Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3º aborto...e agora? (gravidez gemelar)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
    S, sabes que penso sempre em ti!

    tb ja passei pelo aborto, esperei pela expulsão natural, mas era como o red e pensei eu na minha inocencia que estava td bem, qdo decidi ir as urgencias p fazer uma eco p saber o estado do meu corpo. qdo me mandaram ficar e ai caiu o mundo, foi qdo me deparei que o processo nao acabava ali e que ia acontecer longe da minha zona de conforto, longe do meu namorido que tanto nso faz falta nestes momentos!

    felizmente fui bem tratada no HGO por todas aquelas que se cruzaram comigo desde enfermeiras a médicas a estagiarias. sofri durante a noite, estive mais de 24horas sem comer e c dores fortes e grandes perdas de sangue, por incrivel que pareça td correu melhor devido a 2 meninas no quarto, uma senhora de 80anos que era uma divertida e uma enfermeira que teve um problema ao fazer a implantaçao p engravidar! se nao fossem elas e o seu carinho tinha me custado o triplo! fiz curetagem no dia seguinte e tive 3 dias em casa mais por causa das perdas de sangue, ate pq estou sentada o dia inteiro! o medico de familia nao me deu mais dias e agradeço p isso, p ficar mais ocupada mas nao deixei de pensar, e passado qse um ano que engravidei ainda sinto medos e sim tb deixei de vir ao forum! pelo menos nao venho c tta regularidade!

    fiz um resumo pk tb ja tinha deixado o meu testemunho na altura!

    mas tenho aquelas meninas no coraçao, e tu e a kelly realmente são 2 delas!

    fico emocionada mas mt contente por ver td essa força! quem quer ser mãe não desiste! não podemos deixar de pensar em ter algo nosso, algo que criamos com todo o nosso ser!

    minha querida espero que não tenhas de sofrer mt mais! FORÇA!!!

    um beijinho! =)
    Querida bruxinha, também estava à espera de ti e do teu testemunho por aqui! Obrigada!
    É muito importante partilharmos experiências e tu, para além do aborto não estás a conseguir engravidar!
    Também tens que ter força querida porque o teu desejo de ser mãe vai ultrapassar tudo isso e breve breve vais conseguir!

    Quero ver-te mais por aqui!
    Utiliza este tópico sempre que precisares!

    vais ter consulta dia 18 certo?

    Obrigada mais uma vez pelo teu testemunho querida! Bjs
    Ultima edição por S.; 05-02-2013, 23:16.
    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

    Comentar


    • #77
      Agora novidades minhas,

      Como sabem desde sábado que comecei a expulsão mas sempre com pouco fluxo e sem qualquer dor. Até ontem o fluxo alternava entre vermelho escuro e castanho escuro, com muitos "residuos".

      Mas, por incrível que pareça, ontem pouco depois de ter acabado de escrever o meu testemunho, por volta das 00.30H senti um calor muito grande na entrada da vagina: era como se tivesse lá um balão de ar quente a querer rebentar. Sei que me baixei para apanhar qualquer coisa e plofffff, em menos de um segundao fiquei cheia de sangue, desta vez vermelho claro tipo diluído! Fui directo ao WC e sairam coágulos que nem quis olhar!
      Estive cerca de 15/20 min com um fluxo enorme mas sem qualquer dor mas depois o fluxo passou!
      Agora estou com o fluxo tipo menstrução e vermelho vivo, com poucos ou nenhuns resíduos.
      Quantidade normal e nenhuma dor. Aliás, até hoje não tive qualquer dor a não ser a da alma!
      Não sei o que é tomar um comprimido por que nem deste aborto nem do anterior, não senti dor nenhuma!

      Penso que o saquinho rebentou e agora estou na restante limpeza do útero!
      Na próxima 3ªfeira, se o fluxo tiver parado, devo ir às urgências ter com o GO para fazer eco para ver se está tudo limpinho!

      Pelos testemunhos das meninas daqui bem como por outros que já li, todas tiveram dores quer fizessem curetagem, comprimidos ou expulsão natural.
      Sei que até agora as gravidezes que tive terminaram da pior forma mas, relativamente aos abortos tenho tido alguma sorte: tenho poucas perdas de sangue e nunca tive qualquer dor! Pelo menos isso, já que a dor da alma já é tão grande!

      Outra coisa que também vos queria dizer é que como sabem, do meu 1º aborto fiz curetagem mas, se soubesse o que sei hoje teria esperado mais tempo pela expulsão natural! O meu útero sofreu agressões sem necessidade e eu levei anestesia sem necessidade! Também não tive dores após a curetagem mas, não voltaria a fazê-la a não ser que fosse estritamente necessário!

      Relativamente ao tempo de espera após o aborto, da curetagem estive proibida de engravidar por 2 ciclos! Do 2º aborto ápós a expulsão natural fiquei limpinha e, se não tivesse que fazer exames para averiguar as causas, poderia ter tentado logo!
      Desta vez, só depois da eco saberei.

      Bjinhos e obrigada a todas
      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
        Agora novidades minhas,

        Como sabem desde sábado que comecei a expulsão mas sempre com pouco fluxo e sem qualquer dor. Até ontem o fluxo alternava entre vermelho escuro e castanho escuro, com muitos "residuos".

