Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Marido da namorada. Confuso?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Marido da namorada. Confuso?

    Boa tarde,

    Antes de mais não sou mãe (planeio em fazê-lo mas a seu tempo), mas encontro-me numa situação complicada em q envolve uma mãe de 2 filhos e uma separação muito díficil. Nem sei se tenho "direito" a escrever aqui... mas sinto-me a precisar de desabafar e não consegui encontrar outro sítio onde pudesse fazê-lo. Peço desculpa se não é o sitio indicado..
    Vi algum dos vossos posts de que um divórcio é algo sempre muito complicado, mas q com força e apoio, q é possível.
    Vou contar-vos a minha história:
    Estou apaixonada por uma mulher e ela por mim (sim, sou lésbica), trata-se de uma mulher casada e com 2 filhos (2 e 4 respectivamente), o casamento deles chegou a um ponto em q decidiram separar-se. Envolvemo-nos em Novembro do ano passado, altura em q ela queria sair de casa mas não tinha oportunidade para tal. O mesmo veio a acontecer em Maio deste ano, sendo ele a sair de casa e foi viver com os pais (não pode ser alegado como abandono do lar, já q foi decidido entre ambos). O dito cujo ficou sem emprego o mês passado e agora como não tem mais nada para fazer, decidiu que lhe ia infernizar a vida, as mensagens são constantes, se ela não responde ele faz questão de ligar a fazer o mais variado tipo de perguntas (digamos q não é nada agradável...)
    As coisas nem eram tão complicadas, se ele não tivesse descoberto sobre o nosso relacionamento e não começasse a fazer o tipo de ameças q se tornou uma constante. Diz q se lhe passa pela cabeça q ela tá comigo, q arranja maneira d ela ficar sem eles, q os tira dela pq ela não tem condições para os ter (apesar do ordenado dela não ser nenhuma fortuna, dá pa pagar as contas e desenrascar.. ao invés disso, ele encontra-se desempregado), e q para ajudar á festa, diz q não quer nenhum tipo de pouca vergonha á frente dos filhos (por minha causa, mas para q conste tivemos sempre noção disso e nunca fizemos nada á frente deles), q n admite q eu teja perto deles e com a ignorância caracteristica, que lhes vou pegar "isto".
    A questão complica-se qd ela morre de medo q ele realmente os consiga tirar. Já nos afastamos, mas gostamos demasiado uma da outra para ficarmos longe. Ele insiste em mantê-la longe de mim, diz q nem por sms podemos falar, q se sabe de tal situação q os tira.
    A minha questão é a seguinte: pode ele ter este tipo de comportamento, quando a unica coisa q ele quer fazer é atacá-la por ter o ego ferido? Se ela desse entrada de um processo de divórcio, durante esse periodo, ele pode mantê-los "á sua custódia"? Eu não percebo nada disto e o medo dela deixa-me á toa.. quero tentar informar-me ao máximo, para qd ter o maior número de informações, falar com ela e fazê-la ver q pelo menos no meu ponto de vista, apesar de controlador, ela não precisa de se manter com ele (pq tenho noção q dentro de pouco tempo ele vai começar a insistir para voltar pra casa...), só por causa deles.
    Eu adoro os miudos, e eles a mim, mas á pala desta confusão toda, tou sem vê-los á mais 2 meses, para nem haver possibilidade do pai pensar q tou perto deles...
    Eu até percebo q ela queira mantê-los no mais próximo de um ambiente familiar, para não os privar de estar com nenhum deles, já q são pequenos, mas quero tentar fazê-la ver q tem de pensar nela também, eles são tudo para ela e acaba mesmo por ficar cega.

    Se alguém já passou por algo parecido ou conhece alguém q tenha passado, o q fazer? Continuo a dar-lhe força? A dizer q é possível seguir em frente?.. Ou tomo a decisão q quem tá de fora de tudo isto diz, e afasto-me, já que "entre marido e não mulher não metas a colher"?..

    Ajuda...

  • #2
    Olá ls,

    "A gente não escolhe quem ama!" Sempre ouvi esta frase e acho que é a mais pura verdade.

    A relação que tens com ela, só a vós diz respeito. Em relação aos filhos, acho que, alguma precaução seja necessária, visto a tenra idade e os preconceitos da nossa sociedade.

    Em relação ao "poder" paternal que o pai possa ter ou não, perante a vossa situação. Nada melhor do que falarem com um advogado que exerça "Direito de família". Ele sim, sabe da lei em vigor e do que podem esperar.

    Espero que tudo corra pelo melhor.
    Bjs




    Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
    E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
    Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

    Comentar


    • #3
      Como nunca passei por tal situação (divórcio) não faço ideia dos passos a seguir nem do que é tido em consideração para entregar a custódia dos miudos, mas se a tua namorada realmente quiser separar-se e ficar com os miudos, tem de consultar um advogado e aí fazer todas as perguntas. Não será por ela ser lébica que vai ficar sem os miudos, até porque voces nem sequer moram juntas. Agora, tens de ver até que ponto é que ela realmente lutar por vocês, pois em 2 meses já poderia ter consultado um advogado para saber qual a melhor forma de resolver a situação. Podes até sugerir que vão as duas e assim expõem todas as vossas duvidas!

