Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu estou por aqui... mas sem novidades.


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • Por falar em infantários, aqui é uma fortuna. Muito mais que em Portugal. Ainda há pouco no telejornal estavam a falar sobre isso, mais uma vez.
      A média de uma criança com menos de 2 anos no infantário a tempo inteiro são 11mil libras por ano, são 916 libras por mês! Acham isto normal???
      Por isso é que as pessoas deixam de trabalhar quando têm filhos, não compensa. A classe média não consegue suportar isto. Imaginem familias com 2 filhos.

      Eu tenho uma colega que passou a trabalhar apenas 2 dias por semana, para não perder a experiência e competências e paga 670 libras por mês por 2 dias por semana no infantário. Isto é um absurdo.

      Aqui em casa um de nós tem que passar a part-time (provavelmente o meu marido, pois eu ganho mais) para ficar com a criança. Isto faz com que mal tenhamos tempo em família, pois quando um fica em casa, o outro vai trabalhar. Se vivesse em Portugal deixava os meus meninos em casa da minha mãe, aqui não há hipótese.

      Beijinhos


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • MissDior se eu tivesse tomates acho que eles tinham caído ao chão... 900libras????? Realmente não há ordenado que aguente!!!

        Tenho estado aqui a ver o site da Prenatal... têm coisas com grandes descontos...

        beijinhos
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
          Bom Dia meus amores

          marta_varino não stresses, pode não ser nada de especial, mas eu compreendo o sentimento! A educadora da Teresa queixa-se ultimamente que ela anda muito faladora (mas penso que seja da idade) e tem muito a mania de ser mandona, se elas não se põem a pau ela até nas educadoras manda, tipo "oh C. vai-me buscar aquilo para eu brincar!", ok por muito que eu tente educá-la bem e explicar-lhe com toda a calma que ela não pode agir assim, e por vezes surgem birras de chorar baba e ranho porque está ela a ateimar comigo e eu a ateimar com ela e ficamos ali a ver quem ganha, eu sei que faz parte da personalidade dela, e sei que ela é uma miuda super esperta e desenvolvida, ela sempre foi enorme para a idade e no meio de miudos de 5/6 anos nem se distingue, e de resto nao tem dado problemas, nao é uma criança má, não é mentirosa, enfim, eu tento ver as coisas pela positiva entendes? Às vezes olho para o lado e vejo miudos terriveis e nessas alturas penso UFA lol

          Eu: hoje estou muito bem disposta, para contrabalançar o dia de ontem!!
          Por muito cansada que estava adormeci a minha filha na cama dela... e pude ter uma noite descansadinha e romântica o meu marido até me disse "poxa que a falta de sexo dá te um mau humor que nao se aguenta"loool
          E esta semana tem passado a correr e estou deserta que venha o fim de semana. Para a semana tenho consulta na GO (e quem sabe nao vejo a feijoca na tv) e na semana a seguir tenho a eco oficial do 1º trimestre, e estou aqui a torcer para conseguir ver o sexo da feijoca

          E voces como estão??
          Obrigada pela tua opinião, para além de sermos parecidas também as nossas filhas parece que são. A minha também é a mais alta dos colegas, apesar de não ser a mais velha, mas isso sai a mim, que também sempre fui a 'mãe' dos outros.
          Em relação ao comportamento, a minha também faz coisas desse género. Outra que já percebi que na escola tb não acham muita piada e tb tento controlar, é ela contar tudo, ainda hoje assim que viu a auxiliar contou-lhe que nós as duas íamos jantar ao Mac, porque o pai não tava em casa. Tal como aconteceu quando soube que eu estava grávida, ficou parada à porta da sala da escola para contar às pessoas que passavam que ía ter um mano. A educadora chegou a zangar-se com ela.

          Ontem aproveitei e tentei mostrar ao pai que temos de mudar um bocadinho a atitude que temos com ela, porque ela é uma esponja e tudo o que ouve e vê, vai fazer igual. Temos de ser os primeiros a dar o exemplo.

