Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • MLC nao te sintas mal porque eu tambem ando uma lontra de 1ª, lancho 2 e 3 vezes por tarde lol

    Aqui continuo cheia de dores, e nao sei se perceberam mas eu estou no trabalho... mas amanha acho que vou ficar em casa, andar assim nao da com nada, as pessoas falam para mim e eu nem as oiço com as dores que tenho

    Nao fiquem preocupadas se eu nestes dias andar mais desaparecida, eu vou lendo mas evito teclar para nao agravar mais a coisa

    beijo para todas
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
      Ai meninas...

      Vocês já devem estar enjoadas da minha conversa...

      Mas o facto é...estoa cair de fome!!!

      Deviam ver a minha cara!!! Branquérrima e magrérrima...pareço uma tuberculosa!!!

      Ao almoço comi 1 pastel de nata e 1 café... fiquei bem, mas agora to mm a sentir aquele enjoo..nem sei explicar..eh como se tivesse uma ferida no estomago, um buraco (devo ter eh um glutão do presto...ehehheh) comi 1 pêra minuscula e uma bolacha..e cada x me sinto pior...credo!

      Realmente isto é complicado, só me sinto bem qdo como comida mesmo...barriguinha bem cheia!!!


      Eu não comentei mas tenho lido as meninas que vivem em UK comentar em como vão passar a trabalhar em part-time, FDS etctc
      Aí está uma grande diferença, aqui em PT raramente há essa possibilidade, eu eventalmente se não fôr despedida entretanto, muito possivelmente terei que tomar a decisão de ir para casa!
      Ganho pouco e não me permite pagar 2 infantários, o seja permitir permite, mas seria todo o meu salário só para isso, e possivelmente nem chegava, e nestes casos não me parece lógico estar a trabalhar só para colégios e as crianças passarem 7-8 h por dia nos ditos.

      enfim!
      Tens razão querida, não é nada fácil, é trabalhar para pagar só o infantário e assim mais vale estar com eles e depois pões a mais velhinha na pré publica e pronto.

      No meu caso em principio a minha sogra fica com o baby pelo menos de abril a setembro e assim já entra na creche quse com 1 aninho, é melhor que nada. Não quero abuisar muito porque ela tb tem alguns problemas de saúde e cuidar de um bebé não é fácil. Já vai ter mais sorte que a irmã que aos 5 meses teve de ir para a creche pois não tinha com quem deixá-la, agora a sogra reformada dá-nos mesmo uma grande ajuda, tenhop muita sorte com a sogra que me calhou
      Educadora Perinatal

      Conselheira em aleitamento materno





      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
        Tens razão querida, não é nada fácil, é trabalhar para pagar só o infantário e assim mais vale estar com eles e depois pões a mais velhinha na pré publica e pronto.

        No meu caso em principio a minha sogra fica com o baby pelo menos de abril a setembro e assim já entra na creche quse com 1 aninho, é melhor que nada. Não quero abuisar muito porque ela tb tem alguns problemas de saúde e cuidar de um bebé não é fácil. Já vai ter mais sorte que a irmã que aos 5 meses teve de ir para a creche pois não tinha com quem deixá-la, agora a sogra reformada dá-nos mesmo uma grande ajuda, tenhop muita sorte com a sogra que me calhou
        Os meus sogros também estão em casa, ambos. Mas sinceramente não tenho muita confiança neles para tomarem conta de um bébé, já na minha filha não tive.

        Eles adoram a neta, e esse é o problema! Fazem todas as vontades e edcação pouca ou nenhuma... Para além de que complicam mto tudo
        Não têma menos noção de regras e regimes, e eu sou um pouco exigente em certas coisas....

        Vamos a ver agora... se eu tiver que vir trabalhar aos 4 meses, em principio vo deixar com eles o bébé pelo menos até aos 7-8 meses, pq nao teria coragem de mandar pa creche tão pequeno...

        Mas acho que será um problema pq depois habitam-se e qdo lho tirar-mos vai ser complicado!!!


        Comentar


        • Olá!

          Tenho andado a seguir este tópico muito caladinha, mas pronto, hoje lá teve de ser. Sou a Ana, estou grávida de 12 semanas e muito ou 13 semanas e pouco (segundo a ultima eco, começam hoje as 13 semanas) e por isso vou ter um rebento em Setembro (DPP: 14 de Setembro). Já fiz uma eco às 6 semanas (para confirmar) e outra às 11 (pelo sim, pelo não).

          Não é o primeiro filho; tive um aborto retido em 2008 e em 2011 nasceu o meu filhote. Agora vem aí o segundo (e último, a não ser que entretanto ganhe o euromilhões).

