Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
    Espero que te safes mesmo ou que tenhas uns melhores que os meus... Às vezes até me sinto mal porque em vez de falar da minha felicidade passo a vida a lamentar-me... Acho que só quem vive isto dá valor ao que é estar dia e noite a 1 triz de vomitar durantes dias e dias consecutivos....
    Nem me lembres, uma vez em pleno Agosto, devia estar de umas 11 semanas, no meio de Lisboa e tive sair do metro á maluca e assim que saí fartei-me de vomitar...que cena! que vergonha...ai Jesus! mas pronto, vale a pena pelos nossos babys
    Educadora Perinatal

    Conselheira em aleitamento materno





    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
      Meninas, hoje soube que não renovaram o contrato ao rapaz que dividia gabinete comigo desde há 2 anos. Ou seja vai voltar TUDO para mim como antes.

      Não que eu gostasse muito do moço mas o pouco que fazia não fazia eu. Estou tramada, MESMO. O pior é que como tem que gozar férias pareec que já só trabalha até sexta. O meu serviço é complicado somos 40 e tal e cai tudo em cima da mesma... Estava a pensar pedir para voltar para a semana mesmo com os enjoos mas até estou com medo de ir...
      Axo que 1º tu, depois os outros! (faz o que digo e nao o que faço :P )

      Se realmente estiveres condições de voltar ok, mas sinceramente eu acho que devias era ficar a descansar e ultrapassar esta fase!!

      Se eles dispensaram o rapaz contigo de baixa, devem ter pensado no que viria a seguir!!! Não devias preocupar-te!

      E qdo voltares tens que pegar leve, eu sei que eh muito complicado... mas lá está... não tens que carregar o mundo nas costas!


      Comentar


      • Eis a questão...
        Aqui pelo meu lado sempre sonhei ter uma menina e,depois das minhas sobrinhas nascerem com mais desejo fiquei(elas tem 4anos;10meses;e a outra 3meses)logo,este mundo do rosa não me larga e aumenta o desejo.Mas isto é o k EU desejo.Já o maridex sonha com o menino
        Agora k estamos na duvida de serem 2...bem...eu continuo a desejar as meninas mas,como não serão verdadeiras k venha o casalinho e assunto arrumado!
        Ah,a minha cunhada (irmã do marido)desde o 1º dia k afirma k vai ser o casalinho...a minha sogra quer é os netinhos "depressa"...já os meus pais pouco ou nada palpitam...mas de nada...era da parte deles k gostava de ter apoio mas,já me devia ter habituado ao feitio...sei k não é por mal mas...custa...
        Bem,mas o tema de momento é menino ou menina o resto não interessa

        Comentar


        • Eu estou com muito medo de como o meu peito vai ficar no fim deste rebento sair ca para fora e eu deixar de amamentar....Eu tinha um peitinho todo giro, cheiinho, depois tive a minha filha e puff la se foi o enchimento, passei a ser fã de sutiãs de falsa publicidade, ou seja que fazem um grande par de mamas, mas quando o gajo vai tirar o sutiã à gaja apanha uma desilusão ahahahaha Agora elas estão novamente maravilhosas, cheiinhas e lindas, vamos la ver daqui a uns tempos... juro-vos que um dia que tenha posibilidades eu meto silicone, nao tenho vergonha nenhuma de admitir, nao quero ficar nenhuma Pamela Anderson, apenas quero ficar com o que tinha aos 20 aninhos, não é pedir muito pois não?? Uma prima minha pos, no fim do 2º filho, e agora uma amiga minha tambem fez, mas essa nunca teve filhos e era lisa que nem uma tábua....
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • Parabéns pelos gêmeos Sónia eu tenho 2 sobrinhos (gêmeos falsos) têm 18 meses e são 2 rapazes lindos e muito diferentes um do outro. Que corra tudo bem e venham cheios de saúde

            Sreis, eu concordo com a MLC, antes de mais tens de pensar em ti e ponderar muito bem se voltas já ou não e de qq forma vai te preparando porque gravidez de gemeos normalmente vai se para casa de baixa bem cedo para ver se eles se aguentam um bocadinho na barriguinha faz o melhor para ti querida

            beijocas a todas e até amanhã
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Olá meninas.
              Hoje não consegui ver quase nada!! Estive em formação o dia todo e só tive 30 minutos para o almoço e como eramos só 4, não dava para espreitar nada no tlm.

              Já vi que estão a falar de cremes e estrias. Eu gostava muito de experimentar o barral com óleo de amêndoas doces, aquele boião, quando fui a Portugal vi-o à venda na farmácia, mas é caro pra xuxu. Comprei um da Palmer's sem parabenos, mas não gosto muito do cheiro, contudo é o que tenho usado. Embora seja cedo, quero começar a alimentar a elasticidade da pele. Tenho estrias nas coxas, andas e nádegas da adolescência, são fiozinhos estreitos, mas não queria nada ganhar na barriga.
              Quando for a Portugal vou comprar o da barral.