        Mas, por incrível que pareça, ontem pouco depois de ter acabado de escrever o meu testemunho, por volta das 00.30H senti um calor muito grande na entrada da vagina: era como se tivesse lá um balão de ar quente a querer rebentar. Sei que me baixei para apanhar qualquer coisa e plofffff, em menos de um segundao fiquei cheia de sangue, desta vez vermelho claro tipo diluído! Fui directo ao WC e sairam coágulos que nem quis olhar!
        Estive cerca de 15/20 min com um fluxo enorme mas sem qualquer dor mas depois o fluxo passou!
        Agora estou com o fluxo tipo menstrução e vermelho vivo, com poucos ou nenhuns resíduos.
        Quantidade normal e nenhuma dor. Aliás, até hoje não tive qualquer dor a não ser a da alma!
        Não sei o que é tomar um comprimido por que nem deste aborto nem do anterior, não senti dor nenhuma!

        Penso que o saquinho rebentou e agora estou na restante limpeza do útero!
        Na próxima 3ªfeira, se o fluxo tiver parado, devo ir às urgências ter com o GO para fazer eco para ver se está tudo limpinho!

        Pelos testemunhos das meninas daqui bem como por outros que já li, todas tiveram dores quer fizessem curetagem, comprimidos ou expulsão natural.
        Sei que até agora as gravidezes que tive terminaram da pior forma mas, relativamente aos abortos tenho tido alguma sorte: tenho poucas perdas de sangue e nunca tive qualquer dor! Pelo menos isso, já que a dor da alma já é tão grande!

        Outra coisa que também vos queria dizer é que como sabem, do meu 1º aborto fiz curetagem mas, se soubesse o que sei hoje teria esperado mais tempo pela expulsão natural! O meu útero sofreu agressões sem necessidade e eu levei anestesia sem necessidade! Também não tive dores após a curetagem mas, não voltaria a fazê-la a não ser que fosse estritamente necessário!

        Relativamente ao tempo de espera após o aborto, da curetagem estive proibida de engravidar por 2 ciclos! Do 2º aborto ápós a expulsão natural fiquei limpinha e, se não tivesse que fazer exames para averiguar as causas, poderia ter tentado logo!
        Desta vez, só depois da eco saberei.

        Bjinhos e obrigada a todas
        Querida S,

        Do mal o menos. A dor de alma já bem basta, se não tens dores físicas, óptimo, dadas as circunstâncias. Dizes que nenhuma gravidez será tão feliz como a primeira, porque terás sempre a sombra do medo do aborto a pender sobre a tua cabeça. Sobre isto, quero dizer que, apesar de felizmente nunca ter passado por um aborto, tive os antecedentes clínicos que conheces o que, associado à minha idade, fez com que tivesse um medo terrível de abortar até bem depois das 20 semanas (o principal risco dos miomas é precisamente o aborto tardio). Na primeira vez que tive (pequenas) perdas de sangue fiz toda a triagem no hospital a chorar convulsivamente, porque tinha a certeza de que estava a perder o meu filho.

        Só depois das 24/26 semanas é que fiquei um pouco mais tranquila, porque aí o bebé já era "viável", ou seja, já poderia sobreviver em caso de parto prematuro (embora com este tempo de gestação tal não fosse nada recomendável). E, no entanto, tive uma gravidez muitíssimo feliz. Aprendi - como todas temos de aprender - a lidar com este medo, vivi a gravidez dia a dia e fui tirando prazer das pequenas coisas e das conquistas diárias. Por isso é que "festejava" cada semana completada, sabendo que todos os Domingos estava um pouco mais perto de realizar o meu sonho, mas sem ter nunca a certeza de que o conseguiria.

        Cada história é diferente e cada caso é um caso. Não há razão nenhuma para pensarem que as próximas gravidezes não serão felizes. Serão com certeza diferentes da primeira, mas não menos felizes. Tenho a certeza de que serão felizes e que todas conseguirão os vossos filhotes. Não digo isto só para vos animar, digo porque sei que, como diz a BruxinhaRebs, quem quer ser mãe nunca, nunca desiste.

        Desistem as que, por uma razão ou por outra e com todo o direito, deixam de querer ser mães (quase sempre já têm outros filhos). Não interessa a razão, mas deixa de lhes apetecer (tanto). Quem quer mesmo ser mãe nunca desiste e (quase) sempre consegue. Por isso é que continuo aqui à espera das boas notícias. Porque as famílias servem para se apoiar nos maus momentos, mas também para fazer a festa e multiplicar as alegrias

        Beijinhos, lindas
        KellyPT
        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
        Madrilhada da muito especial Angie

        Comentar


        • #79
          Passei só para dizer que esse fluxo de sangue de repente foi o que me aconteceu na noite de domingo para 2a feira às 2h30, acordei completamente ensopada em sangue, sujei tudo até à casa de banho e também estive depois na sanita um bom tempo a deitar coisas fora.... (No domingo foi quando estive internada para me porem os comprimidos)

          Ainda bem que não tens dores, melhor assim!

          Eu optei por ficar em casa, nos primeiros dias porque tinha muito fluxo e depois porque ainda não me consigo imaginar a voltar ao trabalho como se nada fosse....
          Apesar de que o GO disse-me que era gravidez não evolutiva numa 5a feira e eu depois na 6a ainda fui trabalhar, mas aí ainda estava meio anestesiada ou aparvalhada com a situação e fui normalmente trabalhar....




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • #80
            Ainda fiquei algum tempo a pensar se abriria um novo tópico para contar a minha história, mas por duas razoes não o fiz e aqui estou a escrever.

            A primeira razão é que percebi que a minha história não é assim tao diferente de tantas outras que existem.

