Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
    Ahahaha Angie esquece o que eu digo, ahahahaha eu já estou tão dentro destas contas que prontos é sempre a abrir!! Mas no outro dia tentei explicar isto a uma amiga minha e no fim ela disse: Olha naaaa percebi um cu do que disseste LOOOOOOL em caso de duvidas, olha é guiar pela data do ultimo red!!!

    Então a minha DPP é 1 de Outubro!! É so isso que precisas não é, para por na tabela?

    Bem vinda Ana, adoro choco frito de setubal, ja me estou a babar só de pensar nisso aiiiiiii

    Pois é, é engraçado que aqui as mamãs de 2ª viagem têm todas crianças de 4 anos!! Eu pela ordem de ideias ja devia ter um baby cá fora, mas só consegui engravidar agora portanto quando o mais novo nascer a minha filha vai a caminhar para os 5 anos... mas quero lá saber, ja deixei de ligar a isso!!!!

    Agora eu faço uma pergunta (sim porque há que animar aqui o espaço....), a partir do momento que descobrem que estao grávidas, não veem o nheco-nheco com olhos diferentes? Tipo, ai não posso fazer grandes movimentos... ai coitada da feijoca está a levar com estes abanões todos já na 1ª gravidez tive esta pancada e agora a pancada repete-se!! Ai sooooooorte!!!

    beijinhos a todas
    Looooooooooooool ai rapariga és demais!

    Pois eu confesso, suspeitei que tinha bebé cá dentro quando percebi que depois da ovulação tinha ainda mais vontade :P geralmente deixava de me apetecer tanto depois da ovulação, devido à normal baixa de estrogénio, mas no mês em que engravidei foi o oposto e tem sido assim até então :P
    O único cuidado que tenho tido e de fazer com mais calma, de resto, tudo igual. Se nos faz bem a nós, há-de fazer também bem ao bebé. Não dizem que eles sentem as nossas emoções? :P

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
      Quanto à irritante gripe e dor de gargante, tosse etc... Chá com mel e limão, aquecer 1 pouco de mel no microondas juntar sumo de 1 limão e tentar deixar escorrer pela garganta, leite com mel (odeio mas fiz o sacrifício)... Foi o que eu fiz na semana passada pois como sabem descobri a minha gravidez no meio da maior gripe que tive nos últimos anos. Também tive que tomar benuron de 8 em 8 horas porque tive febre de Sábado a Quarta-Feira, agora é só tosse e mais tosse... Já fiz charope de cenoura com açúcar amarelo mas não tenho notado grande coisa, na Sexta já vejo o que a médica diz ser melhor.

      Sintomas não tenho nada, o peito desde Sábado parece q está mais dorido do que andou durante a semana mas nada de mais. Ainda não senti as tais dores de que falam do crescimento do útero... Pra já sinto-me normal.

      Contar ainda não contamos mas ontém senti-me mal porque fui a casa dos sogros e queria ter contado, quando chegamos a casa decidimos contar hoje só aos nossos pais e pedir segredo até ordem em contrário... Sinceramente acho que contar ou não contar não traz nada de bom nem de mau, o que tiver que acontecer acontece, não é?

      Beijinhos meninas
      Olha nós vamos esperar até dia 7 (dia da consulta na GO) mas sinceramente isto tudo por causa do meu marido, porque se fosse por mim já tinha posto a boca no trombone ontem, e hoje andou aqui a morder-me toda porque não posso contar a ninguem ahahhhhhhh desespero!!! Eu sou uma pessoa positiva por natureza e tento não pensar que as coisas vão correr mal, engravidei, está cá na minha barriga, aqui vai ficar 9 meses e em setembro/outubro vai nascer, ponto final! Tenho o dom de nunca sofrer por antecipação sabes, nem sei explicar, mas por exemplo eu só pensei no parto da minha filha no momento em que me deitei na cama do hospital... basicamente só penso nas coisas quando elas estão a acontecer! E não acho que sofro mais por isso...se acontecer alguma coisa agora vou chorar e ficar muito triste como qualquer uma de nós, mas até lá gozo bem todos os minutos!
      Em relação a isso de contar, já alguem no forum referiu que guardar segredo e depois passar por um aborto vai dar ao mesmo porque no fim temos sempre que contar o que aconteceu... por isso, nao influencia nada!
      Olha há uma superstição que diz que nao devemos montar o berço do bebé até ele nascer senão dá azar... eu montei o berço da minha filha e não aconteceu nada. E caso tivesse acontecido não podia culpar a cama por causa disso

