Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oh God chegámos definitivamente á recta final, já se fala em parto, posições, induções!!!! AHHHHHHHHHH

    Bruxinha
    a indução antes das 40 semanas também deve ter a ver com o peso dela não? com a diabetes ela deve ganhar peso muito rapidamente!

    Afilhada, pode ser que o rapaz ainda se queira virar, senão olha, a cesariana é sempre uma hipotese no que toca ao nascimento dos piolhos, o que interessa é que corra bem!

    Sobre o parto.. Olhem eu ainda não tinha feito visita ao hospital e acabei por conhecer "intimamente" a sala de partos, até lá passei a noite para me ir já habituando :P
    Tinha algum receio das contrações, embora eu ache que tenho grande resistência à dor, o CTG mede as contrações numa escala de 0 a 100, no inicio (na urgencias) tinha contrações de 35 / 40 de 7 em 7 minutos, algumas era so barriga dura, outras com uma dor que descia pelas costas a acompanhar, mas tudo muito "soft" semelhante ás colicas da menstruação (e se eu sofri com isso por causa do SOP e dos quistos).
    Durante toda a noite no bloco de partos tive contrações até aos 50... ainda assim consegui dormir!
    As que mais me custaram foram as de 60 (a máxima que tive foi de 63), ainda assim respirando fundo nada de insuportável.
    Ou seja no final as contracções de 30 já me pareciam pequenas moinhas! O nosso corpo sabe o que faz, os nervos não ajudam em nada, e depois deste susto, acho que já vou com menos receio...!
    Imagino que as contrações de parto mesmo sejam dolorosas, só espero que sejam rápidas! E que todas nós tenhamos mesmo uma "hora pequenina".




    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
    Inicio dos treinos em setembro 2016

    Comentar


    • Veneza, que bom que já virou! Eu também espero vir a ter essa boa notícia!

      Já vim da aula de preparação para o paro e já tou aqui no sofá de barriga cheia! Vinha esfomeada! LOL O almoço não foi grande coisa e já só pensava no lanche!
      Esta aula foi sobre o banho!
      Aprendi a lavar 1º a cabeça, enxugar e depois o resto do corpo! Secar bem o cordão umbilical, e quem quiser desinfectar com álcool a 70%! Da minha filha sei que nunca pus álcool, e a enfermeira também não disse ser obrigatório!
      Pouca água na banheira, a 37º, sempre a segurar bem o bebé, e deixar as coisinhas todas preparadas para depois do banho!
      Secar bem, creme hidratante que deve ser muito bem espalhado para a pele absorver o creme completamente, e tá feito!

      Ah ainda trouxe umas amostras de gel de banho e hidratante da chicco!




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
        Oh God chegámos definitivamente á recta final, já se fala em parto, posições, induções!!!! AHHHHHHHHHH

        Bruxinha
        a indução antes das 40 semanas também deve ter a ver com o peso dela não? com a diabetes ela deve ganhar peso muito rapidamente!

        Afilhada, pode ser que o rapaz ainda se queira virar, senão olha, a cesariana é sempre uma hipotese no que toca ao nascimento dos piolhos, o que interessa é que corra bem!

        Sobre o parto.. Olhem eu ainda não tinha feito visita ao hospital e acabei por conhecer "intimamente" a sala de partos, até lá passei a noite para me ir já habituando :P
        Tinha algum receio das contrações, embora eu ache que tenho grande resistência à dor, o CTG mede as contrações numa escala de 0 a 100, no inicio (na urgencias) tinha contrações de 35 / 40 de 7 em 7 minutos, algumas era so barriga dura, outras com uma dor que descia pelas costas a acompanhar, mas tudo muito "soft" semelhante ás colicas da menstruação (e se eu sofri com isso por causa do SOP e dos quistos).
        Durante toda a noite no bloco de partos tive contrações até aos 50... ainda assim consegui dormir!
        As que mais me custaram foram as de 60 (a máxima que tive foi de 63), ainda assim respirando fundo nada de insuportável.
        Ou seja no final as contracções de 30 já me pareciam pequenas moinhas! O nosso corpo sabe o que faz, os nervos não ajudam em nada, e depois deste susto, acho que já vou com menos receio...!
        Imagino que as contrações de parto mesmo sejam dolorosas, só espero que sejam rápidas! E que todas nós tenhamos mesmo uma "hora pequenina".
        Eu achava que as contracções eram bem mais dolorosas do que aquilo que senti!
        Principalmente porque tinha a ideia de dor contínua, e não é assim!
        Mesmo as contracções de 3 em 3 min, que demorem 45s cada, é maior o intervalo em que se pode descansar do que o período em que realmente se sente dor!
        E depois o nosso corpo vai-se habituando! Não podemos é entrar em stress, e de nada nos vale gritar ou desesperar! O melhor mesmo é manter a calma e concentrarmo-nos na respiração!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Madrinha ainda bem que essa aprendizagem serviu para ficares mais tranquila, venha algo de bom da experiência, eheh E trocaste o sexo à minha piolha, lol. Coitada, assim é que não vira mesmo!!!!! ahahahahaha