            A segunda razão é que senti em tudo o que li para cima, que este é o sítio certo para deixar o meu testemunho, junto das historias das meninas que eu fui conhecendo ao longo deste quase um ano.. E sei que é aqui junto das vossas que quero deixar a minha.
            Para sentir a vossa força e para que possam sentir a minha.
            SMHL espero que me permitas.

            Começo por dizer que tenho 39 anos, chamo-me Mª. João e sou do Porto.
            Comecei em treinos em Maio de 2012, mas a vontade de ser mãe é muito anterior.
            Em Outubro de 2012, depois de exames mais rigorosos foi detectado 1% de formas normais no espermograma do meu namorado, e depois desse choque e de logo começarmos a ir a consultas de Infertilidade, engravidei naturalmente.

            Foi uma alegria só! A alegria de termos um bebé e o alivio de não termos que passar por todo o processo que nos esperava.

            Tentei viver a gravidez com alegria e felicidade, afinal o meu sonho realizara-se, o nosso sonho!
            Tinha receios, muitos receios e por diversas vezes eu e o meu namorado falamos sobre isso e ele sempre me dizia, que devíamos ficar felizes e calmos, porque sabíamos que afinal engravidar era possível. E foi assim que vivi estas 9 semanas.

            Ás 6 semanas ainda chegamos a ver o coraçaozinho do nosso bebé, imagem que nunca esquecerei na vida! O nosso bebé, um bocadinho de cada um de nós, a junção e o fruto de 2 seres... Fruto do amor que construímos ao longo dos 12 anos que nos conhecemos.

            E na consulta das 9 semanas.... também nunca mais vou esquecer aqueles segundos entre achar que está tudo bem e vou ver o meu bebé mais crescido e a médica começar a hesitar e a pensar no que me vai dizer quando não vê nada no écran... E eu também não...


            A partir dai foi muita coisa que me passou pela cabeça...
            Só queria chegar a casa... E chorar... Chorar....

            O bebé deixou de crescer às 7 semanas. O meu milagre deixava de existir... O sonho tinha desaparecido...

            Nunca ninguém na vida estará preparado para tal coisa... É o mundo que desaba naquele momento e mais nada faz sentido! Nada!

            Ainda na consulta médica deu-me uns comprimidos para colocar localmente e para eu no sábado fazer uma vida normal e no domingo fazer a expulsão com a ajuda dos comprimidos.

            No sábado comecei a ter uma perda naturalmente e ainda fui ao hospital para que me dissessem se então deixava acontecer naturalmente ou se sim provocava, ao que eles me disseram então para seguir como a medica tinha prescrito.

            Então no domingo fiz tudo como era previsto, e a meio da tarde tive 2 grandes perdas.

            Já depois de jantar passei muito mal com contracções fortes, com vómitos, diarreia, tudo junto.
            Não conseguia manter um ben u ron no estômago porque vomitava-o, mas os anjinhos que estiveram comigo nesses momentos disseram-me para fazer respiração como as mamãs fazem para ter os filhos, como se fosse a apagar velas mas muito rápido e repetido, ajuda a descontrair o abdómen e tambem o útero e apesar de ser cansativo, ajuda imenso a descontrair. É um conselho que aqui deixo.
            E lá consegui tomar um ben u ron esmagado e diluído...

            Acabei por adormecer de exaustão e quando voltei a acordar as maiores dores já tinham passado.
            Foi um alivio tremendo!

            Passei segunda-feira ainda com algumas dores, mas leves e iam e vinham...

            Ontem ao final da tarde fui ao GO e depois da eco a medica disse que tinha saído tudo e que só havia mais umas coisas no canal e então esteve a limpar.
            Fez nova eco e disse que estava tudo bem.

            Agora espero mais 2 ciclos e posso voltar aos treinos.

            No meio de tudo isto, confesso que como nunca estive sozinha, nao me deixou muito tempo para pensar muito.
            Os meus pais mudaram-se cá para casa no mesmo dia e a minha irma substitui-os a seguir.
            Quis primeiro tratar do corpo para agora tratar da alma, como alguém disse aqui e é mesmo isso que tem que ser.

            Ainda falta um pormenor importante... Ainda não estive com o meu namorado, infelizmente ele estava em viagem, longe e foi a vez que ele mais tempo ia estar fora seguido.... Ele teve que suportar tudo sozinho e sei que o que mais lhe custou e custa era nao poder fazer nada, nem dar-me a mão...
            Mas eu sei que quando ele chegar vamos juntar os caquinhos todos, chorar e voltar a planear a nossa vida juntos e a nossa futura família!

            Agora só penso na hora em que o vou abraçar e não saio mais dali!

            Obrigada pelo apoio carinho e palavras, e mesmo as palavras que não são para mim e que são para outras meninas que estão a passar pelo mesmo, e são tantas, caramba... Eu sinto-as também para mim!

            Coragem e força, estamos aqui!
            Eu estou, e estarei para vocês, pois o que aqui fica dito tem uma força tremenda e muito poderosa que não podemos ignorar!

            Beijinhos e muito amor para vocês!


            Comentar


            • #81
              Queridas, peço desculpa por invadir o tópico e inicialmente dirigi-me à SMHL, por ter partilhado a dor dela e por eu sentir tanta vontade de a ajudar, se é que me foi possível.
              Mas venho aqui e leio tudo isto e fico completamente estarrecida. Nem tenho palavras... Não consigo imaginar a vossa dor, mas partilho convosco o desejo incessante da maternidade e por isso a compreensão e a solidariedade são naturais, inevitáveis.
              Nada na vida é certo, nem fácil e depende de muitos fatores, mas a luta pelos nossos sonhos só a nós compete e é um direito inato. Portanto, até haver forças devemos sempre lutar, sem baixar os braços... sofrer, chorar, e reerguer logo depois.
              Queria deixar-vos uma palavra amiga, de apoio, e espero sinceramente que não sejam só palavras e que sirvam de alguma coisa.