          Também estou a achar que a semana está a passar um bocadinho rápida. Ainda bem, até a Leonor hoje queria ficar já de fim-de-semana.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
            Por falar em infantários, aqui é uma fortuna. Muito mais que em Portugal. Ainda há pouco no telejornal estavam a falar sobre isso, mais uma vez.
            A média de uma criança com menos de 2 anos no infantário a tempo inteiro são 11mil libras por ano, são 916 libras por mês! Acham isto normal???
            Por isso é que as pessoas deixam de trabalhar quando têm filhos, não compensa. A classe média não consegue suportar isto. Imaginem familias com 2 filhos.

            Eu tenho uma colega que passou a trabalhar apenas 2 dias por semana, para não perder a experiência e competências e paga 670 libras por mês por 2 dias por semana no infantário. Isto é um absurdo.

            Aqui em casa um de nós tem que passar a part-time (provavelmente o meu marido, pois eu ganho mais) para ficar com a criança. Isto faz com que mal tenhamos tempo em família, pois quando um fica em casa, o outro vai trabalhar. Se vivesse em Portugal deixava os meus meninos em casa da minha mãe, aqui não há hipótese.

            Beijinhos
            Minha nossa!! Isso são privadas não? Não há nada público!?


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
              Sbarroso, desculpa tás de qto tempo mesmo?quais os valores dos betas?
              De quanto tempo acho que é a questão principal.
              Se contar de acordo com a data da ultima menstruação estaria de 5 semanas (foi a 25 de janeiro)
              na segunda passada tive um beta de 341; na quarta um de 669; na sexta um de 890 e anteontem um de 1281. Pelo laboratorio posso estar de 2/3 ou de 3/4 (sendo que esta ultima é um limite mínimo).
              Ontem fiz eco e deu para ver um saquinho, mas a GO não mediu nada. portanto, não sei bme o que pensar, sendo que os betas estão longe de duplicar......

              Comentar


              • Ola meninas!
                tenha andado aqui a ler aos bochechos mas nao consigo escrever nada e qdo ca volto ja tenho + nao sei qtas pag para ler...
                quanto as questoes do sono dos irmaos + velhos la em casa e assim: o meu filho sempre dormiu na cama dele e sempre insisti para que adormecesse sozinho... desde bebe! com os 3 anos vieram os medos do escuro e resolvi a questao com uma luz de presença que fica acesa a noite toda. mesmo qdo se separei do pai dele nunca cedi a tentação de o por a dormir comigo pq ja sei que 1 noite na minha cama= 1 mes de birra para voltar a cama dele...
                Com a minha enteada n foi tao facil... dorme com a mae e dormia com o pai ate nos começarmos a namorar. com jeito fui dizendo ao meu actual marido que se calhar era boa ideia ela habituar-se a dormir sozinhapq senao qdo ele fosse morar comigo como era? Ao meu filho eu nao deixo dormir na minha cama e ia deixa-la a ela? nao me parecia justo. Ele entendeu a foi fazendo a coisa aos poucos e ate correu bem.
                Qdo ele foi morar comigo ela passou a dormir no quarto do meu filho no gavetao da cama dele. mas mesmo com a luz de presença ela tem medo de tudo pq a mae nao tenta ajuda-la a ultrapassar essas coisas. como a menina tem medo do barulho dos canos e do barulho disto e daquilo o + facil e dormir com ela para nunca ter de se levantar durante a noite...
                Resultado os miudos e que sofrem pelas diferenças causadas pelos adultos mas qto a isso n posso fazer nada! Na nossa casa ha regras e como elas sao os dois da mesma idade n pode haver concessoes para um e para o outro nao!
                Alem disso com a vinda de outro bebe havia de ser lindo! Uma cama para 5!!!! O meu filho e muito esperto e se falar com ele e lhe explicar as coisas ele entende (como o porque do bebe ir dormir no meu quarto) e aceita. É uma criança muito segura e autonoma e gosto disso!

