Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda !

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda !

    Ola boa noite!

    Estamos a tentar engravidar há algum tempo e decidi ir ao médico para ver se estava tudo bem! Fiz análises, eco e o namorido espermograma.

    Hoje fui buscar os resultados:
    nº espermatozoides 4.8 10(6)/ml

    Motilidade
    imoveis 60%
    Motilidade in situ 10%
    Motilidade progressiva lenta 20%
    Motilidade progressiva rápida 10%

    Formas Normais 15%

    Alguem me pode ajudar? É assim tão mau este resultado? Será irreversível?

    Obrigado!

  • #2
    Alguém pra me dar uma opiniãozita???? pleaasse??

    Comentar


    • #3
      Acho que está normal. Acima de 14% de formas normais é considerado normal

      Comentar


      • #4
        ola ervilhinha! Obrigado pela disponibilidade. Sabes me dizer alguma coisa em relação à qtidade? não será baixa? ou não interessa muito?

        beijinhus e obrigada

        Comentar


        • #5
          Olá já aqui estou.

          São só essas as informações no relatório? Parece-me um pouco incompleto.

          Não está excelente, mas podia estar muito pior.
          Os progressivos rápidos são os mais importantes e só há 10%. A morfologia não está mal, agora com a revisão dos parâmetros normais, antes era de 20%.

          Uma gravidez espontânea não está fora de questão (tendo em conta que não existe nenhum outro factor), mas acho que o teu marido pode beneficiar da toma de um medicamento chamado Spermox. Tem um sabor horrível, é de diluir em água (mas em sumo de manga disfarça bem melhor o sabor) e está provado que melhora a qualidade do esperma.
          O óleo de gérmen de trigo também é bom e compra-se em cápsulas.

          Estas melhoras só acontecem após alguns meses de tratamento (3-6) que é o tempo que a espermogénese (formação de novos espermatozóides) demora, mas vale a pena!

          Espero ter ajudado.
          Uma beijoca, qqr coisa apita.


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • #6
            Sim, são só estes parâmetros do exame microscópico.. eu fiquei mais aflita pelo nº de espermatozóides parecem ser poucos e serem 60% imóveis.. isto é normal?
            no relatório não tem valores de referência.

            e só tenho consulta dia 30. Em relação a mim também acho que há qualquer coisa que não está bem, tenho ciclos de 35 a 45 dias, e nas análises a progesterona parece estar baixa. Nas ecos disseram que estava tudo normal para a minha idade.. Vamos ver ..

            Obrigado por teres vindo espreitar
            Beijinhus*

            Comentar


            • #7
              Bom, vou então dar-te a minha sincera opinião.

              Não ligues ao resultado deste espermograma. Não está bem feito. Os espermogramas são exames de diagnóstico essenciais no que respeita a problemas de fertilidade e muitas vezes são eles que decidem se o casal deve ou não partir para tratamentos mais complexos, como ICSI, por exemplo. Tem que ser bem feito.
              Este está muito longe de ser um resultado credível, além de muito incompleto.

              No teu lugar, eu levaria o marido a fazer outro espermograma (acredita que sei que não é agradável e eles não gostam, perdi a conta às vezes que o fizémos). Desta vez numa clínica que o faça bem feito, cujos resultados sejam credíveis. Ou seja, numa clínica de infertilidade, onde os biólogos sabem como analisar o esperma.
              Se tiveres oportunidade de ir ao Porto, recomendo-te a clínica do Prof. Alberto Barros na Av. do Bessa e em Lisboa recomendo a IVI.
              Infelizmente nem todos os GO estão sensibilizados para isto e não encaminham da melhor forma o casal.

              Em relação aos teus ciclos, algo também se passa. Não sei que idade tens, mas quando existem problemas de fertilidade, o tempo é o pior inimigo.
              Pelo que me disseste fizeste análises hormonais, é o primeiro passo. Contudo como não sei em que fase do ciclo fizeste é difícil analisar o que quer que seja.
              Uma vez que não tens ciclos regulares, eu recomendo-te aquilo que é uma trunfo na manga: os gráficos de temperatura basal.
              Através deles consegues saber como são os teus ciclos, se ovulas ou não, qual a duração da fase lútea (aqui entra a progesterona baixa ou não). É algo que podes apresentar ao teu GO depois de 2 ou 3 ciclos.
              Junta-te às treinantes, agora quase todas fazem a análise da temperatura basal e, acredites ou não, ajuda imenso! Eu também ando por lá!

              Posso dizer-te que o meu GO arquivava os meus gráficos no meu processo e fazia imensas notas com os resultados das análises hormonais, mas o meu GO é um excelente médico, especializado em medicina reprodutiva e um ser humano espectacular. E para lidar com situações como estas é preciso ser sensível e muito humano.

              Sei bem o quanto é desejar um filho quando nos vemos cheios de obsctáculos pelo caminho.
              Beijocas.


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • #8
                A miss dior respondeu muito bem. Eu sou fã da IVI. foram eles que nos deram as nossas prendinhas de Natal no ano de 2010. São a nossa maior alegria. fui uma caminhada difícil e com muitas lágrimas, mas valeu bem a pena.

                Muitas felicidades para as duas
                Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

                Afilhada: Nokinhas
                jardaz
                Madrinha: Shorty e a grande Gabby
                1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
                2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
                3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
                1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

                Comentar


                • #9
                  Li agora que medias as temperaturas e fazias TO. Tens os gráficos que nos possam mostrar?
                  Acho que o teu GO, depois de 2 anos de tentativas, não está "empanhado", honestamente. (Li a tua historia no outro tópico!)

                  Já ponderaste mudar de GO????

                  Beijocas


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • #10
                    mar azul: obrigado pelas tuas palavras! felicidades para ti e para os teus pequeninos**

                    Miss Dior: Eu não sei se posso dizer que estou a tentar há 2 anos. Deixei a pílula em 2010 mas nunca pensei que engravidasse logo por isso deixei andar, nem me preocupei com ovulações e duração de ciclos. Sempre fui irregular mas como sempre fui saudável, nunca me preocupei.

                    Só no ínicio deste ano é que comecei a pensar no assunto mais a sério e quando procurei informação percebi que não era normal ainda não ter acontecido.

                    Foi na altura em que comecei a frequentar o fórum e aqui aprendi muita coisa. Experimentei medir a temperatura e testes de Ov pra ver se a conseguia detectar porque tinha medo de ir ao médico e ele me receitar um indutor de ovulação e não ser esse o meu problema, não queria tomar coisas que não precisasse, mas parece que é o que vai acontecer, pelo que tenho lido de outras meninas..

                    Fiz análises no 22º dia do ciclo e ecos ao 16º dia e ele perguntou logo se o homem não queria fazer um espermograma. Eu até achei que foi simpático. Ainda vou á consulta dia 30 e depois vou ver o que ele me diz..

                    Obrigado linda!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X