      beijinhos
      Positivo a 20/01/2013
      My Ovulation Chart





      Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
      Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
        MLC!!!!!

        Parabéns!! Que bom que também andas por aqui! eu estou ali ao lado nas mamãs de julho/agosto! Tudo a correr do melhor contigo!

        Quanto ao sentirmo-nos mal nos hiper também me aconteceu na gravidez do Guigo tive uma baixa de tensão em plena peixaria do pingo doce e desta vez também houve um dia que me senti a fraquejar!

        beijinhos a todas as barriguitas de setembro/outubro e uma óptima gravidez!
        Olá querida Ritinha ))

        Que bom encontrar-te por aqui!!!

        Tudo bom???

        Estás nas mamãs de Agosto???? UAU... cá nos encontramos de novo...

        Sim porque ainda nem sei se vou parar a Agosto... Ainda não tenho a DPP definida

        Vai aparecendo!!

        Bjinho


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
          Olá querida Ritinha ))

          Que bom encontrar-te por aqui!!!

          Tudo bom???

          Estás nas mamãs de Agosto???? UAU... cá nos encontramos de novo...

          Sim porque ainda nem sei se vou parar a Agosto... Ainda não tenho a DPP definida

          Vai aparecendo!!

          Bjinho

          A minha DPP é 5 de julho!
          beijinhosss


          Comentar


          • Eu também concordo que devemos contar e partilhar a alegria com toda a gente... Além de que precisamos de mais apoio e é sempre bom as pessoas perceberem isso por elas!

            Mas no meu caso desta x está a ser bem mais dificil!!!

            Porque não sinto nem senti qq ''vontade'' da nossa familia em que tivessemos mais filhos e ouço a toda a hora comentários da crise e dos filhos e afins...

            E acho que nimguem me vai entender e ainda vou levar com algumas bocas!!

            Eu não sou inconsciente, simplesmente não posso deixar que a crise ou algumas situações más que se passam com os outros condicionem o meu futuro!

            Quanto ao trabalho Idem...

            Como as coisas andam somos quase escravos das entidades patronais, e para a minha o facto de engravidar foi unica e exclusiva/ para os tramar e lhes dar problemas!!
            Como se eles me dessem alguma coisa a mais por causa disso!!!

            Compreendo que é chato, que terão que rever os planos, que trabalho sozinha e faço falta nas ausências!

            Mas mais uma x, se não estão satisfeitos..sabem o que têm a fazer!

            Agora sinceramente dispenso andar a ouvir sermões e bocas e sofrer pressões!!

            Daí andar tão stressada e inquieta, não sei por onde nem por quem começar!!!

            :s


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
              Eu também concordo que devemos contar e partilhar a alegria com toda a gente... Além de que precisamos de mais apoio e é sempre bom as pessoas perceberem isso por elas!

              Mas no meu caso desta x está a ser bem mais dificil!!!

              Porque não sinto nem senti qq ''vontade'' da nossa familia em que tivessemos mais filhos e ouço a toda a hora comentários da crise e dos filhos e afins...

              E acho que nimguem me vai entender e ainda vou levar com algumas bocas!!

              Eu não sou inconsciente, simplesmente não posso deixar que a crise ou algumas situações más que se passam com os outros condicionem o meu futuro!

              Quanto ao trabalho Idem...