          Tenho ecografia pra semana na Maternidade Alfredo da Costa (teoricamente deveria ter sido às 12 semanas, mas pronto...). Ando cheia de fome, não tenho problemas em ir à casa-de-banho (se bem que na outra gravidez tive um problema de hemorroidas que foi um cabo dos trabalhos) e não tenho enjoos - esta gravidez está a ser igual à anterior, nesta altura ando cansadissima e a morrer de sono (adormeço primeiro que o meu filho).

          E pronto, acho que está tudo. Tenho de arranjar uma barrinha com as semanas para pôr aqui...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Ava_27 Ver Mensagem
            Olá!

            Tenho andado a seguir este tópico muito caladinha, mas pronto, hoje lá teve de ser. Sou a Ana, estou grávida de 12 semanas e muito ou 13 semanas e pouco (segundo a ultima eco, começam hoje as 13 semanas) e por isso vou ter um rebento em Setembro (DPP: 14 de Setembro). Já fiz uma eco às 6 semanas (para confirmar) e outra às 11 (pelo sim, pelo não).

            Não é o primeiro filho; tive um aborto retido em 2008 e em 2011 nasceu o meu filhote. Agora vem aí o segundo (e último, a não ser que entretanto ganhe o euromilhões).

            Tenho ecografia pra semana na Maternidade Alfredo da Costa (teoricamente deveria ter sido às 12 semanas, mas pronto...). Ando cheia de fome, não tenho problemas em ir à casa-de-banho (se bem que na outra gravidez tive um problema de hemorroidas que foi um cabo dos trabalhos) e não tenho enjoos - esta gravidez está a ser igual à anterior, nesta altura ando cansadissima e a morrer de sono (adormeço primeiro que o meu filho).

            E pronto, acho que está tudo. Tenho de arranjar uma barrinha com as semanas para pôr aqui...
            Bem vinda Ana,

            ma optima gravidez e estadia neste cantinho.


            Comentar


            • E aproveito para desejar a todas uma boa sorte na vossa gravidez! Sei que há por aí meninas a passar por alguns stresses (enjoos e afins) e não deve ser fácil!

              Força aí!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ava_27 Ver Mensagem
                Olá!

                Tenho andado a seguir este tópico muito caladinha, mas pronto, hoje lá teve de ser. Sou a Ana, estou grávida de 12 semanas e muito ou 13 semanas e pouco (segundo a ultima eco, começam hoje as 13 semanas) e por isso vou ter um rebento em Setembro (DPP: 14 de Setembro). Já fiz uma eco às 6 semanas (para confirmar) e outra às 11 (pelo sim, pelo não).

                Não é o primeiro filho; tive um aborto retido em 2008 e em 2011 nasceu o meu filhote. Agora vem aí o segundo (e último, a não ser que entretanto ganhe o euromilhões).

                Tenho ecografia pra semana na Maternidade Alfredo da Costa (teoricamente deveria ter sido às 12 semanas, mas pronto...). Ando cheia de fome, não tenho problemas em ir à casa-de-banho (se bem que na outra gravidez tive um problema de hemorroidas que foi um cabo dos trabalhos) e não tenho enjoos - esta gravidez está a ser igual à anterior, nesta altura ando cansadissima e a morrer de sono (adormeço primeiro que o meu filho).

                E pronto, acho que está tudo. Tenho de arranjar uma barrinha com as semanas para pôr aqui...
                Bem vinda minha querida e tudo de bom
                Educadora Perinatal

                Conselheira em aleitamento materno





                Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                  Os meus sogros também estão em casa, ambos. Mas sinceramente não tenho muita confiança neles para tomarem conta de um bébé, já na minha filha não tive.

                  Eles adoram a neta, e esse é o problema! Fazem todas as vontades e edcação pouca ou nenhuma... Para além de que complicam mto tudo
                  Não têma menos noção de regras e regimes, e eu sou um pouco exigente em certas coisas....

                  Vamos a ver agora... se eu tiver que vir trabalhar aos 4 meses, em principio vo deixar com eles o bébé pelo menos até aos 7-8 meses, pq nao teria coragem de mandar pa creche tão pequeno...

                  Mas acho que será um problema pq depois habitam-se e qdo lho tirar-mos vai ser complicado!!!
                  Eu acho que essas situações com os avós são mais problemáticas com crianças já amis velhinhas. Um bebé coitadinho, precisamesmo de colinho e amor e não de estar tanto tempo no infantário onde nem á braços que cheguem para todos né. A minha filha teve que ser e eu fiquei de coração partido por ela porque são tão pequeninos, ainda precisam tanto de nós né? mas a vida é assim o que fazer, faz parte.
                  Educadora Perinatal

                  Conselheira em aleitamento materno





                  Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                    MLC nao te sintas mal porque eu tambem ando uma lontra de 1ª, lancho 2 e 3 vezes por tarde lol

