Ola meninas!
tenha andado aqui a ler aos bochechos mas nao consigo escrever nada e qdo ca volto ja tenho + nao sei qtas pag para ler...
quanto as questoes do sono dos irmaos + velhos la em casa e assim: o meu filho sempre dormiu na cama dele e sempre insisti para que adormecesse sozinho... desde bebe! com os 3 anos vieram os medos do escuro e resolvi a questao com uma luz de presença que fica acesa a noite toda. mesmo qdo se separei do pai dele nunca cedi a tentação de o por a dormir comigo pq ja sei que 1 noite na minha cama= 1 mes de birra para voltar a cama dele...
Com a minha enteada n foi tao facil... dorme com a mae e dormia com o pai ate nos começarmos a namorar. com jeito fui dizendo ao meu actual marido que se calhar era boa ideia ela habituar-se a dormir sozinhapq senao qdo ele fosse morar comigo como era? Ao meu filho eu nao deixo dormir na minha cama e ia deixa-la a ela? nao me parecia justo. Ele entendeu a foi fazendo a coisa aos poucos e ate correu bem.
Qdo ele foi morar comigo ela passou a dormir no quarto do meu filho no gavetao da cama dele. mas mesmo com a luz de presença ela tem medo de tudo pq a mae nao tenta ajuda-la a ultrapassar essas coisas. como a menina tem medo do barulho dos canos e do barulho disto e daquilo o + facil e dormir com ela para nunca ter de se levantar durante a noite...
Resultado os miudos e que sofrem pelas diferenças causadas pelos adultos mas qto a isso n posso fazer nada! Na nossa casa ha regras e como elas sao os dois da mesma idade n pode haver concessoes para um e para o outro nao!
Alem disso com a vinda de outro bebe havia de ser lindo! Uma cama para 5!!!! O meu filho e muito esperto e se falar com ele e lhe explicar as coisas ele entende (como o porque do bebe ir dormir no meu quarto) e aceita. É uma criança muito segura e autonoma e gosto disso!
Por isso para vossa sanidade mental a partir de set/out qdo estiverem com um recem nascido nos braços e outra criança a pedir atençao aconselho pela minha experiencia a que eles durmam na caminha deles. Nao e facil mas é um investimento!

Responder com Citação

)
parabéns!

o médico sabe o que faz!!!