Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Guerreiras 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
    Minhas queridas meninas,

    Odeio vir cá para ser portadora de más notícias e estou verdadeiramente triste.

    A nossa S. pediu-me para vos vir cá dizer que infelizmente teve mais uma gravidez não evolutiva, desta vez com aborto retido

    Quando ela se sentir com forças vem cá dar mais pormenores.

    Querida S., estamos cá para ti... Um beijinho terno e um abraço imenso, minha querida guerreira!
    Que tristeza, nem sei o que dizer
    Um bj cheio de força S.
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Não tenho palavras querida S.... Estou lavada em lágrimas...
      Muita força!

      Bjs grds


      Mãe de uma menina, de um menino e com uma filha peluda.


      Afilhada das queridas: Miss Pepper e Nusa
      Madrinha das queridas: Noone, Pipoquinha3 & BiscoitaStb






      Comentar


      • Oh S., ontem pensei tanto em ti. Quando estava na consulta olhei para a cama e para o aparelho das ecografias e imaginei-te ali, umas horas depois, super feliz a fazeres a ecografia.
        Senti-me feliz por ti e nunca pensei que isto pudesse acontecer outra vez.

        Deixo-te um beijo enorme de força e carinho.
        Afilhada da cp1979

        Comentar


        • Já tinha lido a noticia da S. ontem, mas não consegui deixar nenhuma mensagem... Continuo sem saber o que dizer... apenas deixo um enorme abraço...


          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

          Comentar


          • Afilhadinha Essezinha, deixo-te por aqui também um beijinho e um abracinho virtual cheio de força.
            Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
              Minhas queridas meninas,

              Odeio vir cá para ser portadora de más notícias e estou verdadeiramente triste.

              A nossa S. pediu-me para vos vir cá dizer que infelizmente teve mais uma gravidez não evolutiva, desta vez com aborto retido

              Quando ela se sentir com forças vem cá dar mais pormenores.

              Querida S., estamos cá para ti... Um beijinho terno e um abraço imenso, minha querida guerreira!
              Um bj do tamanho do Mundo para ti S.

              http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
              A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
              Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

              Comentar


              • Querida S., não era esta a notícia que eu esperava encontrar aqui...
                Muita força minha querida, faz o teu luto o tempo que precisares e depois ergue a cabeça novamente.

                Um abraço apertadinho
                Positivo a 15 Nov 12
                Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                O meu gráfico
                Positivo a 22 Jul 13

                Comentar


                • Olá meninas,

                  Nem imaginam como é importante para mim chegar aqui e ler todas estas palavras tão queridas e reveledoras de todo o apoio que me dão e continuam a dar
                  O meu coração até ficou mais quentinho! Obrigada a todas do fundo do coração!

                  Começo por fazer dois pedidos de desculpa:
                  - o primeiro à minha querida madrilhada AnaBS. Desculpa te ter feito portadora desta terrível notícia mas, conforme te tinha prometido no dia anterior, logo que saísse da consulta dava-te notícias....e foi o que fiz sendo que já não consegui escrever mais nada nem a mais ninguém. Nem mesmo que quisesse, pelo telemóvel não tenho acesso ao fórum, apenas ao email ou FB. Desculpa querida e obrigada por tudo!

                  - o segundo pedido de desculpa vi para todas vocês porque mereciam que viesse aqui contar-vos o sucedido mas não fui capaz...não tive força nem coragem nem nada! Desculpem sim? Acreditem que apesar de não vos conhecer pessoalmente gosto de cada uma de vós como se assim fosse além de que o vosso apoio tão sido muito importante para mim.

                  Agora vamos lá.
                  Na 2ª feira levei com outro balde de água fria!
                  Não posso dizer que não me tivesse passado pela cabeça mas, desta vez estava mais confiante que tudo ia correr bem! Tinha e ainda tenho os sintomas todos da gravidez

                  Na eco o embrião estava maior que da última vez mas o coração já não batia
                  O médico parecia que estava a fazer manobras de reanimação no aparelho das ecografias.....carregava no botão, mexia, voltava a carregar enfim...tentou de tudo para ver se se ouvia o coração mas não
                  Nem queria acreditar...outra vez? Outra vez eu? Porquê? Porquê eu?
                  Eu fiquei mal mas o médico não ficou melhor!

                  Pedi-lhe um tempo para me recompor e quando me senti capaz falei com ele! Desde já tenho que dizer que fiquei surpreendida pela bondade dele...sem pressas (cerca de 1h de consulta) e de um valor humano e positivismo sem igual!