                Por isso para vossa sanidade mental a partir de set/out qdo estiverem com um recem nascido nos braços e outra criança a pedir atençao aconselho pela minha experiencia a que eles durmam na caminha deles. Nao e facil mas é um investimento!




                Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                Comentar


                • SReis: A minha agenda e igual! Ja tenho la a eco na bolsinha... agora e começar a por fotos!
                  Ultima edição por mjmatos; 06-03-2013, 16:02.




                  Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                  Comentar


                  • Recebi este artigo por email.

                    Comentar


                    • Meninas,
                      eu tenho andado aqui de penetra, porque ainda não me seinto com "capacidade" a sério para me inscrever. Espero que não se importem.
                      Mas queria-vos fazer uma pergunta:

                      O meu filhote está com uma virose qualquer, e eu, desde ontem à noite (curiosamente DEPOIS de vir da GO) comecei a ficar com dores de garganta.
                      Tenho um bocadinho de receio de a estar sempre a chatear (qq dia ela não me pode ver á frente), mas tb me sinto desconfortável..... nem com chá isto passa....
                      Tomei um ben-u-ron de manhã. De quanto em quanto tempo é que se pode tomar????

                      (que saudades do meu anti-inflamaório )

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                        Meninas,
                        eu tenho andado aqui de penetra, porque ainda não me seinto com "capacidade" a sério para me inscrever. Espero que não se importem.
                        Mas queria-vos fazer uma pergunta:

                        O meu filhote está com uma virose qualquer, e eu, desde ontem à noite (curiosamente DEPOIS de vir da GO) comecei a ficar com dores de garganta.
                        Tenho um bocadinho de receio de a estar sempre a chatear (qq dia ela não me pode ver á frente), mas tb me sinto desconfortável..... nem com chá isto passa....
                        Tomei um ben-u-ron de manhã. De quanto em quanto tempo é que se pode tomar????

                        (que saudades do meu anti-inflamaório )
                        Podes entrar querida, mesmo de mansinho parabéns!

                        Qt ao problema, se for virose vai passar, se for bacteriano só com antibiótico se a coisa agravar mas tem calma que há coisas que as grávidas podem tomar e podes tomar benuron

                        as melhoras do menino e tuas
                        Educadora Perinatal

                        Conselheira em aleitamento materno





                        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                        Comentar


                        • Meninas, ontem tive consulta de cardiologia e o médico reduziu-me para metade a dose do medicamento, agora vou fazer apenas 40 mg por dia. Perguntei montes de coisas e ele explicou me que é obvio que o melhor é nunca tomar nada mas que os contras de não tomar podem ser maiores do que tomar e que como é uma dose muito pequenina não haverá de certeza problema. Disse que tem acompanhado grávidas com situações mais graves que eu que tiveram de tomar doses de 200 por dia e que tudo correu perfeitamente normal.
                          A questão é que a própria gravidez aumenta os batimentos cardiacos por isso é aconselhavel tomar nem que seja ssim, uma dose bem baixa sópara controlar um bocado. Disse que ao fim de seman posso não tomar se sentir que não preciso. Eu confio nele e de qualquer forma para a semana tenho a consulta de saúde materna e falo com a médica. Só peço para que corra tudo bem
                          Educadora Perinatal

                          Conselheira em aleitamento materno





                          Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                            Meninas,
                            eu tenho andado aqui de penetra, porque ainda não me seinto com "capacidade" a sério para me inscrever. Espero que não se importem.
                            Mas queria-vos fazer uma pergunta:

                            O meu filhote está com uma virose qualquer, e eu, desde ontem à noite (curiosamente DEPOIS de vir da GO) comecei a ficar com dores de garganta.
                            Tenho um bocadinho de receio de a estar sempre a chatear (qq dia ela não me pode ver á frente), mas tb me sinto desconfortável..... nem com chá isto passa....
                            Tomei um ben-u-ron de manhã. De quanto em quanto tempo é que se pode tomar????

