Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

co-sleeping...até quando?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • co-sleeping...até quando?

    Bom dia, amamento a minha filhota que já está com 27 meses (e quero continuar!) desde que nasceu que dorme comigo e com o pai...claro que a cama já é demasiado pequena para nós 3! lógicamente que ela agora não quer ir para o quarto dela, mas a realidade é que nenhum de nós já consegue dormir bem...eu então sou a "vitima" levo a noite toda com as mamas de fora lol.
    Alguma de vocês está na mesma situação? Já alguem passou pelo mesmo? Soluções positivas..please lol
    Obrigada desde já

  • #2
    Uma cama maior...




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Eu amamento o meu filhote que já tem 31 meses mas sempre tentei que ele fosse para a cama dele no quarto que divide com o irmão.
      Começou a ficar lá com 5 meses.
      Agora quando quer dormir pede as maminhas e adormece a mamar. Eu levanto-me do sofá (aproveito e sempre vejo um bocado de TV) e vou deitá-lo na cama dele.
      Se eu tiver sorte só acorda depois das 6h e só aí é que vai para a minha cama e depois fica até de manhã.
      Muito raramente vai para a cama connosco logo no início da noite.

      Já tentaste ir deitar-te com ela noutra cama e quando ela adormecer ires para a tua?
      Ela ainda deve ter cama de grades mas arranja uma normal e coloca uma barreira de proteção.

      Mesmo como casal nunca conseguem ter uma vida normal com a filhota sempre metida na cama convosco.

      Espero ter ajudado
      Afilhada da cp1979

      Comentar


      • #4
        Eu o que fiz por vlta dos 2 anos foi passar e ir adormece-lo na cama dele (no memso quarto do irmao). Ja passaram cerca de 6 meses e as minha as noites continuam a incluir pelo menso uma viagem ao quarto del. As vezes que é unica e porqu eeu adomeço por la e por la fico

        Com o meu mais velho foi parecido, com a diferença que como era so um quando acordava vinha ele para a minha cama. Com 3 anos ainda aparecia toda as noites, paesar de ja adormexer na cama dele sozinho no proimeirosono. Depois passou a aparecer cada vez mais tarde (quase sempre so de madrugada) e a falhra cada vez mais noites. Com 4 anos ja so vinha metade das vezes e agora com 5a nso ja so aparece de manha.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Obrigada...quando postei este tópico estava a pensar precisamente na tua experiencia, porque de certo modo copiei a tua ideia de "colar" a cama dela á nossa...e gostava de saber como tinhas feito para ele ir deixando a tua cama, Estouu á espera que o tempo aqueça para a começar a adaptar á cama dela

          beijos e obrigada a ti a a todas

          Comentar


          • #6
            Acuso-me! O Tomás tem 20 meses, ainda mama, e é muito irregular.
            Regra geral o que acontece é: Mama antes de dormir, e depois ponho-o na cama dele, isto por volta das nove e meia. Depois ele tanto pode dormir até à uma sem acordar, como até às quatro ou às cinco. Se ele acordar e eu ainda estiver acordada, acabo por o por a dormir de novo na cama dele (eu sim, porque se lhe aparece o pai a casa vem a baixo!). Se eu já estiver a dormir é mais dificil resistir, e acabo por o o trazer para o meio de nós. Resultado: o pai num canto, eu noutro, o Tomás atavessadíssimo na cama, as minhas mamocas de fora e nem me lembro como, e eu e o pai a acordar de manhã a refilar um com o outro, porque dormimos na ponta. Quando, obviamente, a questão está toda no espaço que o Tomás ocupa, porque claro! ele tem um mau dormir terrível, então a maior parte das vezes fica todo atravessado!

            Ele tem comido mto bem, mas continua a acordar de noite! será que a mama não lhe chega? Ou já não é por aí? Eu acho que é mais manha que outra coisa. Os avós mandam sempre a boca do biberão (como se passados 20 meses o meu filho fosse tocar no biberão, coisa que nunca gostou!) e eu já me começo a irritar!

            Espero ter contribuído com alguma coisa. A minha solução para este problema vai ser... ter calma e esperar pelo fim da mama, a ver se ele pelo menos já aceita que o pai o conforte quando ele acorda.

            Comentar


            • #7
              Obrigada dekinhas :O) acho acabamos por andar sempre a experimentar "tecnicas" novas, esta é a minha 3ª filha e nem por isso sei tudo...acho que esta até acaba por ser a mais mal "habituada" lol. Acabo por deixar andar, enquanto que com os mais velhos eu tentava ser mais "educadora". Dormirem connosco acaba por ser muito cansativo, e depois enquanto ela mama...e mama muitas vezes durante a noite...eu não durmo!! De manhã toca a acordar e ir trabalhar! Tem dias que pareço um zombie!

              Mas antes do verão não tenho coragem de a meter no quarto dela, com este frio andar pela casa durante a noite nem pensar lol

              Quanto ao biberão...não ligues! As pessoas menos informadas acham que é solução para tudo ;O)

              Comentar


              • #8
                O pior é que até considero o meus pais bastante bem informados! Mas enfim, a minha mãe amamentou pouco tempo, então pronto... Nunca acharam que eu iria conseguir amamentar mais do que 3 meses... já vou nos 20... se bem que agora já começo a ter vontade de deixar... Vai ser outra muito grande luta... porque se a principio o tomás ficava com os avós (até ao ano e meio ainda ficou duas ou tres noites, acordava e a minha mae reconfortava-o) agora nem pensar... Começa logo a chamar por mim e não há quem o acalme...

                Comentar


                • #9
                  pois...está mais crescido já sabe do que gosta! (refiro-me á maminha lol)

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                    pois...está mais crescido já sabe do que gosta! (refiro-me á maminha lol)
                    é... eu a pensar que mudava com a idade (para melhor) e afinal só "piorou"... Já tenho saudades de namorar com o maridão, mas para isso é preciso que ele fique msm com os avós... das ultimas vezes tive que sair à corrida de onde estava, para o chefe mamar um minuto e ficar aterrado de novo a dormir! =(

                    Comentar


                    • #11
                      ahahahahahahahaha...pois..a parte da falta de namoro é que fica mais complicada. Por outro lado á que aproveitar enquanto são pequeninos, acredita que depois crescem e ficamos com saudades de quando eram pequenos...se bem que todas as fases sejam boas

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X