Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia! Hoje tive conculta de vigilância no Hospital.
    Felizmente estavam mt menos grávidas no Hospital pq a semana passada estive lá 3h! Mal cheguei chamaram-me para a triagem, tensão ok. Depois, CTG, boa vitalidade fetal, sem contracções.
    Na médica viu-me o colo, molezinho e com 2 dedos, mt bom segundo ela!
    Ela diz é que ainda n está descido, para eu andar e tal, e fez uma eco rápida: vimos a carinha e estava a beber líquido, mt fofo. Até me imprimiu uma "polaroid", eheh! Mediu o liquido, disse para beber mais água, mas td ok.
    Tinha feito análises ao sangue na consulta anterior para saber se podia levar epidural (foi o q me disseram) e estão boas, tb com hemograma e está td acima do mínimo, que surpresa boa, pois andei com anemia a gravidez toda!
    E claro, fez-me o toque maldoso, que foi mesmo, mesmo maldoso! Mas estou com esperança que tenha mesmo ajudado!

    Fui e vim a pé, a ver se me ajuda, e passei na farmácia para pesar: 63Kg! O que dá 10kg a mais. Está ok, mas eu suspeito mt daquelas maquinetas!

    Espero que ng me passe a perna, lol, estou a contar ser a próxima recém-mamã!
    Bjs!


    Comentar


    • Vim cá dar um beijinho à nossa ElenaG pelo nascimento da Júlia Sofia! Mais uma vez, Parabéns!!

      E hoje, dou os parabéns à nossa aniversariante e recém-mamã maria.teresa pela sua Joaninha. Já vimos fotos e é mesmo LINDA e rechonchudinha!!!!

      O nosso cantinho foi abençoado no que toca à beleza dos bebecas. MESMO!!!

      Daqui a nada faço a tabela para iniciarmos o cantinhos dos bebés e mudarmos de casa

      Beijinhos a todas.

      PS: Ando aqui atrapalhada com a diabetes que me tem dado dor de cabeça


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • Muitos parabéns maria.teresa! E bem vinda Joana! Espero que a mana também esteja a adorar!

        Miss Dior, que chato isso dos diabetes agora no finalzinho! Entretanto também já estás com a tua MF nos braços!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Ola a todas!

          Ainda n tive tempo de me por a par de todas as novidades mas ja percebi q a MLC e a maria.teresa tb ja foram mamãs! muitos parabens!

          Ca por casa tudo optimo o Meu bebe é lindo e porta-se muito bem! A cesariana correu lindamente e ele nasceu as 39sem com 52cm e 3730g! A subida do leite foi mm o pior... Mas ja passou a acho q ja encontramos o equilibrio! Amanha e a 1º consulta no pediatra!
          Ja passou uma semana... Incrivel! As vezes olho para ele e só me apetece chorar mas de felicidade... ai estas hormonas!!

          Vou tentar vir ca mais vezes mas agora é sempre mais dificil!!

          Bj para todas e um especial para as barrigudas q estão quase a conhecer os seus bebes!!




          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

          Comentar


          • Parabéns às novas mamãs (mesmo as que já tinham filhotes )

            Afilhada... rai's parta os diabetes!!! Mas está quase, já falta menos de um mês!!!!

            Beijinhos a todas a barrigudinhas e ex-barrigudinhas!



            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
              Ola a todas!

              Ainda n tive tempo de me por a par de todas as novidades mas ja percebi q a MLC e a maria.teresa tb ja foram mamãs! muitos parabens!

              Ca por casa tudo optimo o Meu bebe é lindo e porta-se muito bem! A cesariana correu lindamente e ele nasceu as 39sem com 52cm e 3730g! A subida do leite foi mm o pior... Mas ja passou a acho q ja encontramos o equilibrio! Amanha e a 1º consulta no pediatra!
              Ja passou uma semana... Incrivel! As vezes olho para ele e só me apetece chorar mas de felicidade... ai estas hormonas!!

              Vou tentar vir ca mais vezes mas agora é sempre mais dificil!!

              Bj para todas e um especial para as barrigudas q estão quase a conhecer os seus bebes!!
              Mtos parabens!!!

              Que belo rapagao!!!

              A minha subida do leite tb foi caotica....mas agora ja controlou! Agora o grave mesmo eh os mamilos em ferida!

              O Gabriel agora ta a deitar sangue do bigo... caiu ha 2 dias!!

              Eu recuperei bem e de imediato...mas agora ando com dores no fundo da barriga.... principalmente depois de fazer xixi ou qdi me esforço para levNtar ou fazer c@c@...