              Como as coisas andam somos quase escravos das entidades patronais, e para a minha o facto de engravidar foi unica e exclusiva/ para os tramar e lhes dar problemas!!
              Como se eles me dessem alguma coisa a mais por causa disso!!!

              Compreendo que é chato, que terão que rever os planos, que trabalho sozinha e faço falta nas ausências!

              Mas mais uma x, se não estão satisfeitos..sabem o que têm a fazer!

              Agora sinceramente dispenso andar a ouvir sermões e bocas e sofrer pressões!!

              Daí andar tão stressada e inquieta, não sei por onde nem por quem começar!!!

              :s
              Eu, no trabalho ainda não contei, há apenas 2 colegas que sabem, e um deles só disse, porque é amigo e um bocadinho 'chefe', mas ao chefe principal ainda não disse.

              No meu caso, a empresa não implica nada com mulheres grávidas, o trabalho também tem andado calminho e quando preciso de me ausentar para consultas ou exames não há problema.

              No início deste ano a minha mãe adoeceu, e eu tive de pedir por 2 vezes, 1 semana de assitência à família, não me foi descontado nenhum dia, apenas tive de apresentar uma justificação quando ía acompanhar ou visitar a minha mãe ao hospital.
              O mesmo me acontece se tiver de ficar em casa com a Leonor, e desde q seja 1 ou 2 dias, nem preciso de apresentar justificação.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                Ahahaha Angie esquece o que eu digo, ahahahaha eu já estou tão dentro destas contas que prontos é sempre a abrir!! Mas no outro dia tentei explicar isto a uma amiga minha e no fim ela disse: Olha naaaa percebi um cu do que disseste LOOOOOOL em caso de duvidas, olha é guiar pela data do ultimo red!!!

                Então a minha DPP é 1 de Outubro!! É so isso que precisas não é, para por na tabela?

                Bem vinda Ana, adoro choco frito de setubal, ja me estou a babar só de pensar nisso aiiiiiii

                Pois é, é engraçado que aqui as mamãs de 2ª viagem têm todas crianças de 4 anos!! Eu pela ordem de ideias ja devia ter um baby cá fora, mas só consegui engravidar agora portanto quando o mais novo nascer a minha filha vai a caminhar para os 5 anos... mas quero lá saber, ja deixei de ligar a isso!!!!

                Agora eu faço uma pergunta (sim porque há que animar aqui o espaço....), a partir do momento que descobrem que estao grávidas, não veem o nheco-nheco com olhos diferentes? Tipo, ai não posso fazer grandes movimentos... ai coitada da feijoca está a levar com estes abanões todos já na 1ª gravidez tive esta pancada e agora a pancada repete-se!! Ai sooooooorte!!!

                beijinhos a todas
                Oh maria.teresa só tu!
                Desde que descobri que estou grávida não tenho feito muito nheco-nheco, como tu dizes , o meu marido está a trabalhar fora há 1 semanas e vai ficar mais uma, mas normalmente não stresso muito, e como outra menina já disse, acho que até tenho mais vontade, porque acredito que a pílula me tira a vontade.
                Quando a deixei de tomar, apetecia-me mais do que antes

                Surperstições de contar ou não contar, não ligo nenhuma a isso. Só não contei mesmo, porque entretanto fiquei sozinha e à minha mãe quero dizer pessoalmente.
                À Leonor não contámos, porque se algo corre menos bem, é mais dificil explicar-lhe a ela, e também quero que o pai esteja presente, para ver a reação dela.
                Espero conseguir filmar, porque é uma coisa que ela quer muito e fala muitas vezes.
                Ao mesmo tempo, que acho que ela vai ficar super contente, não sei se não vai ter uma reação do tipo 'Ah sim! Tá bem!', como se não fosse novidade.