      Boa sorte!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        Ontem falamos no assunto e ela diz que tem medo, medo de não ser capaz de aguentar a pressão dele, diz que doi muito ver a reacção deles a ficarem privados do pai á noite quando ficam com ela e que lhe doi quando passam a noite com eles, diz que dorme tão mal.. Diz que até já falaram na possibilidade de ele voltar a viver lá pra casa, unica e exclusivamente por causa deles (o que sei que não vai acontecer por essa razão, já que ele quer ficar com ela). Porque tenho plena noção que no momento em que isso acontecer, que será o nosso fim e tou a chegar a um ponto em que não sei o que fazer. Se insisto com ela para falar com um advogado, pode ser que uma pessoa especializada no assunto lhe consiga ver que não há necessidade de ter medo (sim, também pensei nessa possibilidade de dizer que vou com ela quanto mais não seja só para tirarmos dúvidas, mas também sei que quanto mais falar, mais ela se vai sentir pressionada e pode-me sair o tiro pela culatra. Se deixo as coisas andarem até ver onde é que ela é capaz de chegar. Diz que não me quer perder e consigo ver isso nos olhos dela, mas os miudos são o ar que ela respira e há momentos em q sinto que ela mal tem força para se aguentar em pé, quanto mais para enfrentar esta luta, que digamos que não se avizinha nada fácil.
        Mesmo assim, depois dessa conversa, noto-a mais perto de mim, mais preocupada (se calhar com medo mesmo de me perder, sei lá).
        A ver vamos.

        Obrigada a ambas, neste momento qualquer tipo de palavras serve-me de consolo.

        Comentar


        • #5
          Olá ls!

          Foi com tristeza que li a tua mensagem ... voltei a ler a 1ª msg que deixaste e resolvi deixar-te umas palavras...

          Cuidado! Cuidado para não seres tu quem fica a sofrer no meio disto tudo!

          É de facto, uma situação complicada e tu estás no meio!

          Eu separei-me à quase 4 anos... e na altura a minha princesinha tinha 3anos e meio... Tive o apoio dos meus pais, no recomeço da vida, é verdade! Mas era apenas eu e ela... os meus pais estão quase a 200 km de distância e eu não podia contar com o apoio deles, para que não fosse apenas, ir buscá-la ao jardim escola... Imagino que com 2 crianças de 2 e 4 anos, a situação não seja fácil!!
          Mas o que a vida me foi ensinando é que ser mãe, dota-nos de umas capacidades incríveis... SOMOS CAPAZES DE TUDO PELOS NOSSOS FILHOS, PELO BEM-ESTAR DELES, ETC. Esquecemo-nos até de nós, muitas vezes. Acho que qualquer mãe que leia isto, me dará razão. E as mães que passaram ou estão a passar por uma separação/ divórcio, sabem que essa força ainda se multiplica por mil, se necessário.

          O que eu acho estranho, é ele voltar para casa!!! Acho estranho ele querer voltar e acho estranho ela considerar sequer essa hipótese.
          Será mesmo por causa dos filhos ? Ele está desempregado! As coisas serão mais fáceis para ele, se estiver com ela, não!?!!!! E ele "acabou" de saber que a "mulher dele", gosta de outra mulher... o ego masculino dele está ferido (de certeza!!) e ele quer voltar para casa??!!!! Não acredito que seja por amor, nem por amor aos filhos, mas sim por conveniência financeira. Mas esta é a minha opinião!!!

          Em relação à tua namorada! Quero dizer-te que custa muito, estarmos sem os nossos filhos... mas nós habituamo-nos!! E eles, os filhos, também se habituam... até mais rápido que nós.
          Quando me separei, foi quando decidi/senti que já chegava!! Não queria viver mais uma mentira! E ela (a filha) estaria bem, se EU estivesse bem. Não poderia mais sujeitá-la a um ambiente familiar infeliz, só porque nele ela teria a presença do pai. Ela tinha que viver, e crescer num ambiente estável e feliz, nem que isso implicasse estarmos as duas sozinhas.
          Foi a melhor decisão que eu tomei.

          Eu imagino que marcar uma posição em frente da familia, sociedade, etc... de estarmos e/ou amarmos alguém do mesmo sexo É e SERÁ SEMPRE uma decisão MUITO MAS MUITO DIFICIL DE TOMAR. É preciso ter bem a noção e certeza do que se quer na vida.

          Ls, eu pergunto-te: será que ela quer ficar contigo? quer que tu faças parte da vida dela e dos filhotes? Ou será que ela está confusa sobre aquilo que sente, por ti?

          Porque, e desculpa-me se te magoo, se ela tivesse a certeza...ela não iria considerar sequer a hipótese de ele voltar a casa. E já se teria ido informar com um advogado, acerca dos direitos paternais...