                            (que saudades do meu anti-inflamaório )
                            Eu sempre pensei que podíamos tomar ben u ron ou paracetamol (8 em 8h), no entanto o meu GO desaconselha no 1º trimestre qualquer medicamento... na altura disse me para tentar apenas o chazinho com mel e tal...
                            Acho que depende um pouco dos GO...
                            Beijinhos e as melhoras




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • marta_varino é normal da idade eles serem assim, tenho 2 amigas educadoras e elas dizem que às vezes há miudos que contam TUDO mas mesmo tudo (esta noite vi o pai em cima da mae etc e tal). A minha, por ser filha de pais separados (pelo menos eu penso que seja por isso) por vezes acciona um mecanismo de silêncio, ou seja se eu lhe pergunto "entao onde foste com o pai?" ela fica muda e a fingir que não me ouve, e já percebi que ao contrário também é assim, se calhar fartou-se de ter sempre perguntas do género sei lá, mas a educadora diz que ela na escola não é assim, por norma conta sempre como foi o seu fim de semana sem qualquer problema. Agora anda numa fase que todos os dias quando chega a casa me diz "então compraste-me alguma prenda hoje??" "tens que me comprar uma prenda porque eu quero uma prenda!" não sei porque raio anda com esta conversa, mas ja lhe disse que so há prendas quando os meninos se portam bem lol MIUDOS!!!

                              mjmatos felizmente o meu actual marido não tem filhos, ao menos é menos uma coisa para me chatear!! Oh pá pode parecer ruim eu dizer isto, mas é complicado lidar, como tu bem deves saber, estão habituados a certas regras (ou falta delas) e depois nós é que a tentar endireitar as coisas se calhar ainda passamos por más. Mesmo assim já posso levantar as maos aos céus pela paciência que o meu marido tem com a minha filha.
                              Por acaso quando passei pelo divórcio tambem sempre fiz força para nunca a meter na minha cama, porque sabia que quem o fazia depois é complicadissimo voltar atrás e os miudos até podem ganhar ciumes do novo namorado da mãe como se este estivesse a roubar o seu lugar(e ela dorme no seu quarto desde os 5 meses), mas agora nesta fase vacilei um bocado por conta do cansaço e sono excessivo, mas esta noite ja correu melhor e daqui para a frente há de continuar.

                              sbarrosovais ver que na proxima eco ja vais ter datas e tamanhos concretos, e ja vais ficar mais tranquila. Coragem.

                              kelsantosclaro que vai correr bem, e realmente há mulheres que tomam imensas coisas durante a gravidez portanto nada de stresses o médico sabe o que faz!!!

                              Ola madrinha Pocas, como estamos, bem humorada??

                              beijinhos
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                                Meninas,
                                eu tenho andado aqui de penetra, porque ainda não me seinto com "capacidade" a sério para me inscrever. Espero que não se importem.
                                Mas queria-vos fazer uma pergunta:

                                O meu filhote está com uma virose qualquer, e eu, desde ontem à noite (curiosamente DEPOIS de vir da GO) comecei a ficar com dores de garganta.
                                Tenho um bocadinho de receio de a estar sempre a chatear (qq dia ela não me pode ver á frente), mas tb me sinto desconfortável..... nem com chá isto passa....
                                Tomei um ben-u-ron de manhã. De quanto em quanto tempo é que se pode tomar????

                                (que saudades do meu anti-inflamaório )
                                SBarroso,

                                Eu em relação ao ben-u-ron sempre ouvi que se pode tomar, dentro do normal e aconselhado para cada situação, neste caso se tiveres dores ou febre.
                                Em relação às gargantas, eu tanto na minah 1ª gravidez como no inicio desta tive amigdalite, daquelas mesmo chatinhas...
                                E segui o conselho da minha ex-GO que me tinha indicado um remedio natural que se chama propólis, há de varias marcas nas ervanárias e até já existe nas farmácias...eh bastante caro, mas sei que é bastante utilizado em alternativa aos antibióticos na gravidez...

                                Claro que há quem se oponha, quem diga bem e diga mal...

                                Para mim foi remédio santo e a minha filha nasceu muito saudável e sem problemas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X