Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
    Olá meninas.
    Pelos vistos hoje há novidades da parte da sreis e da sóniabatista. Ficamos a aguardar!
    Não sei se mais alguma menina tem eco para hoje ou para esta semana. Sem tabelinha acabamos por nos perder mas venham cá contar!

    Uma ajuda:
    Estou a pensar comprar um muda-fraldas com banheira. Lembrei-me que do meu filho doía-me muito as costas porque mudava-lhe a fralda na cama e também lhe dava banho numa banheirinha em cima da minha cama. Mas algumas pessoas dizem que não compensa. Qual é a vossa opinião?
    eu comprei para a minha filhota e já está ali pronto a ser montado, na minha opinião e principalmente para mudar fraldas é ótimo porque não tens de estar muito baixa e assim poupas as costas, mas se já tiveres banheira sempre podes optar por comprar só a parte de cima de mudar as fraldas (há á venda e penso que custa uns 20 euros) e colocas em cima da cómoda, é uma opção
    Educadora Perinatal

    Conselheira em aleitamento materno





    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
      Bem...eu tive 1
      e agora vou usar de novo..dá mto jeito!!! e o meu foi usado até aos 2 anos ou isso!!!
      tinha na Wc e vestia-a sempre la em cima, mesmo qdo ja nao usava a banheira que vinha no muda-fraldas... eu acho que dá jeito, se tiveres como por no wc entao eh 5 *
      O meu WC parece um quarto! eheheheh
      Cabe lá na boa!

      E diz-me, como era a logistica de tirar o bebé do banho, colocar a toalha, "montar" o muda-fraldas e vestir?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
        eu comprei para a minha filhota e já está ali pronto a ser montado, na minha opinião e principalmente para mudar fraldas é ótimo porque não tens de estar muito baixa e assim poupas as costas, mas se já tiveres banheira sempre podes optar por comprar só a parte de cima de mudar as fraldas (há á venda e penso que custa uns 20 euros) e colocas em cima da cómoda, é uma opção
        Eu tenho banheira mas é do ikea... baratuxa. E pelo que me disseram a outra dos muda-fraldas é mais pequena. Logo, vou acabar por utilizar a do ikea mais tarde. Aliás o meu filho com 5 anos e meio ainda gosta de tomar banho lá... todo encolhidinho! looooooool
        As cómodas que tenho são altas, logo não dão para fazer de muda-fraldas. Para comprar o suporte mais o colchão, mais vale comprar tudo com a banheira. Assim escuso de dar banho no quarto ou de joelhos no WC.
        Compraste aonde e qual o preço? (se não for indiscrição)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
          O meu WC parece um quarto! eheheheh
          Cabe lá na boa!

          E diz-me, como era a logistica de tirar o bebé do banho, colocar a toalha, "montar" o muda-fraldas e vestir?
          Bem no meu caso era mto fácil pq a minha banheira era da pre natal e tinha uns pes altos e trazia uma parteleira onde dava para colocar todos os produtos, fraldas etc etc e o muda fraldas vem preso por um arame que ao levantarmos o mesmo o arame roda e o muda fraldas descai para a lateral da banheira e sobe de igual forma...

          portanto o que fazia era depir o bebe em cima do tampo depois segurava-o e abria o tampo e metia-a no banho, depois do banho pegava na toalha e embrulhava-a e puxava o tampo e deitava-a lá para a limpar e vestir...

          Depois qdo passou a tomar banho numa outra banheira (das simples) em plastico, metia na minha propria banheira e depois tirava-a do banho enrolada na toalhinha e punha em cima do tampo do muda fraldas e despachava-a!

          Com o tempo habituei-me a colocar um resguardo descartável no tampo..pq a marota ás xs fazia xixi

          Eu acho que eh uam grande ajuda, claro que qdo o bebe eh mto pequeno não é fácil, pq abrir..fechar..etc etc.. mas é tudo uma questão de habito!


          Comentar


          • Qto ao preço depende muito das marcas e de onde compras, mas sei que já há alguns bem em conta..a minha na altura custou uns 80 euros, mas por como queria para por no wc teria que ser com altura suficiente para ficar em cima do bidé e só encontrei aquela que servia.

            Ma shoje em dia há bem mais baratas, se não precisares de grandes condicionalismos...


            Comentar


            • Ola... chuva e frio... outra vez ninguem merece... eu preciso fazer "fotossintese" para andar bem disposta!!!!

              MLC antes de mais parabens pelo teu Gabriel... Tenho um e recomendo vivamente apesar de ser um reguila de primeira

              Quanto ao muda-fraldas nao tive da primeira vez e bem q me arrependi pq andava sempre aflita das costas... Desta vez e para não gastar muito $$ fui ao Ikea e comprei uma comoda para as roupas do piqueno com uma altura boa para por um trocador por cima... dois dias depois a minha cunhada perguntou-me se não quero um muda-fraldas que uma prima ja nao usa!! LOL!! La fomos nos de volta ao Ikea trocar a comoda por uma maior... aquela q o meu marido queria ter trazido de inicio... Mas quem podia adivinhar certo?