                  A primeira coisa que nos disse foi "não desistam".
                  Perguntei-lhe o que tinha corrido mal desta vez se eu tinha tomado as injecções tal qual me tinha indicado! Explicou-me que desta vez nada teve a ver com a trombofilia que tenho pois tanto na outra eco como nesta ele tinha verificado a irrigação sanguínea junto ao saco gestacional e estava tudo bem (o que confirmo pois naquele ecógrafo até isso conseguimos ver).
                  Disse-me que desta vez ocorreu alguma anomalia na divisão celular do óvulo fecundado e, quando o meu corpo percebeu essa anomalia rejeitou o embrião. Informou que existem mulheres em que o corpo apesar de detectar essas anomalias não rejeita o embrião e por isso são detectadas anomalias mais tardiamente.
                  Perguntei-lhe se, tendo efectuado o exame dos cariótipos ao casal (análise dos cromossomas de cada um) e estando estas ok, como é que as células do óvulo fertilizado não se dividem bem? Explicou-me que independentemente dos cromossomas do casal estarem ok, quando o óvulo é fertilizado e implantado começa a dividir-se e, basta um fio não ligar bem com outro para que essa divisão celular não seja correcta. Disse ainda que quanto a isto, nem ele nem médico nenhum podem fazer nada...a ciência não consegue chegar até aí!
                  Mesmo que optasse por uma inseminação artificial ou fertilização in vitro (que não preciso porque consigo engravidar) existe sempre essa possibilidade porque o mesmo óvulo fertilizado vai ter que se desenvolver( dentro ou fora do útero) podendo ocorrer o mesmo problema!
                  Perguntei-lhe ainda se teria feito alguma coisa errada e foi quando ele me agarrou na mão e me disse que não...nem os médicos nem eu e nem ninguém...na divisão celular só o nosso corpo manda...elogiou o facto de eu já ter feito e gasto o suficiente (para cima de €1.000 em exames) para saber a origem do meu problema pois muita gente no meu lugar não teria possibilidades de fazer esta averiguação.

                  Disse-nos ainda que sendo médico de infertilidade só trabalha com casos difíceis e, apesar de não se apresentarem estatísticas sobre estes assuntos, acontecem com tanta frequência que as pessoas nem imaginam É uma percentagem enorme. A título de exemplo disse-me que na semana passada fez dois partos que lhe deram uma enorme alegria: um deles um caso como o meu em que após três abortos, descobriram a mesma trombofilia igual à minha e, aquando da quarta gravidez a srª também fez injecções de heparina que também resultou novamente no aborto. Essa srª ganhou forças e tentou a quinta gravidez, novamente com injecções de heparina, e tudo correu bem...o menino nasceu na semana passada com quase 4 Kg. O outro caso que me falou foi de uma srª que começou a engravidar quando tinha 30 anos e não lhe foi detectada nenhuma trombofilia nem qualquer outra anomalia pelo que nem injecções tinha que tomar. Engravidou 8 vezes sendo que por 6 vezes teve abortos antes das 9 semanas...das outras duas vezes que conseguiu ultrapassar este tempo de gestação foram-lhe diagnosticadas nas ecos das 12 semanas uma trissomia 21 e outra trissomia 18. Tentou engravidar pela 9ºvez, já com 41 anos, e sem qualquer medicação e tudo correu bem...a menina nasceu a semana passada com 3,5Kg.
                  Perguntei ao médico onde esta senhora tinha ido buscar forças e ele respondeu-me: quando se quer ser mãe vão-se buscar forças onde elas não existem.

                  Disse ainda que estes foram apenas dois casos....ele tem a agenda lotada de utentes com situações iguais ou semelhantes!

                  Disse-lhe que estava cansada fisicamente mas que a minha cabeça e o meu coração naquele momento me pediam para continuar...mas não sei porque estou cansada, muito cansada e já não tenho 20 anos.
                  Deu-me um abraço e pediu-me desculpa por ter que me dar esta notícia...e eu agradeci-lhe por ter insistido em pesquisar e fazer novas análises, ter descoberto esta trombofilia e sobretudo por me ter indicado a heparina quando outros médicos não o quiseram fazer.
                  Se já gostava dele mais passei a gostar...não consigo explicar o que senti quando ele me agarrou e me pediu desculpas. Senti-me confortada, apoiada e sobretudo compreendida por alguém que sabia o que eu estava a sentir. Além de tudo isto senti-me "normal" e com menos sentimento de culpa pois afinal existem outras tantas mulheres assim.

