Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Agora novidades minhas.

    Estive desaparecida. O filhote está doente. Outra vez
    Começou a fazer febre no domingo de 39º para cima de 3 em 3 horas... era ben-u-ron, alternado com brufen, e panos humidos para o arrefecer... Tem muita tosse (e atrás da tosse vem o vómito), garganta inflamada, um dos ouvidos ligeiramente encarnado, muito ranho. Está a antibiotico... mas desta vez demorou um pouco mais de 3 dias a deixar de ter febre. Eu estou a ver se não adoeço também.
    Estive com ele 3 dias em casa, agora ficou com os avós. Nos dias que fiquei em casa com ele aproveitei para revirar as caixas das roupinhas pequeninas, e já separei o que pode ser usado (os babygrows de veludo acho não vão dar para usar, mas os bodys de manga comprida acho que vão dar jeito), juntei ao que já comprei novo, e separei tudo por tamanhos. Já me falta pouca coisa.

    Na 2ª feira tive consulta com a GO. Já engordei 6,5kg desde o inicio da gravidez . Levei nas orelhas claro. Da primeira gravidez consegui portar-me bem melhor. E desta vez comecei já com o peso perto dos limites maximos para a minha altura.
    A médica ouviu o coraçãozinho do bébé com o dopler e mediu a tensão. Tudo ok. Passou-me as análises do 2º trimestre (ainda não inclui a glicose, essa só dps da proxima consulta, lá para as 24/25 semanas).
    Fiquei um pouco chateada com a consulta. Acho que a médica faz tudo a despachar. Queixei-me de moinhas no fundo da barriga, e nas costas e ela passou-me o magnésio, mas não avaliou o colo do utero nem nada.
    Também me queixei de umas crostinhas no mamilo, e ela também não observou, mandou-me colocar o Cicamel (já ia comprar de qq modo para depois do parto, foi o que usei para as gretas da primeira vez, assim começo já a colocar... o frasco é grande deve dar até lá). Estou a colocar de manhã e há noite e está melhor.
    Já na consulta anterior quando me passou o antibiotico para a tosse ela também nem sequer me oscultou.
    Também já lá vi no hospital pacientes de outras médicas a fazer aquele teste da urina das tirinhas, e eu nunca fiz (nem nesta gravidez nem na anterior). Na anterior como fazia no centro de saude n me chateava muito... mas agora o centro de saude tem as tirinhas esgotadas (sem previsão de as vir a receber).

    Já sinto o bébé mexer. Ainda é uns movimentos leves, e passo bastante tempo sem sentir, mas de vez em quando lá sinto. É um descanso. Ainda assim ando em pulgas pela eco das 21 semanas.

    Para a semana tenho consulta no centro de saude. E vou fazer também as análises da tiroide.

    Beijinhos a todas.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
      Agora novidades minhas.

      Estive desaparecida. O filhote está doente. Outra vez
      Começou a fazer febre no domingo de 39º para cima de 3 em 3 horas... era ben-u-ron, alternado com brufen, e panos humidos para o arrefecer... Tem muita tosse (e atrás da tosse vem o vómito), garganta inflamada, um dos ouvidos ligeiramente encarnado, muito ranho. Está a antibiotico... mas desta vez demorou um pouco mais de 3 dias a deixar de ter febre. Eu estou a ver se não adoeço também.
      Estive com ele 3 dias em casa, agora ficou com os avós. Nos dias que fiquei em casa com ele aproveitei para revirar as caixas das roupinhas pequeninas, e já separei o que pode ser usado (os babygrows de veludo acho não vão dar para usar, mas os bodys de manga comprida acho que vão dar jeito), juntei ao que já comprei novo, e separei tudo por tamanhos. Já me falta pouca coisa.

