Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: co-sleeping...até quando?

Utilizadora
    Data de Registo
    Mar 2011
    Likes de Mensagens

co-sleeping...até quando?

Bom dia, amamento a minha filhota que já está com 27 meses (e quero continuar!) desde que nasceu que dorme comigo e com o pai...claro que a cama já é demasiado pequena para nós 3! lógicamente que ela agora não quer ir para o quarto dela, mas a realidade é que nenhum de nós já consegue dormir bem...eu então sou a "vitima" levo a noite toda com as mamas de fora lol.
    Alguma de vocês está na mesma situação? Já alguem passou pelo mesmo? Soluções positivas..please lol
    Obrigada desde já

Utilizadora Avançada tábita's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Likes de Mensagens
    Uma cama maior...

Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

Utilizadora secret_wish's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012
    Likes de Mensagens
    Olá!

Eu amamento o meu filhote que já tem 31 meses mas sempre tentei que ele fosse para a cama dele no quarto que divide com o irmão.
    Começou a ficar lá com 5 meses.
    Agora quando quer dormir pede as maminhas e adormece a mamar. Eu levanto-me do sofá (aproveito e sempre vejo um bocado de TV) e vou deitá-lo na cama dele.
    Se eu tiver sorte só acorda depois das 6h e só aí é que vai para a minha cama e depois fica até de manhã.
    Muito raramente vai para a cama connosco logo no início da noite.

Já tentaste ir deitar-te com ela noutra cama e quando ela adormecer ires para a tua?
    Ela ainda deve ter cama de grades mas arranja uma normal e coloca uma barreira de proteção.

Mesmo como casal nunca conseguem ter uma vida normal com a filhota sempre metida na cama convosco.

Espero ter ajudado

Utilizadora Avançada
    Data de Registo
    Apr 2009
    Likes de Mensagens
    Eu o que fiz por vlta dos 2 anos foi passar e ir adormece-lo na cama dele (no memso quarto do irmao). Ja passaram cerca de 6 meses e as minha as noites continuam a incluir pelo menso uma viagem ao quarto del. As vezes que é unica e porqu eeu adomeço por la e por la fico

Com o meu mais velho foi parecido, com a diferença que como era so um quando acordava vinha ele para a minha cama. Com 3 anos ainda aparecia toda as noites, paesar de ja adormexer na cama dele sozinho no proimeirosono. Depois passou a aparecer cada vez mais tarde (quase sempre so de madrugada) e a falhra cada vez mais noites. Com 4 anos ja so vinha metade das vezes e agora com 5a nso ja so aparece de manha.

Beijinhos
    Rute

O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

Utilizadora
    Data de Registo
    Mar 2011
    Likes de Mensagens
    Obrigada...quando postei este tópico estava a pensar precisamente na tua experiencia, porque de certo modo copiei a tua ideia de "colar" a cama dela á nossa...e gostava de saber como tinhas feito para ele ir deixando a tua cama, Estouu á espera que o tempo aqueça para a começar a adaptar á cama dela

beijos e obrigada a ti a a todas

Utilizadora Avançada
    Data de Registo
    Apr 2009
    Likes de Mensagens
    Acuso-me! O Tomás tem 20 meses, ainda mama, e é muito irregular.
    Regra geral o que acontece é: Mama antes de dormir, e depois ponho-o na cama dele, isto por volta das nove e meia. Depois ele tanto pode dormir até à uma sem acordar, como até às quatro ou às cinco. Se ele acordar e eu ainda estiver acordada, acabo por o por a dormir de novo na cama dele (eu sim, porque se lhe aparece o pai a casa vem a baixo!). Se eu já estiver a dormir é mais dificil resistir, e acabo por o o trazer para o meio de nós. Resultado: o pai num canto, eu noutro, o Tomás atavessadíssimo na cama, as minhas mamocas de fora e nem me lembro como, e eu e o pai a acordar de manhã a refilar um com o outro, porque dormimos na ponta. Quando, obviamente, a questão está toda no espaço que o Tomás ocupa, porque claro! ele tem um mau dormir terrível, então a maior parte das vezes fica todo atravessado!

Ele tem comido mto bem, mas continua a acordar de noite! será que a mama não lhe chega? Ou já não é por aí? Eu acho que é mais manha que outra coisa. Os avós mandam sempre a boca do biberão (como se passados 20 meses o meu filho fosse tocar no biberão, coisa que nunca gostou!) e eu já me começo a irritar!

Espero ter contribuído com alguma coisa. A minha solução para este problema vai ser... ter calma e esperar pelo fim da mama, a ver se ele pelo menos já aceita que o pai o conforte quando ele acorda.

Utilizadora
    Data de Registo
    Mar 2011
    Likes de Mensagens
    Obrigada dekinhas :O) acho acabamos por andar sempre a experimentar "tecnicas" novas, esta é a minha 3ª filha e nem por isso sei tudo...acho que esta até acaba por ser a mais mal "habituada" lol. Acabo por deixar andar, enquanto que com os mais velhos eu tentava ser mais "educadora". Dormirem connosco acaba por ser muito cansativo, e depois enquanto ela mama...e mama muitas vezes durante a noite...eu não durmo!! De manhã toca a acordar e ir trabalhar! Tem dias que pareço um zombie!

Mas antes do verão não tenho coragem de a meter no quarto dela, com este frio andar pela casa durante a noite nem pensar lol

Quanto ao biberão...não ligues! As pessoas menos informadas acham que é solução para tudo ;O)

Utilizadora Avançada
    Data de Registo
    Apr 2009
    Likes de Mensagens
    O pior é que até considero o meus pais bastante bem informados! Mas enfim, a minha mãe amamentou pouco tempo, então pronto... Nunca acharam que eu iria conseguir amamentar mais do que 3 meses... já vou nos 20... se bem que agora já começo a ter vontade de deixar... Vai ser outra muito grande luta... porque se a principio o tomás ficava com os avós (até ao ano e meio ainda ficou duas ou tres noites, acordava e a minha mae reconfortava-o) agora nem pensar... Começa logo a chamar por mim e não há quem o acalme...

Utilizadora
    Data de Registo
    Mar 2011
    Likes de Mensagens
    pois...está mais crescido já sabe do que gosta! (refiro-me á maminha lol)

Utilizadora Avançada
    Data de Registo
    Apr 2009
    Likes de Mensagens
    Quote Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
    pois...está mais crescido já sabe do que gosta! (refiro-me á maminha lol)
    é... eu a pensar que mudava com a idade (para melhor) e afinal só "piorou"... Já tenho saudades de namorar com o maridão, mas para isso é preciso que ele fique msm com os avós... das ultimas vezes tive que sair à corrida de onde estava, para o chefe mamar um minuto e ficar aterrado de novo a dormir! =(

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Autorizações

• Não pode inserir novos tópicos
  • Não pode inserir mensagens
  • Não pode inserir anexos (attachments)
  • Não pode editar as suas mensagens
  •