                  Agora é aguardar e expulsão natural....se até sexta-feira nada acontecer nada volto lá!
                  Disse-me que logo que o expulsão ocorra, espero uma menstruação e faço eco e, se o endométrio estiver ok posso tentar logo nesse ciclo.
                  O namorido disse logo que sim mas eu estou ferida!

                  Fez-me tão bem escrever este post...obrigada a todas por tudo!



                  P.S. Madrinha Eclipse um obrigada especial pelos teus mails e sobretudo por ter alterado a tua assinatura...não penses que não reparei
                  Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                  Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                  Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                  Comentar


                  • Minha querida S.,
                    Não há dúvida de que tens muito mais coragem do que a maioria de nós. Não tenho nada a acrescentar, nestas alturas as palavras servem de muito pouco. Fico feliz por o médico ter sido tão humano. Há muito que concordo com ele: quando se quer ser mãe, vai-se buscar forças onde elas não existem. Eu sei que não vais desistir, simplemente porque quem quer mesmo ser mãe nunca, nunca, nunca desiste.
                    E vais conseguir. Tenho é muita pena que, até lá, tenhas de passar por tanto.
                    Espero que a parte física termine depressa e sem dor.
                    Um beijo enorme, enorme, enorme e vem cá dar notícias, por favor
                    KellyPT
                    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                    Madrilhada da muito especial Angie

                    Comentar


                    • S. já uma vez tínhamos falado que apesar de tudo o que te tem acontecido, tens sempre encontrado grandes pessoas no teu caminho, esse médico é uma dessas pessoas, e os casos que ele te mostrou são a prova de que (IN)felizmente estas situações são bem mais comuns que o desejado e que muitas terminam com o melhor final de todos, o começo de uma nova vida. Entendo porque ele vos pediu que não desistissem, com o problema das trombofilias medicado, o que aconteceu agora foi acima de tudo um acaso que EU ACREDITO não se voltará a repetir.

                      Tu és uma mulher cheia de força, de vontade e de amor. E eu sei que um dia uma criança vai receber todo esse amor.

                      Beijo muito grande



                      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                      Comentar


                      • S. minha querida, mais uma vez a mostrar que és uma grande guerreira!
                        É normal esteres ferida... mas as feridas passam, e as cicatrizes vão ficando para "lembrar" (apesar de nunca esqueceres) de tudo o que já passaste e ultrapassaste! Sim, ULTRAPASSASTE.... eu acredito que irás ultrapassar e em breve será a tua história que o teu GO irá contar a outra futura mamã... e serás um exemplo de coragem para outras futuras mamãs!
                        Um beijinho enorme e um abraço apertadinho!


                        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                        Comentar


                        • Querida S. ,

                          A kelly ja disse muito do que eu queria dizer... deixo-te so umas palavrinhas que espero que te possam trazer algum consolo.
                          Tu mesma ja disseste que o teu coração te motiva a continuar esta jornada, esta luta para ser mãe. Quanto a mim, isso é o mais importante. Todo esse amor que tens para dar tera o destino desejado. Realmente ate la, so lamento que o teu caminho seja tao sofrido e tumultuoso.

                          Um beijinho grande.


                          * Meu gráfico *

                          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                          Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *


                          * POSITIVO a 30/04/2013 *

                          Comentar


                          • Bom dia

                            S. minha linda, vinha agora á procura de novidades tuas e deparei-me com o teu post, sei que já vim tarde, mas meu Deus não queria acreditar... Que injustiça Nem imagino o que estás a passar... Só te quero mesmo deixar um beijinho cheio de carinho e força e enaltecer toda a força que tens e tens tido para ultrapassar esta caminhada... És realmente uma GUERREIRA! Mas por mais força que possas ter, nenhum guerreiro mereçe tanta dor.
                            Um dia, vais conseguir, um dia próximo E vais-nos trazer boas novidades. Não tens que pedir desculpas pelas noticias tristes minha linda... Tu é que merecias um pedido de desculpas da própria vida...
                            Um beijinho muito grande e um abraço muito apertadinho
                            Madrinha: Claudia X

                            Comentar


                            • Minha querida S. as meninas já disseram tudo. O médico tem razão, a vontade de ser mãe é maior! Junta os caquinhos todos e independentemente da decisão nós cá estaremos para te apoiar! Um beijinho mt mt gd!
                              A treinar desde junho de 2008
                              A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
                              A minha querida afilhada Tábita!!!!!

                              Comentar


                              • S Bjinho enorme do tamanho do Universo.
                                Muita força e coragem.




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X