              Passei na H&M para comprar umas leggins de verao para mim... as roupas de menino de lá são super giras!! Pena ser tudo de verao... senaõ tinha-me desgraçado! Mas qdo vierem as primeiras promoçoes vou la e compro ja umas coisinhas para o ano!




              Madrinha vaidosa da cp1979!!!

              Comentar


              • Pois... eu também comprei uma cómoda no Ikea para a roupa do bébé. Mas optei por comprar uma mais alta, com mais arrumação, porque assim tenho tudo o que é do bebé num único sítio. Existem uns trocadores giros no Ikea mas pelo que estive a ver compensa comprar um muda-fraldas com banheira.
                Eu tb sofri muito das costas e foi há quase 6 anos atrás. Imagino agora que está tudo mais enferrujado! looooooooool

                MLC, já vi que a prénatal tem uns muda-fraldas com banheira jeitosos e em conta... uns 60 euros. Aquelas "pernitas de alicate" dos ditos é que me faz confusão mas pelo que vi é tudo assim. Na prénatal tem um com umas pernas aparentemente mais resistentes mas não tem o suporte para pôr os produtos, só a prateleira por baixo. O outro tem suporte mas a prateleira e as pernas parecem mais fraquitas. Nada como ver ao vivo mas dá-me a tua opinião baseada no design da tua:



                Comentar


                • Ah... outra coisa... o suporte para os produtos na atrapalha a dar banho e a vestir? É que fica entre nós e o bébé!

                  Comentar


                  • sreis e sóniabatista chamadas à recepção para dar notícias!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                      Pois... eu também comprei uma cómoda no Ikea para a roupa do bébé. Mas optei por comprar uma mais alta, com mais arrumação, porque assim tenho tudo o que é do bebé num único sítio. Existem uns trocadores giros no Ikea mas pelo que estive a ver compensa comprar um muda-fraldas com banheira.
                      Eu tb sofri muito das costas e foi há quase 6 anos atrás. Imagino agora que está tudo mais enferrujado! looooooooool

                      MLC, já vi que a prénatal tem uns muda-fraldas com banheira jeitosos e em conta... uns 60 euros. Aquelas "pernitas de alicate" dos ditos é que me faz confusão mas pelo que vi é tudo assim. Na prénatal tem um com umas pernas aparentemente mais resistentes mas não tem o suporte para pôr os produtos, só a prateleira por baixo. O outro tem suporte mas a prateleira e as pernas parecem mais fraquitas. Nada como ver ao vivo mas dá-me a tua opinião baseada no design da tua:



                      http://www.prenatal.pt/shop/Banho-Ba...00000000501603
                      OLA!!!

                      Olha a minha era do modelo desta das abelhas!

                      aquilo eh bastante resistente, como disse a minha filha vestia-se lá mesmo já com uns 2 anos!!! Acredita que os pés e estrutura não tem qq problema!

                      Eu sempre me ajeitei com esse modelo, se bem que na parte dos produtos eu usava a parte de baixo para os maiores e só colocava nas couvetes as coisas mais pequenas, como a esponja, e coisas assim... Mas acho que não deves pensar mto nesses pormenores, pq depois a pessoa encontra o seu jeito de se adaptar...

                      O importante é a qualidade e neste caso posso testemunhar que a minah foi excelente e ainda vai servir de novo!!!


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                        OLA!!!
                        Olha a minha era do modelo desta das abelhas!
                        aquilo eh bastante resistente, como disse a minha filha vestia-se lá mesmo já com uns 2 anos!!! Acredita que os pés e estrutura não tem qq problema!
                        Eu sempre me ajeitei com esse modelo, se bem que na parte dos produtos eu usava a parte de baixo para os maiores e só colocava nas couvetes as coisas mais pequenas, como a esponja, e coisas assim... Mas acho que não deves pensar mto nesses pormenores, pq depois a pessoa encontra o seu jeito de se adaptar...
                        O importante é a qualidade e neste caso posso testemunhar que a minah foi excelente e ainda vai servir de novo!!!

                        Então acho que fiquei convencida! Vou mesmo comprar um e em princípio na prénatal.
                        Depois se não gostar vou ao Pinhal Novo trocar o meu muda-fraldas pelo teu telemóvel!
                        AHAHAHAHAHAHAHAH
                        Desculpa mas ainda não me esqueci dessa!

