Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Redução de horário de amamentação após 1 ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Redução de horário de amamentação após 1 ano

    Olá... o meu filho vai fazer um ano em Novembro mas continuo a amamentar. Tenho conhecimento que depois de 1 ano (caso se amamente), podemos apresentar declaração e continuar com horário reduzido. Alguém me sabe informar sobre isto e como se processa?obrigado

  • #2
    olá Ana.
    Espero não estar a dizer nenhum disparate mas tenho a noção que o médico de família te passa uma declaração a entregar na entidade patronal. ja nao sei é se tem de ser revalidado tipo todos os meses ou cada 2 meses.
    bjitos


    Comentar


    • #3
      Olá!

      Em primeiro lugar muitos parabéns por amamentares Também eu amamentei o meu pequenino até ter mais de 2 anos

      Relativamente à tua questão: tens pois direito a continuar a usufruir de horário reduzido por continuares a amamentar após um ano. Para isso basta solicitares ao teu pediatra ou ao teu médico de família uma declaração que diga isso mesmo. Entregas depois o documento à tua entidade patronal.

      Há uma questão - a tua entidade patronal poderá querer essa declaração mensal, ou bimensalmente depende deles. No meu caso por exemplo nunca me pediram, quando o meu pequeno fez 1 ano eu disse que ele continuava a mamar e nunca apresentei. No entanto não quiseram que usufruisse as 2 horas, após 1 ano, chegámos a um acordo e passei a usufruir de apenas 1 hora.

      Fala com a tua entidade patronal e pergunta como pretendem.

      Qualquer dúvida diz

      Beijinhos e boa amamentação!


      Comentar


      • #4
        Eu sou funcionária pública e tenh apresentado declarações mensais, à semelhança do que aconteceu com o primeiro filho.
        No entanto, não sei bem porquê, houve uma coisa diferente, da primeira vez tive de fazer requerimento a solicitar permissão para continuar a amamentar, desta vez foi só apresentar as declarações da pediatra... Isto com a mesma entidade patronal...

        Bjs e boa sorte!
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          olá obrigada a todas... fiz requerimento e entreguei declaração pois no sector de pessoal da minha entidade patronal nem sequer me souberam (ou quiseram) informar. Agora aguardo resposta....

          Comentar


          • #6
            Eu entreguei uma declaração mensal do pediatra.
            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X