              Bem meninas, a vir para casa do hospital, passei no centro e não resisti e fui à next, espreitar a secção de bebés. Vim de lá apaixonada pela roupa de menina, mais uma vez... ai como eu queria uma menina!!! (não necessariamente nesta gravidez.)
              Jurei que não ia comprar nada, mas comprei um babygrow de algodão, mas é tão fino que é mais body interior. É neutro, em cinza e bege e dia born in 2013. Queria juntá-lo à prenda do dia do pai.



              Em relação a sintomas: ontem tive moínhas fortes. Hoje passei o dia bem, mas ando com alguma indisposição, não são náuseas, mas parece que fico enfartada, a digestão é mais lenta. Tive umas picadas nos ovários e nada mais.

              Amanhã tenho a minha primeira consulta com a midwife. Por falar nisso, Pioka, como correu a tua?
              Queria que estas semanas passassem, é muita ansiedade para saber se está tudo bem. Custa muito!!

              Beijinhos a todas


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                Eis a questão...
                Aqui pelo meu lado sempre sonhei ter uma menina e,depois das minhas sobrinhas nascerem com mais desejo fiquei(elas tem 4anos;10meses;e a outra 3meses)logo,este mundo do rosa não me larga e aumenta o desejo.Mas isto é o k EU desejo.Já o maridex sonha com o menino
                Agora k estamos na duvida de serem 2...bem...eu continuo a desejar as meninas mas,como não serão verdadeiras k venha o casalinho e assunto arrumado!
                Ah,a minha cunhada (irmã do marido)desde o 1º dia k afirma k vai ser o casalinho...a minha sogra quer é os netinhos "depressa"...já os meus pais pouco ou nada palpitam...mas de nada...era da parte deles k gostava de ter apoio mas,já me devia ter habituado ao feitio...sei k não é por mal mas...custa...
                Bem,mas o tema de momento é menino ou menina o resto não interessa
                Minha querida eu sei que essas coisas custam, mas olha por vezes é melhor quando ligam menos, do que quando ligam de mais!! À uns tempos falei aqui duma situação da minha mãe, a minha mãe comprou uma roupinha para o meu bebé em cor de rosa, ora nesta fase como é obvio ainda nao sei o sexo, e eu fiquei um bocado chateada pela acção dela, foi tipo "como eu quero que seja menina, vai ser menina, e vou ja começar a comprar coisas", eu la lhe tentei explicar que nesta fase só se compram coisas neutras, é uma estupidez andar a comprar coisas em rosa, ela toda danada foi á loja e trocou a roupa por uma roupa tipica de menino: calça, camisa de botões e casaco azul, sim porque as vezes podia ser um babygrow azul que tanto daria para menino ou menina, mas nao, foi mesmo uma roupa tipica de menino...deitei as mãos á cabeça, peguei no embrulho, agradeci e virei costas. Nao vale a pena fazer onda, simplesmente nao lhe entra na cabeça, mas no fundo ainda ficou danada comigo e disse: pois estas ai convencida que vai ser rapaz, e vai ser uma menina!
                Palavras para quê!!
                Por isso é que eu digo, ás vezes até é preferível que nos ignorem! Ao menos não lançam problemas para o nosso lado!!

                beijinho e força
                Positivo a 20/01/2013
                My Ovulation Chart





                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                Comentar


                • maria.teresa: essa da tua mãe, quando explicaste mais a fundo há uns dias, eu até me ri... desculpa, imagino que te tenha mexido com os nervos, mas deu-me para rir.
                  Eu e a minha mãe somos muito próximas, temos muito pouca diferença de idade (mãe adolescente), mas somos muuuito parecidas e por isso chocamos muito. Quando lhe dei a notícia ontem, ela chorou muito ao telefone e disse "eu sabia... eu perguntei-te tantas vezes.... bla bla bla" ficou mesmo muito feliz... e depois só dizia que afinal tinha feito bem em comprar a máquina de costura, pois sabia que ia ter muita coisiinhas lindas para fazer para os netos. O jeito da minha mãe para trabalhos manuais é ZERO, a paciência é ainda menor, por isso não vai fazer rigorosamente NADA, mas foi essa a prenda que ela pediu para o Natal, pois queria aprender a costurar para os netinhos.
                  Concordamos em muita coisa, ela é uma pessoa formada e muito sensata, mas ontem, estivemos mais de uma hora ao telefone e voltamos a entrar na mesma conversa que tinhamos tido em Dezembro: os nomes! Ela não gosta NADA dos nomes que eu e papá estamos a ponderar e ficou mesmo triste por eu não lhe dar ouvidos. E eu fico triste porque também queria que fosse do agrado dela.... e já sei que vou acabar por escolher um que ela também goste.
                  Enfim... que hei-de fazer?