              Sim pq a prisao de ventre n perdoa!!!

              Bem isto ta a ficar tao compostinho!!! Tantos bebes....


              Comentar


              • Ola meninas....

                Queria partilhar convosco uma coisa .... eu uso fraldas da chicco tam 1 e tou a gostar.... sao mais macias q.ue dodot o tamanho eh menor mas mais aconchegante...

                Eu tou fã ate tou com vontade de comprar tam 2 ,da chicco...mas axo que o preço ja n compensa tanto.

                Na prenatal normalmente fazem promoçoes e comprei sempre por menos de.6 € o pacote ... e tras 28 acho!

                Se alguem precisaf fica a sugestao!!!
                Ultima edição por MLC; 27-09-2013, 21:52.


                Comentar


                • Olá meninas,

                  1º Muitos parabens a todas as recem mamas...
                  Depois novidades do meu Santiago, portanto hoje faz 39 semanas (DPP 6-10-2013),tenho andado a fazer consultas semanais e ctg, mas parece que ele esta muito bem no quentinho pois não há sinal nenhum de contrações, no dia 17-09 fiz o Toque, no dia a seguir saiu o rolhão mas mais nada, agora amanha 2ª feira vou la de novo para fazer outro ctg, eco e o toque para ver se o rapaz se lembra de nascer... Assim que souber venho logo ca contar..

                  Beijinhos..
                  P.S: isto da ansiedade é que esta a dar cabo de mim...

                  Comentar


                  • Ola meninas

                    Obrigada a todas pelas msg de felicitações! Já estamos em casa com a princesa Joana e estamos a adorar!
                    Aqui fica o resumé destes dias e da cesariana:
                    4f de manhã dou entrada na maternidade. Fizeram CTG e entretanto fui transferida para o bloco operatório, era meio dia em ponto. Veio a anestesista, super querida que me explicou todo o processo (levei anestesia raqui), entretanto estivemos um pouco á espera da GO que se tinha atrasado e sou instalada dentro do bloco, a equipa era toda só mulheres, o que achei muito engraçado lol era um ambiente muito divertido e todas me tentavam fazer rir, confesso que estava um pouco nervosa... Levo a anestesia que nao doeu nada e ainda a agulha estava la dentro ja eu me sentia dormente, a raqui é mesmo potente. Uns minutos depois ja me estavam a cortar e neste momento eu comecei a sentir me zonza e estranha, e maldisposta, ainda puxei 3 vomitos mas nao saiu nada, desta feita nao pedi para baixarem o pano para eu ver a Joana nascer, acho que tinha vomitado as tripas fora lool mas a sensação estranha logo passou e num instantinho ouvi a minha princesa a chorar, mostraram-ma logo e desataram me um braço do apoio para eu lhe poder tocar, achei-a logo super bonita (ao contrario da irmã lool sério achei a Teresa muito feia quando nasceu ahahah)e o mais engraçado era a farta cabeleira preta!!! Entretanto mudaram-me para o recobro e o meu marido foi la ter comigo, chorava baba e ranho e vinha de tlm em punho mostrar as 500 fotos que ja lhe tinha tirado Eu estava soberbamente feliz mas nao me deu para chorar
                    Ah era meio dia e quarenta quando ela nasceu, com 3.410kg e 47,5 cm.
                    Fiquei no recobro das 13h ate as 17h, isto porque a hora da visita era das 15 ás 17h e neste horario eles nao mudam as pessoas para os quarto, e por volta das 15h ja sentia o corpo de novo, e mexia e flectia as pernas e estava toda contente pois nao me doia nada. Com anestesia raqui temos que ficar 24h sem levantar a cabeça da almofada e essa é a parte que custa mais...
                    Na 1ª noite a campainha foi a minha melhor amiga pois estava sempre a chamar para me ajudarem com a Joana. A Joana nasceu para mamar tal como a irmã, a enfermeira até se riu porque estava a dizer-me todas as teorias da amamentação (estava a ensinar-me como fazer) e mal mete a Joana na minha mama ela pega à primeira e mama como se o mundo fosse acabar sou uma abençoada com a amamentação!!!
                    No dia seguinte é que foram elas, após fazer o levante da cama as dores apareceram, fortes e feias tal como da primeira vez... a sensação de por os pés no chao é terrivel, e vimos tudo andar á roda. Levantar e sentar na cama doi horrores, nao achei que tivesse sido mais facil ou dificil que da Teresa, foi igual... E para quem nao sabe eu fiz anos este dia o meu marido fez me uma surpresa, combinou com as enfermeiras e entao la veio um grupinho de 6 pessoas á hora da visita (ele, a minha mae, sogra e umas amigas minhas) e trouxeram um bolo de aniversario, foi tao lindo, so me apeteceu chorar! Foi tudo brindado com bolo, ate as enfermeiras
                    Ao fim de 4 dias tivemos alta (ontem portanto), vim para casa toda torta e para entrar no carro foi um filme (é um jipe alto) mas queria la saber das dores, so queria ver o hospital pelas costas! A minha princesa tem uma clavicula partida, mas nao é nada de grave e acontece com frequencia, basta ter cuidado nos primeiros 8 dias a vestir e despir... nao fiquei muito assustada porque ja sabia de outros casos, senao...
                    Na noite de 6f para sabado tive a famosa subida do leite, e ontem ja em casa comecei a sentir me super doente, quase engripada, mas depois vim a saber que é um sintoma da subida do leite, da Teresa apenas tive a parte fisica das mamas nao tive nada disto... só sei que á noite só me apetecia chorar, as dores na costura, as mamas rijas que nem pedras (tenho que andar constantemente a aliviar á mao senao rebentam), dores horriveis nas costas de estar na cama do hospital e aquela sensação de gripe, ai nem vos digo nem vos conto!
                    A minha princesa mais velha está a adaptar-se lindamente, está muito calminha e quando quer mexer na irmã pede, de noite nao disse nada por causa da irmã dormir no meu quarto...dormiu a noite toda, só acordou ás 6h da manha porque a Joana teve umas colicazitas e chorou e acordou-a. Amanha é que vamos ver, dia dela ir para a escola...cheira-me que nao vai querer...
                    De resto agora vai tudo entrando nos eixos, eu ja voltei ao meu peso e a barriga tambem já encolheu bastante, e como eu tenho usado cinta, mais me ajuda, não só no aspecto mas nas dores, quando a tenho posta a costura doi me muito menos. Agora 4f volto ao hospital para retirar os agrafos.
                    Da estadia, ou melhor das pessoas, so tenho a dizer bem, criei uma ligaçao com algumas enfermeiras devido aos internamentos que tive la e no dia da alta viram se despedir com beijinhos e desejar tudo de bom, é bom sentir estes miminhos!
                    E pronto, acho que é isto! Estou muito feliz com a minha familia completa Espero nao vos ter dado seca com este testamento looool

