Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

pilula e amamentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pilula e amamentação

    Boa noite, estou a amamentar a minha bebé que já está com 21 meses, tenho tomado a cerazette, acontece que ando menstruada já á 2 semanas com tendencia a aumentar a quantidade do fluxo. Alguem me consegue informar se é possivel tomar outra pilula sem comprometer a quantidade/qualidade do leite? Ou será que o leite seca se tomar outro tipo de pilula sem ser a cerazette?
    Obrigada

  • #2
    Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
    Boa noite, estou a amamentar a minha bebé que já está com 21 meses, tenho tomado a cerazette, acontece que ando menstruada já á 2 semanas com tendencia a aumentar a quantidade do fluxo. Alguem me consegue informar se é possivel tomar outra pilula sem comprometer a quantidade/qualidade do leite? Ou será que o leite seca se tomar outro tipo de pilula sem ser a cerazette?
    Obrigada
    A pílula indicada para a amamentação é a cerazette.
    Outras pílulas podem , de facto ter um efeito de diminuir a quantidade de leite e eventualmente levar a que seque. Contudo, esse perigo é mais recorrente nos primeiros meses de amamentação, sendo que várias mães a partir do ano e dois anos passam a tomar outra pilula sem notarem diminuição de leite. Aos 21 meses a produção de leite está relacionada com a demanda da criança.

    Em relação à cerazette pode ser que a "coisa" melhore... ela é mesmo assim, às vezes várias semanas de menstruação seguida de vários meses sem ela...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
      A pílula indicada para a amamentação é a cerazette.
      Outras pílulas podem , de facto ter um efeito de diminuir a quantidade de leite e eventualmente levar a que seque. Contudo, esse perigo é mais recorrente nos primeiros meses de amamentação, sendo que várias mães a partir do ano e dois anos passam a tomar outra pilula sem notarem diminuição de leite. Aos 21 meses a produção de leite está relacionada com a demanda da criança.

      Em relação à cerazette pode ser que a "coisa" melhore... ela é mesmo assim, às vezes várias semanas de menstruação seguida de vários meses sem ela...

      Concordo!

      Como já tive oportunidade de comprovar, tive de mudar para a pilula "normal" e não notei diminuição na produção.
      Mas também tenho uma mamã do mesmo mes que eu que disse ter notado logo! Não sei se seria da diferença da pilula, ou se coincidiu numa altura em que o bebé mamasse menos...

      A amamentação acabou para mim e para o meu bebé, apenas e só por desinteresse dele, que aconteceu meses depois da mudança da pilula, devendo-se apenas à falta de interesse do meu piolho...




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        Olá!

        Eu mudei da cerazate para outra pilula quando a minha filha mais velha tinha quase 18 meses e eu notei uma grande diferença na quebra de produção, mas sei que há mamãs que não sentem grande diferença.

        Bjks

        Comentar


        • #5
          Penso que a cerazette não tenha so a ver com a quantidade de leite, mas com a "transmissão" das hormonas no leite, para o bebé...

          Atenção, se calhar o melhor seria falares com o teu médico

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
            Boa noite, estou a amamentar a minha bebé que já está com 21 meses, tenho tomado a cerazette, acontece que ando menstruada já á 2 semanas com tendencia a aumentar a quantidade do fluxo. Alguem me consegue informar se é possivel tomar outra pilula sem comprometer a quantidade/qualidade do leite? Ou será que o leite seca se tomar outro tipo de pilula sem ser a cerazette?
            Obrigada
            Oi,

            Aconselho a leitura deste texto: http://mamaraopeito.webnode.com/planeamento-familiar/

            Podes mudar para a pílula combinada sem qualquer problema!
            Pode realmente haver uma diminuição na produção de leite, mas que é facilmente recuperada pela criança, que provavelmente pede para mamar mais vezes!

            Apenas não é aconselhável fazer a mudança de pílula ao mesmo tempo que se introduz a alimentação complementar ou se regressa ao trabalho porque seriam dois factores que poderiam influenciar na produção de leite!


            Jocas,
            APPM
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X