      Na 2ª feira tive consulta com a GO. Já engordei 6,5kg desde o inicio da gravidez . Levei nas orelhas claro. Da primeira gravidez consegui portar-me bem melhor. E desta vez comecei já com o peso perto dos limites maximos para a minha altura.
      A médica ouviu o coraçãozinho do bébé com o dopler e mediu a tensão. Tudo ok. Passou-me as análises do 2º trimestre (ainda não inclui a glicose, essa só dps da proxima consulta, lá para as 24/25 semanas).
      Fiquei um pouco chateada com a consulta. Acho que a médica faz tudo a despachar. Queixei-me de moinhas no fundo da barriga, e nas costas e ela passou-me o magnésio, mas não avaliou o colo do utero nem nada.
      Também me queixei de umas crostinhas no mamilo, e ela também não observou, mandou-me colocar o Cicamel (já ia comprar de qq modo para depois do parto, foi o que usei para as gretas da primeira vez, assim começo já a colocar... o frasco é grande deve dar até lá). Estou a colocar de manhã e há noite e está melhor.
      Já na consulta anterior quando me passou o antibiotico para a tosse ela também nem sequer me oscultou.
      Também já lá vi no hospital pacientes de outras médicas a fazer aquele teste da urina das tirinhas, e eu nunca fiz (nem nesta gravidez nem na anterior). Na anterior como fazia no centro de saude n me chateava muito... mas agora o centro de saude tem as tirinhas esgotadas (sem previsão de as vir a receber).

      Já sinto o bébé mexer. Ainda é uns movimentos leves, e passo bastante tempo sem sentir, mas de vez em quando lá sinto. É um descanso. Ainda assim ando em pulgas pela eco das 21 semanas.

      Para a semana tenho consulta no centro de saude. E vou fazer também as análises da tiroide.

      Beijinhos a todas.
      Xi... tadinho... as melhoras para o teu menino.

      UI roupinhas... ainda não comprei nada só vou comprar depois de saber o sexo , tem sido bom para a carteira... por enquanto hehehehehhehe

      E quanto à consulta, se está tudo ok... óptimo! O resto... olha, podia ter sido mais atenciosa e não ter despachado tanto (acho que para eles é rotina e por isso nem ligam... para nós é que é sempre tão especial )

      Já sentes mexer? Ai que bom!!!! Eu já senti por aqui umas coisitas... mas tanto pode ser o pirolito como os intestinos... por isso ainda não sinto nada

      Bons resultados nessa TSH a minha está a 1 é tão bom!

      Beijinhos!



      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
        Xi... tadinho... as melhoras para o teu menino.

        UI roupinhas... ainda não comprei nada só vou comprar depois de saber o sexo , tem sido bom para a carteira... por enquanto hehehehehhehe

        E quanto à consulta, se está tudo ok... óptimo! O resto... olha, podia ter sido mais atenciosa e não ter despachado tanto (acho que para eles é rotina e por isso nem ligam... para nós é que é sempre tão especial )

        Já sentes mexer? Ai que bom!!!! Eu já senti por aqui umas coisitas... mas tanto pode ser o pirolito como os intestinos... por isso ainda não sinto nada

        Bons resultados nessa TSH a minha está a 1 é tão bom!

        Beijinhos!
        Se calhar já sentes mesmo. Há mulheres que sentem mais cedo que outras. Ao inicio é normal ficar na dúvida, especialmente sendo o primeiro. E também é normal estar alguns dias sem sentir. Mais uma semana ou duas e já tens certezas vais ver
        E depois vai aumentando de intensidade até serem uns valentes pontapés a toda a hora
        É tão bom.

        Nem sei como consegues resistir às comprinhas. É tudo tão fofo. Além disso tu tens mais coisas para comprar do que eu que tenho tudo guardado do primeiro.
        Eu controlo-me muito. Só comprei peças básicas (babygrows de algodão, bodys, casacos de linha, e meias). Além disso como é o segundo já sei que modelos de bodys e babygrows gosto mais, e só tenho comprado mesmo desses... o que implica procurar mais. Reparo em pormenores que não reparava da primeira vez. Roupinhas mais "piriris" já sei que há sempre quem ofereça, e não vou comprar nada.
        Ultima edição por Anita27; 08-03-2013, 15:39.

        Comentar


        • Telma,

          Eu ao principio estava como tu, pensava que era os meus intestinos à volta. A semana passada dps do jantar comi um chocolate preto e deite-me no sofá e tive a noção que realmente era o pimpolho a mexer, nesse dia tive direito a um pequeno pontapé. Desde a semana passada sinto alguns movimentos (mais a noite) e muitas "borbulhas" durante o dia na barriga.

          Nós mães de 1ª viagem como nunca sentimos temos tendencia a não acreditar q seja (falo por mim).

          beijinho

          Comentar


          • olá barrigudas lindas

            bonequinha que barriga linda! estás radiante
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar





            • 1ª tentativa: Às 20 semanas...


