Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prematuridade: andar em bicos dos pés. Algum dos vossos filhos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prematuridade: andar em bicos dos pés. Algum dos vossos filhos?

    Olá.
    O meu filhote nasceu bastante prematuro e felizmente não teve praticamentes sequelas. A única coisa é andar muito em bicos dos pés e um bocado "taralhoco".

    Tem estado a fazer fisioterapia desde há uns 4 meses mas sei que é um processo bastante longo e paciente...

    Gostava de saber se alguma mãe de prematuro viva a mesma situaçao.

    Obrigada!

  • #2
    Olá mamã
    Parabéns pelo lutador eu não sou mamã, mas sou tia de gemeos de 26 semanas, a minha sobrinha teve o mesmo problema, faz fisioterapia e natação( não fez sempre) a ver se corrije e já está muiiiito melhor, é um bocado destranbelhada a andar, pronto, mas tem melhorado bastante.
    As melhoras para o teu rebento




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
      Olá mamã
      Parabéns pelo lutador eu não sou mamã, mas sou tia de gemeos de 26 semanas, a minha sobrinha teve o mesmo problema, faz fisioterapia e natação( não fez sempre) a ver se corrije e já está muiiiito melhor, é um bocado destranbelhada a andar, pronto, mas tem melhorado bastante.
      As melhoras para o teu rebento
      Olá Tábita! Obrigada pelo testemunho. O meu filho também está a fazer fisioterapia 3 vezes por semana desde Outubro. Às vezes noto melhorias mas outras, confesso, que nem por isso. Mas pronto, sei que é um processo bastante demorado.
      Já agora, posso saber quanto tempo as tuas sobrinhas fizeram fisio e a partir de que idade? e que idade têm agora? os fisioterapeutas e ortopedistas todos dizem que com trabalho não costumam haver sequelas mas pronto, às vezes chega a ser um bocadinho desesperante...

      Obrigada!

      Comentar


      • #4
        A minha Clarisse nasceu prematura de 25 semanas e desde q começou a andar andava de bicos de pés. Foi vista por um neurologista que disse que não seria nada a nivel neurologico. Chegou-se á conclusão que seriam os tendões de aquiles que não se desenvolveram. Fez somente uns meses de fisioterapia, melhorou ligeiramente e pararam. Acontece que mais tarde descobre-se q ficou com sequelas na motrocidade global, mais na motrocidade fina onde agora faz terapia de psicomotrocidade.
        Ainda anda esporadicamente em bicos de pés, mas mts das vezes já vai assentado os pés. Ao q parece não eram os tendões de aquiles que ficaram curtos. O neurologista somente a viu andar e deu o diagnostico.
        Todos os problemas que tem afinal tem fundamento neurologico. Ela tem um atraso global no desenvolvimento. O grave atraso na fala e motrocidade.
        Com qts semanas nasceu o teu filhote e que complicações teve?




        As minhas 4 princesas.


        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por teresa_novo Ver Mensagem
          A minha Clarisse nasceu prematura de 25 semanas e desde q começou a andar andava de bicos de pés. Foi vista por um neurologista que disse que não seria nada a nivel neurologico. Chegou-se á conclusão que seriam os tendões de aquiles que não se desenvolveram. Fez somente uns meses de fisioterapia, melhorou ligeiramente e pararam. Acontece que mais tarde descobre-se q ficou com sequelas na motrocidade global, mais na motrocidade fina onde agora faz terapia de psicomotrocidade.
          Ainda anda esporadicamente em bicos de pés, mas mts das vezes já vai assentado os pés. Ao q parece não eram os tendões de aquiles que ficaram curtos. O neurologista somente a viu andar e deu o diagnostico.
          Todos os problemas que tem afinal tem fundamento neurologico. Ela tem um atraso global no desenvolvimento. O grave atraso na fala e motrocidade.
          Com qts semanas nasceu o teu filhote e que complicações teve?

          Olá Teresa. Recebeste a minha mensagem pvt?

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X