pai ausente!

          Eu ainda tive a sorte de ter refeito a minha vida quando ela era bem pequenina, mal deu pelas mudanças (é verdade que ela nao notou a ausencia do pai la em casa ja que ele nunca estava presente, para ele a vida era amigos e bebedeiras no café), e com o padrasto as coisas foram aos poucos e ela foi se habituando á presença dele la em casa, ate que a presença passou a ser diária Hoje ela esta com tres anos e meio e claro nas lembranças dela nao existe a vida pré padrastro, era demasiado pequena, obviamente sempre se lembra dele ali em casa connosco

          beijinhos
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • #6
            Olá maria.teresa,

            É com histórias como a tua que me vou sentindo com um pouco mais de esperança, já que vou entretanto iniciar um processo de divórcio, que eu não estava nada há espera, sinto que a minha vida acabou, que nada mais faz sentido, sinto-me completamente desnorteada. Não tenho filhos, é esse um dos principais motivos da separação, mas temos ainda um processo de adoção a decorrer, mas que vou ter de cancelar, pois vou-me saparar.

            Beijos

            Comentar


            • #7
              Ola Susana S

              Fico triste por saber que te vais divorciar por essa razao, mas olha ate te entendo!
              Um dia o meu ex marido disse me o seguinte: as pessoas que adoptam os filhos dos outros deviam ser mortas, quem pariu que cuide! Perante isto, na minha cabecinha eu pensei: txi se um dia nao conseguir ter filhos pela via natural estou lixada, vou morrer sem saber o que é ser mae (e ser mae sempre foi o meu sonho principal).
              Acho que essa pressão do "tem que ser por via natural senao nunca vou ter filhos" fez me uma ansiedade terrivel e demorei muito tempo a engravidar, pela minha cabeça ja passava tudo e mais alguma coisa, obvio que a nossa relaçao ainda ficou mais prejudicada com esse stress,mas pronto um dia la apareceu a minha filha e as coisas la continuaram ate que surgiu a ruptura final do casamento.
              Mas acredito que se a minha filha nunca tivesse chegado nos tinhamo nos separado nessa altura, tudo porque eu queria muito ser mae, e ele so queria filhos de forma natural.

              No caso da adopçao acho que fazes bem em cancelar porque agora precisas de tempo para ti, e um dia vais encontrar alguem 10 estrelas e quem sabe vao ter bebés da tua barriga

              Muita força para esta nova fase minha linda!!

              beijinhos
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • #8
                Olá maria.teresa

                Obrigado pelas tuas palavras de conforto, mas está a ser muito dificil, porque como o problema de não ter filhos é meu, ele pode ter filhos de outra mulher, mas eu já não posso concretizar esse sonho.

                Beijinho

                Comentar


                • #9
                  Sejam vindos da rua barriga sejam filhos do coraçao um dia vais ter uma familia tua

                  Eu sei de uma rapariga que ela tinha problemas de infertilidade (nao sei especificar o quê) e andou anos a lutar para ter um filho, até que fez um FIV e teve trigémeas. Um ano mais tarde divorciaram-se. Ela voltou a casar e pelas vias naturais e sem fazer por isso (obvio que se era infértil nao tinha que se preocupar mt com contracepçao ne)engravidou de um menino é daquelas coisas engraçadas do destino

                  beijinhos grandes
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Olá maria.teresa,