              Angie, imagino que passares por isso sem o teu namorado tenha tornado as coisas ainda mais difíceis, mas vejo que tiveste e tens tido muito apoio, e ainda bem. Desculpem a invasão... vejo que estão muito bem entregues e que há muita compreensão neste cantinho, é muito comovente.
              Um beijinho e um abracinho muito forte *


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • #82
                Olá, meninas,

                Quero deixar um abraço apertadinho à SMHL, à AnaBS, à Angie, à Pocas, à MaggieC e a todas as meninas que estão a passar pela mesma situação.
                Sei bem o que sentem porque passei pelo mesmo há um mês atrás.
                Passam na nossa cabeça pensamentos de culpa, tentamos arranjar um motivo para o que aconteceu, choramos, vemos o nosso sonho desfeito e pensamos em desistir.
                No meu caso, até tive dificuldade em encarar as pessoas que já sabiam da gravidez, no caso, os meus pais, os meus sogros e uma amiga da família.
                Em vez de me entregar à dor e a esses sentimentos que só nos pisam e nos fazem mal, orei a Deus para que arrancasse de mim tudo isso, e Ele consolou o meu coração.
                Meninas, perder o nosso bebé é uma dor imensa sim, mas não percam a esperança.
                Se é esse o vosso sonho, lutem por ele, não desistam.
                "O sonho não acabou, ele foi simplesmente adiado."


                Deixei na altura parte do meu testemunho aqui http://foruns.pinkblue.com/showthrea...=1#post2734294

                Tenho 34 anos e este seria o meu primeiro filho.
                Não tinha ideia do quão comum é o aborto até ter contacto com esta realidade.

                Em relação à fase da expulsão, faltou dizer algumas coisas que podem ajudar outras meninas que estão a passar pela mesma situação:

                Antes de mais, considero que é muito importante sentirmo-nos bem e termos confiança na pessoa que nos segue, seja GO ou médico de família.
                Senti-me muito bem tratada pela minha GO que foi muito humana e profissional nesta altura tão difícil.

                O coração do meu bebé parou de bater num Sábado de manhã. Pelo meu estado psicológico, decidimos aguardar pela expulsão natural até terça-feira, e marcou-se consulta para esse dia.
                Ainda fui trabalhar na segunda-feira. O fluxo de sangue era semelhante ao do período.
                Não tomei medicação alguma, e na segunda-feira pelas 22h, comecei com dores também semelhantes às do período. Eu andava do quarto para a casa-de-banho, e voltava para o quarto para me deitar.
                À medida que as dores foram aumentando, chegou a um ponto em que instintivamente comecei a respirar como uma grávida faz na altura da expulsão do bebé, pois isso aliviava a dor, como já disse a Angie.
                São as contrações. Imaginava que se sentisse mesmo o útero a contrair, mas não; só se sente a dor que isso provoca.
                Meninas, não se assustem, nem entrem em pânico que não é caso para isso. A mim doeu-me sim. Eu não tomei, mas se quiserem podem tomar tipo Brufen ou assim para amenizar a dor.
                Depois comecei a sentir-me melhor de pé até que chegou ao ponto de estar sempre na casa-de-banho.
                O fluxo foi aumentando até que senti algo diferente e quente a sair. Era o nosso bebé. Um menino. Pareceu-nos tão perfeitinho.
                Aquele bebé que estava a formar-se dentro de mim, saiu do meu corpo, mas nunca vai sair do nosso coração.
                Eu tinha um copinho esterilizado que me deram no hospital, já preparado com formol para o colocar, caso quiséssemos mandar analisar. Só depois a médica disse que, para mandar para análise, deve ir numa outra solução em vez do formol, mas não nos deram essa informação na altura. Como estava em formol, teria de passar por um outro processo primeiro.
                De qualquer forma decidimos não mandar analisar, pois para além de ficar muito caro (cento e tal euros), a médica disse-nos que qualquer que fosse o resultado não iria adiantar de grande coisa.
                A expulsão deu-se pelas 23h. Depois disso as dores aliviaram bastante. Saiu entretanto a placenta e assim.
                Tomei um banho e já me deitei bem mais aliviada fisicamente. Psicologicamente estava melhor, mas com os dias a ferida no coração foi fechando.
                Agora está lá uma cicatriz sim, mas já estou bem. Não se entreguem ao sentimento de culpa e à tristeza!

                No dia seguinte, terça-feira de manhã, fui à consulta e a médica viu pela ecografia que ainda faltava sair um bocado.
                Receitou-me medicação para provocar contrações e ajudar a sair o que faltava.
                Aconselhou-me também a meter baixa. Neste casos, temos direito a 30 dias de baixa e recebemos a 100%.
                No meu ponto de vista, em casos como o meu, meter baixa é a opção certa pois no trabalho não temos as condições higiénicas que a situação exige.
                Em casa estamos à nossa vontade para nos deitarmos para descansar a qualquer hora do dia, tomar banho e trocar de roupa quando necessário.
                Para além disso, neste período vamos ter que ir a várias consultas para as quais teríamos de faltar.
                No meu caso meti só duas semanas de baixa e foi o suficiente.
                Naquela terça-feira comecei então a medicação e saiu bastante do que faltava.
                Fiz nova consulta na sexta-feira e a médica verificou que já faltava sair só um bocadinho.
                Continuei a medicação mas não notei que tivesse saído nada de especial para além do fluxo normal.
                Fiz nova consulta na quarta-feira seguinte e a médica viu na ecografia que o útero estava limpinho e já podíamos voltar a ter relações sexuais com cuidado.
                O fluxo continuou até à segunda-feira seguinte.
                O período pode demorar até 60 dias a aparecer outra vez. No meu caso, passou um mês e ainda não apareceu.
                A médica aconselhou a deixar passar dois ciclos antes de voltar aos treinos para engravidar.