          Cuidado ls, ela precisa de carinho e de uma amiga? Ou precisa de ti?
          Consegues ver a diferença?
          Tens que ter cuidado, para não seres tu a sair pior disto tudo! ok?

          E como imagino que a situação seja muito muito confusa para ela... se ela te pedir tempo... dá-lho.
          às vezes, precisamos de nos afastar, para vermos a "big picture".

          Se ela quiser que estejas presente, está!
          Mas cuidado, que estejas presente, nas condições em que tu também te sintas bem com isso.

          Lutem por aquilo que querem!! Só aí a vida faz sentido!

          Bjs e felicidades! é o que realmente vos desejo!




          Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
          E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
          Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

          Comentar


          • #6
            A nível da aproximação dele, acredito q além de ser financeira, seja para lhe meter na cabeça q o q ela quer é estar com um homem (orgulho ferido é uma treta), sem contar com a possibilidade de a começar a ameaçar de estarem juntos fisicamente (essa parte dá-me voltas ao estomago e prefiro nem pensar nisso).
            Eu sei q neste momento está tudo nas mãos dela e q nada posso fazer sem ser ficar quieta no meu canto. Não a posso obrigar a ir a um advogado se ela não se sente preparada para tal.
            Vou imprimir o q aqui deixaram (se não houver problema da vossa parte em relação a isso) e vou entregar-lhe.. quero q veja as coisas através dos olhos de outra pessoa sem ser pelos meus. Quero q tenha noção q é possível ultrapassar isto (pelo testemunho de quem já passou por algo do género), e q vou estar disponível para o q quer q seja desde q ela queira...

            Acredita q é a situação mais dificil em q me meti até agora, mas não me sinto capaz de deixá-la fugir-me por entre os dedos...
            Eu acredito q o q ela sente por mim, é mais do q ter "um apoio" e ter "carinho gratuito", quero acreditar q ela gosta mesmo d mim, mas a situação é tão complicada q nem sei..

            Obrigada pelas tuas palavras, a sério.
            Ultima edição por ls.; 22-10-2012, 13:40.

            Comentar


            • #7
              De nada!

              Força!




              Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
              E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
              Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

              Comentar


              • #8
                Olá ls!

                Como estás?
                Chegaste a mostrar? Alguma novidade?

                Fica tranquila e bem
                Bjs




                Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
                E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
                Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

                Comentar


                • #9
                  Olá, só tive oportunidade de estar com ela hoje e foi por pouco tempo.. ela tava a trabalhar.. vou fazê-lo qd tivermos um bocadinho as duas.
                  Mesmo assim, gostei de sentir q tava a gostar q eu tivesse lá com ela.
                  Eu tento andar tranquila mas nem sempre é fácil...
                  Hoje andei a pensar no jantar de Natal q se avizinha e já começo a imaginar q será um drama da parte dele "deixá-la" ir, principalmente pq o carro dela está com problemas e duvido q vá gostar muito da ideia de ela ir comigo; mas a ver vamos. Quem sabe se esse não será outro teste...

                  Comentar


                  • #10
                    Tenta ficar tranquila, calma e sê o ombro amigo e forte que ela precisa.

                    Sê racional e justa! Especialmente nos momentos em que a situação se descontrola e o mundo parece desabar.
                    Mostra-lhe que há sempre uma saída e que as coisas irão melhorar com o tempo.

                    ... depois de uma noite de tormentas...vem o sol alegrar-nos o dia

                    E em especial ls, no meio disto tudo, não te esqueças que TU também és importante, assim como os teus sentimentos!

                    Se precisares de desabafar, estamos aqui todas, para te ouvir!

                    Fica bem :-)




                    Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
                    E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
                    Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

                    Comentar


                    • #11
                      É isso q ando a tentar, ninguém sabe quantas vezes é q agarro no telemóvel e até já tenho a sms toda escrita e apago. Tenho q lhe dar espaço e tenho q meter isso na cabeça.

                      Obrigada, a sério. Tem sido um grande apoio sentir q posso ter com quem falar, mesmo q ás vezes me sinta meia "á toa" por estar a usar um fórum de mamãs para o fazer, apesar de saber q ela o é, eu ainda não

                      Novamente, um muito obrigada pela paciencia e pelo apoio

                      Comentar


                      • #12
                        É para isso que cá estamos! Mamãs ou não, estamos cá para nos apoiarmos

                        Quando precisares, já sabes...

                        Fica bem




                        Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
                        E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
                        Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

                        Comentar


                        • #13
                          Somos mães e mulheres! E embora as mulheres falem mal umas das outras, quando uma de nós precisa de ajuda, nós estamos cá!!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #14
                            Venho só desejar que a vossa história tenha um final feliz . Informem-se bem com um advogado. Espero que esse pai tenha bom senso e se deixe de comportamentos infantis.

                            Abaixo os preconceitos JÁ, viva o amor!!!!

                            beijinhos


                            Comentar


                            • #15
                              Obrigada a todas, a sério. É nos dias mais "em baixo", q ler este tipo de coisas me faz rir e dá um pouco de força e esperança para o q está para vir.

                              Beijinhos **

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X