                    Desculpa não te ter agradecido há mais tempo as palavras de apoio, mas estas semanas têm sido as piores da minha vida.
                    Estou desesperada, não sei o que fazer, ele está sempre a falar para ir-mos tratar do divórcio, pois tem outra, aliás já tinha a outra quando me pediu o divórcio e que com ela vai realizar o seu sonho, ter um filho. Ela foi namorada dele antes de eu o conhecer, na altura terminaram pois a familia dele era contra, ela casou teve 2 filhas e agora está divórciada e começou a andar atrás dele. Ele diz que não, que foi uma coincidência, que um dia se encontraram começaram a falar e que descobriu que afinal ainda gostava dela como há vinte e tal a nos atrás, pois esse tempo todo, é que nós namoramos 9 e estamos casados há 13.
                    Ele já não está na mesma casa que eu há 1 mês, como temos 2 casas, eu estou numa e ele noutra. Eu vou quase todos os dias há casa onde ele está pois fica perto do meu local de trabalho e vou só lá almoçar, mas não o vejos, pois está a trabalhar, acho eu. A casa onde eu estou foi a que construimos antes de nos casar, mas fica um pouco mais longe do meu local de trabalho.
                    O que me está a fazer sofrer mais é o apartamento em que ele está, foi comprado quando iniciamos o processo de adoção, pois na altura nesse distrito era mais rápido, e está a custar-me deixa-lo para ele, para ir para lá com ela, pois ele está com ela em todo o lado, esteja pessoas da minha familia ou não. Não se preocupa se eu estou a sofrer ou não, até parece que faz questão que o vejam com ela para me virem dizer, mas depois quando me vê fica todo revoltado quando eu digo que me disseram alguma coisa, diz que as pessoas só estão felizes com a desgraça dos outros, já não o reconheço.
                    Não sei o que fazer, estou muito confusa e estou a começar a entrar em depressão, pois já tive uma há 11 anos, mas por motivos diferentes.
                    Peço deculpa pelo testamento, mas estava a precisar de desabafar, sem ser com a minha familia, que está sempre a dizer mal dele, mas eu não consigo deixar de gostar dele, parece que cada vez ainda gosto mais dele.

                    Beijos

                    Comentar


                    • #11
                      Susana S.
                      eu não sei por experiÊncia o que é um divórcio. Nunca passei, até agora, por nenhum, espero nunca passar.
                      Mas se ele quer o divórcio deves dar-lho o quanto antes, e andares a frequentar os mesmos locais, e ires todos os dias à casa em que ele está ´não te pode fazer bem nenhum.
                      Achas que há volta atrás? QUe ele pode desistir do divórcio? Mesmo que volte, achas que tens condições para o aceitar? Terão uma vida boa?
                      Desjo-te sorte! Muita.

                      Gostar... tens de gostar é de ti. Gostas da pessoa que ele te faz sentir? Tens a certeza que amas quem te fere? Ou estás habituada à situação e apenas tens medo da mudança?

                      Comentar


                      • #12
                        maria.teresa, que linda história.

                        Comentar


                        • #13
                          Olá giz,

                          Eu sei que tens razão em tudo o que dizes, eu tento ir o menos possível ao apartamento, mas o meu coração vence em vez da razão.
                          Todos me dizem que tenho é de cuidar de mim, dar a volta por cima, mas sempre que eu digo para mim mesma, vou sair, ou vou mudar o visual para me fazer sentir menhor, logo a seguir sinto-me sem forças e fecho-me em casa a chorar e não quero ver ninguém.

                          Beijos

                          Comentar


                          • #14
                            Olá Susana S.

                            Li o teu testemunho e fiquei triste e solidária contigo!

                            Já passei por uma separação (dessa relação tenho uma filha) e a vida continua...

                            Espero que não me leves a mal, mas vou ser o mais sincera contigo! Perdoa-me! Porque sei que magoa e muito!


                            Estou desesperada, não sei o que fazer, ele está sempre a falar para ir-mos tratar do divórcio, pois tem outra, aliás já tinha a outra quando me pediu o divórcio

                            então vai com ele e trata disso o mais rápido possível ... mas não cometas asneiras com as partilhas... o que é teu por direito é teu!

                            e que com ela vai realizar o seu sonho, ter um filho.

                            Que bom para ele! (estou a ser sarcástica!) Ele está nesse direito! E pelo que li, vocês estavam com um processo de adopção entre mãos... se ele te disse isso cara a cara é apenas para te magoar! Porque sabe que esse é o teu calcanhar de Aquiles....

