Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Depressão ou bullyng???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Depressão ou bullyng???

    Olá e o motivo que me trás aqui é mais um desabafo ,mas também um pedido de ajuda...
    Tenho 2 filhos, um de 8 e outro de 3 anos.
    O mais velhinho anda na 3ª classe tem tido boas notas, mas é muito magro e pequenino e tem tido alguns problemas na escola devido a isso,há uns dias atrás tem-se recusado a comer,brincar,mal fala connosco anda muito tristinho...depois de algumas perguntas....lá nos disse que um miúdo na escola lhe bate e não o deixa comer o pão que lhe envio..mas não diz mais nada..confesso que estou preocupada!não sei como o ajudar, já que é um menino que nunca causa problemas é muito sossegadinho ( na escola).
    Hoje fui confrontar o colega dele que negou tudo, falei a bem - são coisas de miúdos eu sei ...( não sei se fiz bem...já quem deveria se defender era o meu menino).
    O que me preocupa é a recusa a alimentar-se....e a tristeza estampada na cara! O que hei-de fazer?Será que me poderiam ajudar?Alguém aqui já passou pelo mesmo?
    ele antes de entrar para a primária esteve há beira de uma depressão....foi complicado mas com a mudança de escola a coisa melhorou..agora anda assim novamente?irrita-se muito facilmente,não é aquela criança de riso fácil,,,,será ciumes do irmão? sei lá?tenho pensado em tudo...
    Obg
    Bjs

  • #2
    Seja uma coisa ou outra, podes levá-lo a uma psicologa.
    O meu filho mais velho teve alguns problemas na escola (alguns graves), mas com a ajuda certa lá se endireitou.

    Não deixes passar muito tempo, para que o problema, seja ele qual for, não acabe por se reflectir no gosto pela escola.
    Beijinhos


    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
    Madrilhada: Sara Carvalho

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
      Olá e o motivo que me trás aqui é mais um desabafo ,mas também um pedido de ajuda...
      Tenho 2 filhos, um de 8 e outro de 3 anos.
      O mais velhinho anda na 3ª classe tem tido boas notas, mas é muito magro e pequenino e tem tido alguns problemas na escola devido a isso,há uns dias atrás tem-se recusado a comer,brincar,mal fala connosco anda muito tristinho...depois de algumas perguntas....lá nos disse que um miúdo na escola lhe bate e não o deixa comer o pão que lhe envio..mas não diz mais nada..confesso que estou preocupada!não sei como o ajudar, já que é um menino que nunca causa problemas é muito sossegadinho ( na escola).
      Hoje fui confrontar o colega dele que negou tudo, falei a bem - são coisas de miúdos eu sei ...( não sei se fiz bem...já quem deveria se defender era o meu menino).
      O que me preocupa é a recusa a alimentar-se....e a tristeza estampada na cara! O que hei-de fazer?Será que me poderiam ajudar?Alguém aqui já passou pelo mesmo?
      ele antes de entrar para a primária esteve há beira de uma depressão....foi complicado mas com a mudança de escola a coisa melhorou..agora anda assim novamente?irrita-se muito facilmente,não é aquela criança de riso fácil,,,,será ciumes do irmão? sei lá?tenho pensado em tudo...
      Obg
      Bjs
      Boas,

      Realmente não é nada fácil estas situações.
      Olha no meu caso foi o oposto, a minha filha é pequenina e barriguda então na sala dela eram nomes de gorda, metiam ela de parte entre outras coisas.
      Ela chegou a casa triste e disse que a colega, lhe chamou mais uma vez gorda e disse que não queria brincar com ela.
      Eu tentei que ela entendesse que esses não eram os amigos para ela brincar e tentar brincar com as outras crianças. Mas a minha mãe que mora connosco não gostou do que ouviu, óbvio foi falar com a educadora!
      A educadora disse que não podia generalizar, são casos pontuais e que simplesmente não pode colocar os meninos na cadeira e ralhar sobre o comportamento de uns e de outros. Se não, passava o dia só nisso!
      A minha mãe que ferve em pouca água, disse que são casos Pontuais que levam ao bullyng na escola primaria/secundária porque os adultos deixam eles dizerem e fazer o que quiserem!
      Bem, o certo é que ela disse que a educadora falou com todos os meninos e que pelo menos ate hoje ela diz que já não lhe chamam nomes!
      A minha irmã também teve um dissabor por causa da minha sobrinha (morena) que lhe chamavam preta e essas coisas. Também falou com a educadora e ficou resolvido.