                    Aqui continuo cheia de dores, e nao sei se perceberam mas eu estou no trabalho... mas amanha acho que vou ficar em casa, andar assim nao da com nada, as pessoas falam para mim e eu nem as oiço com as dores que tenho

                    Nao fiquem preocupadas se eu nestes dias andar mais desaparecida, eu vou lendo mas evito teclar para nao agravar mais a coisa

                    beijo para todas
                    Minha querida, tu devias mesmo ficar uns dias em casa a descansar a ver se recuperas. beijo grande e as melhoras
                    Educadora Perinatal

                    Conselheira em aleitamento materno





                    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                    Comentar


                    • Olá meninas,
                      Desculpem a falta de notícias mas infelizmente a minha história acaba aqui... Perdi o feijãozinho há uns dias.
                      Para as gravidinhas, uma santa e luminosa gravidez e que daqui a uns mesinhos tenham os seus lindos babies nos braços.
                      Eu neste momento não quero pensar noutra tentativa, o tempo o dirá.

                      Beijos a todas e desejos de dias muito felizes, cheios de ecos com boas notícias e uns valentes pontapés daqui a umas semanitas
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                        Olá meninas,
                        Desculpem a falta de notícias mas infelizmente a minha história acaba aqui... Perdi o feijãozinho há uns dias.
                        Para as gravidinhas, uma santa e luminosa gravidez e que daqui a uns mesinhos tenham os seus lindos babies nos braços.
                        Eu neste momento não quero pensar noutra tentativa, o tempo o dirá.

                        Beijos a todas e desejos de dias muito felizes, cheios de ecos com boas notícias e uns valentes pontapés daqui a umas semanitas
                        Oh veneza,

                        que pena!! Um beijinho grande e força!!

                        Vem nos visitar ok?


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                          Olá meninas,
                          Desculpem a falta de notícias mas infelizmente a minha história acaba aqui... Perdi o feijãozinho há uns dias.
                          Para as gravidinhas, uma santa e luminosa gravidez e que daqui a uns mesinhos tenham os seus lindos babies nos braços.
                          Eu neste momento não quero pensar noutra tentativa, o tempo o dirá.

                          Beijos a todas e desejos de dias muito felizes, cheios de ecos com boas notícias e uns valentes pontapés daqui a umas semanitas
                          Lamento que tenha tido esse desfecho minha querida... mas em breve voltarás a seguir o teu sonho!!
                          beijo, coragem e tranquilidade neste momento!
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • maria.teresa: Fazes bem em descansar um pouco. Espero que isso te ajude e que voltes sem dores com a tua boa disposição para alegrar os dias desta menina enjoadinha.

                            Ava_27: Bem vinda. Espero que continue a correr tudo bem.

                            Veneza: Sinto muito. Um beijinho grande.

                            Por aqui tudo na mesma, enjoadinha todo o dia... e hoje sinto mesmo muita fome. O pior é que por causa de me sentir enjoada ao mesmo tempo, nada me sabe bem. Começo a ficar farta disto, estou cansada de estar sempre fechada em casa sozinha, mas não me sinto com ânimo para sair. A parte do dia em que estou acompanhada estou sempre muito mal disposta e nem conversar me apetece, já é a terceira semana em casa e a 6ª de enjoos e vomitadelas. Sinto-me cada vez mais em baixo.

                            Hoje comecei a preencher o meu diário e achei giro mas mesmo assim acho que vou comprar a agenda para escrever mais coisas...

                            Continuo ansiosa pelo dia 12, preciso de saber que os meus bebés estão bem.

                            Desculpem o discurso down mas hoje estou mesmo assim em baixo.
                            Ultima edição por sreis1979; 07-03-2013, 18:19.


                            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                            Comentar


                            • Veneza sinto muito minha querida. Um abraço apertdainho e muita força
                              Educadora Perinatal

                              Conselheira em aleitamento materno





                              Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                              Comentar


                              • Ufa...isto basta estarmos ausentes umas horitas e ficamos com paginas e paginas de leitura pra pôr em dia!...
                                Acho k vou me esquecer de metade das coisas mas cá vai:
                                Maria.Teresa desejo k recuperes rápido pois trabalhar com uma tendinite deve ser horrivel...não desanimes querida..."faz lhe" frente
                                Ana muita sorte para a tua gravidez e bem vinda ao cantinho!
                                Veneza,lamento muito a tua perda...não tenho palavras...mas,qdo te sentires bem,vai á luta.O teu dia tb chegará acredita!

                                Quanto a mim...bem,ontem á noite decidi me a tomar o nausefe prós enjoos(2 á noite e 1 de manha)...não sei se o efeito é assim tão rápido mas o k é certo é k hj ainda não fiquei indisposta e até já bebi um cafézinho de xicória ao p.almoço em vez de chá...apesar de toda a gente dizer k a toma não faz mal ao bebe fico apreensiva...tenho tanto medo!...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X