Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

perda as 5 semanas e dois dias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • perda as 5 semanas e dois dias

    Nunca pensei vir a este tópico, mas a realidade é que me aconteceu a mim também.. Depois de dois testes positivos realizados no dia 23 de Dezembro e de uma enorme felicidade por uma nova vida que crescia dentro de mim para vir acompanhar a irmã de quase quatro anos, acordei no sábado passado, dia 29 banhada em sangue. sem qualquer dor, sem aviso prévio, nada. Pela quantidade de sangue vi que não podia ser apenas uma ameaça de aborto, embora nunca tivesse passado por esta situação. depois de ser enviada para a maternidade,fui observada e a medica limpou algo, que devia ser o meu bebe, senti puxar algo e fecharam logo o saco, A medica disse que era quase de certeza um aborto involutivo, mas que iria ficar a soro porque tinha perdido muito sangue e não tinha comido nada nesse dia. Fizeram-me analises, hemograma e HCG, quando veio o resultado do hcg já era considerado negativo, Tinha perdido o meu bebe, ainda que muito pequenino, era meu, e é esta dor de vazio, de perda que só quem passa pode perceber.

    Ja tenho uma filha e nunca tinha passado por tal. Sentia-me bem, na noite anterior tive uma situação de muito stress e nervosismo após uma discussão e senti-me muito mal. Coincidência ou não algumas horas depois estava a abortar. Amanhã vou ao meu medico, ver como estão as coisas, mas sinto uma grande dor.

    Na urgência disseram que deveria esperar dois meses, mas é tão duro, quero muito voltar a tentar. Alguém sabe se poderemos antes. Alguém me pode dizer quais terão sido as causas??Obrigada por me ouvirem

  • #2
    Olá!

    Infelizmente acontece com mais frequencia do que desejamos. Apenas não se ouve falar muito disso, porque são acontecimentos que acabam por nos marcar e tentamos esquecê-los. Eu tive uma gravidez anembrionária, ou seja, o teste deu positivo e quando fui por volta das 7 semanas fazer a eco, o saquinho estava lá fixo ao utero, mas estava vazio e às 9 semanas saiu tudo normalmente, sem ajuda de medicação e sem intervenções médicas. Não há nada que possamos fazer para impedir que estes casos aconteçam. Quase sempre, trata-te de malformações na altura da formação do embrião que são incompatíveis com a vida e então o nosso corpo detecta que não é um embrião viável e trata de o "expulsar". No meu caso, quando a hemorragia terminou, fui à GO fazer eco e ela disse que estava tudo limpinho e deu-me luz verde para continuar com os treinos. Nem cheguei a menstruar e engravidei logo!
    Se tens assim tanta vontade de tentar novamente, aconselho-te a ir a uma consulta para verificar se fica tudo bem, para que estejas a 100% para receber um bebé na barriguinha!
    O que a médica puxou, deverá ter sido um coágulo de sangue, pois com 5 semanas, ainda é uma coisa muittoooo pequenina, por isso não te martirizes com isso e não tenhas imagens tristes na cabeça e pensa que foi melhor o teu corpo actuar agora do que mais para frente poder haver algum problema...

    Beijinhos, força e esperança que para a proxima tudo vai correr bem!!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Obrigada pelas palavras de apoio, espero que o meu medico me possa dizer o mesmo.bj










      Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
      Olá!

      Infelizmente acontece com mais frequencia do que desejamos. Apenas não se ouve falar muito disso, porque são acontecimentos que acabam por nos marcar e tentamos esquecê-los. Eu tive uma gravidez anembrionária, ou seja, o teste deu positivo e quando fui por volta das 7 semanas fazer a eco, o saquinho estava lá fixo ao utero, mas estava vazio e às 9 semanas saiu tudo normalmente, sem ajuda de medicação e sem intervenções médicas. Não há nada que possamos fazer para impedir que estes casos aconteçam. Quase sempre, trata-te de malformações na altura da formação do embrião que são incompatíveis com a vida e então o nosso corpo detecta que não é um embrião viável e trata de o "expulsar". No meu caso, quando a hemorragia terminou, fui à GO fazer eco e ela disse que estava tudo limpinho e deu-me luz verde para continuar com os treinos. Nem cheguei a menstruar e engravidei logo!
      Se tens assim tanta vontade de tentar novamente, aconselho-te a ir a uma consulta para verificar se fica tudo bem, para que estejas a 100% para receber um bebé na barriguinha!
      O que a médica puxou, deverá ter sido um coágulo de sangue, pois com 5 semanas, ainda é uma coisa muittoooo pequenina, por isso não te martirizes com isso e não tenhas imagens tristes na cabeça e pensa que foi melhor o teu corpo actuar agora do que mais para frente poder haver algum problema...