                        Comentar


                        • Bom Dia meninas

                          Em relação a muda fraldas, a mim emprestaram-me um desses que são banheira/muda fraldas, então eu meti o meu no wc, que é espaçoso, e a minha bancada do lavatório tem 2 pias, e entre as 2 pias tem um bom espaço de pedra, então eu reservei esse espacinho para a minha filha, arranjei um "colchão" de mudar fraldas, metia a toalha por cima e era aí que a limpava e vestia assim que a tirava da banheira. Agora para esta vez já não tenho cá emprestimos desses, então vamos comprar a dita cómoda do IKEA para o quarto dela (uma branquinha com 2 gavetas) e vamos por um colchão de mudar fraldas por cima e tá feito. Em relação a banheira nós temos uma Tummy Tub já comprada e agora ando a pensar onde raio vou dar banho á bebé naquilo... para meter no chão do quarto, significa estar abaixada a dar-lhe banho...nop! Para meter a Tummy nesse espaço da pedra no wc depois fico sem sitio para a deitar e vestir (e não vou andar a sair com ela do wc para o quarto porque vai ser outono/inverno)... Acho que vou acabar por pôr em cima da cómoda, meto um plástico por baixo para não haver perigo de salpicar a cómoda, e pronto, espero é que a cómoda tenha tamanho suficiente para o colchao do muda fraldas e a tummy tub. Estou à espera que a SS me pague o raio do abono para ir ás compras, mas hoje é dia 16 e até agora nada... Eles não costumam pagar a dia 15?

                          De resto por aqui está tudo bem, ontem foi feriado aqui e então tive na ronha em casa, e consegui ver pela 1ª vez a minha barriga a mexer, a dar saltinhos ela adora estar mesmo mesmo lá em baixo, são raras as vezes que a sinto cá mais em cima mais para perto do umbigo...
                          O tempo está a passar definitivamente muito rápido. Não percebo nada disso das semanas vs meses, cada médico e cada site tem uma opinião diferente, mas eu considero que cheguei ao 5º mês. Faltam 4 meses e poucos dias para ter a minha princesa nos braços

                          beijinhos a todas
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem

                            Então acho que fiquei convencida! Vou mesmo comprar um e em princípio na prénatal.
                            Depois se não gostar vou ao Pinhal Novo trocar o meu muda-fraldas pelo teu telemóvel!
                            AHAHAHAHAHAHAHAH
                            Desculpa mas ainda não me esqueci dessa!
                            Estás completamente á vontade!!!

                            Esqueci-me de dizer que a banheira entretanto foi emprestada e como tal ja será o seu 3º utilizador qdo voltar ao meu WC...LOLOLOOL

                            Mas claro cada caso eh um caso, eu nunca pensei em dar banho no quarto nem nada disso, porque é água, chão de madeira..enfim..na minha cabeça não combina... e ter que andar a transportar a agua... enfim...

                            No meu caso foi bastante simples porque bastava eu esticar o chuveiro da banheira para a encher e aquilo tras um tudo de uns 40 cm, que caso esteja colocada a 40 cm de qq sitio de escoamento de aguas, basta tirar uma tampinha e deixar esvaziar.

                            Bastante prático a meu vêr... agora há uma questão, essa banheira dá no máximo até aos 6 meses, depois já se torna muito pequena!! Portanto há-que ver se realmente compensa o investimento! Eu comoa usei posteriormente como muda fraldas em outro wc, valeua pena!

                            No caso da pessoa a quem emprestei, agora que já não a usa como banheira passou-a para o quarto e usa como muda-fraldas lá!

                            Eu no quarto tinha um sofá e sempre mudei lá as fraldas, agora como vou manter a cama de hospedes no mesmo quarto, será o meu apoio nessas coisas.


                            Comentar


                            • A tummy tub não é tipo a Shantala? Tenho uma amiga que anda a tentar convencer-me a comprar essa mas faz-me confusão o "balde". Já vi vídeos e realmente parece funcionar mas eu do meu filho não tinha jeitinho nenhum para lhe dar banho ao início e acho que essa banheira ainda dá menos jeito. Sem falar que acaba por ser mais um banhinho para relaxar do que propriamente para lavar (não é que o bebé precise de ser esfregado, lol). Mas pronto essa é a minha opinião baseada na minha falta de jeito!

                              Voltando ao assunto, essa minha amiga disse que colocava a Shantala em cima do tampo da sanita. Ela tem uma sanita grande com tampo liso. Se não der no teu caso podes sempre tentar um banco ou uma cadeira.

                              Comentar



                              • MLC, a ideia é principalmente usar como muda fraldas. Eu ficava toda arrebentada de trocar fraldas na cama ou no sofá. Quando a banheira for pequena passa para a banheira do meu filho. Sem stress! A ideia é mesmo continuar sempre a usar o muda-fraldas. A parte da banheira em cima da cama até corria bem: punha uma toalha por baixo, enchia a banheira com um balde e depois o marido despejava quando chegava. O problema era depois disso tudo ainda meter a fralda e vestir o bebé... sempre dobrada. Havia alturas que me punha de joelhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X