                            Ela foi namorada dele antes de eu o conhecer, na altura terminaram pois a familia dele era contra, ela casou teve 2 filhas e agora está divórciada e começou a andar atrás dele. Ele diz que não, que foi uma coincidência, que um dia se encontraram começaram a falar e que descobriu que afinal ainda gostava dela como há vinte e tal a nos atrás, pois esse tempo todo, é que nós namoramos 9 e estamos casados há 13.

                            A leitura que eu faço disto é a seguinte. Ela pode ter sido a namorada dele à 20 e tal anos atrás., mas ele construiu uma vida contigo nesses anos todos... A escolha que ele fez é óbvia. Eu sei que magoa Susana! Mas ele, prefere-a a ela! Ele pesou os dois pratos da balança e escolheu-a a ela... talvez pensando que a paixão/ entusiasmo que ele agora sente com ela... que o leva a sentir-se novamente jovem (como à 20 anos talvez?!)... que se vai manter PARA SEMPRE.... MAS ESSE É O PROBLEMA DELE.
                            Não escolhas alguém, que não te escolheu a ti! Percebes onde eu quero chegar!

                            Ele já não está na mesma casa que eu há 1 mês, como temos 2 casas, eu estou numa e ele noutra. Eu vou quase todos os dias há casa onde ele está pois fica perto do meu local de trabalho e vou só lá almoçar, mas não o vejos, pois está a trabalhar, acho eu. A casa onde eu estou foi a que construimos antes de nos casar, mas fica um pouco mais longe do meu local de trabalho.

                            Asneira, asneira, asneira, asneira,.....


                            O que me está a fazer sofrer mais é o apartamento em que ele está, foi comprado quando iniciamos o processo de adoção, pois na altura nesse distrito era mais rápido, e está a custar-me deixa-lo para ele, para ir para lá com ela, pois ele está com ela em todo o lado, esteja pessoas da minha familia ou não.

                            Ele assumiu a relação com ela, perante todos. ÓTIMO PARA ELE! O QUE TENS QUE FAZER FOFA, É SEGUIR A TUA VIDA, COM A CABEÇA BEM LEVANTADA. ELE NÃO TE MERECE!

                            Não se preocupa se eu estou a sofrer ou não, até parece que faz questão que o vejam com ela para me virem dizer, mas depois quando me vê fica todo revoltado quando eu digo que me disseram alguma coisa, diz que as pessoas só estão felizes com a desgraça dos outros, já não o reconheço.

                            Não penses nisso! E não devias ter esse tipo de conversa com ele...
                            Deviam era conversar acerca da divisão de bens... calmamente....

                            Não sei o que fazer, estou muito confusa e estou a começar a entrar em depressão, pois já tive uma há 11 anos, mas por motivos diferentes.

                            Cuidado fofa! Primeiro estás tu! eu repito... PRIMEIRO ESTÁS TU!
                            Não te deixes abater. Tu és forte! Mais forte do que aquilo que pensas! Acredita em ti! Acredita que vais conseguir sair do fosso emocional!

                            Peço deculpa pelo testamento, mas estava a precisar de desabafar, sem ser com a minha familia, que está sempre a dizer mal dele,

                            e lá no fundinho.... não achas que a tua familia tem razão? A tua familia está revoltada! Ela sente-se traída! Tal como tu, claro!

                            A diferença é que tu o amas e isso muda tudo!


                            mas eu não consigo deixar de gostar dele, parece que cada vez ainda gosto mais dele.


                            Acredita que sei como te sentes... assim como muitas de nós, ou aliás, todas nós.... já nos sentimos assim alguma vez... ou várias...

                            Como o estás a perder.... há muita coisa que vem ao de cima e sentimentos de dualidade: deixá-lo/reconquistá-lo
                            OU não? É verdade, não é?!

                            Mas olha fofa... Uma vez li uma citação... que nem sei de quem é, mas que me ficou gravada....

                            "Não trates como prioridade, quem te trata como opção!"

                            Nós mulheres, temos que aprender a sermos mais objectivas e frias, nalgumas situações.
                            Passamos horas e horas a criar mil e um cenários, mil e uma ilusões... mil e uma desculpas...etc
                            TUDO PORQUE ESTAMOS APAIXONADAS.