      Beijinhos, força e esperança que para a proxima tudo vai correr bem!!

      Comentar


      • #4
        Lamento muito... Infelizmente a Natureza é assim... mas a dor da perda é sempre muito forte.

        Pensa que em breve poderás voltar a tentar, e que o Ano Novo te trará a prenda que tanto desejas

        bj


        Comentar


        • #5
          A minha situação é quase igual à da Rojão, só que no meu caso o GO falou-me também em 2 ciclos.
          Na próxima semana vou fazer uma ecografia pedida pela médica do CS e tenho esperança (caso esteja tudo bem) de convencer o meu GO a antecipar o início dos treinos.

          Um beijinho e muita força (o tempo ajuda)
          Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
            A minha situação é quase igual à da Rojão, só que no meu caso o GO falou-me também em 2 ciclos.
            Na próxima semana vou fazer uma ecografia pedida pela médica do CS e tenho esperança (caso esteja tudo bem) de convencer o meu GO a antecipar o início dos treinos.

            Um beijinho e muita força (o tempo ajuda)
            Fui ontem ao ginecologista ver como estava tudo e hoje ao centro de saude e só me falam em esperar 2 a tres meses, não porque algo esteja a correr mal mas porque assim esta convencionado. Alias, o ginecologista ontem viu que ja estava com um foliculo no ovario, o que significa que estou a ovular, porque tenho de esperar tanto tempo? quero tanto engravidar que se torna mais dificil superar esta fase sabendo que só para março poderei iniciar. alguem tem alguma situação como a rojão em que o medico deu luz verde logo a seguir?

            Comentar


            • #7
              Fui ontem ao ginecologista ver como estava tudo e hoje ao centro de saude e só me falam em esperar 2 a tres meses, não porque algo esteja a correr mal mas porque assim esta convencionado. Alias, o ginecologista ontem viu que ja estava com um foliculo no ovario, o que significa que estou a ovular, porque tenho de esperar tanto tempo? quero tanto engravidar que se torna mais dificil superar esta fase sabendo que só para março poderei iniciar. alguem tem alguma situação como a rojão em que o medico deu luz verde logo a seguir?

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por ji Ver Mensagem
                Fui ontem ao ginecologista ver como estava tudo e hoje ao centro de saude e só me falam em esperar 2 a tres meses, não porque algo esteja a correr mal mas porque assim esta convencionado. Alias, o ginecologista ontem viu que ja estava com um foliculo no ovario, o que significa que estou a ovular, porque tenho de esperar tanto tempo? quero tanto engravidar que se torna mais dificil superar esta fase sabendo que só para março poderei iniciar. alguem tem alguma situação como a rojão em que o medico deu luz verde logo a seguir?
                Olá,

                Se o aborto foi espontaneo e numa fase tão inicial, se já fizeste eco e se está tudo limpinho, também não vejo motivo para esperares tanto tempo.

                Se tiveste de fazer raspagem ou aspiração nesse caso é melhor esperar os 2 meses para o utero se restabelecer. Não percebi pela tua descrição se realmente foste submetida a alguma intervenção ou se foste só observada.

                Eu tive uma gravidez não evolutiva ou anembrionaria em Outubro. 2 dias antes da data em que esperava o red, cheia de sintomas, fiz um teste que deu um positivo fraquinho. 2 dias depois repeti o teste mas a risca não escureceu e os sintomas começaram a diminuir. 2 dias depois fiz um beta, deu um positivo mas com um valor baixo para quem já estava com atraso, 2 dias depois (6 depois do primeiro positivo) comecei a perder sangue. É triste claro, mas no meu caso já estava preparada para o que ia acontecer. O nosso corpo sabe o que faz, e se o embrião não se desenvolveu é porque não era viavel. Como estava de pouquinho tempo foi apenas uma perda de sangue um pouco mais intensa que o red habitual (e cheia de coagulos). Nem sequer fiz eco de controlo.
                Logo a seguir á perda ovulei normalmente e engravidei. Neste momento estou grávida de 9 semanas, está tudo a correr lindamente e estou muito feliz. Logo logo também vais conseguir engravidar.

                Boa sorte.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                  Olá,

                  Se o aborto foi espontaneo e numa fase tão inicial, se já fizeste eco e se está tudo limpinho, também não vejo motivo para esperares tanto tempo.