                Eu e o meu marido passámos por tudo isto juntos com o apoio de Deus.
                Tivemos também o apoio dos nossos pais que se mostraram compreensivos e carinhosos.
                Mas para quem tiver de passar por uma situação destas sozinha, quero dizer-lhe que se apoie em Deus, o maior Amigo e o melhor Pai de todos.

                Nós por cá decidimos esperar e voltar a pensar no assunto daqui a uns meses.

                Coragem meninas!
                Um beijinho a todas
                Ultima edição por @mimi; 08-02-2013, 16:32. Razão: correcções
                Positivo a 15 Nov 12
                Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                O meu gráfico
                Positivo a 22 Jul 13

                Comentar


                • #83
                  Angie Bjinho grande querida, espero que consigas reconfortar rapidamente esse coraçãozinho. Imagino que estares longe do teu "menino" deve estar a custar horrores, mas pelo menos tens a tua familia a te apoiar... Infelizmente são coisas que acontecem e nada podemos fazer contra. Mas acredita que o teu dia está cada vez mais proximo. Muita força.

                  SMHL Minha linda, estamos aqui umas para as outras, a parte das inundações, acho que o mal é geral, mas é bom, lava a alma. Assim como sabe bem partilhar as alegrias, também é bom poder dividir as tristezas, faz bem saber que não estamos sós, saber que somos verdadeiramente compreendidas.
                  Ainda bem que pelo menos das dores fisicas foste poupada, parece que a pior parte da expulsão, já passou, mas só mesmo com eco que terás certezas.
                  Bjoca e força :*




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • #84
                    S, pelos vistos rompeu se a bolsa e ja deves etsar no final então! espero que esteja td bem (ou menos mal!)

                    sim é dia 19! nunca te esqueces de nós linda!

                    Só quero salientar que no meu caso, eu nunca cheguei a ver o meu embrião nem a ouvir batimentos cardiacos! foi uma gravidez anenbrionária e talvez por isso não me tenha custado tanto a perda em si fisicamente! psicologicamente foi mt mau, a espera pela 2ª eco p saber e confirmar a situaçao! a ansiedade de ver o meu bebe! que afinal nunca existiu!

                    um beijinho grande!


                    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
                      Ainda fiquei algum tempo a pensar se abriria um novo tópico para contar a minha história, mas por duas razoes não o fiz e aqui estou a escrever.

                      A primeira razão é que percebi que a minha história não é assim tao diferente de tantas outras que existem.

                      A segunda razão é que senti em tudo o que li para cima, que este é o sítio certo para deixar o meu testemunho, junto das historias das meninas que eu fui conhecendo ao longo deste quase um ano.. E sei que é aqui junto das vossas que quero deixar a minha.
                      Para sentir a vossa força e para que possam sentir a minha.
                      SMHL espero que me permitas.

                      Começo por dizer que tenho 39 anos, chamo-me Mª. João e sou do Porto.
                      Comecei em treinos em Maio de 2012, mas a vontade de ser mãe é muito anterior.
                      Em Outubro de 2012, depois de exames mais rigorosos foi detectado 1% de formas normais no espermograma do meu namorado, e depois desse choque e de logo começarmos a ir a consultas de Infertilidade, engravidei naturalmente.

                      Foi uma alegria só! A alegria de termos um bebé e o alivio de não termos que passar por todo o processo que nos esperava.

                      Tentei viver a gravidez com alegria e felicidade, afinal o meu sonho realizara-se, o nosso sonho!
                      Tinha receios, muitos receios e por diversas vezes eu e o meu namorado falamos sobre isso e ele sempre me dizia, que devíamos ficar felizes e calmos, porque sabíamos que afinal engravidar era possível. E foi assim que vivi estas 9 semanas.

                      Ás 6 semanas ainda chegamos a ver o coraçaozinho do nosso bebé, imagem que nunca esquecerei na vida! O nosso bebé, um bocadinho de cada um de nós, a junção e o fruto de 2 seres... Fruto do amor que construímos ao longo dos 12 anos que nos conhecemos.

                      E na consulta das 9 semanas.... também nunca mais vou esquecer aqueles segundos entre achar que está tudo bem e vou ver o meu bebé mais crescido e a médica começar a hesitar e a pensar no que me vai dizer quando não vê nada no écran... E eu também não...


                      A partir dai foi muita coisa que me passou pela cabeça...
                      Só queria chegar a casa... E chorar... Chorar....

                      O bebé deixou de crescer às 7 semanas. O meu milagre deixava de existir... O sonho tinha desaparecido...

                      Nunca ninguém na vida estará preparado para tal coisa... É o mundo que desaba naquele momento e mais nada faz sentido! Nada!

                      Ainda na consulta médica deu-me uns comprimidos para colocar localmente e para eu no sábado fazer uma vida normal e no domingo fazer a expulsão com a ajuda dos comprimidos.

