Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéns ás recentes mamãs




    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
    Inicio dos treinos em setembro 2016

    Comentar


    • Muitos parabéns a estas mamãs!
      MLC, depois quero que contes mais pormenores, tá?
      Já tas convencida com o nosso GO? LOL




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Bjinho mt grande ao João Dinis e seus papás!...

        É mesmo uma emoção ao longo destes meses acompanhar as nossas histórias,as nossas maleitas,as duvidas e receios de cada uma e,no final partilhar a alegria do nascimento!...bjinho grande a todas as mamãs deste cantinho pk nós MERECEMOS!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
          Há bocado esqueci-me de comentar as fotos

          Miss Dior, a foto está lindíssima! Um espectáculo mesmo!
          E sim... os meus bebés já nascem meio criados! loooooooooooooooooooool
          Estou a brincar! O importante é que venham com saúde. Além disso têm a quem sair... segundo a minha mãe, eu nasci com 4.500g.

          Depois vem contar novidades da tua "godinha"! Já falta pouco para conhecermos as nossas princesas!

          Ontem tive consulta+eco. A minha menina passou o tempo a chuchar no dedo, mas no mindinho!!! Foi mesmo giro de ver, até o médico dizia "oh que gira... é mesmo engraçado". É sinal de bem estar e os muitos soluços são sinal de maturidade respiratória. Aquilo tudo que se quer, portanto.
          Continua curtinha em comprimento (6.47cm de fémur que dá um total de 45cm de comprimento) e pesa 2550-2600g (às 34s+2d) continua gordinha, mas não tanto como antes.
          O médico disse que era uma "bebé perfeita", está muito, muito bem. Tem uma cabeça redondinha, redondinha e não está insinuada, por isso, a avaliar por agora, tudo indica que irá aguentar-se até dia 23 de Outubro.
          Preenchemos o pedido de autorização para o parto e daqui a 2 semanas tenho consulta, eco e CTG, o primeiro. Ah, tbm vou fazer o exsudado para streptococcus B, pois embora seja cesariana, o pediatra da equipa dele gosta de saber se a mãe estava colonizada ou não.
          Estamos cada vez mais perto!!! NÃO ESTOU PREPARADAAAA!!

          Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
          Ola!!!

          Hj ja viemos para casa!!

          O Gabriel nasceu com 3430g e 49cm.

          Faz coco como se o mundo fosse acabar e se pudesse andavs pendurado na mama dia e noite..
          Como os macaquinhos!!

          O que vale ehq sou do tipo vaca leiteira...
          Afinal não nasceu matulão, mesmo passando bem as 40 semanas!!
          É muito lindo o teu Gabi!!
          Beijinhos


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
            Muitos parabéns a estas mamãs!
            MLC, depois quero que contes mais pormenores, tá?
            Já tas convencida com o nosso GO? LOL
            Opahhhh n levem a mal mas ja escrevi meia duzia de posts a relatar o parto e acontece sempre algo e nao publica!!!

            Quanto ao Dr. João Mendes ... eu sei que tenho dificuldade em gerir a forma de ele trabalhar ou lidar.... mas como em todos os relatos que encontrem por ai ... o parto foi uma experiencia muito peculiar e ele foi muito querido!!! Principalmente pq nunca consigo digerir tanta calma e sem stress qdo estava com ele nas consultas e depois no parto.... foi exactamente o que era necessario....tranquilidade e nenhum stress.... gostei mto da experiencia e recomendo!! Ele perguntou-me sempre como me sentia ..se estava bem... antes e depois do parto, preocupou-se com o bébé e dava-lhe mimo nas visitas!! No fundo a ele e a nós!
            Resumindo...

            Na consulta o dr disse que as condicoes estavam encontradas para induzir pw tinha 2 dedos dil. Mas mandou.me decidir pq tb podia vir para casa e esperar por algo natural... no maximo uns dias....

            Mas eu com receio de que q coisa se desse de noite ou numa altura em que fosse dificil ir po hospital ou pior que nao desse bem conta dos sinais e fosse tarde.... Decidi avançar coma indução....