              Comentar


              • Olá meninas!!

                Parabéns pelas barriguinhas Telma, AB e bonequinha e pelas que não vemos também!!

                Anita, as melhoras do filhotes e obrigada pelos conselhos em relação ao carrinho!

                Obrigada também pela "votação", eheheh! Eu tambem gosto muito de Francisco mas o pai está mais inclinado para António... não vai ser uma decisão para já!!

                beijinhos a todas e boa sorte para as consultas e ecos

                PS - não consigo por a foto, não basta copiar o link? Quando andei aqui pelo forum há quase 5 anos sabia fazer isto!


                Comentar


                • Guga2005 depois logo poes os meus dados na tabela... sou de monchique, tenho 30 anos, dpp 29 agosto, sexo ainda nao sei, centro hospitalar do barlavento algravio (CHBA)- portimão... se kiseres mais algum dado diz


                  Comentar


                  • Muitos parabens por essas barrigas lindas,
                    pois eu por acaso tambem tenho sentido umas coisitas que me parecem mais ser os intestinos
                    Quanto as roupinhas as avos babadas ja ofereceram algumas coisitas unisexo
                    No proximo dia 27 vou saber o sexo, em principio a dra disse que lhe parecia uma menina mas que so me podia dar acerteza nesse dia ... estou bastante curiosa, ate porque ultimamente parece que me passaram os sintomas todos, estou ansiosa para saber que ca dentro esta tudo bem. beijinhos grandes a todas

                    Comentar


                    • Haa ... e ja agora se me quiserem por na tabela sou de portalegre, tenho 25 anos, dpp 26 agosto, sexo ainda nao sei ao certo, centro hospitalar de portalegre, dr ª Ilda Gama.
                      Obrigado
                      Bjs

                      Comentar


                      • Bem-vindas às novas barriguitas!!
                        Parabéns às fantásticas barrigas aqui publicadas ... e às outras também!
                        Anita, ainda não mostrei as análises ao médico, vou lá no dia 15. Na terça fui à consulta com a minha GO e ela quer que faça as análises à glicose às 26 semanas +/- e, por isso, vou repetir e ver se os valores estão bons
                        Vamos ver se amanhã venho cá postar a foto da minha pancinha de 22 semanas

                        Beijocas e bom fds :*

                        Comentar


                        • Bons dias mamãs alguém quer uma constipação para troca????

                          Não? Ora bolas

                          Beijinhos e boa semana!



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                            Bons dias mamãs alguém quer uma constipação para troca????

                            Não? Ora bolas

                            Beijinhos e boa semana!
                            Bom dia,

                            Telma, não obrigada, dispenso a constipação, mas alguém tem dois palitos para os olhos, estou cheia de sonooooooooo. Neste momento a minha melhor companhia é mesmo o sofá.

                            Em relação à constipação, à duas semanas também tb tive constipada e sabes o que a minha mãe dizia, uma vez constipada na gravidez é a gravidez toda constipada (ditados antigos)!!!! A verdade é que desde então não me sai o pingo do nariz.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AB_ Ver Mensagem
                              Bom dia,

                              Telma, não obrigada, dispenso a constipação, mas alguém tem dois palitos para os olhos, estou cheia de sonooooooooo. Neste momento a minha melhor companhia é mesmo o sofá.

                              Em relação à constipação, à duas semanas também tb tive constipada e sabes o que a minha mãe dizia, uma vez constipada na gravidez é a gravidez toda constipada (ditados antigos)!!!! A verdade é que desde então não me sai o pingo do nariz.

                              Beijinhos
                              Ai caramba! Espero que isto passe! Geralmente costuma passar sem tomar nada, basta-me um dia de cama e pronto, a coisa melhora... ontem passei o dia deitadinha sossegadita e hoje sempre me sinto melhor, mas... espero que passe aaaaarrrrg!

                              Quanto aos palitos para os olhos... venham mais dois para a mesa do canto, tenho os olhos a meia haste

                              Beijocas!



                              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                              Comentar


                              • Isso não é verdade, a mim também me disseram porque eu tive uma gripe horrível logo no início e que durou umas 2 semanas... mas passou.


                                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X