                      No sábado comecei a ter uma perda naturalmente e ainda fui ao hospital para que me dissessem se então deixava acontecer naturalmente ou se sim provocava, ao que eles me disseram então para seguir como a medica tinha prescrito.

                      Então no domingo fiz tudo como era previsto, e a meio da tarde tive 2 grandes perdas.

                      Já depois de jantar passei muito mal com contracções fortes, com vómitos, diarreia, tudo junto.
                      Não conseguia manter um ben u ron no estômago porque vomitava-o, mas os anjinhos que estiveram comigo nesses momentos disseram-me para fazer respiração como as mamãs fazem para ter os filhos, como se fosse a apagar velas mas muito rápido e repetido, ajuda a descontrair o abdómen e tambem o útero e apesar de ser cansativo, ajuda imenso a descontrair. É um conselho que aqui deixo.
                      E lá consegui tomar um ben u ron esmagado e diluído...

                      Acabei por adormecer de exaustão e quando voltei a acordar as maiores dores já tinham passado.
                      Foi um alivio tremendo!

                      Passei segunda-feira ainda com algumas dores, mas leves e iam e vinham...

                      Ontem ao final da tarde fui ao GO e depois da eco a medica disse que tinha saído tudo e que só havia mais umas coisas no canal e então esteve a limpar.
                      Fez nova eco e disse que estava tudo bem.

                      Agora espero mais 2 ciclos e posso voltar aos treinos.

                      No meio de tudo isto, confesso que como nunca estive sozinha, nao me deixou muito tempo para pensar muito.
                      Os meus pais mudaram-se cá para casa no mesmo dia e a minha irma substitui-os a seguir.
                      Quis primeiro tratar do corpo para agora tratar da alma, como alguém disse aqui e é mesmo isso que tem que ser.

                      Ainda falta um pormenor importante... Ainda não estive com o meu namorado, infelizmente ele estava em viagem, longe e foi a vez que ele mais tempo ia estar fora seguido.... Ele teve que suportar tudo sozinho e sei que o que mais lhe custou e custa era nao poder fazer nada, nem dar-me a mão...
                      Mas eu sei que quando ele chegar vamos juntar os caquinhos todos, chorar e voltar a planear a nossa vida juntos e a nossa futura família!

                      Agora só penso na hora em que o vou abraçar e não saio mais dali!

                      Obrigada pelo apoio carinho e palavras, e mesmo as palavras que não são para mim e que são para outras meninas que estão a passar pelo mesmo, e são tantas, caramba... Eu sinto-as também para mim!

                      Coragem e força, estamos aqui!
                      Eu estou, e estarei para vocês, pois o que aqui fica dito tem uma força tremenda e muito poderosa que não podemos ignorar!

                      Beijinhos e muito amor para vocês!


                      Angie,

                      Mais uma inundação nos meus olhitos ao ler o teu testemunho!
                      Obrigada por escolheres o meu tópico para o deixares
                      Na altura quando a Telma anunciou o teu aborto no tópico das mamãs não consegui perceber muito o que tinha acontecido...fiquei mesmo aparvalhada!
                      Mas agora com o teu depoimento já percebi...também estiveste com um aborto retido por duas semanas!
                      Quanto aos comprimidos que te deram, não sei se na altura te explicaram os efeitos secundários deles: vómitos, contracções fortes e muita diarreia ou seja, tudo o que tiveste! É por isso que o meu GO os evita: pelos efeitos secundários e por forçar o útero a abrir! Mas, são opções de cada GO!

                      Graças a Deus já estás limpinha! Fico contente por ti!
                      Só não percebi por que tens de aguardar 2 meses! Eu do 1º aborto tive de aguardar esse tempo porque fiz curetagem. Quando se trata de espulsão natural o meu GO indica um mês...mas tu fizeste comprimidos e não sei se por isso tens que esperar mais tempo!

                      Quanto ao namorado, acredito que quando ele chegar vais reviver muitas emoções mas também sarar feridas! Falta-te o miminho dele não é?

                      Querida, mais uma vez obrigada por teres deixado o teu testemunho aqui!
                      Utiliza este tópico sempre e quando quiseres!

                      Beijinhos e muita força
                      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                        Olá, meninas,

                        Quero deixar um abraço apertadinho à SMHL, à AnaBS, à Angie, à Pocas, à MaggieC e a todas as meninas que estão a passar pela mesma situação.
                        Sei bem o que sentem porque passei pelo mesmo há um mês atrás.
                        Passam na nossa cabeça pensamentos de culpa, tentamos arranjar um motivo para o que aconteceu, choramos, vemos o nosso sonho desfeito e pensamos em desistir.
                        No meu caso, até tive dificuldade em encarar as pessoas que já sabiam da gravidez, no caso, os meus pais, os meus sogros e uma amiga da família.
                        Em vez de me entregar à dor e a esses sentimentos que só nos pisam e nos fazem mal, orei a Deus para que arrancasse de mim tudo isso, e Ele consolou o meu coração.
                        Meninas, perder o nosso bebé é uma dor imensa sim, mas não percam a esperança.
                        Se é esse o vosso sonho, lutem por ele, não desistam.
                        "O sonho não acabou, ele foi simplesmente adiado."


                        Deixei na altura parte do meu testemunho aqui http://foruns.pinkblue.com/showthrea...=1#post2734294

                        Tenho 34 anos e este seria o meu primeiro filho.
                        Não tinha ideia do quão comum é o aborto até ter contacto com esta realidade.