            E pronto foi induzido às 11h com o descolamento de membranas e gel e até ás 15h sensivelmente so sabia que eram contracçoes se efectivamente confirmasse no ctg... se bem que pouco depois comecei a sentir uns calores e as dores mais sentidas....

            Mas o Dr. veio ver e confirmou que 1/2 dilataçao já estava ia nos 5 dedos, e mais uma x deu-me a decidir se queria levar epidural,,,e eu com medo de depois nao poder disse que sim... mas ele achou que eu podia aguardar e pedir depois.... se assim entendesse...

            (Tal como na induçao eu senti sempre que ele achava que só devia avançar para meios artificiais se necessário mesmo....)

            Mas nisto ele saiu eram umas 16h talvez nem sei bem e eu fiquei na bola de pilates e passado minutos senti liquido a sair e eu com imensa vontade de fazer xixi... fui ao wc e tive a certeza que era as águas pois nao conseguia fazer xixi e saia liquido em rio, assim como uma cena esponjosa castanha....

            voltei ao quarto mas já com bastantes dores e mal conseguia falar... avisámos o enfermeiro e ele levou-me para o bloco e levei a epidural... isto era umas 4 e 20.....demorou algum tepo pq nao conseguiam dar a epidural (ja era um pouco tarde...lol) e assim que conseguiram entrou o Dr para ver o que se passava...todo descontraido e tal... e eu disse que a bolsa rebentou e ele não sabia...foi logo avaliar e olhou para mim com uma cara que nunca me esqueço ( mm cara séria ...eu pensei logo ...pronto há algo errado, nao devia ter levadoa epidural ou o parto regrediu...nem sei) e ele vira-se e se eu disser que a dilatação tá completa e estou a agarrar a cabeça ...se fizer força ele nasce!!!

            Pronto... prepararam tudo o Dr e a enf. num ambiente escuro só com luz a auxilia-lo e pronto...eu fiz força com algumas indicaçoes do Dr. que me disse qdo podia fazer pq eu não sentia muito as contracçoes com a epi na 1ª vez ou 2ª e em minutinhos o Gabriel nasceu erazm 17:08.. depois explicou que ele trazia a mão na cara ...

            Ainda assim não foi necessário cortar nada..nem rasgou nada..nada de pontos!

            e pronto.... foi assim mesmo... rapidissimo e pacifico e nisso claro há que agradecer a condução do Dr. João que foi muito importante... Assim como da enfermeira que foi muito querida e me ajudou imenso na epidural,,pois tinha contracçoes fortissimas e mto dolorosas(já estava no final da dilatação) e ela apoiou-me mto!!!

            Pronto... Assim nasceu o Gabriel )))
            Ultima edição por MLC; 20-09-2013, 19:19.


            Comentar


            • Ola meninas

              Parabéns mjmatos pelo João Dinis, espero que esteja tudo bem com a mamã e o bebé! Muitas felicidades!!!! E quando puderes vem cá contar tudinho

              MLC mais uma vez parabens pelo lindo principe (pois é meninas, este cantinho é só bebézões lindos!!!)

              trosinha estou na mesma situação que tu, do 1º parto foi igual a ti e agora já tenho a cesariana marcada para a proxima 4f, e devo dizer que quando a medica me falou em cesariana eu respirei de alivio!! O problema é que esta semana a minha GO está de ferias, e caso a bolsa me rebente eu posso ir para a maternidade e dar com um médico fuínha que no ver dele eu posso bem tentar um parto natural, portanto podes imaginar como eu passei esta semana nervosa que me acontecesse algo, felizmente ja é 6f e entretanto posso me sentir aliviada!
              Eu estou com muito muito medo deste parto, (por causa dessa condicionante da GO estar ausente), ontem na aula de preparaçao para o parto até me senti mal, porque claro está a enfermeira defende o parto normal com unhas e dentes, e fala da cesariana como se fosse o diabo, diz que é a pior coisa do mundo, e que andamos um ano com dores (????), eu sinceramente achei que tive um péssimo pós parto na cesariana, muitas dores e mal me mexia, mas quando vim para casa tudo melhorou e se não me engano uma semana depois ja andava a guiar o carro, além disso o parto normal também dá dores e desconforto, não me venham dizer que não, por isso ás vezes chateia-me um bocado este tipo de conversa, se eu tive uma má experiencia da 1ª vez e agora estou cheia de medo, e a médica disse que no meu caso era melhor seguir o plano da cesariana, porque me tentam convencer do contrário? Desculpem o meu desabafo
              E desta forma só faltam 5 diazinhos para o nosso grande dia!! Será que alguem me vai ultrapassar até la?? Claramisha?? ElenaG?? As apostas estão abertas hihi