      Aconselho a falar com a educadora, pode não resolver mas ela fica atenta.
      Eu também se pudesse ia falar com a criança, mas sei que também são crianças e se calhar antes de falar com eles, depois da educadora ia falar se calhar com o pai ou mãe.
      Espero que todo se resolva para a Felicidade dele. É muito triste não podermos ajudar as nossas crias




      Comentar


      • #4
        olá!
        Ele faz desporto?
        Se não porque não experimentas po-lo numa arte marcial ou até num desporto colectivo?
        Na arte marcial tens a componente de defesa que lhe vai melhor a auto estima, no colectivo, ele vai fazer parte de um grupo, com regras e com dever de se apoiarem uns aos outros...(não me refiro ao futebol, claro!)

        beijos
        A

        Comentar


        • #5
          Sim joga á bola....

          Comentar


          • #6
            Olá,
            só quero dizer q lamento imenso o q estás a passar e q nenhuma criança devia passar por isso

            p além de concordar com o q já foi dito atrás, quer resolvas de uma forma ou de outra, alguma coisa tens/deves fazer!
            deixar andar é q definitivamente não!

            Comentar


            • #7
              Obrigada a todas pela força!
              Ele sempre foi um menino díficil de largar as saias da mãe,de fazer amigos,é muito introvertido..na creche foi muito complicado mesmo..pensava que esses tempos teriam acabado!eu sei que por vezes as crianças são más umas para as outras e que normalmente no dia seguinte passa e voltam a ser amigos...mas como mãe não gosto de saber/ver o meu filho assim!
              Não o escolhem para as brincadeiras por ele ser pequeno/fraco...eu sempre fui pequena e franzina e nunca senti isso !

              Comentar


              • #8
                Oi, Sanchita, querida...
                O Afonso é assim também, como sabes... Pequenino e com bom raciocínio.
                Tive um problema semelhante este ano, no 1º. Havia uma menina que gozava com ele. Chamava-o de irritante e levava algumas coleguinhas com ela.
                De início eu desvalorizei, disse para brincar com outras crianças e dizer que isso era má educação, coisa que ele fez. Mas, a dada altura, o Afonso precisou de usar óculos para a escola, tv e pc. Um dia essa menina, com outras, mandaram-me vários papéis para casa a chamar-lhe nomes. Nada de muito ofensivo (era o que mais faltava!...) mas que o magoaram. Desde avozinho, bebé, irritante e afins...
                Foi a "sorte". Mandei recado na caderneta, com os papeis anexados, e disse que ele estava triste com a situação.
                A professora falou nisso na turma, de ão magoarmos os outros, de sermos amigos, solidários, educados, etc, e marcou bolinha amarela a todas. Assim, quando os pais vissem e perguntassem o motivo, elas tiveram de explicar que se portaram mal... E os relatórios de comportamento são mensais, portanto, os pais viram mesmo!
                A situação não se repetiu.
                De qualquer modo, eu disse-lhe para dizer à professora caso voltasse a acontecer.

                Bjs e boa sorte!


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  E por incrível que pareça as coisas voltaram ao normal....ontem há noite já comeu,já brincou,riu e gritou( ele grita muito..lol) já tenho o meu menino!
                  Não sei se foi de ter falado com o colega..se foram dos testes terem acabado...dele ter " descarregado " a sua mágoa-....
                  No entanto falei com a professora ..que não deu pela alteração do comportamento..disse " ah sabe ele é muito sossegadinho"...ontem também tiram-lhe um livro ( ele gosta de ler )ficou de falar nisso na sala ...
                  enfim ...desta já passou...que venham as férias da Pascoa..com alguma sorte tirarei uns dias para passar com os meus meninos!
                  Bjs e obg pela força...

                  Comentar


                  • #10
                    Antes assim!!

                    Bjs!


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X