          Babydust não há palavras para te ajudar numa situação destas... quando ouvimos ficamos sempre mexidos, mas quando é com os nossos é que são elas, deve ser terrível Muita força para ti e para os teus para superar essa tragédia.

          Veneza que bom!!!! Ainda bem que o pequeno decidiu ouvir a mamã, a minha já parece estar a desafiar-me E está no p75, a ver se acalma o crescimento, lol.

          Pocas ainda bem que gostaste da aula. Também tive uma dessas num workshop e disseram para dar o banho dessa forma, também. Uma novidade que me deram ontem é que devemos deitar os nossos bebés com os pezinhos a tocar nas grades do berço, cá em baixo, para não escorregarem e evitar que fiquem tapados com a roupa da cama. Acho importante partilharmos aqui todas essas coisas, vai-nos deixando mais à vontade e preparadas para o grande dia

          Pois é Diabinha, agora só falamos nisso porque estamos mesmo quase lá! É impressionante pensar que daqui a nada já temos os nossos pequeninos nos braços


          * Meu gráfico *

          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


          Fevereiro - iniciar duphaston
          * Afilhada da Diabinha *
          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
          * Aprimada da Dam *


          * POSITIVO a 30/04/2013 *

          Comentar


          • É para isso mesmo que o tópico e o forum serve! Para partilharmos!

            Eu só não sei é se na próxima semana posso ir novamente! É que a ser assim, agora quase não iria trabalhar à 5a de tarde! E isso é um bocadinho demais para estar sempre a pedir! Apesar de saber que temos direito e tal!
            Estes cursos deviam ser a horas mais amigas de quem trabalha!




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • Ups pois foi afilhada já te estava a dar um gajo :P

              Eu já não vou puder ir ás aulas de preparação para o parto tenho uma amiga que me vai mandar o e-book que a enfermeira no cs lhe deu na altura das aulas dela. Mas isso do banho também já tinha ouvido no workshop da chicco, que uma das hipoteses é lavar primeiro a cabeça (ainda antes de despir o bebe) para depois não estar tanto tempo molhada até porque é por onde perdem mais calor.
              Sobre o cordão também há varias teorias agora, desinfectar ou não, antes tb não se podia molhar agora já podemos...

              Já estou em modo baixa de risco (para já inicial de 12 dias) depois espero que ma passem até à data do parto.

              Babydust ouvi a noticia enquanto estava no hospital (num dos programas da manhã) e pensei logo em ti :/ lamento imenso!!!! *****




              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
              Inicio dos treinos em setembro 2016

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                Ups pois foi afilhada já te estava a dar um gajo :P

                Eu já não vou puder ir ás aulas de preparação para o parto tenho uma amiga que me vai mandar o e-book que a enfermeira no cs lhe deu na altura das aulas dela. Mas isso do banho também já tinha ouvido no workshop da chicco, que uma das hipoteses é lavar primeiro a cabeça (ainda antes de despir o bebe) para depois não estar tanto tempo molhada até porque é por onde perdem mais calor.
                Sobre o cordão também há varias teorias agora, desinfectar ou não, antes tb não se podia molhar agora já podemos...

                Já estou em modo baixa de risco (para já inicial de 12 dias) depois espero que ma passem até à data do parto.
                A ideia de se lavar 1º a cabeça, ainda com o bebé vestido é exactamente essa, evitar que o bebé possa arrefecer demasiado! Por isso lavamos 1º a cabecinha, enxugamos muito bem e depois é que o despimos e lavamos o resto do corpo!
                O cordão tem é que ser bem seco, para poder secar todo e finalmente cair! Eu do álcool faz-me um bocadinho confusão! Por isso acho que não vou usar!

                Com a baixa de risco sempre recebes a 100% e deve parar o tempo do subsídio de desemprego, não?