                            A vida é bem mais simples. Nós complicamos sim!

                            O meu conselho para ti fofa é que o coração chora por ele, quere-o de volta, quer que o tempo recue... quer alterar tudo e mais alguma coisa... porque não o quer perder a ele...
                            Mas aí, e na tua situação, tem que ser a cabeça a comandar.

                            Por muito que te custe, deixa-o ir! Trata das coisas, do divorcio, de tudo e ...deixa-o ir. Ele ... ele não quer mais ter uma vida contigo! Tens que aceitar isso! ACABOU fofa!
                            Não lhe cries problemas (porque nós também somos orgulhosas), resolve tudo quanto antes (mas sem seres tonta!!) e deixa-o ir... viver a vida que ele escolheu...
                            Faz isto de cabeça levantada, como a MULHER FANTÁSTICA que eu sei que és... VAI CUSTAR, SIM! E MUITO! MAS TU ÈS CAPAZ!!

                            O tempo sara tudo.... e o Coração há-de sarar...acredita em mim!

                            E hás-de encontrar alguém que sim.... REALMENTE TE MEREÇA e que sejas uma prioridade para ele...

                            Bjs fofa...

                            P.S. Desculpa se as minhas palavras te magoarem e se te fizeram chorar... As lágrimas também são necessárias e imprescendíveis, para irmos fazendo o luto da relação....




                            Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
                            E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
                            Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

                            Comentar


                            • #15
                              Olá Susana S.

                              Li o teu testemunho e fiquei triste e solidária contigo!

                              Já passei por uma separação (dessa relação tenho uma filha) e a vida continua...

                              Espero que não me leves a mal, mas vou ser o mais sincera contigo! Perdoa-me! Porque sei que magoa e muito!


                              Estou desesperada, não sei o que fazer, ele está sempre a falar para ir-mos tratar do divórcio, pois tem outra, aliás já tinha a outra quando me pediu o divórcio

                              então vai com ele e trata disso o mais rápido possível ... mas não cometas asneiras com as partilhas... o que é teu por direito é teu!

                              e que com ela vai realizar o seu sonho, ter um filho.

                              Que bom para ele! (estou a ser sarcástica!) Ele está nesse direito! E pelo que li, vocês estavam com um processo de adopção entre mãos... se ele te disse isso cara a cara é apenas para te magoar! Porque sabe que esse é o teu calcanhar de Aquiles....

                              Ela foi namorada dele antes de eu o conhecer, na altura terminaram pois a familia dele era contra, ela casou teve 2 filhas e agora está divórciada e começou a andar atrás dele. Ele diz que não, que foi uma coincidência, que um dia se encontraram começaram a falar e que descobriu que afinal ainda gostava dela como há vinte e tal a nos atrás, pois esse tempo todo, é que nós namoramos 9 e estamos casados há 13.

                              A leitura que eu faço disto é a seguinte. Ela pode ter sido a namorada dele à 20 e tal anos atrás., mas ele construiu uma vida contigo nesses anos todos... A escolha que ele fez é óbvia. Eu sei que magoa Susana! Mas ele, prefere-a a ela! Ele pesou os dois pratos da balança e escolheu-a a ela... talvez pensando que a paixão/ entusiasmo que ele agora sente com ela... que o leva a sentir-se novamente jovem (como à 20 anos talvez?!)... que se vai manter PARA SEMPRE.... MAS ESSE É O PROBLEMA DELE.
                              Não escolhas alguém, que não te escolheu a ti! Percebes onde eu quero chegar!

                              Ele já não está na mesma casa que eu há 1 mês, como temos 2 casas, eu estou numa e ele noutra. Eu vou quase todos os dias há casa onde ele está pois fica perto do meu local de trabalho e vou só lá almoçar, mas não o vejos, pois está a trabalhar, acho eu. A casa onde eu estou foi a que construimos antes de nos casar, mas fica um pouco mais longe do meu local de trabalho.

                              Asneira, asneira, asneira, asneira,.....