                        Em relação à fase da expulsão, faltou dizer algumas coisas que podem ajudar outras meninas que estão a passar pela mesma situação:

                        Antes de mais, considero que é muito importante sentirmo-nos bem e termos confiança na pessoa que nos segue, seja GO ou médico de família.
                        Senti-me muito bem tratada pela minha GO que foi muito humana e profissional nesta altura tão difícil.

                        O coração do meu bebé parou de bater num Sábado de manhã. Pelo meu estado psicológico, decidimos aguardar pela expulsão natural até terça-feira, e marcou-se consulta para esse dia.
                        Ainda fui trabalhar na segunda-feira. O fluxo de sangue era semelhante ao do período.
                        Não tomei medicação alguma, e na segunda-feira pelas 23h, comecei com dores também semelhantes às do período. Eu andava do quarto para a casa-de-banho, e voltava para o quarto para me deitar.
                        À medida que as dores foram aumentando, chegou a um ponto em que instintivamente comecei a respirar como uma grávida faz na altura da expulsão do bebé, pois isso aliviava a dor, como já disse a Angie.
                        São as contrações. Imaginava que se sentisse mesmo o útero a contrair, mas não; só se sente a dor que isso provoca.
                        Meninas, não se assustem, nem entrem em pânico que não é caso para isso. A mim doeu-me sim. Eu não tomei, mas se quiserem podem tomar tipo Brufen ou assim para amenizar a dor.
                        Depois comecei a sentir-me melhor de pé até que chegou ao ponto de estar sempre na casa-de-banho.
                        O fluxo foi aumentando até que senti algo diferente e quente a sair. Era o nosso bebé. Um menino. Pareceu-nos tão perfeitinho.
                        Aquele bebé que estava a formar-se dentro de mim, saiu do meu corpo, mas nunca vai sair do nosso coração.
                        Eu tinha um copinho esterilizado que me deram no hospital, já preparado com formol para o colocar, caso quiséssemos mandar analisar. Só depois a médica disse que, para mandar para análise, deve ir numa outra solução em vez do formol, mas não nos deram essa informação na altura. Como estava em formol, teria de passar por um outro processo primeiro.
                        De qualquer forma decidimos não mandar analisar, pois para além de ficar muito caro (cento e tal euros), a médica disse-nos que qualquer que fosse o resultado não iria adiantar de grande coisa.
                        Desde que começaram as dores até à expulsão passaram mais ou menos 45 minutos. Depois disso as dores aliviaram bastante. Saiu entretanto a placenta e assim.
                        Tomei um banho e já me deitei bem mais aliviada fisicamente. Psicologicamente estava melhor, mas com os dias a ferida no coração foi fechando.
                        Agora está lá uma cicatriz sim, mas já estou bem. Não se entreguem ao sentimento de culpa e à tristeza!

                        No dia seguinte, terça-feira de manhã, fui à consulta e a médica viu pela ecografia que ainda faltava sair um bocado.
                        Receitou-me medicação para provocar contrações e ajudar a sair o que faltava.
                        Aconselhou-me também a meter baixa. Neste casos, temos direito a 30 dias de baixa e recebemos a 100%.
                        No meu ponto de vista, em casos como o meu, meter baixa é a opção certa pois no trabalho não temos as condições higiénicas que a situação exige.
                        Em casa estamos à nossa vontade para nos deitarmos para descansar a qualquer hora do dia, tomar banho e trocar de roupa quando necessário.
                        Para além disso, neste período vamos ter que ir a várias consultas para as quais teríamos de faltar.
                        No meu caso meti só duas semanas de baixa e foi o suficiente.
                        Naquela terça-feira comecei então a medicação e saiu bastante do que faltava.
                        Fiz nova consulta na sexta-feira e a médica verificou que já faltava sair só um bocadinho.
                        Continuei a medicação mas não notei que tivesse saído nada de especial para além do fluxo normal.
                        Fiz nova consulta na quarta-feira seguinte e a médica viu na ecografia que o útero estava limpinho e já podíamos voltar a ter relações sexuais com cuidado.
                        O fluxo continuou até à segunda-feira seguinte.
                        O período pode demorar até 60 dias a aparecer outra vez. No meu caso, passou um mês e ainda não apareceu.
                        A médica aconselhou a deixar passar dois ciclos antes de voltar aos treinos para engravidar.

                        Eu e o meu marido passámos por tudo isto juntos com o apoio de Deus.
                        Tivemos também o apoio dos nossos pais que se mostraram compreensivos e carinhosos.
                        Mas para quem tiver de passar por uma situação destas sozinha, quero dizer-lhe que se apoie em Deus, o maior Amigo e o melhor Pai de todos.

                        Nós por cá decidimos esperar e voltar a pensar no assunto daqui a uns meses.

                        Coragem meninas!
                        Um beijinho a todas
                        @mimi,

                        Mais um testemunho....mais uma inundação nos meus olhos! Ando mesmo hormonalmente destrambelhada
                        Obrigada pelo apoio e pela força que me deste bem como às outras meninas!

                        A chapada do 1ºaborto é efectivamente horrível...isto porque quando pensas em engravidar e és uma pessoa saudável, nunca pensas que isso te vai acontecer...andas tu a viver a tua gravidez ao rubro e depois recebes a chapada com uma força tal que te enterra no chão!
                        Só tomas conta desta realidade quando ela acontece por isso, pelo menos por mim falo, aquando do 2º aborto e apesar de levar com a chapada, já não te enterras tanto...porque já leste, porque já pesquisaste, porque já sabes que isto sucede a uma grande parte das mulheres mas, principalmente, porque já não se vive a gravidez da mesma forma porque o medo está sempre presente!