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Bom dia meninas! olha no workshop q fui nao falaram nisso de lavar a cabela primeiro, mas falaram disso do soro vs alcool. ha 20 anos atras na altura da minha irma era o alcool. e a enfermeira desta x aconselhou novamente, pq o alcool nao arde e cura melhor, e o soro estava a fazer com q mts bebes depois fossem parar aos medicos c problemas. portanto ca vamos adoptar o alcool.

                  tiveste sorte c a aula Pocas, as minhas começaram mesmo c a parte da teoria, e so cheguei ate a parte do q levar na maternidade. desisti de la ir, tal nao foi a desorganizaçao. e foram mais as x q nao tive aula q as aulas efectivas! ca me hei de desenrascar! e parece me esranho ams enho dado ouvidos a minha irma sobre os bebes! quem diria q a ordem seria ao contrario! ela dar me conselhos em x de eu a ela! lol!

                  ontem la viemos c baixa ate dia 20, mas tava a ver q dava outra x confusao, pq o medico é um bruto a falar, e o marido nao papa grupos! lol

                  de resto... hj saiu um grande bocado do rolhao! e estou tao cansada das perninhas, ate me doi os joelhos, pq ontem foi dia de anos da minha mae, e levamos a tarde td na cozinha de volta dos bolos e a minha sobrinha c 9meses ja nao para quieta.... estou mm estafada hj!


                  Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                  Comentar


                  • Já não estás numa altura nada boa para andares em grandes aventuras de volta do fogão!
                    Eu vou estar assim na altura do Natal! Tão bommmmmmmmmmmmmmm

                    Quanto ao umbigo eu não vou pôr nada, nem álcool, nem soro, nem nada! Vou só secar muito bem depois do banho! Aquilo não pode é ficar lá com humidades, porque aí sim pode infectar, ou sabe-se lá o quê!
                    Ah, e o álcool é a 70%! Pelos vistos também há álcool a 90 e 95%, mas o que nós queremos é a 70%!

                    Ainda sobre a lavagem da cabecinha.... Devemos lavar os olhinhos com uma compressa, de fora para dentro, 1 compressa para cada olho! Basta a compressa ser molhada em água, que pode ser a água do banho, uma vez que é a 1a coisa a lavar! Depois lavamos o resto da carinha, com outra compressa, e no final o nariz! A seguir lavamos a cabeça propriamente dita!

                    E sim, a aula correu bastante bem, eu fiquei bastante satisfeita, mas o horário é que não é o melhor!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • sim o resto das indicaçoes q deste tb correspondem! compressas, q por acaso ja comprei, ou entao tb dizem p usarmos bolinhas de algodao. o alcool a 70graus ja comprei na farmacia!

                      pois os horarios das aulas sao feitos a medida da enfermeira e nao sabem eles q nos andamos a maré das empresas, e infelizmene nao podemos fazer os nossos proprios horarios! mas pronto! se conseguires aproveita! é smp bom relembrar certas coisas, no teu caso. p quem ainda nao teve bebes, sao coisas q ate se pensarmos tem logica mas nao nos sai a primeira! lol!


                      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                        sim o resto das indicaçoes q deste tb correspondem! compressas, q por acaso ja comprei, ou entao tb dizem p usarmos bolinhas de algodao. o alcool a 70graus ja comprei na farmacia!

                        pois os horarios das aulas sao feitos a medida da enfermeira e nao sabem eles q nos andamos a maré das empresas, e infelizmene nao podemos fazer os nossos proprios horarios! mas pronto! se conseguires aproveita! é smp bom relembrar certas coisas, no teu caso. p quem ainda nao teve bebes, sao coisas q ate se pensarmos tem logica mas nao nos sai a primeira! lol!
                        Sabes que a ideia que eu tenho, é que já esqueci tudo o que aprendi com a minha filha!
                        Claro que quando começamos a falar começo a lembrar-me, mas assim de repente, parece que não sei nada de nada!
                        Por exemplo, a forma de segurar o bebé para lhe dar banho! Já não me lembrava, mesmo! Mas depois quando ela exemplificou, lembrei-me! E é mais simples do que pode parecer à 1a vista!

                        O problema do algodão, são os fiozinhos que pode deixar! Foi o que elanos explicou.....
                        Eu por acaso ainda não comprei as compressas, é mais uma coisa que me falta!