                              O que me está a fazer sofrer mais é o apartamento em que ele está, foi comprado quando iniciamos o processo de adoção, pois na altura nesse distrito era mais rápido, e está a custar-me deixa-lo para ele, para ir para lá com ela, pois ele está com ela em todo o lado, esteja pessoas da minha familia ou não.

                              Ele assumiu a relação com ela, perante todos. ÓTIMO PARA ELE! O QUE TENS QUE FAZER FOFA, É SEGUIR A TUA VIDA, COM A CABEÇA BEM LEVANTADA. ELE NÃO TE MERECE!

                              Não se preocupa se eu estou a sofrer ou não, até parece que faz questão que o vejam com ela para me virem dizer, mas depois quando me vê fica todo revoltado quando eu digo que me disseram alguma coisa, diz que as pessoas só estão felizes com a desgraça dos outros, já não o reconheço.

                              Não penses nisso! E não devias ter esse tipo de conversa com ele...
                              Deviam era conversar acerca da divisão de bens... calmamente....

                              Não sei o que fazer, estou muito confusa e estou a começar a entrar em depressão, pois já tive uma há 11 anos, mas por motivos diferentes.

                              Cuidado fofa! Primeiro estás tu! eu repito... PRIMEIRO ESTÁS TU!
                              Não te deixes abater. Tu és forte! Mais forte do que aquilo que pensas! Acredita em ti! Acredita que vais conseguir sair do fosso emocional!

                              Peço deculpa pelo testamento, mas estava a precisar de desabafar, sem ser com a minha familia, que está sempre a dizer mal dele,

                              e lá no fundinho.... não achas que a tua familia tem razão? A tua familia está revoltada! Ela sente-se traída! Tal como tu, claro!

                              A diferença é que tu o amas e isso muda tudo!


                              mas eu não consigo deixar de gostar dele, parece que cada vez ainda gosto mais dele.


                              Acredita que sei como te sentes... assim como muitas de nós, ou aliás, todas nós.... já nos sentimos assim alguma vez... ou várias...

                              Como o estás a perder.... há muita coisa que vem ao de cima e sentimentos de dualidade: deixá-lo/reconquistá-lo
                              OU não? É verdade, não é?!

                              Mas olha fofa... Uma vez li uma citação... que nem sei de quem é, mas que me ficou gravada....

                              "Não trates como prioridade, quem te trata como opção!"

                              Nós mulheres, temos que aprender a sermos mais objectivas e frias, nalgumas situações.
                              Passamos horas e horas a criar mil e um cenários, mil e uma ilusões... mil e uma desculpas...etc
                              TUDO PORQUE ESTAMOS APAIXONADAS.

                              A vida é bem mais simples. Nós complicamos sim!

                              O meu conselho para ti fofa é que o coração chora por ele, quere-o de volta, quer que o tempo recue... quer alterar tudo e mais alguma coisa... porque não o quer perder a ele...
                              Mas aí, e na tua situação, tem que ser a cabeça a comandar.

                              Por muito que te custe, deixa-o ir! Trata das coisas, do divorcio, de tudo e ...deixa-o ir. Ele ... ele não quer mais ter uma vida contigo! Tens que aceitar isso! ACABOU fofa!
                              Não lhe cries problemas (porque nós também somos orgulhosas), resolve tudo quanto antes (mas sem seres tonta!!) e deixa-o ir... viver a vida que ele escolheu...
                              Faz isto de cabeça levantada, como a MULHER FANTÁSTICA que eu sei que és... VAI CUSTAR, SIM! E MUITO! MAS TU ÈS CAPAZ!!

                              O tempo sara tudo.... e o Coração há-de sarar...acredita em mim!

                              E hás-de encontrar alguém que sim.... REALMENTE TE MEREÇA e que sejas uma prioridade para ele...

                              Bjs fofa...

                              P.S. Desculpa se as minhas palavras te magoarem e se te fizeram chorar... As lágrimas também são necessárias e imprescendíveis, para irmos fazendo o luto da relação....




                              Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
                              E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
                              Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X