Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida sobre Licença Parentalidade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre Licença Parentalidade

    Olá

    Desde já obrigada pela ajuda.

    Tenho uma dúvida no que respeita á licença de parentalidade: o pai tem direito a 10 dias uteis ou interpolados logo a seguir ao parto,pagos a 100%. E salvo erro,tem direito a mais 10 dias , estes mais 10 dias podem ser tirados quando?

    O meu namorido perguntou nos RH o que precisava, e lá so lhes disseram que como é a SS que paga os valores correspondentes a esses dias em falta,que eles não sabiam. Mas.....mal o bebé nasça, o Pai tem de avisar a entidade patronal e fazer o quê,em termos de papeis?

    é o nosso 1º filhote e ele anda às aranhas e até nestas simples coisas ele pergunta-me e eu não sei responder-lhe....se qlguém me pudesse ajudar,agradecia.

    Bj
    LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

  • #2
    Olá, antes de mais parabéns pelo/pela bebecas; no nosso caso, e se nao mudou, esses outros 10dias que mencionas, devem ser usufruidos ao mesmo tempo que a licença da mãe.
    A segurança social tem as brochuras sobre subsidio de parentalidade online, podes ver no site, e "estudar" e tentar lá ir esclarecer algum pormenor.
    No meu caso, do filhote mais novo, optamos pela licença partilhada, 4m eu, e 1m o papá (além desses 10+10dias); e o mês do papá, foi intercalado com a minha licença (10+10+10) uma vez que eu estava desempregada, ficavamos os dois com o pequeno e a mana.
    bjs

    Comentar


    • #3

      Comentar


      • #4
        Obrigada às duas. vou então ler e ver o que é preciso. no nosso caso nao dá msm jeito ao pai tirar porque a empresa dele é mais..." dificil", na minha não ha problema em tirar os 150 dias,entao ele so vai mesmo tirar os 20 dias a que tem direito.

        Obrigada.
        LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X