                        Só que os horários são mesmo uma treta! Eu acredito que tenha que ser no horário normal delas! Mas ponham a aula logo ao início da manhã, tipo 8h30/9h, ou então ao final do dia, a acabar às 17h30! É que assim estraga-me a tarde toda! E nós temos direito e tal, mas nem sequer me sinto bem em estar a pedir 1 tarde por semana, todas as semanas! Mais as consultas e afins.........




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                          Já não estás numa altura nada boa para andares em grandes aventuras de volta do fogão!
                          Eu vou estar assim na altura do Natal! Tão bommmmmmmmmmmmmmm
                          Eh Eh Eu já avisei na família: Meus amores, este ano contem comigo só mesmo para comer!!!!! Estatutos
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • Por aqui também sinto um ligeiro mal estar cada vez que peço alguma coisa... Ontem a eco atrasou e cheguei ao trabalho duas horas mais tarde.. Sabemos que são direitos nossos mas há pessoas que NUNCA faltam, e essas mete-nojo é que fazem com que os patrões fiquem mal habituados. Ontem uma colega minha confessou que nunca assistiu a uma festa de Natal da filha pois são sempre durante a semana à tarde e ela não quer pedir para faltar. Habituam mal os nossos queridos patrões e depois nós é que recebemos cara feia..

                            Outro assunto: a prénatal esta com fraldas Chicco, todos os tamanhos, a 4,99€ cada pacote, online e na loja, até domingo. Eu nunca usei. Aconselham?
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • Olá meninas, bons dias!

                              permitam-me que vos diga que gosto muito mais de vocês assim: faladoras! ehehe

                              Bruxinha não tens um creme para descanso das pernas que é da mustela? Deram-me na clinica onde sou seguida e só o estreei a semana passada. É maravilhoso! Tem um aroma tipo menta e é muito refrescante, ficas com uma sensação duradoura de conforto nas pernas, ía saber-te bem. Na fase em que estás essas andanças já são puxadas

                              Pocas eu cá acho que devias continuar a assistir às aulas, já que estão a ser proveitosas e que estás a gostar. Se alterarem o horário muito bem, mas se não, tenta falar lá no trabalho. Certamente que vão entender

                              Diabinha tu descansa mulher! Imagino que estejas quase em modo vegetal (lol), mas é por uma boa causa. Por isso mantém-te aí zen

                              Eu comprei quadrados de algodão no jumbo para fazerem o mesmo efeito que as compressas, como são assim fininhos deduzo que não se desfaçam, sobretudo se humedecidos em água... Comprei o soro também e acho que tenho por cá álcool a 70. Se bem que a minha intenção era, inicialmente, experimentar lavar só o umbigo e secá-lo bem. Se vir que não resulta muito bem começo então a pôr o álcool. É um pouco como me disse a enfermeira, cuidar do nosso bebé será um pouco por tentativas, já que não vêm com manual de instruções


                              * Meu gráfico *

                              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                              Fevereiro - iniciar duphaston
                              * Afilhada da Diabinha *
                              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                              * Aprimada da Dam *


                              * POSITIVO a 30/04/2013 *

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                                Por aqui também sinto um ligeiro mal estar cada vez que peço alguma coisa... Ontem a eco atrasou e cheguei ao trabalho duas horas mais tarde.. Sabemos que são direitos nossos mas há pessoas que NUNCA faltam, e essas mete-nojo é que fazem com que os patrões fiquem mal habituados. Ontem uma colega minha confessou que nunca assistiu a uma festa de Natal da filha pois são sempre durante a semana à tarde e ela não quer pedir para faltar. Habituam mal os nossos queridos patrões e depois nós é que recebemos cara feia..

                                Outro assunto: a prénatal esta com fraldas Chicco, todos os tamanhos, a 4,99€ cada pacote, online e na loja, até domingo. Eu nunca usei. Aconselham?
                                Boaaaa! Eu também nunca usei, mas está a parecer-me que essa seria a aquisição ideal para o pacote de recém-nascido que ainda tenho que comprar Uma vez que os produtos da chicco são muito bons, penso que esse não será excepção.

                                Quanto aos patrões, eu compreendo-vos. Mas minhas queridas, não abdiquem de momentos marcantes nas vossas vidas em prol do trabalho. Uma coisa é sermos dedicadas, outra é permitir tudo. Não é ser mau funcionário faltar uma vez por outra, quando é necessário. Esta é a minha opinião! E é como digo: estamos grávidas 1 ou 2 vezes na vida, eventualmente 3. É ou não é de aproveitar esse período?


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X