                  Beijinhos


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Obrigada querida!
                    Sreis eu concordo plenamente com a MLC e a Kelsantos.Concentra te em ti e no bem estar dos teus filhotes pois andar nervosa,stressada,preocupada etc em nada favorece o bom desenvolvimento deles.
                    Olha,eu andava a entrar em paranoia de tanto fazer trocas e mais trocas com as minhas colegas pra poder ir ao ritual das consultas de pré preparação para a minha FIV e,o ter k inventar justificações para as constantes perguntas delas e,como não sabia para o k ia mais angustiada ficava ao pensar e depois?o k vou dizer para a minha ausencia?e depois??????estava a dar em louca e a vontade de desistir começava a apoderar se e,era mais forte do k eu mesmo k tentasse afastar me desses sentimentos.
                    E pior foi uma semana antes de fazer a FIV e já com a argumentação toda dada e bem aceite pelos chefes a minha colega de secção comunicar a gravidez(não planeada é certo mas confirmadissima) e "levar"com a encarregada s.gerais direita a mim e dizer: "[olha k tu agora nem penses em truca-truca não podemos ter 2 grávidas neste momento"[ e tda a gente a saber o qto eu andava desesperada por não conseguir e,saber k tava a poucos dias de tentar a minha sorte...
                    Foi um momento mt mau e confesso k durante td o processo a minha cabeça não parou de pensar nas colegas,no trabalho e a confusão k por lá ia mas,agora k sei k estou grávida nada disso me interessa e jamais me vou stressar com isso agora...Temos mt tempo para regressar ao trabalho e suas exigencias por isso agora é curtir o momento e vive lo o mais ZEN possivel...
                    E olhem k eu era 1 exagero de adrenalina em td o k fazia...
                    Ultima edição por sóniabatista; 26-02-2013, 18:42.

                    Comentar


                    • Nem pensar meninas. Não se deixem ir abaixo por causa do trabalho. Sejam fortes e se começam a achar que há muita pressão e stress falem com o vosso médico. Todas precisamos de trabalhar e de um emprego, mas uma gravidez cheia de ansiedade traz-nos bebés muito inquietos. Eles sentem tudo.
                      Cuidem de vocês e dos vossos bebés. Merda para os chefes e as colegas ranhosas.


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Maria.teresa,desculpa a sinceridade mas realmente a tua mãe exagera mesmo!é dificil manter a calma.Fartei me de rir ao ler a tua situação...a minha é o oposto mas,pronto...paciencia...tenho a minha avó k fala e pergunta por ela e por mais 20 hihihihih,a minha cunhada e a minha sogra mas, mãe é mãe voces entendem...

                        Comentar


                        • Adorei o babygrow!!! Eh mesmo lindo!

                          Bem quanto ao trabalho já todos sabem como é por aqui, mas eu terei força e coragem de abir o jogo e usufruir dos meus direitos!!!

                          Tem que ser!!! Não posso pensar mais nos outros que em mim própria, já o fiz demais e agora sinto-me culpada!!!

                          Por isso... (ainda que saiba que é complicado!!) apoio que devemos ser um pouco egoístas nesta fase do campeonato!!!

                          Agora tb vou-me..até amanhã

                          beijinhos


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                            Nem pensar meninas. Não se deixem ir abaixo por causa do trabalho. Sejam fortes e se começam a achar que há muita pressão e stress falem com o vosso médico. Todas precisamos de trabalhar e de um emprego, mas uma gravidez cheia de ansiedade traz-nos bebés muito inquietos. Eles sentem tudo.
                            Cuidem de vocês e dos vossos bebés. Merda para os chefes e as colegas ranhosas.
                            APOIADO Miss Dior
                            Já vi k partilhamos da mesma vontade de termos a "nossa" menina...Quem sabe se não a teremos já desta vez?Vamos torcer...
                            Já começas te tb nas comprinhas...eu como tou ainda de repouso e não saio de casa ainda não caí na tentação mas qdo sair sei k á primeira oportunidade vai ser dificil resistir...olha e tal como tu gostaria no dia do pai oferecer algo original ao maridex já tens sugestões pra partilhar?
                            bjinhos
                            Ultima edição por sóniabatista; 26-02-2013, 19:02.

                            Comentar


                            • Hoje estou em dia não... Já discuti com a minha mãe ao telefone e tudo... Grrrr

                              Tambem têm assim umas neuras?


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                                Hoje estou em dia não... Já discuti com a minha mãe ao telefone e tudo... Grrrr

                                Tambem têm assim umas neuras?
                                Ei tem calma...se contar até 10 não resultar conta até 20 hihihihih
                                Todas temos as nossas neuras mas nesta fase as hormonas tem 1 poder fantatico de nos deixar malucas...
                                Calmita!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X