                  Se tiveste de fazer raspagem ou aspiração nesse caso é melhor esperar os 2 meses para o utero se restabelecer. Não percebi pela tua descrição se realmente foste submetida a alguma intervenção ou se foste só observada.

                  Eu tive uma gravidez não evolutiva ou anembrionaria em Outubro. 2 dias antes da data em que esperava o red, cheia de sintomas, fiz um teste que deu um positivo fraquinho. 2 dias depois repeti o teste mas a risca não escureceu e os sintomas começaram a diminuir. 2 dias depois fiz um beta, deu um positivo mas com um valor baixo para quem já estava com atraso, 2 dias depois (6 depois do primeiro positivo) comecei a perder sangue. É triste claro, mas no meu caso já estava preparada para o que ia acontecer. O nosso corpo sabe o que faz, e se o embrião não se desenvolveu é porque não era viavel. Como estava de pouquinho tempo foi apenas uma perda de sangue um pouco mais intensa que o red habitual (e cheia de coagulos). Nem sequer fiz eco de controlo.
                  Logo a seguir á perda ovulei normalmente e engravidei. Neste momento estou grávida de 9 semanas, está tudo a correr lindamente e estou muito feliz. Logo logo também vais conseguir engravidar.

                  Boa sorte.
                  O aborto foi espontâneo, segundo sei não fiz raspagem, sei apenas que a medica limpou "algo". Não foi à sala de operações e ontem quando fiz nova eco ainda estava a sangrar e ainda não estava totalmente lipo, mas o medico disse que ia ficar, não havia sinais de embrião ou saco, só um espessamento no utero. Hoje ainda não sangrei e aquela moinha esta melhor. Tenho estado em repouso, e acho que esta tudo a correr normalmente, dentro da normalidade possivel, daí a minha questão dos tres meses. Ainda para mais o meu a minha fertilidade é maior por exemplo sem dar tempo a seguir à tomada da pilula, do que passados alguns meses.

                  Comentar


                  • #10
                    O meu GO mandou-me esperar 2 menstruações. Disse-me que a 1ª podia demorar entre 6 a 8 semanas... Ia morrendo... :/
                    Mandou-me fazer eco depois da 1ª menstruação e enviar-lhe o resultado.
                    A médica de família pediu eco antes da 1ª menstruação (para apanhar ainda a isenção através do serviço nacional de saúde) e tenho esperança que estando tudo bem consiga 'convencer' o GO e não esperar mais.
                    No meu caso foi aborto espontâneo às 9 semanas (demorou quase 1,5 semanas a parar).
                    Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                      O meu GO mandou-me esperar 2 menstruações. Disse-me que a 1ª podia demorar entre 6 a 8 semanas... Ia morrendo... :/
                      Mandou-me fazer eco depois da 1ª menstruação e enviar-lhe o resultado.
                      A médica de família pediu eco antes da 1ª menstruação (para apanhar ainda a isenção através do serviço nacional de saúde) e tenho esperança que estando tudo bem consiga 'convencer' o GO e não esperar mais.
                      No meu caso foi aborto espontâneo às 9 semanas (demorou quase 1,5 semanas a parar).
                      vem ca depois contar. O meu sangramento esta a parar lentamente, mas ainda tenho algumas dores..

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                        O meu GO mandou-me esperar 2 menstruações. Disse-me que a 1ª podia demorar entre 6 a 8 semanas... Ia morrendo... :/
                        Mandou-me fazer eco depois da 1ª menstruação e enviar-lhe o resultado.
                        A médica de família pediu eco antes da 1ª menstruação (para apanhar ainda a isenção através do serviço nacional de saúde) e tenho esperança que estando tudo bem consiga 'convencer' o GO e não esperar mais.
                        No meu caso foi aborto espontâneo às 9 semanas (demorou quase 1,5 semanas a parar).
                        Vem ca depois contar o que disse o GO. beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          Antes de mais, lamento pela perda.

                          Eu já perdi uma bebe as 20 semanas e posso dizer sem mentir que não houve 2 médicos a dizerem me o mesmo em relação a qdo voltar a tentar. Fiz uma curetagem de emergência, e preciso dizer. Voltei a engravidar depois da primeira menstruação, mas dois meses e tal depois da perda. Nesse período fiz varias ecos, analises, etcs para garantir que estava bem.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por ji Ver Mensagem
                            Vem ca depois contar o que disse o GO. beijinhos
                            Como estava tudo bem com a ecografia, tive o OK antes do tempo!
                            Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                              Como estava tudo bem com a ecografia, tive o OK antes do tempo!
                              Que bom!!Então força ai. Eu ainda estou abalada psicologicamente. Tenho a sensação que nada vai correr bem

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X