                        Relativamente ao facto da análise, aquando do meu 1ºaborto, que fiz curetagem, o GO mandou analisar mas disse logo que era por descargo de consciência porque normalmente o resultado é "normal para o 1º trimestre".
                        Por isso, do 2º e 3º abortos nem me preocupei com isso (até porque deste aborto sei qual foi a causa - gravidez gemelar monocoriônica).

                        Fico feliz por saber que já estás limpinha mas se não tomaste medicação nem fizeste curetagem porquê dois meses de espera?
                        Dizes que daqui a uns meses voltas a pensar no assunto...pensa quando quiseres mas não desistas e, quando o positivo vier vens cá avisar ok?

                        Obrigada por também utilizares o meu tópico para deixares o teu testemunho!
                        Sempre que quiseres passa por cá!
                        Beijinhos e muita força! Felicidades para ti
                        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                        Comentar


                        • #87
                          Tenho que deixar aqui registado que estou extremamente feliz por ter aberto este tópico. Quando pensei nisto achei que seria bom para mim porque iria fazer uma espécie de diário para algum dia alguem ler...jamais pensei que todas estas meninas se juntassem a mim e deixassem por aqui os seus testemunhos, o carinho, o apoio e a força que todas nós precisamos neste momento!
                          E, nestas meninas incluem-se as que já sofreram abortos mas também aquelas que por pertencerem a esta família não nos deixam passar por este mau bocado sem deixarem aqui os seus miminhos!

                          Obrigada do fundo do coração!

                          Kelly, não sofreste nenhum aborto mas percebes esta situação tão bem ou melhor que nós!
                          Mais uma vez obrigada pelas tuas palavras sempre tão sábias!

                          Pocas, bentinha e tábita obrigada também por se lembrarem sempre de passar aqui e deixarem o vosso apoio e carinho!
                          (tábita, vi noutro tópico que já recebeste o resultado do espermograma...quando tiveres resposta do GO vem contar porque não sei até que ponto isso pode ser causa de aborto...de dificuldade em engravidar sim mas causa de aborto não sei mesmo)

                          bruxinha, obrigada também pelos teus testemunhos e apoio! E não, não me esqueço de nenhuma de vocês!


                          Mais uma vez obrigada por fazerem deste o vosso tópico!
                          Ultima edição por S.; 07-02-2013, 00:46. Razão: Um recadinho para a tábita
                          Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                          Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                          Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                          Comentar


                          • #88
                            AnaBS,

                            Ontem, quando respondi ao teu testemunho pedi que viesses aqui dar notícias porque hoje ías à GO para ver como estava a expulsão mas, até agora não disseste nada e eu estou preocupada!
                            Vem cá dar notícias querida!
                            Espero que esteja tudo bem!
                            Bjs
                            Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                            Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                            Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                              AnaBS,

                              Ontem, quando respondi ao teu testemunho pedi que viesses aqui dar notícias porque hoje ías à GO para ver como estava a expulsão mas, até agora não disseste nada e eu estou preocupada!
                              Vem cá dar notícias querida!
                              Espero que esteja tudo bem!
                              Bjs
                              Bom dia minhas queridas,

                              Não vi cá ontem depois da GO porque as notícias não foram as que estava à espera e precisei de voltar a recuperar o fôlego
                              O saco ainda lá está e portanto ainda não foi feita a expulsão, apesar de praticamente já não ter perdas... O grave disto tudo é que a médica não sabe bem o rumo que tomar porque eu tenho uma cardiopatia congénita. Por um lado ela preferia não ter de fazer curetagem nem medicação, mas por outro está com receio que desenvolva uma infeção o que é extremamente perigoso no meu caso.
                              Vou agora repetir a beta e mediante o resultado vamos ver o que acontece. Se tiver descido o valor, esperamos no máximo até à próxima 4a para ver se há expulsão. Se continuar a subir, terei de ser internada para fazer mais exames, nomeadamente aos ovários, e começar a profilaxia para prevenir a infeção e, quanto à expulsão, na altura decide-se a melhor solução.

                              Neste momento, sinto-me no lado completamente inverso ao que sempre estive: a ansiar por uma beta baixa e que uma hemorragia surja e com ela a expulsão

                              Continuo a achar que vai correr tudo bem, mas foi mais um balde de água fria porque só queria que tudo estivesse limpinho para poder continuar a minha vida e seguir em frente, mas ao contrário disso desemboquei numa situação para a qual nem sei bem qual vai ser a solução.

                              Desculpem não estar muito "animada" hoje... Vou-me arranjar, fazer a beta e mais logo venho dizer-vos o resultado.

                              beijinhos a todas e, muito muito muito obrigada pela preocupação
                              Ultima edição por AnaBS; 07-02-2013, 10:09.

                              Comentar


                              • #90
                                AnaBS, lamento pelas tuas notícias... Nesta altura o que queremos é que realmente já estejamos limpinhas, depois do sofrimento, pelo menos que tenha servido para nos limpar, para que possamos o mais rápido possível retomar o ponto onde ficámos....
                                Pela tua descrição anterior eu tinha achado pouco fluxo (isto comparando comigo que já fez domingo 1 semana e ainda tenho estas borras acastanhadas), mas como somos todas diferentes estava esperançosa que o teu corpo tivesse feito o trabalho dele....
                                De qualquer modo ainda pode acontecer, esperar com calma, e estou aqui a torcer por ti....
                                E pelo teu beta baixo.... (quem diria que alguém iria querer um beta baixo....)
                                Beijinho




                                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X