              beijinhis
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Editei o post do parto ))

                Finalmente...

                MJMATOS: PARABENSSSSS BEM VINDO JOÃO DINIS


                Comentar


                • Parabéns Mjmatos e sê benvindo João Dinis. :-)


                  Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                  Comentar


                  • Tenho que editar a minha barrinha. :-)


                    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                    Comentar


                    • MLC, obrigada pelo relato!
                      Eu ao contrário de ti sempre estive convencida com o nosso GO! É bom saber que te tratou lindamente no parto! Convence-me ainda mais a ter este bebé nos Lusíadas!

                      maria.teresa, eu sou daquelas que passei um bocado mal no pós parto (parto natural), com bastantes dores e assim! Ah, e se os pontos da cesariana doem e são na barriga, imagina cá em baixo!
                      De qualquer maneira quero parto natural novamente, mas isto porque do parto em si não tenho razão de queixa! E agora quero um como o da MLC!




                      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                      Comentar


                      • Ola meninas

                        Venho anunciar o feliz nascimento da nossa Julia, da ElenaG, nasceu esta tarde ás 14.17h com 3.450kg!! Mais um bebé para o nosso grupo!!!
                        Amanhã por esta hora também já tenho a minha Joana nos braços, desejem-me sorte!!! Depois prometo que venho cá contar tudinho!!!

                        BEIJINHOS
                        Positivo a 20/01/2013
                        My Ovulation Chart





                        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                          Ola meninas

                          Venho anunciar o feliz nascimento da nossa Julia, da ElenaG, nasceu esta tarde ás 14.17h com 3.450kg!! Mais um bebé para o nosso grupo!!!
                          Amanhã por esta hora também já tenho a minha Joana nos braços, desejem-me sorte!!! Depois prometo que venho cá contar tudinho!!!

                          BEIJINHOS
                          Parabéns Elena
                          e tu querida Maria.Teresa espero que tudo corra bem e que tenhas a tua Joaninha nos braços rapidamente
                          Bjos grandes***




                          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                          Inicio dos treinos em setembro 2016

                          Comentar


                          • Parabéns Elena,desejo k tenhas uma rápida recuperação!

                            E,para ti maria.teresa o meu desejo é o mesmo...vai correr td bem...depois venham cá contar a vossa experiencia...é k isto de ser mãe de 1ªviagem não é a mesma coisa hihihihihi e,os nervos e a ansiedade já começam a chegar...

                            Somos umas lutadoras!força queridas!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                              Ola meninas

                              Venho anunciar o feliz nascimento da nossa Julia, da ElenaG, nasceu esta tarde ás 14.17h com 3.450kg!! Mais um bebé para o nosso grupo!!!
                              Amanhã por esta hora também já tenho a minha Joana nos braços, desejem-me sorte!!! Depois prometo que venho cá contar tudinho!!!

                              BEIJINHOS
                              Bem-vinda Júlia Sofia! Mts parabéns aos papás!!


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Ola meninas

                                Venho anunciar o feliz nascimento da nossa Julia, da ElenaG, nasceu esta tarde ás 14.17h com 3.450kg!! Mais um bebé para o nosso grupo!!!
                                Amanhã por esta hora também já tenho a minha Joana nos braços, desejem-me sorte!!! Depois prometo que venho cá contar tudinho!!!

                                BEIJINHOS
                                Parabéns ELenaG....

                                Bem vinda Julia!!!

                                Muitas felicidades!!!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X