                    beijinhos grandes a todas e força ás proximas meninas!!!!
                    Positivo a 20/01/2013
                    My Ovulation Chart





                    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                    Comentar


                    • Duplos parabéns maria.teresa pelo teu aniversário e pelo nascimento da Joaninha




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • maria.teresa, apesar das dores sente-se bem a tua felicidade. Que bom!! Muitos parabéns pelo nascimento da tua Joana e pelo teu aniversário também (que bela prenda!)

                        Beijinhos e boa sorte para as restantes barrigudas


                        * Meu gráfico *

                        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                        Fevereiro - iniciar duphaston
                        * Afilhada da Diabinha *
                        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                        * Aprimada da Dam *


                        * POSITIVO a 30/04/2013 *

                        Comentar


                        • Olá meninas.

                          Não tenho tido muito tempo para vir aqui mas está tudo bem comigo e com as princesinhas. Estamos na fase das visitas e tem sido todos os dias... Espero que em breve acalme mas pronto... faz parte.

                          Beijinhos a todas e continuamos à espera de mais bebés do nosso cantinho.


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                            Olá meninas.

                            Não tenho tido muito tempo para vir aqui mas está tudo bem comigo e com as princesinhas. Estamos na fase das visitas e tem sido todos os dias... Espero que em breve acalme mas pronto... faz parte.

                            Beijinhos a todas e continuamos à espera de mais bebés do nosso cantinho.
                            Que bom que está tudo bem! imagino as visitas! Ui!


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • Parabéns madrinha linda
                              desejo te tudo de bom!

                              BEIJINHOS E PARABENS ATRASADOS

                              Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

                              Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

                              Comentar


                              • Olá! Eu ainda aqui ando! Amanhã tenho consulta no Hospital e devem fazer indução, ou assim espero porque senão desespero!
                                Ando com os musculos das coxas e as virilhas todas doridas, que até custa andar!! Algumas contrações até de 5 em 5 minutos mas depois acabam por passar.. Portanto n tenho esperança para hoje.

                                Espero poder dar boas novas amanhã!

                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X