                Comentar


                • Pois, eu como nao uso pilula desde que tive a minha filha, os meus apetites andam sempre em cima looool agora ainda nao notei grande diferença nos apetites, mas quando fiquei gravida da minha filha parecia uma leoa, mas tambem la está sentia a diferença da pilula por isso...
                  Em relação á minha princesa nao vou contar nada por enquanto, vou esperar mais um bocadinho...

                  As pessoas têm muito a mania de criticarem tudo e mais alguma coisa, eu tambem acho isso despropositado, eu vou ter o 2º filho, e um dia se me apetecer tenho o 3º, nao sei, quando la chegar logo vejo, porque depois na altura posso pensar melhor e achar que é areia demais para a minha camionete, em termos de paciencia entenda-se ahahaha

                  beijinhos
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • A minha consulta foi antecipada para 4ª Feira dia 23, tá quase.

                    Tou aqui nervosinha, hoje vou contar aos meus pais.


                    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                      A minha consulta foi antecipada para 4ª Feira dia 23, tá quase.

                      Tou aqui nervosinha, hoje vou contar aos meus pais.
                      Dois dias!!! Passa num instante

                      Força aí e coragem

                      Comentar


                      • Eu sei que o que vou contar é motivo da maior alegria mas dá-me cá 1 frozinho na barriga...

                        Tinha pensado em 1001 maneiras de contar, com uma carta, com um portas, com umas botinhas de lã... LOL... Mas depois decidi que vou mesmo só dizer que vão ser avós.


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • AnaBS: Foste à consulta com quantas semanas? O que fizeram na consulta? Estou curiosa!!!!


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • Olá!

                            Mais uma grávida que se vem juntar a vocês!

                            Tive ontem o meu positivo, mas já andava desconfiada há mais de uma semana. A minha DUM foi a 6 de Dezembro e, se eu fosse regular, a minha DPP seria 12 de Setembro. Por enquanto, vou manter esta data, mas é possivel que seja mais tarde. Tenho consulta com a Ob na próxima segunda feira.

                            Se tudo correr bem, vou ser mamã de 3a viagem: como muitas de vocês, tenho um menino com 4 anos e outro com 22 meses ( faz 2 anos em Março).

                            Por enquanto, também não contámos a ninguém, vou esperar pela consulta da semana que vem, e depois logo se vê.

                            Susana_Leonor, encontramo-nos aqui também! Depois das mamãs de Novembro de 2008 e do grupo do FB, cá estamos novamente! Já agora, como disse atrás, ainda não contámos a ninguém, por isso ainda não fui dizer nada no grupo do FB

                            Bjinhos!
                            Carla, João, Gabriel e Mariana


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                              AnaBS: Foste à consulta com quantas semanas? O que fizeram na consulta? Estou curiosa!!!!
                              Fui à consulta com 4/5 semanas... Foi mais ou menos o que calculámos com base no valor do beta... A médica fez-me apalpação para ver como estava o colo do útero, que estava fechadinho e bem posicionado, pediu-me para repetir o beta no mesmo dia, e passou-me a receita de vitaminas pré-natal, a eco para das 8 semanas e as análises que fui fazer hoje. Agora faço a eco dia 28 e vou lá na semana seguinte para ver se está tudo ok

                              Na verdade não adiantam grande coisa, mas nesta fase ficamos descansadas com qualquer coisa... No meu caso o beta que fiz nesse dia não correu muito bem, pois o valor não tinha subido o esperado e tive de esperar mais uma semana para repetir, o que foi um sufoco. Mas passada uma semana repeti e tinha um bom valor e aí sim foi um descanso!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                                Eu sei que o que vou contar é motivo da maior alegria mas dá-me cá 1 frozinho na barriga...

                                Tinha pensado em 1001 maneiras de contar, com uma carta, com um portas, com umas botinhas de lã... LOL... Mas depois decidi que vou mesmo só dizer que vão ser avós.
                                Olha, faz como eu...incumbi o marido de dar a novidade... Fomos almoçar com os meus pais e ele disse que tinha uma coisa para partilhar com eles: Estava grávido!!! :P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X